Consultoria da Liga Nacional_2

Page 1

Consultoria da Liga Nacional de Kung Fu - 2 - Abr 2011

Órgão oficial de administração do Kung Fu no Brasil Quer Chegar?

Você

Onde

Para saber onde você quer chegar, primeiro precisa saber onde você está!

Com metas definidas, sua escola pode crescer muito, mas é necessário evitar os erros !

Uma visão inovadora para o profissional de Kung Fu do futuro.

Apoio:

LNKF

ASKF

TAOM

MOTIVAÇÃO

Consultoria da Liga Nacional de Kung Fu - 2 - Abr 2011


Consultoria da Liga Nacional de Kung Fu - 2 - Abr 2011

Olá Amigos do Kung Fu, em nossa Primeira edição, falamos dos compromissos da Liga Nacional e dos eventos esportivos que irão acontecer em 2011, que podem ser uma grande oportunidade . Falamos também que é necessário uma nova proposta de treino capaz de construir relacionamentos saudáveis e resultados positivos. Tudo isso por meio de uma nova gestão de

academias e de uma melhor qualificação pessoal, começando por descobrir o seu perfil, fazendo-se perguntas e observando algumas dicas do “Segredo do Profissional”. É lógico que tudo isso carece de uma pesquisa e aprofundamento, da realização de cursos, aproveitando, ao máximo, a experiência daqueles que fizeram a diferença no setor. Por isso é fundamental a sua participação, ajudandonos a identificar os problemas e soluções, só assim, teremos um Kung Fu mais forte no Brasil.

Falar em metas... Todos temos metas; alguns de maneira mais objetiva outros nem tanto. Muitas vezes, elas se diferem uma das outras, porém, em termos de Kung Fu, as metas são parecidas: ensinar, fortalecer, lapidar, competir, vencer, ser a melhor escola, talvez a maior, etc. Contudo, ao traçar metas precisamos prestar atenção em alguns pontos, vejamos alguns:

1a. Missão impossível: As metas podem ate serem ousadas, mas tem de serem realistas, caso contrário, são metas que não servem para nada. É melhor ter uma meta menor, mas atingi-la

2a. Perder o foco: Muitas distrações nos fazem perder o foco, pois aplicamos nossos esforços em várias coisas ao mesmo tempo.

3a. Objetivos não mensuráveis: “Vamos ajudar as pessoas a melhorarem?” sim, em que ? Quanto? Como ? Etc. É preciso que haja uma medida, um parâmetro, se não, não saberemos se atingimos a meta ou nao.

4a. Contentar-se com menos Se as metas são reduzidas, pode-se perder o comprometimento dos envolvidos, que se sentem desestimulados a conseguirem um resultado melhor. Além disso, existem outros pontos de atenção, como investir energia demais em algo que nao vale a pena ou desisitir cedo demais de um projeto que as vezes demora um pouco para emplacar. É dificil afirmar com 100% de certeza que uma meta vai fazer sua empresa crescer; a vida não é tão fácil assim, mas temos uma sugestão: Definir as metas e um prazo para executá-las, se os resultados estiverem acima do esperado, ótimo, caso contrário, é necessário mudanças rápidas, antes que o barco afunde.

METAS: Aumentar as receitas por meio de projetos de captação de alunos, até que tenha alcançado o limite máximo comportado por sua escola; Diminuir os custos, como por exemplo, o uso do Skype em telefonia, uma vez que você já paga a internet e esse recurso é economicamente vantajoso. Ter a qualidade do teu serviço avaliada como satisfatória por 80% dos seus clientes; Ser reconhecido por entidade de classe. Enfim, tudo isso são pequenas sugestões de melhoria ao dirigente antenado no sucesso!

2.


Consultoria da Liga Nacional de Kung Fu - 2 - Abr 2011

Comunicação

!

Um dos pontos importantes para vender o seu produto, no caso, o Kung Fu, é a comunicação. A comunicação exerce papel fundamental para traduzir ao leigo os benefícios da prática, mas é preciso estar atento. Observe a foto ao lado, é muito bonita como arte, e, para uma pessoa atleta, ela representa o que é possivel de se conseguir. No meio de outras fotos tudo bem, mas como propaganda ao leigo essa foto pode ter efeito ao contrário, e quem vê pode pensar “eu nunca vou conseguir levantar a perna assim”. E ver o Kung Fu como uma Missão impossivel, muito distante do que ele imagina e pode fazer. Por isso, a comunicação tem que ser equilibrada e própria ao público que se deseja atingir.

Por que o Kung Fu Sobrevive há mais de 2000 anos ? Resposta: Porque agrega valores! Quais são estes valores? Melhorar a saúde como um todo? Tonificar a musculatura? adquirir mais disciplina, concentração, foco, coragem? Ter uma nova postura perante à vida?, ser mais calmo e paciente? Por meio de perguntas como essas, podemos valorizar os pontos fortes do Kung Fu e adequar a comunicação ao público interessado. Podemos Também pegar depoimentos, por exemplo: “Depois que meu filho começou a prática do Kung fu ficou mais calmo, paciente e tem nova disposição para os estudos”. “Depois que comecei a praticar, parei de beber bebidas alcoólicas e adquiri gosto pelo esporte e uma vida mais saudável.”

Tecnologia atual a sua disposição O e-mail é um outro recurso muito eficaz na comunicação, além de ter um custo relativamente baixo. Mas para aumentar a sua eficácia, é preciso tomar alguns cuidados... O Grande desafio é fazer o cliente aceitar receber novamente o seu comunicado. Veja algumas dicas: Os especialistas afirmam que uma mensagem genérica é aberta por 20% dos internautas, e somente 1,1% convertem-se em vendas. Quando a mensagem é personalizada, incluindo o nome do destinatario e textos que convergem com algum interesse do cliente, sobe para 33% sendo 4% convertido em vendas. Assim”: 1 - Não irritar o cliente com extensos formulários logo no primeiro e-mail; 2 - Investir naqueles que já demonstraram interesse no assunto; 3 - As pessoas fornecem informações quando percebem receber algo útil; 4 - Um mesmo e-mail não serve a todos, as pessoas têm interesses diversificados....... 3.


Consultoria da Liga Nacional de Kung Fu - 2 - Abr 2011

Atualização profissional:

Sugestão

Em nossa edição número 1, publicamos os 10 segredos do sucesso profissional, o numero 1 é

“Especializar-se” Mas em que ? Em Técnicas, estilos ! Mas especializar-se com bons Mestres, ser filiados a boas agremiações não bastam por si só, quando se pensa em aumentar o número de alunos para sua escola. É preciso atentar-se também para a “educação”, desde a recepção de visitantes, atendimento telefônico, a linguagem usada com alunos, pois todos esses detalhes refletem bem os princípios da escola.

Outro fator importante é a propaganda, nível e conteúdo da informação, linguagem usada, qualidade do papel impresso, visual da escola, site com informações precisas e claras... Um Site com centenas de informações não garante a qualidade de ensino.

Parcerias: Se manter parceria não fosse bom, as grandes empresas não fariam. Por que algumas agremiações de artes marciais estão bem mais estruturadas do que outras ? Porque sabem o valor da união, sabem trabalhar em equipe. O trabalho em equipe pode reduzir o custo operacional da escola, o custo com a propaganda e aumentar o nível de formação dos profissionais.

Prazer, sensação ! Este é o foco do momento! Ninguém quer tomar remédios, só em caso de necessidade, mesmo assim, a indústria farmaceutica continua investindo milhões em produtos que retardam o envelhecimento, ajudam as pessoas a se manterem mais saudáveis, bonitas... É a onda do “Bem Estar””. Imagine o público alvo desses produtos! Milhares de pessoas buscam esse novo estilo de vida. Estima-se que somente 2% da população frequentam academias e esse número pode subir muito. É necessário que os dirigentes de Kung Fu fiquem atentos e se adaptem para ensinar o kung fu nesta linha de pensamento fazendo salientar o grande benefício da prática dessa nobre arte.

A nova era do” Bem Estar” chegou !

Por GM. Amaral (Contato) amaralkungfu@gmail.com.

4.


Mestre (Sifu) Dirceu Amaral Camargo * Foi militar; * Piloto de avião; * Fundou a ASKF. (Associação Shao-Lin de Kung Fu); * Junto com o Mestre Lee Wing Kay redigiu o primeiro Estatuto da Primeira Federação de Kung Fu em S.Paulo; * Ajudou a fundar a Primeira Confederação Brasileira de Kung Fu; * Foi Diretor social da mesma; * Foi delegado especial da Federação Paulista de Kung Fu; * Foi Diretor Consultivo da mesma; * Fundou a primeira Liga Paulistana de Kung Fu; * Lançou o livro intitulado Hung Gar técnica e filosofia em 1981; * Introduziu no Brasil o primeiro campeonato estilo Americano; * Apareceu em vários programas de televisão; em julho de 1985 no programa” Fantástico”;. * Realizou junto com Malzler Paulinetti, o primeiro festival de artes marciais no Brasil em 22/10/89 no ginásio do Ibirapuera em S.Paulo; * Foi capa da revista Impacto; * Juiz em campeonatos internacionais; * Praticou com o Mestre Lee Wing Kay durante 15 anos o Estilo Louva-aDeus;. * Praticou e representou o Mestre Chan Pui do Wah Lum Kung Fu Temple dos Estados Unidos; * Realizou vários campeonatos beneficentes; * Recebeu da Confederação Brasileira o título de “Mestre”; * Recebeu do Vereador Aurelio Miguel o Diploma de “Honra ao Mérito”; * Apareceu em reportagem da revista Isto É em 03/11/04 como um dos pioneiros da arte no Brasil; * Recebeu do Mestre Lee Wing Kay a medalha de Honra ao Mérito, por serviços prestados ao Kung Fu; * Atualmente é Mestre Vitalício da ASKF. * Consultor da Liga Nacional de Kung Fu; * Foi Graduado Grão Mestre pela Liga Nacional e pelo Grão Mestre Chiu Chi Ling, registrado nos E.U. na graduação de 8º. Tuan. * Atuou como Juiz no Campeonato Mundial em Baltimore-USA. Jul 2010. * Formou vários campeões, muitos dos quais, foram escolhidos para trabalhar com Tat Mau Wong, grande lider do Kung Fu nos Estados Unidos; * Dizem que o desenvolvimento do Kung Fu nos Estados Unidos floresceu a partir da participação dos Brasileiros em campeonatos; * Foi um dos primeiros brasileiros a praticar kung fu no Brasil e ativo até hoje (2011); * 33 anos de serviços prestados para o bem do corpo e equlíbrio da mente; * Aproximadamente 33.000 alunos passaram pela Associação Shao-Lin de Kung Fu. Abril de 2011; * Os melhores professores do Brasil passaram pelos seus ensinamentos. “ Juntos, estamos escrevendo a História do Kung Fu no Brasil “


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.