Projeto Revista (Amanda e Ruth)

Page 59

Uni-duni-tê Á PRIMEIRA VISTA parece que a única saída é escolher entre a BFF e o garoto. "È importante agir sem pressa e pesar os prós e contras da situação antes de tomar uma decisão. Você terá que descobrir se está realmente apaixonada ou se é apenas uma euforia passageira. Nesse sentido, deixar o tempo passar é uma boa. Se for paixão mesmo, seus sentimentos por ele vão só crescer, dia a dia. Se não for, provavelmente você vai esquecer a história e partir pra outra rapidinho", aconselha a psicóloga Marcela Lima. Também vale apena dar uma investigada para sacar qual é a do garoto. Isso porque se ele já der mostras de que está a fim da sua amiga, se estiver com outra ou se leva a maior fama de galinha, causar com a turma por ele pode não ser exatamente uma boa idéia.

Por fim, conte com a reação dos seus amigos a partir da decisão que você vai tomar. È bem provável que a galera compre as dores de uma ou de outra e quem ficar de vilã na história terá de bancar a sua escolha."Existem meninas que são amigas de muita gente, que participam de várias turmas, mas ao mesmo tempo não têm uma relação íntima e profunda com ninguém. Nesse caso, perder uma amizade pode ser bem menos doloroso. Agora, se a menina considera importante manter relações de amizade mais duradouras, arriscar isso por um menino pode custar bastante caro e ainda geras muita dor de cabeça", avisa Lizandra.

Na dúvida, contar com uma amiga que não seja da mesma turma que a sal "rival" pode ajudar a clarear. Uma pessoa mais velha e que já passou exatamente por essa situação também pode dar algumas orientações interessantes.

Mas o mais importante mesmo é falar com alguém que está de fora, que não faz parte da turma. Garante a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi.

57


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.