Securitas Portugal 82

Page 14

SEC U R I TA S

2019

SECURITY SCAN

Fato à medida Como parceiro de confiança de centenas de clientes, a Securitas oferece um serviço integrado que inclui a vigilância especializada, mobile (rondas), monitorização e uma ampla gama de soluções tecnológicas e consultoria. Mas antes de cada proposta, como um “fato à medida”, é elaborada uma avaliação de risco ao cliente, denominada Security Scan.

A

Securitas opera em inúmeros segmentos de mercado. Em cada cliente, existe uma história, um contexto, um objetivo. Mas também incertezas. É esta variável que constitui o “risco” para as organizações. Rui Araújo, diretor da área de negócio e vigilância especializada, explica que, na base de um Security Scan, estão três fatores: “bens, ameaça e proteção”. Por bens, Rui Araújo tem uma visão abrangente: “além dos valores e informação, um bem de uma empresa pode também ser a sua imagem ou a sua marca”, revela. Relativamente a “proteção”, a pergunta que nos devemos colocar é “o que temos de fazer para proteger os bens?”. A identificação do risco, análise, avaliação e o seu tratamento traçam uma hierarquia de prioridades que vão desde os atos mais imediatos, como arranjar uma fe-

14


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Securitas Portugal 82 by Securitas Portugal - Issuu