Shion Magazine 9ª Edição

Page 25

Confira entrevista cedida antes do confronto com o Chael Sonnen: Seus treinos estão sendo na UDL (Universidade da Luta) em Curitiba Paraná, e contava com Roberto Gordo (Jiu-Jitsu), Jacob Herman e os irmãos Ken e Mike Jackson (Wrestling), e Daniel Abdul e Ondrej Hutnik (Muay Thai), além de sparings do nível de Luiz “Banha” Cané, além do karateca Glaube Feitosa, estes treinadores continuam com você para preparação contra o Sonnen? Exato, o treino é o mesmo para a luta contra o Chael Sonnen. Todos já estão em Curitiba, com exceção do Harman, que infelizmente não pode vir ao Brasil por compromissos nos Estados Unidos. Mas treinei muito meu Wrestling com ele e estou pronto para me sair melhor nessa área em minha próxima luta. Questionado se achava desejava disputar o cinturão dos meio-pesados do UFC, você respondeu que era seu

sonho ter esta chance outra vez, como se motivar depois de conquistar cinturões dos melhores eventos do mundo, extinto Pride e UFC que atualmente o maior do mundo? Lutar é minha grande motivação, é o que sei de melhor fazer. Sempre que eu estiver lutando, estou motivado, feliz, e com vontade de dar um show para o público. Fiz história, conquistei o cinturão do Pride e do UFC, mas sigo em frente. Sou muito jovem, tenho muita lenha para queimar ainda. Se um dia eu lutar pelo cinturão do UFC novamente, darei o melhor de mim para reconquistá-lo. Porém, meu foco agora é o Chael Sonnen e em nossa luta no dia 17 de agosto. Para muitos você esta entre os melhores de todos os tempos, de número de vitórias, pelos grande confrontos, pelos cinturões em dois grandes eventos, habilitando o nome “Maurício Shogun Rua” ao status de lenda, mas Shogun como homem e pai de família, fale-nos um pouco de seus hábitos familiares? Eu sou um cara tranquilo, que adoro estar com a minha família. Tenho a Renata e a Dudinha (Maria Eduarda, minha filha), e é com elas que passo maior parte do meu dia. Elas são tudo para mim. Quando não estamos em casa, estamos no sítio da família, onde a Dudinha adora. É muito bom estar ao lado delas e de toda a minha família. Em sua categoria dois dos nomes mais fortes são Jon Jones e Lyoto Machida, oponentes que já enfrentou, na escalada para o cinturão este nomes cruzarão seu caminho. quem você desejaria enfrentar quando você estiver apto a disputa-lo? Não penso nisso, sinceramente. Quando eu estiver para disputar

o cinturão novamente, qualquer fera da categoria pode ser o campeão, porque a categoria é muito acirrada, tem muita gente boa por lá. É lógico que se for contra o Jon Jones tem um gosto mais especial, porque já venci o Lyoto e não ganhei do Jon Jones. Então quem sabe não nos reencontramos em breve? Seu nome esta sendo muito comentado como potencial treinador do TUF Brasil 3, seus fans podem ver uma reedição do confronto “Shogun vs Minotouro” na casa do TUF, se acontecer, qual será o perfil do Shogun na casa, agora como treinador? Seria o mesmo perfil do Shogun lutador, um cara tranquilo, respeitador e que está sempre em busca de aprendizado. Passaria muita técnica aos atletas do programa, seria muito legal. Sempre tive vontade de ser treinador do TUF, mas a decisão final é do UFC. Vamos ver o que acontece, mas, se rolar, será muito especial para mim. Para finalizar nossa equipe pede para que deixe uma mensagem para nossos leitores e claro aos seus fãs? Quero agradecer muito o carinho dos fãs comigo através da internet, nas ruas, eventos em que vou... Isso é muito importante para mim. O suporte dos fãs é um combustível para mim. Quero agradecer também a Shion pelo espaço para eu falar um pouco do meu trabalho e da minha vida. Sucesso à revista e para seus integrantes!

Fotografia Divulgação UFC

ao Brasil no final de semana, seguindo com seminários em setembro no Chile e Argentina. Volta a rotina de treinos em outubro. Sobre a carreira e próximas lutas estamos aguardando o UFC se pronunciar.

SHION MAGAZINE

25


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.