Page 1

Para onde nos leva o azul?

MANON Arte original em porcelana.

1200°C


Pintura à mão livre.


A porcelana é um produto branco impermeável e translúcido. Distingue-se de outros produtos cerâmicos, especialmente da faiança e da louça, pela sua vitrificação, transparência, resistência, completa isenção de porosidade e sonoridade.


Azul Turquesa 93N1000 1200°C


Os primeiros registros da origem da porcelana foram feitos em tempos remotos na China, entre os sÊculos VI e VII. Apesar de não existir uma data precisa, acredita-se que um forno de cerâmica ultrapassou a temperatura habitual, resultando em um elemento que surpreendeu por sua dureza, translucidez, pureza e cor branca.


O azul mais azul alĂŠm do cetim da safira e do lĂĄpis-lazĂşli.


Só em 1707, os químicos alemães Johann Friedrich Bottger e Ehrenfried Walter von Tschirnhaus conseguiram desvendar a fórmula da verdadeira porcelana chinesa.


Valente, brioso e grave, o galo azul ĂŠ a mais linda ave.


Azulejo vem da palavra azul (termo persa: lazhward, lápis-lazúli) por conta de grande parte da produção portuguesa de azulejo se caracterizar pelo emprego majoritário desta cor.


A majólica, técnica vinda da Itália que permite pintar diretamente na porcelana vitrificada, é introduzida na Península Ibérica nos finais do século XV.


Pintura de Manon em porcelana valoriza a tradição e movimenta-se para o futuro.


contato: studio.info.manon@gmail.com

Para onde nos leva o azul?  

A arte de Manon em porcelana valoriza a tradição e movimenta-se para o futuro.

Para onde nos leva o azul?  

A arte de Manon em porcelana valoriza a tradição e movimenta-se para o futuro.

Advertisement