1 minute read

NaPrimeiraPessoa NaPrimeiraPessoa

Olá, sou a Sandra ou Dulce Baltazar. Nascida há 53 anos, neste canto do concelho da Moita, a minha grande Alhos Vedros. Trabalho como auxiliar de ação médica no Barreiro há 24 anos, já fui padeira nas Arroteias, trabalhei também nas confeções em Alhos Vedros, na fábrica de cablagens na antiga GEFA.

Nas horas vagas (poucas) brinco com o artesanato, pinto, decoro, renovo peças de madeira e gosto de pintar presépios, participo nas feiras que me rodeiam, sempre que posso. Acalma-me a alma e desperta-me a imaginação.

Advertisement

Já participei num livro, Alhos Vedros da minha Alma.

A minha base: a família chegada, a minha mãe e os meus filhos Alexandre e Catarina.

Desde sempre envolvida no associativismo da terra, SFRUA, CRI, GRF, Chinquilho das Arroteias e claro a Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro.

Na Academia a minha entrada foi a fazer de menino Jesus, numa das peças encenadas. Na SFRUA ou Velhinha pratiquei ginástica dos 6 aos 17 anos, até a professora Lurdes Serra ir-se embora. Nessa altura o senhor António Santos dava aulas de ginástica na Academia, comecei a frequentar e eram super divertidas, a palavra de ordem era amizade e desporto.

Na altura havia muitas praticantes, surgiu a oportunidade de passar aos mais novos aquilo que aprendi durante a minha vida de atleta. Foi espetacular, o primeiro sarau de ginástica encheu o salão da Academia, durante 9 anos fui monitora de ginástica rítmica/desportiva, tive sempre várias classes, muitas atletas com idades entre os 6 e os 60 anos. Fizemos várias apresentações nas coletividades da Freguesia, a dança aliada ao desporto. No GRF também dei aulas a duas classes de ginástica. Sempre que nos encontramos as minhas miúdas da ginástica relembram sempre com alegria os tempos passados.

This article is from: