
1 minute read
Especialista em livros esgotados
Colocar de volta à disposição do leitor livros considerados obras de valor permanente, como clássicos da filosofia, teologia e espiritualidade, que estavam fora do catálogo das editoras é o negócio da Cultor de Livros. Desde o início de suas atividades em 2008, a editora trabalhava com livros antigos encadernados, produzidos em impressoras a laser. Com o tempo, passou também a publicar obras inéditas, de novos e promissores autores.
Com aproximadamente 300 títulos em catálogo, a editora trabalha no modelo de publicação sob demanda com tiragens de oito, 50 ou 100 exemplares, por exemplo, variando conforme a pegada do título , como explicou seu proprietário, o editor Luiz Eduardo de Aguiar Meira.
Advertisement
No primeiro semestre deste ano, a Cultor de Livros lançou cerca de 40 títulos, a grande maioria com impressão digital e sob demanda, contratada com várias gráficas, dependendo das características de cada livro e de cada ocasião. A expectativa, segundo o editor, é lançar outros 30 a 40 títulos até o final deste ano.
Perguntado sobre qual seria o impacto do livro digital no seu negócio, Meira responde com números que demonstram a irrelevância. Em 40 mil livros vendidos, foram apenas duas consultas sobre e-book .