Sénior in Media

Page 74

tempo a ensinar os mais velhos, aprendendo também com eles e dando corpo ao designado saber inter-geracional.

Promoção de um Plano nacional de acesso a novas tecnologias por parte do público sénior Este plano seguindo a estrutura de outros já aplicados no domínio nacional, como o Plano Tecnológico, poderia trabalhar na criação de condições de aquisição favorável de computadores, telemóveis, TV Cabo (entre outros), por parte dos idosos. Esta medida cuja aplicação já encontra alguns exemplos pontuais em alguns municípios portugueses, como o município de Braga, deveria ser replicado em outros contextos nacionais, privilegiando mais uma vez a dimensão do acesso e do uso.

Promover acções de formação de curta duração nos municípios que aproximem os mais velhos das tecnologias Estas acções tendencialmente gratuitas e a cargo do poder local, poderiam

ser

importantes

na

criação

de

espaços

mais

democratizados de acesso do que o contexto das Universidades Seniores, permitindo estimular o contacto e ensinar os mais velhos a aceder a tecnologias diversas como o telemóvel, o computador ou até mesmo o microondas ou a máquina do multibanco.

Criação do cartão sénior

[73]


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.