Publicação do Sindicato dos Metroviários de SP
http://www.metroviarios-sp.org.br – Twitter: http://twitter.com/Metroviarios_SP 02/08/12 nº 587
Filiado à FENAMETRO
Redução da jornada, sem redução do salário! A
categoria, junto ao Sindicato, em reuniões realizadas no último dia 31 de julho, estabeleceram as reivindicações básicas para apresentar ao Metrô para continuidade das negociações sobre a jornada de 36 horas semanais aos trabalhadores de turno de revezamento que são: 36 horas semanais, sem redução de direitos. Respeito ao limite de oito horas diárias na jornada de trabalho. Fim da retaliação aos funcionários que entraram com processo de intervalo de refeição. Como a formação da comissão de negociação sobre jornada de trabalho faz parte do acordo que suspendeu a greve da categoria, o Sindicato exigiu a suspensão de toda e qualquer grande movimentação de jornada de trabalho tocada unilateralmente pela empresa, obtendo o compromisso do GRH de que serão mantidas as negociações junto à categoria.
Agora é mobilizar e trazer o máximo de trabalhadores na assembleia do dia 8 para organizar a luta e conquistarmos uma jornada mais humana para os trabalhadores dos turnos de revezamento.
rio á d n e l a Veja C toriais de Se g. 2 na pá
No dia 31 de julho, no Sindicato, aconteceram duas reuniões para tratar da redução da jornada
A batalha pela PR igualitária começou O presidente do Metrô, Peter Walker, durante a audiência convocada pelo MPE (Ministério Público Estadual), no último dia 23 de julho, admitiu, perante aos presentes, que fez “naquela ocasião” diante da iminência da greve, a proposta de uma consulta aos metroviários para atender a maioria no pagamento ou não de uma PR igualitária. Compareça à assembleia para deliberarmos formas
de mobilização para fazer a direção da empresa aceitar a vontade democrática da maioria dos metroviários que defendem uma PR linear (igual) a todos. Só a demonstração de força unificada da categoria pode vencer a vontade de uma minoria de privilegiados que não aceita socializar o fruto de uma luta de todos que é o transporte dos milhões de usuários diários no Metrô. Todos à assembleia!
Assembleia quarta-feira, dia 8/8, Assembleia Ordinária: Prestação de Contas. Na sequência, às 18h30, no Sindicato. assembleia extraordinária: pendências, lutas, jornada e campanha da PR.