FOLHA
SINDICAL
ESPECIAL ELEIÇÕES
Jornal do Sindicato dos Bancários e Financiários de Florianópolis e Região - CUT Ano 31 - Nº 312 - Florianópolis, Outubro de 2022
Em cada voto, o Brasil que a gente quer
Nas democracias, as eleições devem ser encaradas como uma oportunidade para que cada cidadão e cidadã manifeste, pelo voto, sua avaliação a respeito do resultado das políticas adotadas pelos governos na vida das pessoas.
enfrentamento às desigualdades de renda e
Se o que desejamos é um país melhor para todos e todas, o que importa é avaliarmos a situação econômica do país, a geração de empregos, o
O que importa, é a análise objetiva dos projetos
oportunidades, o endividamento das famílias, as dificuldades de acesso e a qualidade dos serviços públicos na educação, na saúde e segurança.
apresentados pelos candidatos e as possibilidades concretas de um futuro melhor.
Quatro anos de ataques aos bancários e trabalhadores MP 905/2019 Medida Provisória é uma norma com força de lei editada pelo Presidente da República. Com a MP 905(Carteira Verde e Amarela), Bolsonaro pretendia liberar o trabalho dos bancários aos sábados.
MP 1052/2021 Passaria para os bancos privados a gestão do FNO, FNE e FCO, o que enfraqueceria o Banco do Brasil (FCO), ou até fecharia o Basa (FNO) e o BNB (FNE).
MP 1045/2021
MP 936/2020 O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda permitiria ampliar a jornada dos bancários de 30 para 40 horas semanais.
Uma atualização da MP 936 que retiraria, por meio de acordo individual ou coletivo, a jornada de 6 horas dos bancários e reduziria o adicional das horas extras.
Só a luta te garante!
MP 1108/2022 Alterava auxílio-alimentação e teletrabalho e permitiria contratação por produção e por tarefa, com celebração de acordo individual entre patrão e empregado.
Piora da Reforma Trabalhista As MPs de Bolsonaro não foram aplicadas à categoria bancária por força das cláusulas da CCT e ACT’s negociados, o que fortaleceu a mobilização do movimento sindical bancário em todo Brasil.
sintrafifloripa.org.br