Sesc Ribeirão Preto Rua Tibiriçá, 50, Centro CEP 14010 - 090 TEL.: + 55 16 3977 4477
sescsp.org.br/ribeirao
setembro de 2019
Legendas Atividade com interpretação em Libras Ingressos Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes (Credencial Plena) Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante Inteira Classificação Indicativa Livre para todos os públicos
Clube do Sorriso
intervenção
Ilusionismo
Risque e rabisque
Programação de educação em saúde, destinada a crianças e seus responsáveis com a proposta de estimular cuidados com a saúde bucal e hábitos saudáveis.
Com Caio Ferreira
Com a equipe da Odontologia
Recepção e acolhimento a partir da mágica que é a arte do encantamento, do assombro, de fazer pensar e refletir por meio de surpresa e diversão.
A partir de adesivos com imagens da boca, os participantes farão desenhos no vidro acompanhados da equipe da odontologia para troca de saberes sobre saúde bucal.
Dia 14 sábado, das 10h30 às 12h e das 14h às 15h30 E.T.A. e Convivência.
Grátis 60 lugares por horário, por ordem de chegada.
oficina
Toy Art - Dentes e sorrisos Com Keren Apuks
Crie monstrinhos divertidos em formato de dentes utilizando feltro e alinhavados à mão.
oficina
recreação
Jogo de tabuleiro gigante
intervenção
Histórias engraçadas para pessoas sorridentes Com Ademir Apparício Junior
É impossível ouvir as histórias do Ademir e não rir! São histórias que ele tira dos livros ou que outras pessoas contaram para ele. Então, não resista e deixe o riso solto. Atividade com interpretação em Libras
Com a equipe da Odontologia e Ademir Apparício Junior
Uma brincadeira que contempla a orientação para os cuidados com a saúde e o tradicional jogo de avançar casas a partir da sorte ao lançar o dado.
Terra
Sacizada
Criança da Terra
A Megerinha
Com Sobrevento
Com Grupo Folias e Folguedos
Com Grupo Folias e Folguedos
Com Cia. da Matilde e Shakespeare 39
Uma mulher pisa na terra. Fazia tempo que não sentia a terra nos seus pés. Ao senti-la, lembra-se do carinho que brota da terra. Dela, desenterra os seus segredos, as coisas pequenas de que é feito o amor que cultivamos na terra. Inspirada na ideia de que as crianças costumam enterrar coisas que lhes são significativas, Sandra Vargas cria um texto que fala de memória, dos laços afetivos e do amor que está dentro de todos nós e que é a base de todo ser humano. O mote são os objetos e a memória que todo ser humano, mesmo bebê, tem. Memórias guardadas, enterradas, desenterradas, escondidas, reveladas, dançam em um círculo de terra escura e úmida.
Na Mata quando se ouve um assobio longo é o Saci que está por perto. Este moleque, com uma perna só e carapuça vermelha, aparece e desaparece, derruba roupas do varal, revira os ninhos e vive fazendo travessuras. Um musical que retrata o mito, histórias, causos e brincadeiras de Sacis.
Espetáculo musical interativo que convida o público de forma lúdica e poética a cantar e dançar ritmos e folguedos tradicionais do Brasil.
Dia 7 sábado, às 16h
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Num lugar distante vive o rico senhor Batista, com as duas filhas Catarina e Bianca, que tem muitos pretendentes e sonha em se casar. Um dia, porém, surge o ambicioso Petrúquio, que se apaixona por Catarina. Mas, para casar-se com ela, primeiro terá de domar a fera. Num lugar não tão distante assim, vive uma trupe de atores, disposta a desvendar nuances do texto escrito por William Shakespeare e estimular as crianças a falar de assuntos tão atuais como machismo e violência contra a mulher.
Para crianças até 6 anos. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. Dia 1 domingo, às 11h Galpão. 40 lugares.
Grátis Retirada de ingresso com 1h de antecedência.
Dia 14 sábado, às 16h Galpão. 150 lugares.
Grátis
Convivência. Acesso livre.
Grátis
Teatro de Mamulengo e a Literatura de Cordel Com Mestre Valdeck
O Coronel Vicente Pompeu realiza um concurso de literatura de Cordel e xilogravura, em que os personagens vão escrever e apresentar seus folhetos. O espetáculo conta a origem do Cordel e de seu desenvolvimento no nordeste do Brasil, os temas que aborda e sua colaboração para o acervo literário brasileiro. Dia 21 sábado, às 16h Convivência. Acesso livre.
Grátis
Dia 28 sábado, às 16h Quintal. 100 lugares
Grátis