1 minute read

Kemetic Yoga - Raízes Africanas do Yoga

Next Article
Sadhana Matinal

Sadhana Matinal

Com Furaha e Karima, do Rekhet Yoga

Sabedoria Africana

Advertisement

Uma antiga ciência espiritual –não religiosa – praticada pela civilização Kemetic, do norte da África, que tem a natureza como guia para cuidar do corpo e da saúde mental. Essa sabedoria reconhece cada um de nós como seres naturais, por isso a natureza tornase guia de respostas para a manutenção de equilíbrio, harmonia e verdade.

Além da filosofia de vida, as práticas de corpo incluem posturas, meditação, respiração e palavras de poder. Tem como marca a sincronização da respiração, com movimentos desacelerados, para trazer um estado meditativo. Rekhet é uma palavra sagrada da civilização clássica africana do Antigo Egito, que significa “filosofia, ciência, sabedoria”, e também quer dizer algo que foi bem trabalhado e polido pela força da criação.

Durante a prática iremos emergir no processo meditativo, que tem como referência o legado científico e sutil da civilização clássica africana do Antigo Egito.

Karima Serene e Furaha Imani

Desde o ano de 2013 pesquisam acerca das práticas do Antigo Egito, em especial a modalidade prática psicofísica, conhecida popularmente no Ocidente como Yoga. Furaha Imani é instrutor de Tantra Yoga pelo instituto Ananda Marga. No ano de 2019, com a vinda do Mestre Yierser Ra Hotep, fundador da escola Yoga Skills e da Kemetic Yoga, Furaha Imani e Karima Serene se tornam parte da linhagem do mestre Mestre Sehu Khepera Ankh. Outros importantes marcos em suas trajetórias são os aprendizados presentes e constantes com a Mut Rosa, gestora da Kasa de Maat, e o Mestre de Capoeira Angola Zelão.

Dia 19, sábado, 9h30 às 11h GINÁSIO

This article is from: