Page 1

Informações Básicas Benefícios para todas as idades


Sobre o Kung Fu

Considerações:

O Kung Fu é um sistema de luta desenvolvido na China, seus movimentos imitam a luta dos animais e são clasificados em estilos, como exemplo: Estilo Louva-a-Deus, Macaco, Cegonha, Serpente, Tigre, Dragão e outros, mais de 300.

A luta é o melhor sistema para exercitar o corpo, vejam o animais são saudáveis, pela prática da luta.

A prática é feita atraves de aquecimento do corpo, alongamentos, chutes, socos, posturas de guarda e uma coreografia que lhe dará a base do estilo. Esta coreografia, também é chamada de (Tao Lu), em Chinês, Katis ou formas. Estas formas se transformam em aplicações de defesas e ataques, lutas simuladas e ate competições. Também é praticado com armas formando coreografias bélissimas. Existem denominações como: San Dá,San Show Boxe Chinês referindo-se a luta, mas são somente variações da luta e de nomes, o kung fu completo envolve tudo o que foi dito nestas informações. O Kung Fu tradicional ensina também a meditação e filosofia de vida, ponto que considero o mais importante desse conjunto. Podemos dizer que a prática requer 3 Estágios:

Outro fator é que a luta envolve os aspectos físicos, mentais e emocionais, qual outro esporte pratica com essa maestria? Pela própria forma de ensino, promove respeito, disciplina, obediencia, comando, estado de alerta, atitude, coragem, iniciativa, paciência e perseverança. Sua filosofia, aponta para caminhos saudáveis e atitudes verdadeiras, promovendo o bem e o equilibrio necessário junto aos pares, onde de forma mais equilibrada facilmente o atleta ascende a lideranças e ou cargos de responsabilidades. O treinamento básico ensina perseverança, As coregrafias, (formas), ensinam beleza, observação, detalhes, harmonia e gosto no que faz, com armas, promove uma musculação que envolve o caminho da mente na meta desejada, dando noção de distância, espacial e coordenação. As lutas ensinam, preparo, força de vontade, coragem, determinação, encarar desafios e respeito ao próximo.

Preparo do corpo, Aprendizado da técnica, Prática constante,

Por fim, a meditação, aquieta o corpo, o espírito e a mente, ajudando a resolver melhor os problemas do dia a dia, promovendo saúde e longevidade, tornando as pessoas mais serenas e equilibradas.

Todas as pessoas saudáveis podem praticar; O Treinamento normal nao machuca e os benefícios adquiridos são muitos.

Poderia ainda citar muito benefícios mas seria redundante, pois fica claro que aqueles que praticam são mais saudáveis, é só acompanhar o exame medico deles e verá.

Sempre antes de qualquer atividade física consulte um médico.

Veja em “Considerações” o por que devo praticar esta arte?

Também, não precisamos de nenhum cientista para atestar isso, e nenhum laudo para comprovar, o Kung Fu é praticado ha mais de 2000 anos e a populcação Chinesa é bem saudável e nossa percepção sabe disso. Então, a pratica do Kung Fu é MAGNÍFICA! Por Sifu Amaral.

2.


Nos Adolescentes, auxilia no crescimento, equilíbrio físico e mental, desenvolve habilidades de coordenação motora, amadurece e desperta a mente para o aprendizado, evitando vícios e drogas.

A defesa pessoal gera confiança.

Para as mulheres, um esporte de ritmo,postura e beleza, aprende a lutar sem se machucar os resultados são rápidos, tonificando a musculatura, firmando a pele, queimando calorias e acrescentando anos de saúde.

Para rapazes e homens de negócios, o Kung Fu é um excelente esporte de contato, alivia o estresse, agressividade e tensões do cotidiano. O Kung Fu modela, desenvolve a musculatura, sem agredir o corpo e ensina a competir.

Para Senhores e Senhoras, o Kung Fu aumenta o vigor físico, melhora a circulação sangüínea, o estado de alerta, resgata o gosto pela vida, deixando a mente jovem e afiada.

3.


A prática do Kung Fu envolve os aspectos, físicos, mentais e emocionais.

O Estilo Louva-a-Deus é um dos mais populares na China, pode ser chamado de boxe curto, rápido, com técnicas de agarrar e soltar, desequilibando o adversário, usando uma arma muito forte que são os cotovelos, que podem provocar sérias fraturas no oponente.

A luta é o melhor sistema para exercitar o corpo. A luta ensina o preparo, determinação, coragem, força de vontade, encarar desafios e respeito ao próximo.

4.


A meditação aquieta o corpo, o espírito e a mente, o que ajuda a resolver melhor os problemas do dia dia, promove saúde e longevidade, tornando as pessoas mais serenas e equilibradas. Mais de 600 estudos científicos verificando os amplos benefícios da técnica da Meditação. em 250 universidades e escolas médicas independentes em 33 países durante os últimos 40 anos. Fonte: (para saber mais) http://www.meditacaotranscendental.com.br/ pesquisa-meditacao/

Parceiros

O Mestre Amaral possui vasta experiência nacional e internacional, foi um dos primeiros a praticar e ensinar a arte no Brasil, recentemente recebeu o Título de Grão Mestre, 8o. Tuan, do Grão Mestre Chiu Chi Ling, através da Liga Nacional. Atua como Consultor da ASKF e Liga Nacional de Kung Fu, tem paixão pela arte e lhe convida a conhecer nossa família. e-mail: amaralkungfu@gmail.com

A melhor escola de BASE Kung Fu do Brasil

5.

Informativo Kung Fu  

Fala sobre os benefícios da prática do Kung Fu

Advertisement