
1 minute read
NaPrimeiraPessoa NaPrimeiraPessoa
A Feira do Livro era sempre a cerimónia de encerramento do ano desportivo. Duas horas de espetáculo, com o Leonel a dizer “ainda falta muito, temos o rancho a seguir”.
No Clube Recreio e Instrução fui “levada” pelo meu pai, o Gabriel que foi treinador, aguadeiro, massagista e diretor.
Advertisement
Acompanhava-o com a minha mãe, nos fins de semana de petiscada a seguir aos jogos de futebol. Houve alturas que a minha mãe ajudava o meu pai no bar do CRI, era uma loucura, bifanas, calhandras, lambujinhas, eu sei lá. Os mais velhos de certeza que se lembram… As memórias são lixadas.
No Clube Chinquilho das Arroteias, os bailaricos as mostras de folclore, os amigos, mais tarde a minha filha entra no rancho folclórico do Clube das Arroteias, a ida a vários pontos do nosso país a representar a Freguesia de Alhos Vedros…as memórias.
Sou adepta de ajudar, com roupas e haveres quando há causas.
Sou adepta de ajudar os animais, na nossa Freguesia tento ajudar O Abrigo da Mãozinhas, projeto que um punhado de voluntários teima em levar em frente e não deixar que faltem cuidados, comida e bem-estar a cerca de 250 animais (cães e gatos).
Apelo a quem quiser ajudar com mantas, almofadas, patês, rações para cães e gatos, areias, ligaduras, etc. Ajudar não custa. O Abrigo da Mãozinhas...não se esqueçam.
A Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro tanto para dizer. Organizei uma passagem de modelos com uma grande passarela, as modelos todas de Alhos Vedros, excelentes até tinha uma noiva.
Nos dias que correm a Academia tem uma equipa de ginástica aeróbica, tem campeões. A esta classe tenho dedicado também algum do meu apoio, estando presente na maioria das competições. Tem uma classe de Pilates.