1 minute read

PALAVRA DO EDITOR

INFORMAÇÃO É NOSSO REMÉDIO

Definitivamente, tivemos de conviver com uma turbulência inédita que afetou por completo a saúde, a economia e até o modo como nos relacionamos com o outro. Mas entre as muitas características que devemos cultivar para sobreviver em meio às incertezas, uma delas representa a confirmação de que o setor de locação está no rumo certo.

Advertisement

Estou falando do poder da informação setorial, um ativo para fornecer aos públicos que interagem com nossa atividade uma visão panorâmica do mercado, além de provocar reflexões e avaliar tendências para o médio e longo prazo. Ao mesmo tempo, trata-se de um verdadeiro exercício de autoconhecimento para dirigentes, empresários e executivos da indústria de aluguel de veículos.

E o contexto em que vivemos torna ainda mais estratégica a produção do nosso novo anuário. A quinta edição reforça o compromisso que firmamos de não se restringir a traçar um raio-X das locadoras paulistas. O conteúdo apresenta também uma análise detalhada dos subsetores que gravitam em torno do universo do segmento, reunindo dados e fatos históricos que apontam comportamentos e projetam o futuro da atividade.

A publicação também se dedica a avaliar os mais recentes movimentos estratégicos que impactam nossas operações, entre elas os novos conceitos de mobilidade, os canais de vendas digitais, o processo de consolidação das grandes locadoras e os investimentos das montadoras na locação própria. Além disso, não deixamos de lado o panorama econômico e as barreiras que continuam a com-

“O poder da prometer o desenvolvimento seinformação setorial é nosso ativo torial, como a elevada carga tributária, o peso do IPVA e da indústria de multas. E ainda olhamos com para fornecer aos públicos que carinho para oportunidades de ganhar terreno em novos mercados, incluindo os veículos pesados interagem com e os carros elétricos. a atividade uma Autoridades, fornecedores, investidores e parceiros enconvisão panorâmica trarão nas páginas a seguir um do mercado” autêntico guia para nortear seus próximos passos na relação com as locadoras. Ao partilharmos conhecimentos e vivências, estamos levantando a bandeira em favor da integração, tão necessária para enfrentar a tempestade e para abraçar a bonança. ¢ Luiz Cabral Vice-presidente executivo do SIndloc-SP e coordenador geral do anuário

This article is from: