I I i
especial francisco beltrao
Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Março de 2012 • R. Mal. Deodoro, 314, cj 801, CEP 80.010-010, Curitiba-PR
Se acomodar? Nem pensar! É preciso ampliar nossas lutas e, sobretudo, nossa organização, pois os desafios são muitos. E as conquistas virão somente com a mobilização de todos no local de trabalho.
Temperatura máxima
Um ano de lutas! Há um ano você foi chamado e nomeado. De lá pra cá, tudo o que temos a comemorar é fruto de nossas lutas. Não é presente de ninguém. Tivemos, sim, avanços em algumas pautas. Mas apenas depois que fizemos as mobilizações. Se hoje temos a jornada de 12x36, o banheiro da manutenção em construção, os dosímetros no raio-x, entre outras conquistas foi por que não aceitamos passivamente a falta de condições de trabalho. Só a pressão abre os ouvidos dos governantes, em geral, intransigentes. Houve tempo em que até motos e carros de luxo podiam ser vendidos no pátio do Hospital. Você, que ficou indignado com essa realida-
de, viu que isso já não acontece. O uso absolutamente ilegal de parte do estacionamento para comercializar bens foi cessado após nossa denúncia e ação.
Ainda temos de garantir o fim da alta temperatura em setores como lavanderia e lactário. Ainda faltam uniformes e botas e sobra assédio moral. Por isso, nossa organização tem de aumentar. Assim como temos de ter mais informação para acabar com o assédio moral e com as ameaças infundadas. Mas nada disso se faz sozinho. Se nos unirmos e agirmos coletivamente e de forma solidária, a gente conquista o que quer.
Não se acomodar. Ir pra rua
dia 27 de março!