folio

Formação
Olá, meu nome é Samara, tenho 25 anos e sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Viçosa - UFV.
Tenho maior domínio de projeto utilizando o Revit, mas estou aberta a aprender novas ferramentas.
Entre minhas habilidades, estão a criatividade, boa escrita e a facilidade e interesse em aprender coisas novas.
Arquitetura e Urbanismo
Universidade Federal de Viçosa - UFV
experiência
Diálogo Arquitetura
Função: estagiária
Período: Setembro (2022) - Janeiro (2023)
Setembro (2023) - Janeiro (2024)
Atividades desenvolvidas: Auxílio na elaboração de inventários e laudos de estado de conservação de bens culturais para o Programa ICMS Cultural.
Softwares
Revit
AutoCad
SketchUp
Illustrator
InDesign
Photoshop
QGis
Idiomas
Inglês
Casa no lago
Projeto de estudo desenvolvido no curso
Imersão BIM
Projeto: Rafael Zaccari
Software utilizado: Revit



































Projeto estrutural i






Projeto elétrico


















desenho de mobiliário
Projeto desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Cidade a ser implantado: Viçosa - MG
Projeto: Samara Gleyce
Software utilizado: Revit
O projeto contempla a proposta de uma biblioteca pública para o município de Viçosa, Minas Gerais e a restauração de uma edificação preexistente importante para a história da cidade.
Desenhada para atender crianças de até 12 anos, esta área conta com uma diversidade de espaços, incluindo nichos de leitura, uma área dedicada à contação de histórias e mesas para atividades, todos projetados para acolher diferentes faixas etárias de maneira funcional e acessível.
O conceito central na escolha do mobiliário foi o incentivo à leitura: as estantes foram estrategicamente posicionadas para expor os livros com as capas voltadas para as crianças, estimulando seu interesse visual, característica predominante neste público em comparação ao adulto.





























Na concepção dos espaços de acervo, a ideia central foi promover a dinamicidade e a interação, rompendo com a noção tradicional de bibliotecas como meros locais de armazenamento de livros ou consumo passivo de conhecimento.
Um dos principais conceitos do projeto foi a criação colaborativa de conhecimento, materializada através da integração de espaços formais e informais. Esses ambientes, desenhados com flexibilidade e fluidez espacial, foram pensados para estimular a interação entre os usuários, favorecendo tanto momentos de concentração quanto de troca e colaboração.

































