Agosto/2021

Page 2

MARIA, VOCACIONADA DO PAI POR EXCELÊNCIA A vocação é uma iniciativa de Deus. Nosso Senhor nos diz claramente que somos o sal e a luz do mundo (Mt 5,1314). Só quem teve uma experiência com o Amor de Deus é capaz de acolher o chamado do Pai, pois nós amamos porque Ele nos amou primeiro. A missão, portanto, é uma resposta de gratidão. Todos nós batizados somos chamados a uma vocação enquanto cristãos: à santidade, ao amor sem medida e ao anúncio do Evangelho. Neste sentido, Maria nos mostra o quanto a prontidão é caminho certo de resposta a Deus. Ao ser visitada pelo Anjo do Senhor e receber a sua missão em conceber o Filho de Deus, Nossa Senhora responde, prontamente: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). Ela se coloca diante do Senhor como alguém que deseja realizar a vontade divina. Ser padre, religioso (a), catequista, pai e mãe de família são formas de viver a plenitude da vocação. Não devemos esperar o mês de agosto, dedicado às Vocações, para vivermos o nosso chamado na Igreja. Que nosso espírito missionário seja avivado e que a vontade de cuidar das sementes que jogamos no chão, faça parte de nossa vivência e de nossa consciência. Assim como fez a Mãe de Jesus, cabe a cada um de nós uma resposta firme de amor, confiantes de que Deus não cessa de nos chamar e de nos enviar. Que o Senhor nos dê a graça de encontramos o precioso tesouro que Ele tem para nós!

TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR: TRANSFORMADOS PELA PRESENÇA DE CRISTO Neste mês de agosto, celebramos uma das grandes festas litúrgicas em honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Transfiguração do Senhor. O episódio da Transfiguração chegou até nós através dos relatos dos Evangelhos Sinóticos (Mt 17,1-9; Mc 9,2-10; Lc 9,28-36), quando Jesus convidou três de seus apóstolos, Pedro, Tiago e João, com eles subiu ao Monte Tabor, e transfigurou-se diante deles. A intenção de Jesus era a de fortalecer a fé destes três apóstolos, para que suportassem o terrível desfecho de Sua paixão, antecipando-lhes o esplendor e glória da vida eterna. Através da vida sacramental, assim como os apóstolos, Jesus também nos convida a mesma ex-

periência. Quando a tristeza e o sofrimento entram em nossa existência, e somos capazes de Transfigurar com Jesus Cristo para ressurgir transformados e iluminados. Transformados pela presença de Cristo e pelo ardor da sua Palavra, seremos, portanto, o sinal concreto do amor de Deus por todos os nossos irmãos.

Padre Diego da Silva Santos Sousa Vigário Paroquial

Frases de Santos Amigos:

“Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”. Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

Santo Agostinho


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.