Page 1

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016

V-03


MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

SHIMANO SERVICE CENTER

ÍNDICE

O mercado de bicicletas na América Latina, especialmente no Brasil, vive uma grande expansão e a Shimano vem contribuindo para esta realidade através de iniciativas de marketing, comerciais e suporte técnico. Uma das ações de destaque da Shimano é o programa de melhoria do conhecimento técnico dos profissionais do mercado através do Treinamento Técnico SHIMANO, que leva informação e prática para mecânicos profissionais gratuitamente. Este programa é referência em capacitação profissional em toda a América Latina. O passo seguinte neste aperfeiçoamento de profissionais, é a seleção de lojas de bicicleta através de critérios descritos neste manual, para a criação de oficinas credenciadas como SHIMANO SERVICE CENTER

O que é um SSC – SHIMANO SERVICE CENTER Benefícios Condições para participar Critérios de escolha do SSC Informações adicionais Avaliação das lojas SSC Anexos

BEM-VINDO AO PROGRAMA SHIMANO SERVICE CENTER Este Manual tem o objetivo de: • Explicar o conceito SHIMANO SERVICE CENTER • Orientar o lojista interessado • Estabelecer regras, deveres e direitos O Shimano Service Center ou SSC, é um projeto global da SHIMANO, presente no Brasil e América Latina para oferecer treinamento e credenciamento a lojas de bicicleta especializadas. O projeto SSC oferece qualificação técnica e uma relação profissional de maior proximidade da loja com a marca SHIMANO. A loja credenciada SHIMANO SERVICE CENTER é reconhecida perante o mercado e consumidor final como uma oficina mecânica com serviços referenciados e capacitados pela Shimano. O cliente terá nas oficinas SSC serviços especializados e uma gama diversa de produtos à sua disposição.

2

3


MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

O QUE É O SSC

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

SHIMANO SERVICE CENTER é um programa amplamente divulgado e disseminado em todo o mundo, e que está presente no Brasil, assim como em outros países da América Latina.

Uma loja com o título SHIMANO SERVICE CENTER (SSC) será reconhecida como um Centro de Referência Técnica SHIMANO, oferecendo ampla linha de componentes e produtos, peças de reposição, ferramental completo e serviços especializados. Seus mecânicos receberão treinamento técnico de alto nível e terão know-how para lidar com toda a linha de componentes SHIMANO: das linhas básicas às mais altas, que envolvem tecnologia eletrônica e engenharia de precisão. Lojas SHIMANO SERVICE CENTER estão em destaque no website oficial da Shimano e em publicidades institucionais, direcionando o consumidor final à uma loja SSC mais próxima de sua região, em busca do alto nível de especialização dos profissionais e da disponibilidade de componentes e peças de reposição SHIMANO.

BENEFÍCIOS Além do credenciamento e reconhecimento como Centro de Referência SHIMANO, um SSC terá outros benefícios. Entre eles, destacamos: MATERIAIS SHIMANO Para padronização visual e organização, o SSC receberá alguns materiais úteis para oficina: • PORTA CABOS SHIMANO Como o nome diz, esta peça será utilizada para acondicionar de forma visível caixas de cabos e conduítes SHIMANO, auxiliando em uma melhor organização da oficina. Com 630x380x360mm (L x P x A), permite a utilização prática dos produtos.

O SSC deverá utilizar apenas cabos e conduítes da marca SHIMANO neste móvel. O SSC não deverá colar quaisquer tipos de adesivos no Porta Cabos SHIMANO. 4

5


MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

• PORTA CATÁLOGOS Esta peça é utilizada para arquivar material informativo SHIMANO como manuais, catálogos, DVD’s, folhetos, brochuras e newsletters e faz parte do kit de materiais do SSC. A SHIMANO recomenda que o porta catálogos seja mantido na oficina com os demais materiais, à disposição do mecânico.

• PLACAS Além do material para a oficina a loja receberá duas placas, sendo uma com a logomarca oficial do SSC e outra com o nome da loja que deverá ser fixada na entrada ou parede interna da loja.

• RELÓGIO DE PAREDE SHIMANO Um relógio de parede personalizado SSC para valorizar o visual da oficina e a organização das atividades.

A loja poderá utilizar o logotipo oficial SSC em seu uniforme, em sua comunicação (anúncios, site, veículos, etc.) e em seu espaço físico, aumentando o reconhecimento e a identificação por parte do público. Para isso, deverá comunicar por e-mail à SHIMANO Latin América, através do endereço ssc@shimano.com.br, sobre como pretende utilizar o logotipo. Se necessário, serão solicitados layouts e artes para aprovação. • AVENTAL Avental personalizado SSC para uniformizar o staff de mecânicos, conferindo padronização e profissionalismo para a oficina.

6

7


MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

• UNIFORMES A loja selecionada receberá um conjunto de uniformes para os mecânicos que participarem do treinamento SSC . Isso irá caracterizar e padronizar a apresentação desses profissionais no dia a dia da oficina.

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

OUTROS BENEFÍCIOS

Indicação: Todos os SSCs estarão indicados no site oficial da SHIMANO Latin América (bike.shimano.com.br), com os principais dados da loja (nome, localização e contatos) - sendo que estas informações serão constantemente atualizadas quando houverem mudanças. Divulgação: O programa SSC no Brasil e na América Latina contará com trabalho de divulgação através das redes sociais da SHIMANO, assim como em peças de publicidade impressa e/ou eletrônica. A cada homologação de novas lojas SSC, a SHIMANO divulgará ao mercado e aos nossos públicos através das redes sociais da marca: Facebook, Twitter e website. Eventualmente nossa assessoria de imprensa produzirá releases para veículos de comunicação. Material Técnico: Como um centro de referência, o SSC deverá ter material completo de consulta, tais como Manual de Apoio & Vendas de Componentes, manuais e folhetos informativos, catálogos e Newsletters.

Desconto especial (de 6%) na compra de peças de reposição e ferramentas através do nosso distribuidor oficial Blue Cycle.

Treinamentos: O conhecimento Técnico será o maior benefício que a SHIMANO oferecerá ao SSC. Os mecânicos das lojas receberão treinamento prático e teórico, exclusivo aos participantes do programa. Dentre os temas abordados, destacamos: tecnologias SHIMANO; sistema de transmissão mecânico e eletrônico Di2; freio a disco hidráulico; além de técnicas para procedimentos importantes como montagem, manutenção e utilização dos componentes SHIMANO. Atendimento: Canal de comunicação direto com a SHIMANO Latin América, tanto em relação ao departamento técnico como o de marketing. Suporte Neutro SSC Assinaremos como SSC o nosso Suporte Neutro nos eventos que a SHIMANO estiver presente, ampliando a divulgação do programa .

8

9


MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR

OUTRAS INFORMAÇÕES

Para que possa se candidatar ao programa SSC, a loja deverá:

O Treinamento Técnico para os mecânicos das lojas selecionadas pelo programa SSC terá duração de três dias. Trata-se de um treinamento intensivo que acontecerá na sede da SHIMANO Latin América em São Paulo. As lojas deverão enviar dois (2) mecânicos para este treinamento. Ao término do treinamento, os mecânicos receberão certificado de participação e a loja receberá a aprovação de SSC. A SHIMANO oferece um (01) treinamento de atualização por ano, nas principais regiões do Brasil e as lojas deverão enviar seus mecânicos, para que estejam sempre capacitados com relação a novos produtos e tecnologias Shimano. A loja SSC será encorajada a promover eventos, Test-ride de produtos, encontros com atletas, etc., e terá apoio, sempre que possível, da equipe SHIMANO. A SHIMANO desenvolveu, em parceria com arquitetos, um modelo de projeto de oficina que contempla os mais diferentes perfis de estabelecimentos. Caso a loja SSC tenha interesse neste material, poderá solicitar à equipe SSC. Todas as lojas do Programa SHIMANO SERVICE CENTER assinarão contrato de dois (2) anos de validade, que se renova automaticamente após a avaliação de desempenho da loja durante esse período. O contrato inicial terá validade até o mês de dezembro, para que todos os participantes possam ser avaliados a respeito de sua permanência no programa.

• Preencher o Formulário de Inscrição – SSC (será enviado por e-mail) • Ter no mínimo 02 mecânicos para participação no Treinamento SSC • Trabalhar com no mínimo 06 linhas do grupo SHIMANO destacadas abaixo: - PRO - Pearl Izumi - Elite - Shimano Cycling Wear (roupas Shimano) - Shimano Eyewear (óculos Shimano) - Shimano Cycling Bags (mochilas Shimano) - Rodas Shimano - Sapatilhas Shimano - Shimano Sport Cam • Possuir a relação de ferramental e peças de reposição Shimano, conforme descrito nos anexos 1 e 2 deste manual •Adquirir o Gabinete Gaveteiro padrão (detalhes no anexo 4 deste manual) • Ter espaço físico confortável e organizado para receber clientes • Ter uma área Shimano com exposição de componentes e acessórios • Modificar a área da oficina conforme orientação da equipe SSC, seguindo o padrão exigido

ESCOLHA DO SSC As lojas que se candidatarem ao programa serão escolhidas seguindo a ordem abaixo: a. Preenchimento completo do Formulário de Inscrição – SSC b. Disponibilidade para enviar dois mecânicos para o Treinamento na sede da Shimano em São Paulo/SP, sendo os ônus de passagem, hospedagem e alimentação por conta da loja c. Os mecânicos devem ter participado de Seminários Técnicos da SHIMANO anteriormente d. Análise do espaço físico da loja e da oficina e. A Loja deve adquirir e já ter recebido os kits de Ferramental SHIMANO e de Peças de Reposição f. A loja deve ter adquirido o gaveteiro g. Os mecânicos das lojas devem ter completado todos os módulos do treinamento on line SHIMANO T.E.C (detalhes no website www.escolashimano.com.br) h. A quantidade de lojas SSC será definida de acordo com o potencial de cada região * Lista de distribuidores no anexo

10

11


MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

AVALIAÇÃO DAS LOJAS SSC

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Programa SHIMANO SERVICE CENTER tem objetivo de credenciar a loja elevando seu nível técnico e serviço de oficina. Portanto, desenvolvemos uma metodologia visando sempre o benefício da loja participante do programa e também, para que as lojas SSC com melhor desempenho, obtenham ainda mais benefícios. Lojas que apresentarem desempenho abaixo do esperado (descumprimento de regras, fraco atendimento aos clientes, falta de produtos Shimano, etc.) serão descredenciadas do Programa SSC. Ao agregar a marca SHIMANO, a loja se torna uma referência em sua região e também no mercado, criando assim a expectativa de que ela ofereça serviços e produtos à altura da marca. O sistema de avaliação e pontuações na participação da loja SSC consta no anexo 3. A Loja SSC deverá enviar as informações solicitadas trimestralmente. Lembrando que ‘prazos’ e ‘cumprimento os objetivos’ também são avaliados. A SHIMANO dará suporte total à loja para que alcance suas metas e compartilhará periodicamente com os SSC o ranking de colocação de todas as lojas participantes. Haverá uma Avaliação Anual com base nos relatórios enviados periodicamente conforme abaixo:

Em países da Europa, Ásia e América do Norte, o conceito SSC já é amplamente difundido e contribui com bons resultados para o mercado e agora se torna realidade na América Latina e no Brasil.

FAIXAS DE AVALIAÇÃO > 60%

Mantém-se no programa

> 36% e < 59%

Equipe irá avaliar se permanecerá

< 35%

Poderá ser retirada do Programa

Os fãs da marca certamente ficarão satisfeitos e as lojas se tornarão referência em SHIMANO. Faça parte desse seleto grupo e tenha mais este diferencial. Seja uma loja SHIMANO Service Center.

Na faixa central (entre 36% e 59%) a loja terá seu nome retirado do programa até que atinja a pontuação mínima exigida. As pontuações atribuídas a cada loja serão usadas para premiações.

CONTATO Mais informações: (11) 3149-4949 ssc@shimano.com.br http://bike.shimano.com.br 12

13


MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

KIT DE FERRAMENTAS - SSC

ANEXO 01

A loja que se tornar SSC passa, imediatamente, a ser considerada como oficina de referência e será constantemente procurada por consumidores, além de ser indicada pela SHIMANO para atender ao público em geral. Pensando nisso, entendemos que, por se tratar de uma oficina credenciada SHIMANO, deve ter o ferramental da marca completo. Abaixo segue tabela com os itens obrigatórios que a loja deve possuir em sua oficina:

OPÇÃO 02

OPÇÃO 01

PART N. 1 Y13098550 2 Y8H498060 3 Y25U15000 4 Y13098570 5 Y13009240 6 Y13098510 7 Y6VE16000 8 Y13098012 9 Y13098270 10 Y46098630 11 Y41N98040 12 Y09898010 13 Y12152000 14 Y13098200 15 Y13098000 16 Y13098280 17 Y4DK89000 18 Y13098210 19 Y13098320 20 Y23098020 21 Y23098030 22 Y12009220 23 Y1200904T 24 Y23098040 25 Y23098010 26 Y23098000 27 Y4A014000 28 Y12009230 29 Y3C228000 30 Y3C227000 31 Y13009073 32 Y12009050 33 Y20W04000 34 Y40001100 35 Y4CK19000 36 Y13009700 37 Y7CY02000 38 Y42A09000 39 Y13009400 40 Y13098230 41 Y13098240 42 Y13098250 43 Y13098260 44 Y13003200 45 ISMPCE1 46 Y00298010 47 Y04110010 48 Y13009260 49 Y13009270 50 Y23098050 51 Y23098060 52 Y13009250 53 Y13009230 54 Y70898020

PART N. 1 2 3 4 5 6 7

Y13098600 Y13098200 Y00298010 Y04110010 Y13009260 Y13009270 ISMPCE1

CÓDIGO

DESCRIÇÃO

TL-CN34 TL-BT03 TL-LR20 TL-BH62 TL-FC24 TL-SR23 TL-EW02 TL-FH15 TL-RD11 TL-PD63 TL-PD33 TL-CT12 TL-CN42 TL-FC35 TL-FC36 TL-FC18 TL-WH78 TL-FC11 TL-HS40 TL-HS35 TL-HS37 TL-LR10 TL-FW40 TL-HS38 TL-HS34 TL-HS33 TL-WH77 TL-LR15 TL-HS21 TL-HS22 TL-UN74-S TL-FW30 TL-HS23 TL-PD77 WH-M975 TL-FC21 TL-EW01 TL-PD40 TL-FC17 TL-FC23 TL-FC22 TL-BB12 TL-BB13 TL-ST03 SM-PCE 01 TL-FC25 TL-FC37 TL-HS42 TL-HS43 TL-FC34 TL-FC33 TL-CJ40

CHAVE DE CORRENTE (ATUALIZADA) KIT DE SANGRIA DE FREIO HIDRÁULICO FERRAMENTA DE CONTRAPORCA FERRAMENTA DE CORTE E INSTALAÇÃO DE MANGUEIRA DE FREIOS FERRAMENTA PARA ADAPTADOR DE MOVIMENTO CENTRAL FERRAMENTA DE REMOÇÃO DE CASSETE FERRAMENTA DE INSERÇÃO E-TUBE CHAVE HEXAGONAL 15MM ALINHADOR DE GANCHEIRA FERRAMENTA PARA AJUSTE DO EIXO DO PEDAL CONJUNTO DE FERRAMENTAS DE AFINACAO DE CONES FERRAMENTA PARA CORTE DE CABOS MEDIDOR DE CORRENTE FERRAMENTA PARA INSTAÇÃO DE PEDIVELA XTR FERRAMENTA PARA INSTALACAO ADAPTADOR MOV. CENTRAL FERRAMENTA DE MONTAGEM TAMPA DO CRENQUE FERRAMENTA NIPPLE EXTRATOR DE PEDIVELA CHAVE PARA CONE DE CUBO CHAVE DE BOCA PARA CONE DE CUBO 15MM CHAVE DE BOCA PARA CONE DE CUBO 17MM CHAVE PARA REMOCAO ANEL CENTER LOCK E CASSETE HG FERRAMENTA DE REMOCAO DE RODA LIVRE 1 VEL. 2 PINOS CHAVE DE BOCA PARA CONE DE CUBO 18MM CHAVE DE BOCA PARA CONE DE CUBO 14MM CHAVE DE BOCA PARA CONE DE CUBO 13MM FERRAMENTA DE NIPPLE CHAVE PARA TRAVA TIPO ANEL DO CASSETE COM GUIA CHAVE DE CUBO P/ HB-M800 (23MMX15MM) CHAVE PARA CONE DE CUBO FH-M800 (17MM X 24MM) FERRAMENTA REMOCAO DE MOV. CENTRAL SELADO CHAVE EXTRATORA DE CATRACA BMX CHAVE DE BOCA 18MM E 28MM CHAVE DE BOCA 20MM P/ PEDAL DURA-ACE FERRAMENTA NIPPLE TRAS. CHAVE PARA PORCAS FERRAMENTA DE CONEXAO FERRAMENTA PARA REMOCAO DE EIXO FERRAMENTA DE AJUSTE DE PORCA CHAVE T ALEM/TORKS P/ PARAFUSOS DE COROA CHAVE SEXTAVADA T40 FERRAMENTA DE INSTALACAO DE MOV CENTRAL PRESS FIT FERRAMENTA DE REMOCAO DE MOV.CENTRAL PRESS FIT FERRAMENTA DE INSTALACAO DA MOLA DE RETORNO FERRAMENTA PARA ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE Di2 CONJUNTO DE MANUTENÇÃO DE CUBO DE MARCHA INTERNA GRAXA LUBRIFICANTE PREMIUM (500G) FERRAMENTA PARA ADAPTADOR DE MOVIMENTO CENTRAL FERRAMENTA PARA INSTALACAO ADAPTADOR MOV. CENTRAL CHAVE DE BOCA PARA CONE DE CUBO 22MM CHAVE DE BOCA PARA CONE DE CUBO 43MM FERRAMENTA PARA INSTALACAO ADAPTADOR MOV. CENTRAL FERRAMENTA PARA INSTALACAO ADAPTADOR MOV. CENTRAL FERRAMENTA DE INSTALAÇÃO DE PARAFUSO DE FIXAÇÃO DE CABO

CÓDIGO

DESCRIÇÃO

TL-FC35

TL-FC25 TL-FC37 SM-PCE 01

CAIXAS DE FERRAEMANTAS SHIMANO (65 FERRAMENTAS) FERRAMENTA PARA INSTAÇÃO DE PEDIVELA XTR CONJUNTO DE MANUTENÇÃO DE CUBO DE MARCHA INTERNA GRAXA LUBRIFICANTE PREMIUM (500G) FERRAMENTA PARA ADAPTADOR DE MOVIMENTO CENTRAL FERRAMENTA PARA INSTALACAO ADAPTADOR MOV. CENTRAL FERRAMENTA PARA ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE Di2

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

ANEXO 02

KIT DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO - SSC

A loja que se tornar SSC passará a ser reconhecida como oficina de referência, sendo constantemente procurada por consumidores e também indicada pela SHIMANO para atender ao público em geral. Pensando nisso, entendemos que, por se tratar de uma oficina credenciada SHIMANO, deve estar equipada e pronta a atender a todas as necessidades. Abaixo segue relação de peças de reposição que a loja precisa adquirir inicialmente:

OBSERVAÇÃO COMPATÍVEL COM 11 VEL. PARA SM-RT80 PARA SM-BB9000/BB93 COMPATÍVEL COM 11 VEL.

FERRAMENTA ATUALIZADA PARA M-980 PARA HOLLOWTECH II GRANDE

DESCRIÇÃO

Y80900011

CONDUÍTE PARA FREIO

2

CX

Y60098580

CONDUÍTE PARA CÂMBIO

2

CX

Y60098630

CABOS DE CÂMBIO

3

CX

CABOS DE FREIO

MTB e/ou ROAD

3

CX

Y04598020

PINOS DE CORRENTE PCT COM 50

7/8/9 vel

1

PCT

Y06998020

PINOS DE CORRENTE PCT COM 50

9 vel.

1

PCT

Y08X98021

PINOS DE CORRENTE PCT COM 50

10 vel.

1

PCT

Y0AH98020

PINOS DE CORRENTE PCT COM 5

11 vel.

1

PCT

Y8H298025

OLIVA E PINO CONECTOR BH59

50

UNID

Y8JA98025

OLIVA E PINO CONECTOR BH90

50

UNID

KSMDBOILO

ÓLEO MINERAL SHIMANO

2

LITROS

Y80098521 ou Y80098560

ISMBH90SBW170

MANGUEIRA DE FREIO COMPLETA

BH 90

2

UND

ISMBH59L170S

MANGUEIRA DE FREIO COMPLETA

BH 59

2

UND

Y6Z298010

TERMINAL DE CAMBIO(PLÁSTICO)

Cx com 100 unid.

2

CX

Y60B98010

TERMINAL DE FREIO (LATÃO)

Cx com 100 unid.

2

CX

Y62098040

TERMINAL DE CABO

Cx com 100 unid.

5

CX

MOVIMENTO PRESS FIT

MTB e/ou ROAD

3

UNID

PASTILHAS DE FREIO À DISCO / SAPATAS DE FREIO

MTB e/ou ROAD

30

PARES

Mínimo 3 Modelos

TACO PARA SAPATILHAS

MTB e/ou ROAD

10

PARES

MÍnimo 3 Séries

ROLDANA DE CÂMBIO

MTB e/ou ROAD

10

PARES

MÍnimo 3 Séries

COROAS

MTB e/ou ROAD

15

UNID

RAIOS PARA RODAS SHIMANO VARIADO ROAD / MTB

MTB e/ou ROAD

30

UNID

SOMENTE PARA NEXUS

ISMBB7141B ou ISMBB7141A

PARA SM-BBR60 PARA SM-BBR60

MÍnimo 3 Séries

PARA SM-BB9000/BB93 PARA SM-BBR60 SOMENTE PARA NEXUS

OBSERVAÇÃO TOTAL DE 2 MALETAS PARA M-980

PARA SM-BBR60 PARA SM-BBR60

Lembrando que estas ferramentas deverão estar sempre em boas condições e expostas no quadro de ferramentas da loja. Caso a loja já possua algum desses itens da Marca SHIMANO não será necessária nova compra.

QTD

OBSERVAÇÃO

CÓDIGO

Mínimo 3 modelos

As peças de reposição SHIMANO devem estar expostas na área da oficina, pois podem gerar vendas por impulso. Os itens acima descritos são itens obrigatórios e deve ser realizada uma compra mínima no valor de R$ 10.000,00* em peças de reposição, podendo ser adicionados itens de acordo com a realidade de cada loja e na quantidade conveniente. Observe que alguns itens estão com uma variedade de códigos maior, isso irá permitir que a loja tenha peças que atendam suas reais necessidades. *valor sem a incidência de ST


MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

COMO FUNCIONA O ESQUEMA DE AVALIAÇÃO E PONTUAÇÕES DAS LOJAS SSC.

ANEXO 03

ITEM 1 - Crescimento de vendas de Shimano Objetivo: Incrementar as vendas e o giro de produtos Método de Avaliação: Relatório informado pelo lojista Frequência: Trimestral Pontuação Máxima:

600

ITEM 2 - Participar dos Cursos de Atualização SSC Objetivo: Manter a equipe de mecânicos sempre atualizada e alinhada com o programa e novidades Método de Avaliação: Registro da equipe técnica das lojas nos treinamentos Frequência: Curso acontece uma vez ao ano Pontuação Máxima:

450

ITEM 3 – Completar módulos S-TEC Objetivo: Manter a equipe de mecânicos sempre atualizada Método de Avaliação: Relatório mensal do sistema S-TEC (mínimo de 80% de módulos concluídos) Frequência: Trimestral Pontuação Máxima:

450

ITEM 4 - Responder às pesquisas enviadas pela equipe SSC Objetivo: Avaliar o interesse e o comprometimento da loja com o programa e coletar informações Método de Avaliação: Resposta para pesquisas enviadas Frequência: Conforme demanda Pontuação Máxima:

400

ITEM 5 - Seguir os processos de garantia

300

Método de Avaliação: Relatório da equipe técnica Shimano Frequência: Conforme demanda Pontuação Máxima: ITEM 6 - Seguir manual de merchandising Objetivo: Padronizar as exposições das marcas Método de Avaliação: Registro fotográfico enviado pelos lojistas e através das visitas realizadas pela equipe Shimano Frequência: Sempre que ocorrerem mudanças na exposição das marcas Shimano Pontuação Máxima:

MÓVEL GAVETEIRO

ANEXO 04

GABINETE GAVETEIRO MODELO SHIMANO Com dimensões de 600 x 400 x 895mm (L x P x A), o gaveteiro da Marca CMB modelo 615 é azul, feito em aço e possui 4 gavetas e 2 portas. O gaveteiro SSC tem a função de guardar e organizar o ferramental e peças de reposição SHIMANO. Sua parte superior oferece uma área emborrachada para realização de trabalhos mecânicos e devem ser utilizados apenas para ferramental e produtos SHIMANO.

A avaliação será com base em 6 itens conforme descrito abaixo e terão pesos diferenciados de acordo com sua importância:

Objetivo: Padronizar e seguir o processo de garantia Shimano

MANUAL SHIMANO SERVICE CENTER 2016 V-03

pontos

24% pontos

18% pontos

18% pontos

16% pontos

12%

300

Seguem sugestões de fornecedores: Almeida Land Máquinas e Ferramentas Av. Vautier, 93/111 Canindé - São Paulo/SP Tel. 11.3123-1111 Contato: Francisco francisco@almeidaland.com.br www.almeidaland.com.br

A.Gutierrez Ferramentas Rua Florêncio de Abreu, 304 Centro - São Paulo - SP (11) 3229-9722 Tel.: 11 3229-9722/2903-5300 Contato: Xavier j.xavier@agutierrezcomercial.com.br www.agutierrez.com.br

pontos

12%

Caso prefira, acesse o site do fabricante (www.cmb.ind.br) e consulte os revendedores da sua região. Lembrando que o custo da aquisição do móvel será por conta da loja selecionada.


MODELOS DE DECORAÇÃO DE LOJAS


bike.shimano.com.br

t w i t t e r. co m / s h i m a n o b ra s i l

f a c e b o o k . c o m / s h i m a n o b ra s i l

i n s t a g ra m . co m / s h i m a n o b ra s i l

Manual SSC 2016  

O projeto Shimano Service Center segue em plena expansão no Brasil e América Latina. São mais lojas participantes e cada vaz maior reconheci...

Manual SSC 2016  

O projeto Shimano Service Center segue em plena expansão no Brasil e América Latina. São mais lojas participantes e cada vaz maior reconheci...

Advertisement