PÁGINA
02
POR UM CARDÁPIO COM VARIEDADE E FOCADO EM NOSSO BEM ESTAR!
FEVEREIRO | 2020
PLR! Mano do Céu! Que Participação nos Lucros é essa? Nestlé quer impor metas e pagar menos A empresa quer implementar o modelo de PLR por metas. Entretanto, quer reduzir o valor pago se comparado com os dois úl mos anos. Ou seja, ela quer que o trabalhador cumpra metas e receba menos. Não tem como defender uma proposta desta. Os trabalhadores não podem trabalhar pelo retrocesso.
Sustentabilidade do Negócio? “Os representantes da Nestlé usam o discurso: sustentabilidade do negócio” A empresa sempre jogando apenas nos ombros do trabalhador a necessidade desenfreada de manter o lucro do seu negócio, penalizando os trabalhadores por fatores que não dependem do desempenho deles. Enquanto empresa e acionistas não são penalizados, quando muito, têm seus
dividendos diminuídos, mas recebem todos os anos as suas fartas partes nos lucros. Além de uma importante e merecida complementação salarial para o trabalhador, a PLR é um recurso fundamental injetado no mercado de consumo na cidade em que a Chocolates Garoto está localizada.
SINDICATO NA
LUTA: Nestlé pode pagar uma PLR maior aos trabalhadores, embora con nue insis ndo com a injusta proposta de pagar menos para cerca de 80% dos trabalhadores. A empresa pode pagar MAIS e os trabalhadores merecem MAIS. Estaremos na próxima semana ouvindo a categoria, através de um plebiscito.