Issuu on Google+

PROGRAMAÇÃO RIO PRETO FEVEREIRO/2012


04 • SESC VERÃO 06 • MÚSICA 09 • CINEMA E VÍDEO 10 • LITERATURA 11 • ARTEMÍDIA 12 • ARTES PLÁSTICAS 12 • TEATRO 13 • TERCEIRA IDADE 14 • CRIANÇA 17 • TURISMO SOCIAL 18 • ESPORTE 22 • SAÚDE E ALIMENTAÇÃO 23 • SERVIÇOS 26 • GUIA

Horário de funcionamento: Terça a sexta: 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados: 9h às 19h. Legendas:

l Trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado e dependentes n Usuário inscrito e dependentes, estudantes, menores de 18 anos, professores da rede pública municipal, estadual e federal, maiores de 60 anos u Inteira

imagens: divulgação/arquivo sesc. Imagens índice: espetáculo “A Roda”, “Meu Malvado Favorito”, banda Lote 14, Luís Dillah, filme “O Bicho vai Pegar”.


especial

Esporte para Todos: envolvimento, inclusão e permanência. É a prática de esportes por diversão e alinhada ao nível de habilidade e possibilidade de cada um. Descubra o prazer de jogar e inclua o esporte na sua agenda diária! TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS.

intervenção

Livre, Leve e Tonto

Um palhaço deu a volta ao mundo. Chegando de viagem abre a sua mala e apresenta esquetes clássicas de circo, convidando as crianças a embarcarem com ele nessa grande aventura. 4. SÁBADO. 16H. EM VÁRIOS ESPAÇOS DO SESC. vivências

Ginástica Geral exposição

Arte, Esporte e Paixão

São José do Rio Preto foi fundada em março de 1852. Com a chegada do trem, em 1912, o município passou a ser desenvolver economicamente e ganhar destaque no estado de São Paulo. As primeiras manifestações esportivas na cidade ocorreram no final do século dezenove e foram trazidas pelos imigrantes italianos, espanhóis e portugueses. Passados exatos 159 anos, a cidade se desenvolveu, modernizou-se e fez surgir personagens que dedicaram suas vidas ou parte dela ao desenvolvimento do esporte na cidade. A exposição “Arte, Esporte e Paixão” resgata a história de cidadãos rio-pretenses que se entregaram com paixão às manifestações esportivas e transformaram sonhos em conquistas. até 29/02. Terça a sexta. 13h às 21h30. Sábados e domingos. 9h às 18h30. Área de Convivência.

4

Exploração dos movimentos corporais, que se utiliza de elementos esportivos, de ritmos e jogos para compor apresentações, em que pessoas de todas as idades e níveis de habilidades tem a oportunidade de participar. 4 e 5. Sábado e domingo. 9h, 10h30, 14h e 15h30. GINÁSIO DE ESPORTES.

Vivências Circenses

Vivência com as diferentes possibilidades dos malabares: bolinhas, chaves, lenços, entre outros. 4 e 5. Sábado e domingo. 9h, 10h30, 14h e 15h30. GINÁSIO DE ESPORTES.

Airtrack

Pista inflável com 18 metros de comprimento, para acrobacias e saltos, que proporciona a realização de vários movimentos de forma dinâmica e desafiadora. 4 e 5. Sábado e domingo. 9h, 10h30, 14h e 15h30. GINÁSIO DE ESPORTES.

Esportes com Raquetes

Speedminton: Mistura de tênis, badminton e frescobol, a modalidade foi desenvolvida na Alemanha e combina diversão, estratégia e intensa atividade física. Badminton: Esporte Olímpico disputado individualmente ou em duplas. É o esporte de raquete mais rápido do mundo. Beach Tennis: Mistura de frescobol e tênis, a modalidade foi desenvolvida em Ravenna, na Itália. Frescobol: É praticado por uma equipe de dois ou três atletas durante um tempo determinado, utiliza uma bola de borracha e raquetes de madeira, fibra ou similar, próprias para o esporte. No frescobol não existem adversários e sim parceiros, companheiros. Speedminton e Badminton: 11 e 12. SÁBADO E DOMINGO. 14H ÀS 16H. Beach Tennis e Frescobol. 11 e 12. SÁBADO E DOMINGO. 16H ÀS 18H.

Brincadeiras de Rua

Momento para soltar a imaginação com as chamadas brincadeiras de rua neste espaço reservado à diversão! 25 e 26. sábado e domingo. 14h30 às 16h30. GINÁSIO DE ESPORTES.

Rodas Cantadas

Contos, lendas e histórias, vivenciadas através das brincadeiras de roda. 26. domingo. 16h30. GINÁSIO DE ESPORTES.


especial

aULas aberTas

vIvêncIa

dança de saLão

caIaqUe PóLo

com cIro HenrIqUe gonsaLes. vagas LImITadas.

exercite-se e divirta-se ao som dos ritmos de salão. sábados e domIngos. 16H. esPaço ofIcIna 1.

eco yoga com ana JUnqUeIra. vagas LImITadas.

yoga praticada próxima a áreas verdes, com o objetivo de exercitar o corpo, tranqüilizar a mente e equilibrar as emoções. sábados. 17H. esPaço ofIcIna 1.

PILaTes de soLo em grUPo

criado na Inglaterra há cerca de 30 anos, a modalidade inicialmente pretendia servir como preparação em piscina para os canoístas de slalon e descida de rios. com sua popularização, ganhou regras e se tornou um jogo atraente e divertido. a modalidade será demonstrada por atletas campeões pan-americanos da modalidade e que possibilitarão a vivência por parte do público. 18 e 19. sábado e domIngo. 14H às 17H. PIscIna semI-oLímPIca.

com JosÉ roberTo dos sanTos Jr. a ParTIr de 13 anos. vagas LImITadas.

o método visa tonificar e alongar a musculatura por meio de um realinhamento postural, integrando corpo e mente, para que os praticantes adquiram corpos fortes, harmoniosos e saudáveis. domIngos. 10H30. esPaço ofIcIna 1.

esPeTácULo

a roda

com a cIa. cIrco dança.

União da dança, do circo, do teatro e do cinema em um único espetáculo. com uma linguagem poética e contemporânea os bailarinos e artistas circenses contam a história de Laura e sua trupe que viveram em uma lona de circo. as experiências vividas fazem com que percebam a grande magia da vida, que tudo gira e que nada é definitivo, que estamos em constante movimento e mudanças, pois a vida é uma “roda” cheia de malas e pacotes, em cada pacote uma sabedoria e em cada mala uma surpresa. 25. sábado. 20H. TeaTro. reTIre seU Ingresso a ParTIr das 19H.

5


música

SONORA Apresentações de estilos diversos, com o objetivo de divulgar e estimular a cena musical independente. Quartas. 21h30. Lanchonete. Grátis.

TRUPE CHÁ DE BOLDO

“MADONNA MUDARIA MINHA VIDA” com NANDO LUZ

Lier 20 anos

dia 1.

dIA 15.

Em seu novo show ‘MADONNA MUDARIA MINHA VIDA’ Nando explora a riqueza dos ritmos brasileiros sem perder a essência Pop, marca registrada no trabalho do compositor. Com uma banda afinadíssima, arranjos primorosos, criatividade e, acima de tudo, muita ousadia, Nando Luz apresenta ao público um show dançante, cheio de swingue, repleto de nuances e sonoridades inusitadas.

Cubanistas

O grupo é composto por 9 integrantes com um nipe de metais com trompete, sax e trombone. O repertório é composto através de estudos e pesquisas da musicalidade latina, em especial das ilhas de Cuba, Porto Rico e República Dominicana, e países como Colômbia, Venezuela e Panamá, banda Cubanistas apresenta seu repertório de Mambos, Rumbas, Chá Chá Chás, Sons, Salsas, Guarachas, Merengues, Boleros entre outros estilos. Dia 8.

A banda, que subiu aos palcos pela primeira vez em 1992, comemora seu vinte anos de estrada trazendo Rock, Blues, Soul e Reggae sem perder sua pegada peculiar. Entre covers nacionais e internacionais a banda levanta o público por onde passa. Com Cristian Tosi, Clayton Trindade e Luciano Lopez esta apresentação abre, com toda irreverência e versatilidade, a turnê oficial de aniversário do grupo.

The Wanteds

Banda composta por quatro rapazes da cidade de Franca – SP, inspirados a produzir um estilo de música já conhecido e adorado nos quatro cantos do mundo. Esse estilo único dos anos 60, que nasceu na cidade de Liverpool e depois se alastrou pelas cidades industriais da região, ainda encanta pessoas sem limite de idade, sem preconceito de classes e satisfaz todos os gostos, pela sua simplicidade, alegria e romantismo mesmo 40 anos depois. A banda traz ao novo milênio a música dos anos 60 e 70 de forma renovada. Dia 22.

6

Trupe Chá de Boldo

O grupo, formado por 13 jovens integrantes sediados em São Paulo, volta a Rio Preto para o pré lançamento de seu segundo CD que traz onze faixas, quase todas de autoria da banda, compostas durante os últimos dois anos, que refletem muito da convivência do grupo principalmente com a cidade de São Paulo e com sua cena artística, mas também com o que o grupo conheceu em outras cidades pelas quais passou. Tendo em sua formação sopros, percussões, backing vocals, guitarras, cavaco, baixo e bateria, o grupo mistura e passeia por vários estilos (do rock ao samba, do soul ao carimbó, do ska ao eletronico), sem se fixar em nenhum deles. DIA 29.

sONORA + BATE-PAPO

TRUPE CHÁ DE BOLDO Bate papo sobre o trabalho da Trupe desde o início da carreira até agora e sobre o mercado musical atual. 29. QUARTA. 19H. TEATRO. GRÁTIS.


MÚSICA

SAMBAS Apresentações de intérpretes e compositores que se dedicam à renovação do mais tradicional gênero brasileiro. sextas. 21h30. Lanchonete. Grátis.

ILCEI MIRIAM

Ilcei Mirian

Tamanco Malandro

Grupo de samba-resgate, apresenta o show “Da Lapa ao Samba Jóia”. O próprio nome do grupo deve-se a uma canção de Tom & Dito (Tamanco Malandrinho), autores famosos do chamado “samba popular”, junto com Antônio Carlos & Jocafi, Benito Di Paula, Originais do Samba e Gilson de Souza, que têm suas músicas resgatadas pelo TAMANCO. Somam-se a eles, Dona Ivone Lara, Noca da Portela, Martinho da Vila, Cartola e Noel Rosa, legítimos representantes do “samba de raiz”, e ainda os contemporâneos Chico Buarque, Paulinho da Viola e João Bosco, e está pronto o repertório do GRUPO. Entre uma canção e outra, estórias, informações e curiosidades sobre os compositores e intérpretes. Então é isso, TAMANCO MALANDRO desfila o que há de melhor no samba “popular” e “de raiz” com muita informação, suingue e simpatia. DIA 3.

Pesquisadora da MPB, intérprete e cavaquinista campineira Ilcéi Mirian é um desses raros talentos que conseguiram unir a autenticidade do samba com a formação acadêmica. Historiadora formada pela PUCCampinas e pesquisadora da Música Popular Brasileira, ela vem inscrevendo com paciência seu nome na história do samba. Com vasta experiência na noite e nas rodas de samba de Campinas e São Paulo, onde acompanhou ou dividiu o palco com artistas como Monarco e Luiz Carlos da Vila, entre outros.

Conversa de Botequim

O grupo “Conversa de Botequim” é formado em 2007 por músicos de São Carlos e Araraquara e tem como propósito a valorização da música brasileira, com foco principal no samba e no choro. Em suas apresentações o grupo destaca a importância dos compositores, dos estilos e também mostra um pouco da história destes mestres da nossa música. DIA 24.

dia 10.

Sambeabá

Poetas da Mangueira, é um show de 90 minutos que o “Grupo Sambeabá” apresenta buscando evidenciar as melhores composições musicais feitas pelos mestres nascidos no berço do samba ou procuraram, em suas músicas, expor todo seu apreço, amor e idolatria por esta escola que é a uma das mais importantes do país. Nesta apresentação podemos ouvir obras de Cartola, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Jamelão, Chico Buarque, Carlos Cachaça, Leci Brandão, Xangô da Mangueira e tantos outros nomes importantes. Dia 17.

7


música

TARDES MUSICAIS Intervenções musicais com músicos de Rio Preto e região que interpretam clássicos e sucessos conhecidos do grande público e mostram também seus trabalhos autorais. domingos. 17h. Lanchonete. Grátis.

KRAKATÔA REGGAE

Nathalia Lyra

A vocalista da banda Rocket, apresenta seu show solo, no qual, além dos vocais assume também o violão. No repertório, alguns dos maiores sucessos internacionais das décadas de 60 à 90 e músicas de grandes artistas e bandas com Air Supply, Prince, Aha, Alphaville, Durn Duran, Sade, Anie Lenox, Carpenters, entre outros.

lote 14

Com um ano de formação e o nome inspirado na música “Faroeste Caboclo” da Legião Urbana, a Lote 14 tem como proposta o resgate do rock dos anos 80 com um repertório recheado de clássicos dos Titãs, Paralamas do Sucesso, Ultraje e, claro, da Legião Urbana. DIA 26.

DIA 12.

Krakatôa Reggae

Luis Dillah

Pesquisador e compositor de músicas que exploram os ritmos mais densos da MPB, Dillah ganhou o mundo a muito tempo, desde que resolveu participar de festivais, encontros e outras violadas por aí afora. Suas composições já foram gravadas por grupos como Falamansa, Swing de Palha, Uakti e Tabinha, Trio Jirimum, e por nomes como Alexandre Az, Reco Bastos, Elton Ribeiro, Dinho nascimento, Luis Salgado entre outros. DIA 5.

8

Com influências do reggae raiz de Bob Marley e Peter Tosh e da mistura de sons afros das brasileiras Natiruts, Planta & Raiz, Ponto de Equilíbrio, a Krakatoa Reggae destaca-se pela juventude e vigor de seus músicos, envolvendo a platéia e apresentando um “reggae” de qualidade, com interpretações únicas. DIA 19.

A Voz do Samba

A banda procura se manter fiel ao Samba de Raiz. Por ter metais em sua formação, o Samba de Gafiera é bem explorado pelo grupo. Em seu repertorio, perolas de compositores como Paulinho da Viola, Cartola, Jackson do Pandeiro, Chico Buarque, Martinho da Vila, Candeia entre outros, além das marchinhas de carnaval. DIA 21.

adriano amendola

som de um Intervenções musicais que exploram a relação entre um único músico e seu instrumento. DIA 5: ADRIANO AMENDOLA DIA 12: ZECA BARRETO DIA 19: SAMARA BUENO DIA 26: RUBENS ROCHA DOMINGOS. 12H. LANCHONETE. GRÁTIS.


Exibição de filmes de diferentes países e contextos sociais e de importantes festivais com o intuito de aproximar o público destas produções e propiciar a discussão em torno da arte cinematográfica. QUINTAS. 20H. TEATRO. GRÁTIS.

cinema e vídeo

SALASESC DE CINEMA

filhos de joão

A Última Estação

Cópia Fiel

Nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leon Tolstoi (Christopher Plummer) se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, seus 13 filhos e uma vida de hedonismo.

James Miller (William Shimell) é um filósofo inglês que vai a uma pequena cidade da Toscana apresentar seu livro sobre o valor da cópia na arte. Chegando lá, encontra Elle (Juliete Binoche), uma francesa que é dona de uma galeria de arte há muitos anos e vive com seu filho pré-adolescente (Adrian Moore). Eles passam a tarde juntos. Ao mesmo tempo em que vão se conhecendo, começam a desenvolver um complexo jogo de interpretação de personagens.

Exibição em DVD. Direção: Michael Hoffman. Alemanha/Inglaterra: 2009, 112 min. Drama.

Exibição em 35 mm. Direção: Abbas Kiarostami. Irã/França/Itália: 2010, 106 min. Drama.

Dia 2.

Filhos de João O Admirável Mundo Novo Baiano Exibição em DVD. Direção: Henrique Dantas. Brasil: 2009, 76 min. Documentário.

Filhos de João Admirável Mundo Novo Baiano é um longa-metragem, que retrata parte da história do grupo musical Novos Baianos e as diversas influências provocadas pelo convívio com João Gilberto. Mostra um recorte entre os anos 60 e 70, ambientado no Brasil regido pela ditadura militar. O filme perpassa temas como cultura e contracultura, tropicalismo, carnaval, futebol, e, principalmente, a experiência de vida numa comunidade alternativa do grupo que influenciou gerações e deixou importante legado musical ao país. Dia 9.

Românticos Anônimos

Exibição em 35mm. Direção: Jean-Pierre Améris. França: 2011, 73 min. Comédia romântica.

Angélique é uma talentosa confeiteira, especialista em chocolate, que é contratada por Jean-René para trabalhar em sua fábrica. Além do amor pelo doce, os dois dividem uma timidez fora do normal que os impede de se relacionar bem com outras pessoas. Com tantas coisas em comum, eles se apaixonam, mas não têm coragem de expressar seus sentimentos. Essa falta de habilidade vai fazer com que eles acabem se afastando. Até que uma ameaça ao negócio de Jean-René vai forçá-los a enfrentar seus medos e admitir o que sentem um pelo outro. Dia 16.

Dia 23.

EM MARÇO

VÊNUS NEGRA

Direção: Abdellatif Kechiche. bélgica/frança/ itália: 2010. 159 min. Drama histórico.

Paris, 1817. Em frente a um molde do corpo de Saartjie Baartman, o anatomista Georges Cuvier é categórico: “Nunca vi uma cabeça humana tão parecida como a dos macacos.” Uma platéia de eminentes colegas cientistas aplaude a demonstração. Sete anos antes, Saartjie deixara a África do Sul como escrava de Caezar, sendo obrigada a exibir seu corpo ao público londrino nas feiras de aberrações. Dia 1/3.

9


LITERATURA

INSTALAÇÃO / OFICINAS INTERVENÇÕES / NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS Atividades que tem como proposta aproximar o público da arte da literatura com a preocupação de formar conhecimento, com variedade de assuntos e abordagens, de forma lúdica e interativa.

palavras encenadas

INSTALAÇÃO

DOMÍNIO PÚBLICO A história da aventura humana, com todos os seus desejos, medos e emoções, vem sendo contada em verso e prosa há séculos, por inúmeros autores das mais diversas regiões do planeta. Por intermédio da poesia, é possível abrir a janela do tempo e descobrir incontáveis modos de como o homem interage com o mundo, e a partir daí constrói distintas realidades por meio da realidade poética. Com o intuito de estimular a presença do gênero lírico em nosso cotidiano, o SESC realiza a instalação “Domínio Público”, com a proposta de levar crianças, jovens, adultos e idosos a fruir uma trajetória lírica e histórica da poesia, interessada por instigar uma relação mais íntima com o livro e o universo com a palavra. ATÉ 29/2. Terça a sexta. 13h às 22h. sábados, domingos e feriados. 9h às 19h. Em diversos espaços do SESC. Grátis.

10

INTERVENÇÕES

Palavras Encenadas / ensaiadas Atores e palavras em esquetes.

NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS

RODAS DE HISTÓRIAS DO MUNDO

Sábados e domingos. 17h. Quartas e sextas. 21h. Em diversos espaços do SESC. Grátis.

Lendas e contos de povos de diferentes lugares do mundo.

Palavras Faladas

4 E 18. Sábados. 15h. Área de Convivência. gRÁTIS.

Com Armida Madi, Cleone Ribeiro, Nidia puig, Edvaldo Jacomelli, Walter Merlotto e Sidnei Olivio.

Escritores riopretenses declamando suas palavras. Sábados. 16h. Em diversos espaços do SESC. Grátis.

LIVROS CIRCULANTES Pontos de trocas de livros espalhados pela unidade. Encontre uma caixa e participe! Sábados e domingos. 14h. Em diversos espaços do SESC. Grátis.

SERVIÇO

BIBLIOTECA Os matriculados no SESC agora têm à disposição um acervo de livros, incluindo obras clássicas e novos autores, para consultar e levar para casa por até 1 semana. Terça a sexta. 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados. 10h15 às 18h30. SALA DE INTERNET LIVRE. grátis.


artemídia

INTERNET LIVRE Espaço aberto ao público de todas idades, com 22 computadores ligados à rede mundial, e que oferece oficinas, cursos e intervenções desenvolvidas por instrutores com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre o universo digital. Terça a sexta, 13h15 às 21h45, sábadoS, domingoS e feriadoS, 10h15 às 18h45. grátis.

games interativos

aula aberta

OFICINAs

FOTO DIGITAL

PASSEIOS VIRTUAIS

Várias formas de intervir em suas fotos.

Visitas à grandes bibliotecas nacionais.

28. terça. 13h30. Sala de Internet Livre. Grátis.

10 e 17. Sextas. 14h30. Sala de Internet Livre. Grátis.

experimentação

DOMÍNIO PÚBLICO

GAMES INTERATIVOS Games nos quais os jogadores interagem por meio de seus próprios movimentos. SÁBADOS E DOMINGOS. 10H. área de convivência. Grátis.

Venha conhecer o acervo digital disponível para download. 9 e 16. quinta. 16h. Sala de Internet Livre. Grátis.

SERVIÇO

SALA DE INTERNET LIVRE Agendamento mediante apresentação do cartão de matrícula do SESC. É possível realizar até 3 agendamentos de 30 min. Aos não matriculados é permitido até 2 agendamentos de 30 min. Há também um computador exclusivo para uso rápido de 15 min. Terça a sexta.13h15 às 21h45. sábadoS, domingoS e feriadoS. 10h15 às 18h45.

JOGOS ON_LINE Espaço livre para jogos disponibilizados na rede. 3 E 24. SEXTAS. 14H. Sala de Internet Livre. Grátis. jovem

OFICINAS

MANGÁ - BÁSICO A partir de 12 anos. Técnicas básicas para desenhar mangá.

ANIMERP

7, 14 e 28. Terças. 16h. Sala de Expressão Artística. Grátis.

FANZINE

Atividades dedicadas à Cultura Pop Japonesa. GRÁTIS.

A partir de 12 anos. Técnicas para desenhar histórias em quadrinhos.

especial

11 e 25. Sábados. 15h. Na sala de uso múltiplo. Grátis.

Jogos de estratégias e de origem.

FESTIVAL JOGOS DE TABULEIROS Sábados e domingos. 10h. espaço de jogos. Grátis.

11


ARTES PLÁSTICAS

OFICINAS / CURSOS Atividades que buscam proporcionar sensações, estimular a construção do conhecimento e a capacidade das pessoas de realizar a apreciação artística e a leitura dos diversos tipos de artes plásticas.

bordados

EXPRESSÕES

ENTRELAÇAR

Inscrições e lista de materiais na Central de Atendimento. Proporcionar o conhecimento e a prática de diversas técnicas de produção das artes plásticas, visuais e artesanais. Este mês:

Inscrições e lista de materiais na Central de Atendimento. Produção artesanal de fios, tramas e tecelagem. Este mês:

RETALHOS: Guarda-roupa diferente Com Lorena Dutra Amaral, designer de moda.

Aprenda a transformar resíduos em arte, além de transformar roupas e acessórios velhos em artigos da moda, você pode economizar e colaborar com o meio ambiente. 4, 11 e 25. Sábados. 16h30 às 18h30. Na Sala de Expressão Artística. l3,00 nR$6,00 uR$12,00

ESTAMPAS DO VERÃO: Customização de Vestuário e Acessórios

BORDADOS

Com Sandra de Souza, artista plástica.

Com Maria Emília, artesã.

A proposta deste mês é compartilhar materiais em desuso e personalizar tecidos com a aplicação de diferentes técnicas da estamparia.

Bolsa personalizada feita com módulos plásticos e aplicação com agulha de crochê.

8, 15 e 29. Quartas. 19h30 às 21h30. Na Sala de Expressão Artística. l3,00 nR$6,00 uR$12,00

Turma 1: 7, 14 e 28. tfrças. 19h30 às 21h30. Turma 2: 10, 17 e 24. sextas. 16h30 às 18h30. Na Sala de Expressão Artística. l3,00 nR$6,00 uR$12,00 EM MARÇO: INÍCIO 6/3.

Palmas à Palmares TEATRO

Cia. da Boca, Teatro e Cultura Popular.

RIO PRETO EM CENA Espaço reservado à apresentação e ao diálogo das artes cênicas produzidas em Rio Preto e região. Apoio: Associart.

Um resgate sobre o maior quilombo em território brasileiro, Palmares. Atores personificando figuras emblemáticas do quilombo no dia em que o primeiro grande chefe “GangaZumba” é morto envenenado. Com trilha sonora original, composta por cantos em Yorubá, pelo toque de atabaques, agogôs, afoxés e instrumentos tipicamente africanos, a Cia. resgata um difícil e importante momento das origens do povo brasileiro “onde o que é mais importante não é a cor da pele, mas sim a necessidade de manter-se fiel ás raízes e o valoroso desejo de liberdade”. 11. sábado. 20H. TEATRO. l2,50 nR$5,00 uR$10,00

12


Trabalho Social com Idosos é um programa do SESC de educação informal que visa à promoção da cidadania, bem-estar e desenvolvimento cultural por meio do conviver com arte, esporte, práticas corporais, reflexões sociais, dentre outras atividades. A programação é gratuita e destinada às pessoas acima de 60 anos.

TERCEIRA IDADE

TRABALHO SOCIAL COM IDOSOS

3ª Na Web

CURSOS

Inscrições abertas em janeiro e início dos cursos em fevereiro. ENCONTRO

ENCONTRO MENSAL Espaço aberto para o diálogo, troca de idéias, propostas de atividades e informações relacionadas ao Trabalho Social com Idosos. 24, sexta, às 16h30. ESPAÇO OFICINA 1. Grátis. AULA ABERTA

3ª NA WEB Navegação livre com orientações para dúvidas básicas sobre uso do computador. 7, 14 e 28. Terças. 15h30. Sala da Internet Livre. Grátis.

ABC DA WEB

vAGAS LIMITADAS. gRÁTIS.

Orientações dirigidas voltadas para público iniciante. Duração de três meses. Módulo I: terças. 14h30. início: 7/2. Módulo II: Quartas. 14h30. Início: 1/2. Módulo III: quartas. 15h30. início: 1/2.

PASSOS E COMPASSOS Atividades voltadas à expressão corporal por meio da linguagem da dança. Dança de Salão Com Ciro Henrique Gonsales, professor. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. A dança de salão é uma atividade física que estimula o convívio social. Terças e quintas. 14h às 15h30. Sala de Expressão 2. Grátis.

CORES DA VIDA O fazer artístico como processo da expressão individual e coletiva a partir de práticas e reflexões. Pintura: processos técnicos e criativos Com Sandra de Souza, artista plástica. Material incluso. Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento. A proposta dos encontros é desenvolver técnicas de pintura em tecido, elaborar padrões decorativos e confeccionar produtos artesanais. Quartas. 16h30 às 18h30. início: 1/2. Sala de Expressão Artística. GRÁTIS.

CANTO CORAL A prática do canto coral proporciona a convivência dos participantes e promove benefícios para a saúde por meio de exercícios vocais, respiração e relaxamento. Inscrições na Central de Atendimento. Quintas. 15h30 às 17h. início: 2/2. teatro. GRÁTIS.

13


CRIANÇA

OFICINAS DE CRIATIVIDADE Para crianças de 7 a 12 anos. Atividades recreativas direcionadas ao público infantil com o objetivo de incentivar o aprendizado e a criatividade. GRÁTIS.

oficinas

YOTÉ

MÁSCARAS

MAQUIAGEM FACIAL

4. Sábado. 14h. Sala de Expressão Artística.

11 e 12. Sábado e Domingo. 14h. Sala de Expressão Artística.

19. Domingo. 14h. sala de Expressão Artística.

JOGOS INDÍGENAS

JOGOS COOPERATIVOS

MÁSCARAS DE CARNAVAL

Confecção deste jogo popular de origem africana utilizando materiais alternativos.

Vivência de jogos desenvolvidos em comunidades indígenas que valorizam o trabalho em grupo utilizando materiais encontrados na natureza. 5. Domingo. 14h. Espaço Oficina 1.

Confecção e customização de máscaras com papeis, penas e outros materiais.

Vivência de jogos em equipe que valorizam o cooperativismo e a inclusão como vôlei com lençóis, pára-quedas, entre outros. 18. Sábado. 14h. Ginásio de Esportes.

Oficina que ensina técnicas de pintura facial com motivos carnavalescos.

Confecção de máscaras com EVA e penas. 21. Terça. 14h. Na sala de Expressão Artística.

JOGO DA VELHA

Criação do brinquedo com papéis e tecidos coloridos. 25 e 26. Sábado e Domingo. 14h. Sala de Expressão Artística.

CRIANÇA

Integração

Muitas brincadeiras, jogos, oficinas e atividades que valorizam as relações sociais e integração das crianças.

SESC CURUMIM Programa socioeducativo voltado para crianças de 7 a 12 anos. As atividades do Programa Curumim visam o desenvolvimento integral por meio de atividades lúdico-pedagógicas que valorizam a afetividade, a cooperação, a autonomia e as relações sociais, integradas ao conhecimento. GRÁTIS.

14

Início das atividades: turma terça e quinta: 7/2. 14h turma quarta e sexta: 8/2. 14h. Espetáculo

o botão mágico

Com o Núcleo Educatho. Para inscritos no Programa Curumim. 7 e 8. Terça e quarta. 15h. No Teatro.


CRIANÇA

TEATRO PARA CRIANÇAS A programação busca incentivar o contato do público infantil com a linguagem cênica, de forma lúdica e prazerosa, estimulando a imaginação e a criatividade das crianças. . Em Fevereiro, a Companhia que apresenta seus espetáculos é a Cia Le Plat du Jour, de São Paulo (SP), que desenvolve trabalhos baseados nos grandes clássicos da literatura infantil. DOMINGOS. 15H30. TEATRO. GRÁTIS. RETIRE SEU INGRESSO A PARTIR DAS 14H30. alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas

espetáculos

João e Maria

Duração: 50 min.

A companhia vira pelo avesso o clássico infantil com uma versão ecológica da história dos dois irmãos que são atraídos para a apetitosa casa da bruxa.

A aventura começa quando Alice escorrega por uma toca de coelho e se depara com o País das Maravilhas - uma terra de sonho onde encontra muitas criaturas e personagens que a conduzirão por esse mundo de fantasia.

Dia 5.

Dia 19.

Duração: 50 min.

Chapeuzinho vermelho Duração: 50 min.

Tudo começa como uma grande brincadeira onde duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Estes chapéus as conduzem por uma “viagem” de brincadeiras em que o fio condutor é dado pela história de Chapeuzinho Vermelho. Dia 26.

Os 3 Porquinhos Duração: 50 min.

A história é contada por dois açougueiros, Pipo e Pepe, que tem um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, carne de banana, menos carne de verdade. Um dia lhes pedem carne de porco e então é armada toda a confusão! Dia 12.

15


cRianÇa

SALINHA SESC DE CINEMA exibições de filmes destinados ao público infanto-juvenil. sábados e ferIados. 15H30. TeaTro. gráTIs.

PeTer Pan

PETER PAN dIreção: P. J. Hogan. eUa: 2003, 113 mIn.

Peter Pan é um garoto que nunca cresce e que vive na Terra do nunca juntamente com os garotos Perdidos e a fada sininho. num belo dia Peter Pan visita a casa dos darling e convence Wendy e John a viajaram com ele para o lugar onde vive. Lá todos enfrentarão a ameaça do temível capitão gancho. dIa 4.

O ESTRANHO MUNDO DE JACK

MEU MALVADO FAVORITO

dIreção: Henry seLIck. eUa: 1993, 76 mIn.

Jack skellington, o rei da cidade do Halloween, decide espalhar a alegria do natal por todo o mundo. mas sua bem-intencionada missão acaba deixando o Papai noel em perigo e cria um pesadelo para as crianças do mundo inteiro! dIa 11.

dIreção: PIerre coffIn, cHrIs renaUd. eUa: 2010, 92 mIn.

LILO & STITCH dIreção: dean debLoIs, cHrIs sanders. eUa: 2002, 85 mIn.

numa exótica ilha do Havaí, uma garotinha solitária chamada Lilo adota um “bichinho” de estimação e passa a chamá-lo de stitch. só que ela não sabe que o pequeno ser é uma perigosa experimentação genética que fugiu de um planeta alienígena. o único interesse de stitch em relação a Lilo é usá-la como escudo para se proteger dos caçadores alienígenas que vieram capturá-lo. dIa 18.

16

gru é o maior vilão do momento, mas tem seu posto abalado pelo novato vetor. Para recuperar o topo, ele planeja roubar a Lua, auxiliado pelas criaturas minion. o problema é que três meninas órfãs vêem nele a figura de um pai. diante disso, gru fica dividido entre roubar a Lua e abandonar as pequenas ou ficar com elas e desistir dos seus planos. dIa 21, ferIado.

O BICHO VAI PEGAR dIreção: roger aLLers. eUa: 2006, 86 mIn.

animação na qual um urso domesticado vai parar na floresta justamente durante a temporada de caça, precisando contar com a ajuda de um alce malandro para sobreviver. dIa 25.


09/03

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO A JUNHO POÇOS DE CALDAS (MG)

De 9/3 a 11/3. Saída do SESC Rio Preto. Hospedagem no SESC Poços de Caldas e passeios pelos principais pontos turísticos da cidade. Meia pensão. R$ 327,00 à vista R$ 376,00 à vista R$ 491,00 à vista Inscrições no SESC Rio Preto.

13/04

MONTE VERDE (MG)

De 13/4 a 15/4. Saída do SESC Rio Preto. Hospedagem no Hotel Áustria. Passeios inclusos aos principais pontos turísticos da cidade. Pensão completa. R$ 587,00 à vista R$ 675,00 à vista R$ 881,00 à vista

24/05

Inscrições no SESC Rio Preto.

CAMPOS DO JORDÃO (SP)

De 24/5 a 27/5. Saída do SESC Rio Preto. Hospedagem na pousada Alto D’Ouro. Visita aos principais pontos turísticos da cidade, como o Palácio Boa Vista, Museu Felicia Leirner, Auditório Cláudio Santoro, etc. Meia pensão. R$ 710,00 à vista R$ 817,00 à vista R$ 1065,00 à vista

13/06

Inscrições no SESC Rio Preto.

CALDAS NOVAS (GO) 13 a 17/06. Saída do SESC Rio Preto.

Hospedagem no SESC Caldas Novas. Pensão completa. Inscrições no SESC Rio Preto.

MAIS INFORMAÇÕES PELO SITE sescsp.org.br ou pelo telefone (17) 3216-9300.


espoRTe

CURSOS ESPORTIVOS CORPO ESPORTE

basqUeTe mIsTo

vÔLeI

TÊNIS

lnGrátis

13 a 15 anos. oportunidade para aprender mais sobre as regras e fundamentos desse esporte praticado em quadra.

InIcIação à naTação

Terças e qUInTas. 17H30. gInásIo de esPorTes.

Terça e qUInTa. 17H30. qUadra exTerna

basqUeTe mIsTo

cLUbe do fUTeboL socIeTy

Terças e qUInTas.19H. gInásIo de esPorTes 2.

Terça e qUInTa. 18H. camPo socIeTy.

a partir de 15 anos. lnGrátis

badmInTon mIsTo a partir de 15 anos.

qUarTas e sexTas. 19H30. gInásIo de esPorTes 1.

lnGrátis

dança de saLão a partir de 13 anos.

Terças oU qUInTas. 20H. saLa de exPressão 2.

lr$18,00 nr$36,00

vÔLeI mIsTo

a partir de 15 anos. Terças e qUInTas. 20H30. no gInásIo de esPorTes 2.

lnGrátis

TênIs mIsTo

a partir de 15 anos. Terças e qUInTas oU qUarTas e sexTas. 20H. qUadra exTerna.

lnGrátis

18

a partir de 15 anos.

13 a 15 anos. oportunidade para aprender mais sobre as regras e fundamentos desse esporte.

aTÉ o mês de abrIL. a partir de 13 anos. adaptação e iniciação ao aprendizado dos nados crawl e costas.

lnGrátis

lnGrátis

qUarTas e sexTas. 19H. Terças e qUInTa. 19H. ParqUe aqUáTIco.

fUTsaL

badmInTon

lr$15,00 nr$30,00

13 a 15 anos. oportunidade para aprender mais sobre as regras e fundamentos desse esporte praticado em quadra.

cLUbe do TênIs

qUarTas e sexTas. 18H30. gInásIo de esPorTes.

Terça e qUInTa. 18H. gInásIo de esPorTes.

lnGrátis

lnGrátis

esPorTe Jovem

basqUeTe

qUarTas e sexTas. 16H30 às 18H30. Terças e qUInTa. 16H30 às 18H30. dIversos esPaços do sesc.

qUarTa e sexTa. 17H30. gInásIo de esPorTes 2.

a partir de 15 anos.

Terça e qUInTa. 15H30. qUarTa e sexTa. 18H. qUadra exTerna.

lnGrátis

cLUbe da corrIda a partir de 15 anos

Terça e qUInTa. 19H. dIversos esPaços do sesc.

lnGrátis

de 10 a 12 anos. aprendizagem de diversificadas modalidades esportivas.

lnGrátis

13 a 15 anos. oportunidade para aprender mais sobre as regras e fundamentos desse esporte.

13 a 15 anos. oportunidade para aprender mais sobre as regras e fundamentos desse esporte. lnGrátis


espoRTe

CURSOS ESPORTIVOS CORPO ESPORTE

esPorTe crIança

esPorTes Para Idosos

esportes como vôlei, basquete, handebol, entre outros. retorno 10/01. no gInásIo de esPorTes 2. qUarTas e sexTas. 14H30.

Grátis.

dança de saLão

acima de 60 anos. aula em grupo que visa o incentivo à prática da atividade física por meio da dança e seus variados ritmos.

ESPORTE CRIANÇA Inscrições na central de atendimento. retorno 7/02. experimentação de várias modalidades esportivas de maneira lúdica e descontraída. TUrma de 6 a 7 anos: Terça e qUInTa. 14H30 às 17H30. qUarTas e sexTas. 14H30 às 17H30. TUrma de 8 a 10 anos: Terça e qUInTa. 14H30 às 17H30. qUarTas e sexTas. 14H30 às 17H30. dIversos esPaços do sesc.

lnGrátis

Terça e qUInTa, 14H. saLa de exPressão 2.

TorneIo InTer-aUTos de fUTsaL mascULIno

acima de 16 anos Para trabalhadores do ramo automobilístico de rio Preto e região. InícIo em março. InscrIçÕes aberTas. gráTIs.

TorneIo sesc emPresa de fUTeboL socIeTy mascULIno

TORNEIOS E CAMPEONATOS

coPa PeqUenInos de fUTsaL sUb 7 Para crianças nascidas em 2005 e 2006

InícIo em março. InscrIçÕes aberTas. gráTIs.

coPa PeqUenInos de

acima de 16 anos Para trabalhadores das empresas de comércio de fUTeboL socIeTy sUb 9 Para crianças nascidas em 2003 e 2004 bens, serviços e turismo de rio Preto e região. InícIo em março. InscrIçÕes aberTas. gráTIs.

fUTeboL socIeTy mascULIno Torneio aberto para equipes de rio Preto e região. em andamenTo. gráTIs.

InícIo em março. InscrIçÕes aberTas. gráTIs.

19

espoRTe

Grátis


ESPORTE

CURSOS ESPORTIVOS CORPO E EXPRESSÃO Participe e divirta-se na programação de aulas abertas de diversas modalidades e experimente os benefícios da prática esportiva. ginástica multifuncional

Ginástica Multifuncional A partir de 12 anos. Prescrição individualizada de exercícios aeróbios, realizados com o apoio de aparelhos e de exercícios integrados de força, equilíbrio e agilidade. Terças e quintas ou quartas e sextas. Horários: 7h / 9h / 15h30 / 17h30 / 19h30. Sábados, domingos e feriados: 10h às 15h. Sala de Ginástica Multifuncional.

lR$25,00 nR$50,00

Ginástica com Acessórios

A partir de 13 anos. Aula realizada em grupo, com acessórios como halteres, mini cama elástica, bolas, entre outros, para aprimorar a resistência e a força, deixando a musculatura mais definida. Terças e quintas. 9h e 19h. Sala de Expressão 1.

lR$25,00 nR$50,00

Hidroginástica

GINÁSTICA POSTURAL

A partir de 13 anos. Prática que enfatiza a boa postura corporal e a posição correta da coluna vertebral, utilizando alongamentos e exercícios de fortalecimento. TERÇAS E QUINTAS. 18H. SALA DE EXPRESSÃO 2.

lR$25,00 nR$50,00

CIRCUITO DE ATIVIDADES CORPORAIS

A partir de 13 anos. Aulas destinadas ao público matriculado nos cursos físico-esportivos, utilizando acessórios diversos. QUARTAS E SEXTAS. 20H30 SALA DE EXPRESSÃO 1. lnGrátis

Yoga

A partir de 13 anos. Enfatiza a boa postura corporal, a posição correta da coluna vertebral, o controle da respiração, além de exercícios de concentração e relaxamento.

ATÉ O MÊS DE ABRIL. A partir de 15 anos. Exercícios que melhoram a capacidade aeróbia, a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.

Terças e quintas. 15h30 e 19h. Quartas e sextas.18h30 e às 19h30. Sala de Expressão 2.

Quarta e sexta. 16h30. parque aquático.

Pilates de Solo em grupo

lR$15,00 nR$30

Alongamento e Relaxamento

A partir de 13 anos. Aula em grupo com acessórios que auxiliam o desenvolvimento corporal e postural. Quartas e sextas. 9h E 18H30 sala de Expressão 1.

lR$25,00 nR$50,00

20

lR$25,00 nR$50,00 A partir de 13 anos. Os exercícios, visam tonificar e alongar a musculatura corporal, fazer um realinhamento postural, integrando corpo e mente, para que os praticantes adquiram um corpo forte, harmonioso e saudável. Terças e quintas. 16H30 E 20h. Quartas e sextas. 19h30. Sala de Expressão 1.

lR$25,00 nR$50,00

Alongamento e Relaxamento Acima de 60 anos. Aula em grupo com acessórios que auxiliam o desenvolvimento corporal e postural. Quartas e sextas. 16h30. Sala de Expressão 1.

Grátis

Ginástica com acessórios

Acima de 60 anos. Aula realizada em grupo, com acessórios como halteres, mini cama elástica, bolas, entre outros, para aprimorar a resistência e a força, deixando a musculatura mais definida. Terças e quintas.15h30. Quartas e sextas.15h30. Sala de Expressão 1 E 2.

Grátis

Pilates de Solo em grupo

Acima de 60 anos. O método, visa tonificar e alongar a musculatura corporal, fazer um realinhamento postural, integrando corpo e mente, para que os praticantes adquiram um corpo forte, harmonioso e saudável. Quartas e sextas.15h30. Sala de Expressão 1.

Grátis


ESPORTE

AULAS ABERTAS Participe e divirta-se na programação de aulas abertas de diversas modalidades e experimente os benefícios da prática esportiva. Grátis.

hidroanimação

Samba Com Celso Jacinto.

Oportunidade para experimentar ou aprender mais sobre esse ritmo de salão. 3, 10, 17 E 24. SEXTAS. 21h. Lanchonete.

Hidroanimação

Atividade aquática realizada de forma lúdica com objetivo de interação do público participante. Sábados. 16h. Domingos. 11h e 16h. PARQUE AQUÁTICO.

Recreação Aquática Infantil

Destinada ao público a partir dos 6 anos. Sábados E Domingos. 15h. PARQUE AQUÁTICO.

Alongamento e Relaxamento Ginástica com Acessórios

Aula em grupo com o objetivo de proporcionar experimentações de acessórios como: prancha de equilíbrio, discos, elástico entre outros. Sábados. 15h. Sala de Expressão 2.

Capoeira

A partir de 6 anos. Vivência que envolve aspectos da cultura afro-brasileira, especificamente a capoeira, mas também, abordando outras manifestações como o maculelê, o samba de roda, oficinas de ritmos, vivenciando-a de uma forma mais completa. Sábados. 10h. Ginásio de Esportes 2.

A partir dos 13 anos. Aula em grupo com acessórios que auxiliam o desenvolvimento corporal. Domingos. 15h. Sala de Expressão 2.

Circuito GMF de Atividades Corporais

Aulas destinadas ao público matriculado nos cursos físico-esportivo, em diferentes espaços, utilizando acessórios diversos. 25. QUINTA. 19h30. Vários Espaços do SESC Rio Preto.

Raia Livre

Espaço destinado à prática livre da natação, com acessórios (nadadeiras e flutuadores) fornecidos pelo SESC. Terça a sexta. 17h30 às 21h. Sábados, domingos e feriados. 9h às 12h. Piscina semi-olímpica.

21


saúde e alimentação

MESA BRASIL O Programa Mesa Brasil é uma iniciativa de ação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários. Criado em 1994 pelo SESC São Paulo, tem por objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes institucionalizadas. É um programa pioneiro no combate à fome e ao desperdício de alimentos: retira onde sobra, entrega onde falta e educa quem recebe para melhor aproveitá-los. Em São José do Rio Preto Arrecadação/2011: 179.528,11 kg de alimentos Número de empresas doadoras: 10 Número de entidades beneficiadas: 36

coleta mesa brasil

Oficina culinária

Dirigida às Entidades atendidas pelo Programa.

Cursos

Comendo com os olhos: o cuidado na elaboração de pratos a fim de deixá-los mais atrativos. Dicas de como utilizar os alimentos para montar pratos bonitos e harmoniosos, que estimulem os sentidos e o prazer de se alimentar.

manipulação de alimentos, boas práticas e nutrição

16. Quinta, 14h às 16h. Sala de Expressão Artística.

Nutricionistas orientam as cozinheiras e as ajudantes das Entidades beneficiadas pelo Programa a prepararem refeições nutricionalmente adequadas e seguras, através de procedimentos de higiene e conservação dos alimentos doados. Terças e quintas. Entidades cadastradas no Programa.

higiene e conservação dos alimentos para funcionários de empresas doadoras.

Sensibilização dos manipuladores para o combate ao desperdício de alimentos através de boas práticas, procedimentos higiênicosanitários, organização do ambiente de trabalho e armazenamento adequado dos alimentos. Quartas. Empresas doadoras e parceiras.

22


SERVIÇOS

Assessoria Técnica

Para empresas do comércio de bens e serviços. Informações no Setor de Programação. Terça a sexta: 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados: 10h15 às 18h30.

Avaliação Clínica

Exame realizado por um médico com a finalidade de averiguar se uma pessoa está apta ou não à prática de exercícios físicos. Adquira seu tíquete na Central de Atendimento e agende seu horário de exame. Leve o ticket e o cartão de matrícula atualizado ao médico responsável. Terça a sexta: 14h às 18h. 20h30 às 21h. Sábados: 17h às 18h30. Na Sala Médica. R$ 20,00 (trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado e dependentes). R$ 40,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes).

Central de Atendimento

Informações, emissão de cartão de matrícula, inscrições para cursos, venda de excursões e passeios do programa de Turismo Social e venda de ingressos para shows e espetáculos. Terça a sexta: 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados: 9h15 às 18h30.

Empréstimo de material

Empréstimo de jogos, raquetes, bolas, etc. Mediante apresentação do cartão de matrícula. Terça a sexta, 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 10h15 às 18h30. Na Catraca da Piscina.

Exame Dermatológico

Exame de pele realizado por um médico, que tem como objetivo manter as condições de higiene e saúde, evitando riscos de contaminações cutâneas aos frequentadores do Parque Aquático. É obrigatório e deve ser renovado a cada 6 meses. Você pode realizar o seu exame na Unidade do SESC Rio Preto (confira horários e valores abaixo) ou com qualquer outro médico habilitado perante ao Conselho Regional de Medicina (CRM). O atestado médico dermatológico deverá conter a data de emissão e identificação do emissor, com assinatura, carimbo e número de registro no CRM. Adquira seu ticket nos caixas da Lanchonete ou Central de Atendimento. Dirija-se à Sala Médica trajando somente sunga, sungão, maiô, biquíni ou sunquini não transparentes. Apresente o ticket e o cartão de matrícula atualizado ao médico responsável. Terça a sexta: 18h30 às 20h15. Sábados, domingos e feriados: 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. R$ 18,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes). R$ 9,00 (trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado e dependentes). Matriculados até 12 anos incompletos estão isentos da taxa de Exame Dermatológico.

Lanchonete

Oferece produtos variados com o objetivo de contribuir para uma alimentação saudável. Opções de lanches quentes e naturais, saladas e pratos. Terça a sexta: 13h15 às 21h45. Sábados, domingos e feriados: 10h15 às 18h45.

Locação Ginásio e Campo Society

Para práticas de futebol society, futsal, vôlei, basquete, badminton e handebol. Informações na Secretaria da Programação. Terça a sexta: 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados: 10h15 às 18h30.

Odontologia

Clínica Odontológica equipada com 4 consultórios e aparelho de Raio-X Panorâmico. Serviços de clínica geral com enfoque para prevenção das doenças bucais, tratamento restaurador, tratamento de canal, extrações simples e alguns tipos de prótese. Todos os procedimentos são executados por profissionais qualificados, seguindo os padrões de higienização e biossegurança. Atendimento exclusivo a comerciários matriculados e seus dependentes, maiores de 6 anos. Terça a sexta: 13h às 17h. 17h30 às 21h30. Sábados: 9h às 13h e 14h às 18h. Agendamentos na Central de Atendimento.

Parque Aquático

Trajes permitidos: somente sunga, sungão, maiô, biquíni ou sunquini não transparentes. Uso exclusivo para matriculados no SESC. Exame dermatológico obrigatório. É necessário um cadeado para a guarda dos pertences nos armários dos vestiários. A entrada de meninos no vestiário feminino e de meninas no vestiário masculino só é permitida para menores de 5 anos, acompanhados dos pais ou responsável maior de 18 anos. Terça a sexta: 13h15 às 21h. Sábados, domingos e feriados: 9h15 às 18h30.

Mesa Brasil

Criado em 1994, o Programa Mesa Brasil SESC São Paulo é exemplo de uma ação social revestida fortemente pelo compromisso educativo. Seu principal objetivo é minimizar simultaneamente o desperdício de alimentos e a insegurança alimentar e nutricional, principalmente por meio da ação educativa. Segunda a sexta: 8h às 17h.

23


24


25


DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 • quarta show: Nando Luz, 21h30 2 • quinta filme: “A Última Estação”, 20h 3 • sexta oficina: Jogos On_Line, 14h show: Tamanco Malandro, 21h30 4 • sábado aula aberta: Ginástica Geral, 9h, 10h30, 14h e 15h30 vivência: Vivências Circenses, 9h, 10h30, 14h e 15h30 vivência: Airtrack, 9h, 10h30, 14h e 15h30 aula aberta: Capoeira, 10h experimentação: Games Interativos, 10h oficina: Yoté, 14h oficina: Fanzine, 15h aula aberta: Ginástica com Acessórios, 15h filme: “Peter Pan”, 15h30 aula aberta: Dança de Salão, 16h narração de histórias: Rodas de Histórias do Mundo, 16h curso: Retalhos, 16h30 aula aberta: Eco Yoga, 17h 5 • domingo aula aberta: Ginástica Geral, 9h, 10h30, 14h e 15h30 vivência: Vivências Circenses, 9h, 10h30, 14h e 15h30 vivência: Airtrack, 9h, 10h30, 14h e 15h30 experimentação: Games Interativos, 10h aula aberta: Pilates de Solo em Grupo, 10h30 oficina: Jogos Indígenas, 14h aula aberta: Alongamento e Relaxamento, 15h espetáculo: João e Maria, 15h30 aula aberta: Dança de Salão, 16h show: Luis Dillah, 17h 7 • terça oficina: Mangá - Básico, 16h 8 • quarta show: Cubanistas, 21h30 9 • quinta oficina: Domínio Público, 16h aula aberta: Circuito GMF, 19h30 exibição: “Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano”, 20h

aula aberta: Ginástica com Acessórios, 15h filme: “O Estranho Mundo de Jack”, 15h30 aula aberta: Dança de Salão, 16h esportes com raquetes: Beach Tennis e Frescobol, 16h aula aberta: Eco Yoga, 17h espetáculo: Palmas à Palmares, 20h 12 • domingo experimentação: Games Interativos, 10h aula aberta: Pilates de Solo em Grupo, 10h30 esportes com raquetes: Speedminton e Badminton, 14h oficina: Máscaras, 14h aula aberta: Alongamento e Relaxamento, 15h espetáculo: Os 3 Porquinhos, 15h30 aula aberta: Dança de Salão, 16h esportes com raquetes: Beach Tennis e Frescobol, 16h intervenção: Palavras Encenadas/Ensaiadas, 17h show: Nathalia Lyra, 17h intervenção: Livros Circulantes, 17h 14 • terça oficina: Mangá - Básico, 16h curso: Bordados, 19h30 15 • quarta intervenção: Palavras Encenadas/Ensaiadas, 21h 16 • quinta oficina: Domínio Público, 16h aula aberta: Circuito GMF, 19h30 exibição: “Românticos Anônimos”, 20h 17 • sexta oficina: Passeios Virtuais, 14h30 show: Sambeabá, 21h30 18 • sábado experimentação: Games Interativos, 10h aula aberta: Capoeira, 10h vivência: Caiaque Pólo, 14h às 17h experimentação: Games Interativos, 14h oficina: Jogos Cooperativos, 14h oficina: Fanzine, 15h aula aberta: Ginástica com Acessórios, 15h exibição: “Lilo & Stitch”, 15h30 aula aberta: Dança de Salão, 16h narração de histórias: Rodas de Histórias do Mundo, 16h aula aberta: Eco Yoga, 17h

19 • domingo experimentação: Games Interativos, 10h aula aberta: Pilates de Solo em Grupo, 10h30 vivência: Caiaque Pólo, das 14h às 17h 11 • sábado experimentação: Games Interativos, 14h aula aberta: Capoeira, 10h oficina: Maquiagem Facial, 14h experimentação: Games Interativos, 10h aula aberta: Alongamento e Relaxamento, 15h esportes com raquetes: Speedminton e Badminton, 14h espetáculo: Alice no País das Maravilhas, 15h30 especial: Festival Jogos de Tabuleiro, 14h aula aberta: Dança de Salão, 16h show: Krakatôa Reggae, 17h oficina: Máscaras, 14h 10 • sexta oficina: Passeios Virtuais, 14h30 show: Ilcei Mirian, 21h30

21 • terça oficina: Máscaras de Carnaval, 14h aula aberta: ABC da Web, 14h30 exibição: “Meu Malvado Favorito”, 15h30 show: A Voz do Samba, 17h 22 • quarta aula aberta: ABC da Web, 14h30 e 15h30 curso: Pintura: Processos Técnicos e Criativos, 16h30 show: The Wanteds, 21h30 23 • quinta aula aberta: Circuito GMF, 19h30 filme: “Cópia Fiel”, 20h 24 • sexta oficina: Jogos On_Line, 14h bate-papo: Encontro Mensal, 16h30 show: Conversa de Botequim, 21h30 25 • sábado experimentação: Games Interativos, 10h aula aberta: Capoeira, 10h vivência: Brincadeiras de Rua, 14h30 experimentação: Games Interativos, 14h especial: Festival Jogos de Tabuleiro, 14h oficina: Jogo da Velha, 14h aula aberta: Ginástica com Acessórios, 15h aula aberta: Hidroanimação, 16h aula aberta: Dança de Salão, 16h aula aberta: Eco Yoga, 17h espetáculo: A Roda, 20h 26 • domingo experimentação: Games Interativos, 10h aula aberta: Pilates de Solo em Grupo, 10h30 vivência: Brincadeiras de Rua, 14h30 experimentação: Games Interativos, 14h oficina: Jogo da Velha, 14h aula aberta: Alongamento e Relaxamento, 15h espetáculo: Chapeuzinho Vermelho, 15h30 aula aberta: Dança de Salão, 16h vivência: Rodas Cantadas, 16h30 show: Lote 14, 17h 28 • terça aula aberta: Foto Digital, 13h30 oficina: Mangá - Básico, 16h 29 • quarta bate-papo: Trupe Chá de Boldo, 19h curso: Estampas do Verão, 19h30 show: Trupe Chá de Boldo, 21h30


Mala Direta Postal 9912236379 SESC FECHAMENTO AUTORIZADO PODE SER ABERTO PELA ECT

PARA USO DOS CORREIOS MUDOU-SE

FALECIDO

DESCONHECIDO

AUSENTE

RECUSADO

NÃO PROCURADO

ENDEREÇO INSUFICIENTE

NÃO EXISTE NÚMERO INDICADO INFORMAÇÃO ESCRITA PELO PORTEIRO OU SÍNDICO

REINTEGRADO AO SERVIÇO POSTAL EM: __/__/___ EM:___/___/____

_________________________ RESPONSÁVEL


Guia Fevereiro 2012