Page 1

CLAIR DE LIMA GIRARDI

KIKO Vereador KIKO discursou em plenário e cobrou da Prefeitura a conclusão da Passarela na BR-116 em frente à empresa Agrale. Segundo constatação do vereador que fiscalizou a obra, o atraso pode até ser justificado pelos editais frustrados que obrigaram a contratação de empresa com dispensa de licitação e diversos outros problemas que ocorreram. No começo do mês de março, um pedido de informações da bancada do PT sobre construções de passarelas na BR-116 foi aprovado na Câmara de Vereadores. O documento solicita dados sobre a obra do São Ciro, como valor e cronograma. Os vereadores querem saber o motivo do aumento no final da obra e se há previsão de construção de

mais passarelas em outros trechos da BR-116. A obra, que era orçada em R$ 469.984,00 já chega a mais de R$ 600 mil, foi retomada no final do ano passado e tem até o dia 18 de junho de 2013 para ser concluída, conforme está previsto no contrato entre prefeitura e empresa. A ordem de início da construção foi assinada em 29 de junho de 2011, ou seja, se não surgir mais nenhum imprevisto, a obra deve ficar pronta dois anos depois de ter iniciado. Vereador KIKO, juntamente com o deputado Daneluz também estão buscando informações com os orgãos federais que administram a BR 116 visando melhorar os acessos aos bairros, hoje com sérios problemas de fluxo.

Vereador de primeiro mandato sendo o mais votado do PT nas últimas eleições. É morador do bairro Serrano há 25 anos e orgulha-se de ser comunitarista e ter ajudado muita gente enquanto presidente de bairro. Nos primeiros meses como vereador de Caxias do Sul, Kiko Girardi já encaminhou mais de 140 indicações ao Executivo. Demandas que chegam todos os dias ao seu gabinete, trazidas por lideranças de todas as regiões da cidade e pela população em geral nas constantes visitas aos bairros. Seu principal objetivo enquanto vereador é fazer valer a voz dos presidentes dos bairros que sabem das reais necessidades da população.

Contato com o vereador

Kiko Girardi 54-3218.1647 54-91503355

cgirardi@camaracaxias.rs.gov.br

Assessores: Juliano Valim Soares Ladir Brandalise Nicolas Borges Oliveira Jornalista: Dirce Rech MTB:7893 Diagramação: Digiane Cunha

Informativo Vereador Kiko Girardi - ED 01/2013

1


Linha direta aos

presidentes de bairros. O vereador Kiko Girardi (PT) protocolou uma indicação ao Executivo sugerindo a disponibilização de um telefone exclusivo para atendimento aos presidentes das Associações dos Moradores de Bairro (AMOBs) e Associações dos Moradores dos Distritos (AMODs) com pessoa jurídica registrada e filiada à União das Associações de Bairro (UAB). A ideia é que os presidentes não tenham despesas ao contatar o Executivo sobre as demandas de suas comunidades. A indicação contempla também a geração de um protocolo que servirá para o acompanhamento da solicitação.

Deputado em Ação A 2ª edição do projeto Deputado em Ação reuniu cerca de 200 pessoas no salão da igreja Menino Deus, na noite da segunda-feira, 25 de março, no bairro Serrano. Presidentes de bairros de toda a região, diretoras de escolas e lideranças comunitárias conversaram com o deputado estadual Marcos Daneluz (PT) e com o vereador Kiko Girardi (PT). Na ocasião, a comunidade apresentou diversas demandas e problemas enfrentados diariamente no bairro Serrano e região. Entre as principais reivindicações estão a pavimentação do Serrano até o bairro Santa Fé, a construção de creches, mais escolas com ensino médio e áreas de lazer. Entre as dificuldades apontadas, a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde, o caos nos acessos aos bairros pelo BR-116, sinalização, calçamento e canalização da rede de esgoto. Daneluz reafirmou seu compromisso com as comunidades e frisou que pretende servir como um canal entre os governos e a população. “Durante meus mandatos como vereador trabalhei próximo à comunidade e, mesmo assim, fui cobrado por não estar ainda mais presente no dia a dia da população”, observou. Com o “Deputado em Ação”, Daneluz quer aproximar-se e conhecer melhor a realidade de cada bairro e região de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha. O Deputado ressaltou ainda que quer ser um instrumento, um canal entre a população e o poder público, seja municipal, estadual ou federal.

SERRANO E REGIÃO

TERÃO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO Vereadores Kiko Girardi e Denise Pessoa reuniram-se com o Secretário Estadual de Segurança Pública Airton Michels e com o Coronel da Brigada Militar Júlio César Marobin. Além da instalação dos núcleos de policiamento comunitário nos bairros Marechal Floriano, Cinquentenário I e II e Madureira, os vereadores receberam do Secretário Michels a boa notícia de que a região do bairro Serrano também será contemplada com uma unidade de policiamento comunitário para o segundo semestre de 2013. Ainda no ano de 2011 o vereador Kiko Girardi, na condição de presidente do bairro Serrano, protocolou pedido solicitando Policiamento Comunitário para a

região Serrano que abrange os bairros Jardim Adorado, Jardim Eldorado, Iracema, Santo Antônio, Castelo, São Cristóvão, Brasília, Jardim da Colina, Parada Cristal, Capivari, Marianinha de Queiroz, Ana Rech, entre outros.

Informativo Vereador Kiko Girardi - ED 01/2013

2


Kiko ajuda a levar Instituto Federal nas escolas dos bairros

Em visita ao vereador Kiko Girardi, Tatiana Weber, diretora do Instituto Federal trouxe informações importantes sobre as obras da nova sede no bairro Fátima. Mas o que mais motivou o vereador foi a possibilidade de levar cursos através do PRONATEC aos bairros mais carentes de Caxias. Kiko saiu entusiasmado da reunião e já começou a viabilizar os cursos em diversas escolas. Na escola Victório Webber, do Serrano os cursos escolhidos são de Língua Inglesa, Informática e Administração e devem começar assim que for concluído o edital nos próximos meses. Já na escola Senador Teotônio Vilela, no bairro Nossa Senhora das Graças as tratativas começaram nesses últimos dias. A direção da escola vibrou com a ideia de ter os cursos federais ali. “Ao conseguirmos firmar essa parceria com as escolas, muitos pessoas vão ter novas oportunidades de aprender e se profissionalizar”, afirmou o vereador Kiko Girardi.

Luz e dignidade para a “Vila Sapo” O vereador Kiko Girardi reuniu-se com o Executivo de Contas da RGE, Giovani Francisco da Silva com o objetivo de buscar uma solução a curto prazo para as famílias da “Vila Sapo”, no bairro Serrano. Segundo Giovane Francisco, a medida que a Prefeitura fizer o alinhamento e o piqueteamento, a RGE compromete-se a instalar a rede. “Quem tiver o NIS(Número de Inscrição Social – bolsa família, bolsa escola, etc) a RGE ainda disponibiliza um kit interno e a entrada da luz gratuitamente”, afirmou. Para os clientes de baixa renda comprovada, após um ano em dia com a RGE, esta fornecerá também geladeira e chuveiro gratuitamente.

Secretário prometeu buscar soluções

Na condição de Presidente do bairro Serrano, o vereador Kiko Girardi levou o Secretário de Habitação, Renato Oliveira para pedir algumas providências sobre a área verde do bairro, conhecida como “Vila Sapo”. Desde que incendiou em 30 de agosto de 2012, expôs um problema grave em relação ao perigo dos chamados “gatos” na energia elétrica. “O secretário falou que a Prefeitura fará em curto prazo o alinhamento da rede elétrica, com isso os moradores não se negarão em legalizar tudo”, afirmou Kiko. O vereador Kiko também protocolou projeto nomeando três ruas do Loteamento Campos da Serra, com o nome das três crianças vítimas do incêndio da “Vila Sapo”. A mãe das crianças foi reassentada para esse loteamento.

UBS Diamantino Solenidade de ordem de início das obras da UBS Diamantino, área de lazer e academia de melhor idade foi assinada pela Prefeito Alceu Barbosa Velho. Vereador Kiko também esteve presente e assinou essa reivindicação antiga da região. Parabéns comunidade do bairro Diamantino.

Região leste apresenta

demandas ao vereador Kiko. Foram mais de 140 indicações solicitando serviços e reparos em três meses de mandato. Demandas vindas dos líderes comunitários de toda a cidade, sendo que a maior quantidade é mesmo da grande região Serrano. Na foto o vereador Kiko com Rudimar Lazer, do Jardim Iracema.

A história de vida e superação de Jean Carlo Bortolozzo foi contada no espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Aos 45 anos de idade Jean publicou o livro O Leão da Montanha, escrito com os pés, em função de suas limitações físicas. Ele tem paralisia cerebral, uma consequência da falta de oxigenação no cérebro durante o parto, que atrofiou suas pernas e braços. Ele também sofre de coreoatetose, uma desordem nervosa que provoca movimentos involuntários e incontroláveis. Vereador Kiko Girardi trouxe Jean Carlo para falar aos vereadores e ao vivo pela TV Câmara canal 16. O escritor destacou que é preciso acreditar nos sonhos, em Deus e nos homens de boa vontade. Uma lição inesquecível.

Informativo Vereador Kiko Girardi - ED 01/2013

3


Secretário Washington com Vereador Kiko e lideranças do esporte do Serrano

A convite de diversas lideranças do segmento esportivo do bairro Serrano, o vereador Kiko participou de um bate-papo com o Secretário de Esporte e Lazer, Washington Stecanella. Na reunião foi tratado da manutenção e fiscalização dos espaços de lazer do Serrano e região, bem como, da união de forças para a idealização de outros espaços através de uma possível emenda parlamentar a ser pleiteado junto ao Deputado Federal Marco Maia e deputado Daneluz . O encontro foi produtivo e estabeleceu metas a curto é médio prazos para os novos projetos.

Escola Victório Webber unida

por obras e Ensino Médio

A então diretora Dinara Fogaça, aproveitou a visita do vereador para pedir a ajuda para que as obras da escola não parem. Mesmo sendo a escola de responsabilidade do estado, o vereador conta com o importante apoio do deputado Daneluz em mais essa conquista. Vereador Kiko também está junto com a direção na luta para trazer Ensino Médio para a escola Victório Weber. Participaram da reunião também a professora Rosângela Vargas de Souza e Ricardo Martins, Presidente do Conselho Escolar.

Taxistas de Caxias poderão usar uniforme De autoria do vereador Kiko Girardi (PT) está tramitando na Câmara de Vereadores desde o dia 21 de fevereiro o projeto que sugere adoção de uniformes para os taxistas de Caxias do Sul. O município poderá ser um dos campo-base para a Copa do Mundo de 2014, além de ser polo de turismo de negócios e de atrair milhares de turistas durante a Festa da Uva. O projeto modifica a Lei nº 2.659, de 1º de outubro de 1981, que estabelece normas para exploração do serviço de táxi na cidade. Conforme o texto do projeto, os modelos dos uniformes serão definidos pelo órgão competente do município, juntamente com a entidade da categoria, que poderá sugerir e buscar opiniões junto aos taxistas.

VEREADOR KIKO FISCALIZA O TRANSPORTE COLETIVO DA VISATE

Cumprindo com uma das funções de legislador, que é a de fiscalizar o Executivo, vereador Kiko Girardi ouviu os usuários do ônibus 813, da linha 57, com saída no Bairro Jardim Eldorado passando pelo Adorado, Iracema, Santo Antônio, Serrano e Perimetral Norte, em direção ao centro da cidade. As principais reclamações são o excesso de passageiros e os atrasos frequentes. O vereador já se reuniu com a secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e Visate onde foi acertada a fiscalização de diversos terminais com o objetivo de exigir o cumprimento dos horários.

Kiko encaminha pedido de informações sobre o “Alô, Caxias”

O vereador protocolou pedido de informações referente aos serviços prestados pelo Alô, Caxias. O serviço vem perdendo credibilidade junto ao cidadão caxiense que não vê mais esse canal como produtivo e confiável para fazer suas reinvindicações. “Muitos presidentes de bairros trazem aqui no meu gabinete dois ou três protocolos sobre o mesmo assunto feitos no Alô, Caxias, para que eu faça uma indicação ao Executivo via Câmara de Vereadores.”, argumenta Kiko. Com este pedido de informações, o vereador não pretende criticar ou desconstituir um serviço que já ocupou um espaço importante para o cidadão reivindicar serviços junto a Prefeitura. “Pretendo ajudar a repensar o “Alô,Caxias” que todos os dias ouço alguém reclamar dele. Para que volte a merecer a confiança de todo o cidadão”, conclui o vereador Kiko Girardi.

Prefeito Alceu promete obras ao

vereador Kiko

Ainda no início do mandato, no mês de janeiro, o vereador Kiko Girardi fez uma visita ao Prefeito Municipal, Alceu Barbosa Velho, desejando sucesso no mandato, mas também já levando algumas demandas dos bairros da região leste. Entre os assuntos tratados o vereador Kiko pediu prioridade na instalação de semáforos no acesso aos bairros, asfaltamento ou calçamento do Travessão Leopoldina, construção da UBS da Parada Cristal e aumento no número de creches, entre outros.

Informativo Vereador Kiko Girardi - ED 01/2013

4

Vereador KIKO Girardi  

Informativo KIko Girardi

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you