Issuu on Google+

Teenager

Teenager a sua revista

WWW.teenager.com.br

Você e sua BFF estão Apaixonadas Pelo mesmo Garoto

16 passos para

?

Pedimos ajuda da Agatha e da Alice de Malhação pra salvar essa amizade e ainda ser feliz com o gato Batemos um papo com ele e descobrimos um pouco do que ele pensa sobre garotas e sua carreira!

ter a ficada perfeita


Moda ....................................... pag. 5 Dicas ....................................... pag. 8 Entrevistas................................ pag. 11 Astral ....................................... pag. 16 Musica ...................................... pag. 18 Dicas de ver찾o ......................... pag. 19 Qmico ...................................... pag. 20 Dicas de escola ....................... pag. 21 Meu corpo ................................ pag. 22 Mais entrevistas ....................... pag. 24 Qualedele ................................. pag. 26 Especial15 anos ...................... pag. 27 Tri창ngulo perigoso ................... pag. 31 Novidades ................................ pag. 33 Tudo sobre ............................... pag. 37 TV ........................................... pag. 39 Capslok ................................... pag. 44 The Wanted .............................. pag. 46 Teste ....................................... pag. 51 Manual da ficada perfeita ......... pag. 53 Dicas da Agatha e Alice ........... pag. 56


Moda Tee Moda

Confira as principais tendências de moda para 2013! Confira as principais tendências de moda para 2013

Como todos perceberam (talvez suspeitassem), os Maias erraram. O mundo não apenas segue girando, como também muitas tendências prometem continuar por pelo menos alguns meses. Na moda, o peplum, as transparências e as rendas têm fôlego para continuar nas ruas em 2013.

5


Teenager.com.br

É hora de apostar numa moda fresquinha e confortåvel no dia a dia, sem perder o glamour.

6


Look masculino

A moda masculina é bem menos diversificada que a feminina, pois as tendências são mais discretas e menos ousadas. A cada ano e temporada surgem algumas novidades, mas geralmente nada muito extraordinário. Se um garoto passar o ano inteiro usando jeans, camisa e sapato informal ele estará sempre bem vestido, e o melhor, sem sair da moda, porque é um clássico!

7


Entre Familia Gosto muito de um garoto e ate já fiquei com ele um tempo atrás. Mas minha prima veio passar as férias na minha casa e do nada ela quis ficar com ele. Com medo de perder a amizade, concordei em ajuda-los mas agora ele não liga mais pra mim! # excluída Foi uma lição importante. Dividida entre a vontade de ficar com ele e a amizade de sua prima, você acabou fazendo um gol contra. Melhor teria sido não interferir e ver para que lado as coisas iriam naturalmente. È possível que o garoto goste de você e tenha ficado chateado ao perceber que foi “empurrado” para sua prima. Se houver clima, deixe claro que gosta dele e não espere resposta imediata. Meninos precisam de um tempo sozinhos para processar essas coisas.

Na dúvida

Amor de infância Conheci um garoto numa festa quando era criança e acabei gostando dele. Logo depois ele se mudou para minha rua e ficamos muito amigos. Ele sempre demonstrava que gostava de mim e até disse que queria me beijar na época, mas a timidez me impediu de fazer qualquer coisa. O problema é que eu também me apaixonei por ele. Há três meses me declarei por uma carta. Só que ele me falo que estava namorando uma menina agora estou sofrendo muito, pois não estamos juntos. O que eu faço? O importante é que você venceu a timidez e expressou seus sentimentos na carta. O próximo passo é dele: o menino precisa decidir de quem gosta e o que vai fazer com os próprios sentimentos. Não o pressione. Se a garota de quem ele gosta de verdade for você, ele vira ao seu encontro. E se for a namorada... Não adianta forçar o coração, né? Deixe rolar!

Tenho 16 anos e desde criança eu sempre achei que era lésbica, falava para todos que não gostava de garotos. Só que agora estou gostando de um, e eu quero ficar com ele, mas estou com medo da reação das pessoas que acham que sou lésbica. O que devo fazer? Uma das coisas mais legais que a vida ensina pra gente é que ser feliz é muuuuuito melhor do que estar certa. Porque ser feliz significa reconhecer a verdade do presente, os nossos sentimentos agora, enquanto estar certa pode significar compromisso com a verdade do passado. Entre seu sentimento o julgamento das suas amigas, o que sua voz mais verdadeira escolheria? Um beijo carinhoso!

8


“Estou namorando há quatro anos. No começo, meu namorado era maravilhoso. Enfrentei toda a minha família pra ficar com ele. Mas depois de um tempo ele mudou muito! Ele me controla e mente cada vez mais. Sò fico trancada dentro de casa. Eu o amo muito e não me vejo sem ele, mas não sei o que fazer! Devo seguir o coração ou a razão?” Por e-mail “Acho que você deve seguir um pouco dos dois, é possível ficar com ele e ter sua liberdade ao mesmo tempo. Você tem que mostrar que o relacionamento não é feito apenas do que ele quer. Você quer sair e se divertir também. E uma coisa que não pode haver numa relação é a mentira: se ele mente para você, tem algo errado! Você deve ter uma conversa franca e aberta com ele. Se não adiantar, aí sim você toma sua decisão. Boa sorte! Paola Azeredo, 15 anos, @PaolaAzeredo

A especialista diz... “Primeiro, converse serio com seu namorado. Explique que não esta feliz desse jeito. Se não resolver, o jeito è enfrenta-lo! Comece a encontrar as amigas, a dar uma volta sozinha. Mostre que ele não tem o direito de te fazer uma prisioneira.Isso não è uma relação saudável! E, principalmente, pense muito bem se tudo isso vale mesmo a pena, pois um relacionamento com mentiras não è legal.” Bruna Laìs da Silva, 19 anos, @brunaa-pink

Duvidas_ teenager@pergunte.com.br

“T., è difícil agir com a razão, mas não impossível. No seu caso, me parece que a razão leva para o caminho de melhor qualidade de vida, satisfação e bem-estar – e esse è sempre o mais adequado, não è? Se você percebe que não è uma situação passageira, mas sim o comportamento padrão do seu namorado, pule fora e busque ser feliz. Pense que você não tem o poder de muda-lo, mas sim de você mesma mudar a situação. Tente conversar e negociar com ele, mas, caso não veja mudança, busque ajuda da sua família, de amigos e ate de um profissional. Pense: você merece e deve ser feliz!” Dra. Cristine Moraes Pertusipiscicologia do desenvolvimento humano pela USP

9


O

s fãs da banda Cine já podem

comemorar! Sem gravar um disco desde 2011, quando o Bombox Arcabe foi lançado, a banda retorna este mês com o novo EP Verano, que terá cinco faixas. O single Praia e Sol ganhou um lyric vídeo que já está bombando no Youtube. Além dessa novidade, os garotos da banda garantem que já estão compondo mais músicas para um novo trabalho, que terá sons eletrônicos e diferentes. Conversamos com o Pedro, tecladista da banda, que contou mais sobre essa nova fase.

Banda


O que mudou no som da banda nesse novo trabalho? Usamos mais violões, guitarras limpas e baterias eletrônicas mais suaves. Acreditamos também que mostra um amadurecimento da banda, tanto nas composições quanto na letra. O que os fãs podem esperar desse EP? Podem esperar um trabalho feito com muito carinho, que estamos curtindo demais e esperamos que todos curtam também. São músicas que com certeza vão fazer parte de uma época da vida da galera que curte o Cine. Além é claro, das participações inusitadas como Turma do Pagode e MC Guime. Estamos muito felizes com o trabalho e estamos ansiosos para ser lançado! Falando em parcerias, se pudessem fazer uma com qualquer banda ou artista do mundo, qual seria? Acho que o Will.Am é uma unanimidade na banda. De banda seria o Blink 182, somos muito fãs deles! Como rolou o convite se apresentar em março no festival SXSW, no Texas? Rola sempre um formulário deles pras bandas se inscreverem. Nosso empresário nos inscreveu, divulgou nosso trabalho pra eles e rolou! Foi uma surpresa, ficamos meio sem acreditar no início, mas realmente vai rolar!

Cine 12


Pra ficar de olho! Por que você escolheu trabalhar com música? Eu cantava desde pequeno nos corais da igreja e na escola, ate que um dia resolvi me inscrever num programa de calouros da TV. A partir daí, comecei a cantar profissionalmente .

Em quem você se inspira na música? Minhas influencias são artistas como Rihana, Charlie Brow, Nx Zero e meu ídolo e o Bruno Mars!

Você era constantemente comparado ao Justin Bieber. O que você acha disso? Isso não me incomoda, porque eu curto o trabalho dele.Mas eu nunca procurei ser parecido com o Justin, apesar do cabelo.

Como foi gravar o clipe da música você è incrível? Foi uma experiência muito boa porque, além de ser uma coisa que eu gosto muito de fazer, fiquei bem á vontade na gravação. Gostei tanto que até fiz um curso de teatro pra ficar mais solto no palco e trabalhar minha expressão corporal.

Déh Ferraz Aos doze anos, ele já chamou a atenção do publico pela voz, o visual descolado e a presença de palco. Hoje, aos 16 anos, Deh lançou o single você e incrível e promete o primeiro álbum ainda em 2013. Quer saber mais sobre ele? Se liga neste bate-papo

!

Visite o site do fofo e conheça mais sobre ele: WWW.dehferraz.com.br

E quando podemos ouvi-lo? A previsão de lançamento é agora em meados do primeiro semestre. Meu estilo é pop e esse novo CD vai ter ritmos bem diferentes. Tem música eletrônica e até um reggae cantado em inglês. E logo mais vem o clipe de uma das novas músicas, chamada Pode Esquecer.

Após o lançamento do álbum, o que você pretende fazer na carreira? Quero seguir fazendo shows para divulgar o novo trabalho e conversar muito com meus fãs pelas redes sócias. Ah, claro! Também quero cursar uma faculdade de música.

13


Pollo


T: Qual a sensação de um grupo de Rap que está fazendo um tremendo sucesso no país tropical conhecido como o do samba e que, na verdade, anda fervendo a 40 graus de uma febre chamada sertanejo universitário? POLLO: Ser reconhecido no país do samba com nosso estilo é muito gratificante, não temos muita noção da proporção do trabalho, pois tudo aconteceu muito rápido, estamos trabalhando muito para construir uma carreira estável e sólida. T: Qual a maior dificuldade que a música de vocês enfrentou antes de chegar aos nossos ouvidos? POLLO: A dificuldade que tivemos foi de aprender a realizar o trabalho todo sozinho estruturação, músicas, etc... Hoje temos uma equipe da "Maximo Produtora" que gerencia toda nossa carreira. T: Pollo já correu o risco de acabar em algum momento. Ou mesmo nem começar? POLLO: Não, somos amigos de infância... T:Qual vocês acham que foi e é o segredo do sucesso de Pollo? POLLO: Ser verdadeiro, não temos um molde, só estamos fazendo o que gostamos. Estamos na contramão de todos e isso é o diferente. T: As músicas têm letras diferentes, mas há uma mensagem em comum em todas elas, qual seria? POLLO: Mensagem que não existe limite. Você pode chegar onde quiser! T: Se toda parceria desse certo como a de vocês deu com o Ivo Mozart em "Vagalumes" o mundo seria mais feliz. De onde saiu a luz dessa ideia? POLLO: Como tudo que fizemos foi natural, gostamos de mistura estilos e conhecíamos o Ivo há um tempo... E o trabalho aconteceu. T: Onde, quando e como vai ser lançamento do CD mais esperado do ano desde que a notícia de que ele acabará em dezembro se espalhou? POLLO: Sem data confirmada. Só podemos adiantar que o Cd será Lançado em novembro. R: Hoje esse sucesso que já vemos, ouvimos e sabemos. E pra amanhã, dá pra adiantar um poucodo futura do Pollo e dizer o que o público, merecidamente cativado, de vocês podem esperar e quais são as novas caças de vocês? POLLO: Continuar com o trabalho que já estamos fazendo e o futuro, nosso público irá dizer.

15


Saiba quais são as tonalidades mais indicadas pra consolidar os seus interesses, atrair harmonia e encher a sua vida de boas vibrações. Vermelho

Laranja

Amarelo

Revigorante e energética, a cor vermelha é muito recomendada para os dias em que o desânimo aparece. Contudo, é preciso cuidado. O uso diário de roupas vermelhas pode resultar em esgotamento físico e mental. No amor, a cor é ligada a paixão e estimula os desejos. Use-a como aliada na hora da conquista.

È um tom favorável para quem busca mudança, novos estímulos e trás sabedoria para superar os desafios. Quando o pessimismo chegar perto, rebata com esta cor. No trabalho, o laranja espanta o estresse. Roupas nesta cor ainda melhoram a beleza da pele e proporcionam vigor físico, deixando os ossos e músculos mais fortes.

Afasta maus pensamentos e é uma cor aliada do bom humor. Criatividade e concentração também são atraídas pelo tom, que estimula rapidez de raciocínio. No ambiente profissional, é perfeita pra realçar a comunicação. Em casa é indicada para o quarto das crianças e ambientes de leitura ou estudos.

Verde

Azul

Violeta

Simboliza harmonia. È indicada contra angustia ou ansiedade. Fortalece o espírito no momento de solucionar problemas. È muito recomendada para pessoas sem sorte no amor. No trabalho, é uma boa aposta para quem quer aumento no salário. Vestir uma peça verde durante uma entrevista de emprego dá firmeza e segurança.

È ideal para quem busca paz de espírito. Combate a insônia, angustia, nervosismo e insegurança. O tom espanta a tristeza, e tem efeito relaxante. Clareia as idéias. No trabalho, o azul afasta intrigas e fofocas. Em casa, trás tranqüilidade e é ideal para quarto.

Sensibilidade e instituição são qualidades potencializadas pelo uso desta cor. No trabalho, é recomendada para quem precisa modificar ou amadurecer projetos. È uma forte aliada para quem deseja desvendar os desejos da pessoa amada.

16


Branco

Cinza

Lilás

È um símbolo de paz e tranqüilidade. A utilização dessa cor ajuda e renova o astral e incentiva o entrosamento. Quem veste branco passa uma imagem serena, atrai amigos ponderados e cuidadosos. É uma cor recomendada pra quem busca a reconciliação. Em casa, estimula a harmonia entre os moradores.

A utilização da cor cinza proporciona mais coragem e segurança. O tom também intensifica a disposição para que a pessoa encare seus medos e obstáculos. No amor, é recomendado para quem esta em duvida sobre o relacionamento.

Sabedoria é um dos significados desta cor, que acentua a capacidade de discernimento nas pessoas. Um dos efeitos desta cor é realçar a habilidade para diferenciar o que e bom e ruim, inclusive nos assuntos do coração. É uma excelente pedida para quem enfrenta dilemas sentimentais.

Marrom

Cor-de-rosa

Preto

Quem precisa dar uma turbinada na perseverança ou concentração deve esse tom. No amor, ES pessoas que necessitam de um empurrãozinho para tomar coragem e expressar o que esta guardado no coração devem usar uma peça na cor marrom.

È a cor símbolo do amor, proporciona mais união e equilíbrio. Melhora o poder de comunicação. Na hora de partir para a conquista, ajuda no ritual da sedução. Ainda tem o poder de aumentar a harmonia nos relacionamentos e deixa uma atmosfera de romantismo no ar.

A cor é ideal para quem deseja mandar a inveja e as más energias para longe. Porém, é recomendável que seja empregada com moderação. Quem se veste totalmente de preto pode passar a impressão de que quer se isolar. Dentro de casa, o mais indicado é usar em pequenos detalhes da decoração.

Use e abuse das cores que irão bombar nesse verão. Só tome cuidado pra que não exagere nas cores e cause um efeito contrário ao efeito desejado.

17


Mc' Anita- Meiga e Abusada

Nome: Anitta Data de nascimento: 30 de março Idade: 19 anos Onde nasceu: Rio de Janeiro

"Eu posso conquistar tudo que eu quero Mais, foi tão fácil pra te controlar Com jeito de menina brincalhona A fórmula perfeita pra poder te comandar Pensou, que eu fosse cair mesmo nesse papo Que, ta solteiro e agora quer parar Eu, finjo vou fazendo o meu teatro E te faço, de palhaço pra te dominar. Ta fazendo tudo que eu mando, Achando que logo vai me ter Mais no fundo eu só to brincando com você! Poderosa eu sou quase um anjo Hipnose já ganhei você, Nesse jogo vamos ver quem é que vai vencer! Toda produzida (áááh) te deixo quente Meiga e abusada faço você se perder E quem foi que disse que eu estava apaixonada por você? Eu só quero saber! Linda e perfumada (áááh) na tua mente Faz o que quiser comigo na imaginação Homem do teu tipo eu uso mais se chegar lá eu digo Não!" Eu sempre digo não ! Toda produzida (áááh) te deixo quente Meiga e abusada faço você se perder E quem foi que disse que eu estava apaixonada por você? Eu só quero saber! Linda e perfumada (áááh) na tua mente Faz o que quiser comigo na imaginação Homem do teu tipo eu uso mais se chegar lá eu digo Não!"

Relacionamento: namorando Hobbie: dançar

{Bis}

18


As estrelas dão dicas de como ficar linda e perder aqueles quilinhos extras para brilhar no biquíni

Mariana Rios "Faço Pilates e Drenagem linfática duas vezes por semana. Os cuidados com a pele são básicos, mas não deixo de fazer. Jamais saiu de casa sem o meu bom filtro solar com proteção 50 para o rosto e ainda recorro a alguns tratamentos estéticos. Com o cabelo, eu adoro virar o xmpu."

Nanda Costa "Agora, eu estou malhando duas horas por dia, cinco vezes por semana. É um treino pesado e que trabalha mais a resistência do corpo, fôlego, o tônus muscular. O meu objetivo é ficar com o corpo mais rígido e não ganhar massa muscular. Por isso, esses treinos são mais com o uso do elástico."

Bianca Bin "Eu gosto muito de cuidar da minha pele. Como sou bem branca, uso filtro solar todos os dias e não abro mão de passar uma loção adstringente para limpar o rosto, porque a minha pele é muito oleosa. Não me descuido do cabelo. E a cada 20 dias faço uma hidratação nos fios."

19


Qmico ** Chuva de Pombo ** Fui visitar a Bienal do MERCOSUL, em Porto Alegre, com minha escola. Enquanto andava pelo prédio, senti algo molhado cair no meu cabelo e escorrer pelo meu rosto. Estava chovendo muito no dia da excursão, por isso pensei que fosse chuva, mas quando vi, era cocô de pombo! E, para piorar a situação, quando voltamos para o ônibus, o garoto de quem eu gostava sentou atrás de mim e ficou me zuando. Ele inventou ate umas músicas sobre o que aconteceu e ficou cantando.

** Lembrancinha de natal ** Estava com minha mãe fazendo compras de natal em um supermercado, quando ela me pediu para pegar algumas coisas que faltavam. Naquele dia, eu resolvi usar uma sandália de salto plataforma que estava um pouco escorregadia. Quando fui em direção aos refrigerantes, eu deslizei e caí em cima de uma pilha de panetone! Todo mundo ficou olhando para minha cara, enquanto eu me escondia entre as caixas. Belo presente de natal!

** Banho de lama ** Eu e minha família fomos para um sítio no final do ano. O tempo não estava muito bom e o chão, que era de barro, acabou virando lama pura. Quando decidi dar uma volta com meu irmão, meu pé ficou todo sujo, então, resolvi lavá-lo a um chafariz, me desequilibrei e caí para trás, de bunda no chão, no meio do mato. Outras pessoas estavam lá e começaram a rir da minha cara. Meu irmão me ajudou sair de lá. Eu, que estava com um short branco, fiquei com a bunda toda suja de lama. Foi o maior mico da minha vida!

** O mergulho **

piscina e levei um tombo muito feio! Bati as minhas costas na quina da piscina e foi até um salva-vidas me socorrer. Foi um buchicho só...

** Ta rindo do quê? ** Eu e minha amiga estávamos no mercado quando vimos um garoto muito bonito. Tentamos chamar a atenção para ver se ele nos notava, mas não funcionava. Então, resolvemos guiá-lo, ate que ele gritou para uma senhora que o acompanhava: "Que bolacha eu pego?". Começamos a rir e a mulher achou que estávamos rindo dela.

Num dia de sol, eu fui á piscina do clube. Fui dar um mergulho, mas, quando tentei dar um salto, acabei pisando na pontinha da

20


6- Escolha bem o sue grupo 7- Saiba que o seu desempenhos na escola vai fazer a diferença na hora de começar a trabalhar 1- Lembre-se de que o mundo não

8- Vença o medo de falar em

vai acabar amanhã

público

2- Pare de "viajar" durante as

9- Faça parte dos protegidos

aulas

extracurriculares do seu

3- Divida bem o seu tempo

colégio

4- Pegue leve com o próf'

10- Não deixe tudo para

5- Crie métodos para estudar

ultima hora

antes das provas

21


meu corpo

Chocolate da espinhas? Mito. Não existe uma comprovação cientifica que relacione aparecimento de espinhas com o chocolate.

Quem está de dieta não pode comer chocolate? Mito. O chocolate é rico em açúcar e gordura saturada, o que contribui para o aumento do peso e dos níveis de colesterol. Por isso, deve ser evitado. Mas se você não consegue resistir, consuma com moderação e prefira o chocolate amargo. Uma ótima sobremesa é derreter meia barra de 180g de chocolate amargo no micro-ondas e jogar por cima da sua fruta favorita.

Chocolate amargo é mais saudável?

Chocolate branco não é chocolate?

Verdade. Ele é de longe o tipo de chocolate mais saudável, pois contém mais cacau, e é no cacau que estão as substancias antioxidantes. Segundo uma pesquisa do Journal of Agriculture and Food Chemistry, o chocolate amargo, assim como outros alimentos antioxidantes, pode ajudar a impedir o acúmulo de gordura nas células do corpo, o que evita doenças cardíacas e obesidade.

Mito. É chocolate, porém não possui cacau em sua composição, apenas a manteiga de cacau.

Chocolate deixa as pessoas mais felizes? Verdade. O chocolate auxilia na produção da serotonina (neurotransmissor responsável por dar prazer). Além disso, concentra outras substancias como triptofano e teobromina, que agem no estado de bem-estar e no combate da depressão. Viva o chocolate!

22


Eu quero

mel!

O uso do mel a favor da beleza já é antigo. Diz a lenda que a exuberante rainha Cleópatra, do Egito, usava uma mistura de lápis lazúli, malaquita, ocre e mel para pintar as pálpebras.

Não é para menos. Rico em vitaminas A, D, E e C, o mel é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza. "Como são antioxidantes, essas vitaminas previnem o envelhecimento precoce da pele, assim como manchas, rugas e flacidez", explica a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Isso sem falar em suas propriedades hidratantes que estão relacionadas à função higroscópica da frutose. Um de seus açúcares predominantes, ele capta a água e se mantém ligado a ela, evitando a desidratação da pele.

Todas essas qualidades, somadas à importante capacidade de auxiliar na regeneração dos tecidos, acabam fazendo com que a iguaria seja ingrediente usual em várias fórmulas de produtos cosméticos. De cremes contra o envelhecimento a xampus antiqueda, passando por máscaras de cabelo fortalecedoras e hidratantes para peles ressecadas, existem várias alternativas no mercado com o mel no papel principal. Isso sem falar que o alimento também pode ser usado em fórmulas caseiras, naqueles momentos em que buscamos relaxamento e uma volta ao tempo de nossas avós.

23


Inesperado Erich Pelitz Ele só tinha feito alguns trabalhos como modelo e estava empenhado a se dedicar mais aos estudos, quando recebeu um telefonema dizendo que havia passado no teste para a temporada 2010 de Malhação. Erich Pelitz mal podia imaginar que seu personagem, Victor, faria tanto sucesso entre as fãs do seriado, mesmo não sendo o protagonista da historia. "Não nego que fico muito feliz. Isso mostra que meu trabalho está sendo reconhecido", Disse o Paulistano de 19 anos que, por sinal está solteiríssimo! "Meu tipo de garota é aquela que me completa, que me entende. Ela precisa ser bem-humorada e ter senso de humor, além de ser companheira e atenciosa", entregou Erich. Ele também revelou que é apaixonado por esportes. "Sou viciado em esportes. Gosto muito de jogar futebol e futebol americano." Fofo!

24


Tem a estampa de um monte de maçã,e não é bonita.

Você sempre curtiu moda? Não. Quando eu era mais nova, era uma menina muito levada, e não ligava muito para o que vestia.

Qual é seu ícone fashion? Não tem alguém em especial. Eu costumo pegar referências de varias pessoas e misturar.

Você pode nos contar os seus segredos de beleza? Durmo o Maximo que posso! Também me preocupo em comer direitinho e em tomar bastante água.

Demi Lovato Como é seu estilo? È um pouco louco. No meu armário tem muitas cores estranhas e muitas peças com brilho. Ao mesmo tempo tem varias roupas pretas. Sou mega fã de Mosa e roupas, então eu curto misturar o Maximo possível.

Qual a peça de roupa preferida do seu armário?

Você teve espinhas? Nessa área, tive muita sorte. Tive poucas espinhas e, quando apareciam, não espremia.

Que tipo de maquiagem você curte? Gosto de make-up brilhante. A maquiagem é uma das minhas paixões. Prefiro deixar a pele mais natural, mas é legal fazer um estilo rock ou glam.

Minha peça favorita muda o tempo todo! Tenho um vestido preto que eu amo, mas também amo usar jeans. É muito confortável!

E qual a pior coisa que você tem no seu armário? Acho que ainda tenho uma camiseta que usava na serie As The Bell Rings.

25


Qualéadele

Meninas exageradamente arrumadas acabam chamando muita atenção de um jeito negativo. O meiotermo, pra mim, sempre é a melhor opção. Acho que as pessoas têm de vestir algo adequado para a situação. Se for pra ir ao cinema, não precisa usar vestido de festa, e nem chinelos. Já pra encontrar namorado em casa, pode ficar mais àvontade. Por eu ser uma pessoa discreta, não gosto de usar roupas muito chamativas.

Por Mariana Alves

Mas penso que uma garota pode ate ficar muito bem se vestir uma roupa que chame alguma atenção para ela, sem exageros. Considero as mulheres bem mais bonitas que os homens, acho que Deus caprichou em suas formas. Portanto, nada mais justo que deixá-las exibirem suas belas características, que podem ser ressaltadas por uma roupa bonita, um salto alto, um penteado ou uma maquiagem interessante.

É lógico que não é legal sair com uma menina que pare o trânsito. Por isso é melhor ter bom-senso ao escolher o tamanho da saia ou do decote. Pra concluir, penso que há roupa certa para cada ocasião. Ás vezes, vale a pena consultar a opinião os pais, amigos, e até do namorado, pra saber se não está exagerado.

26


Especial 15 anos

viajar

15 dicas para Resolveu comemorara seu aniversário com um passeio incrível? A teenager ajuda você a escolher os melhores destinos – e a não cair em ciladas. Por Marina Oliveira

27


1. Antecedência Planejamento é tudo. É possível organizar uma superviagem de uma semana para outra. Comece a se programar, pelo menos, seis meses de antecedência. Com mais tempo, você conseguira escolher com cuidado o destina e traçar o roteiro certo. Sem contar que, na maioria das agencias de turismo, os pacotes fechados com um prazo maior ficam mais baratos. "Quanto maior a antecedência, melhores as condições de preço para a viagem. E as parcelas ficam menores, também," afirma Rogério Drumond, da Forma Turismo.

2. Passaporte e Visto Se escolher um destino internacional, você precisará de passaporte e visto (com exceção de alguns países da América do Sul, que dispensam os dois). Alguns países da Europa não precisam de visto, só de passaporte. Já nos EUA é obrigado ter os dois e o processo para emissão de visto é lento. Para requerer o passaporte, é necessário entrar no site do Departamento de Polícia Federal (WWW.dpf.gov.br) e, para saber mais sobre o visto norte-americano, visite o site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (www.embaixadaamericana.org.br).

3. Vá de galera Fazer mochilão sozinha é uma experiência válida, mas deixe isso para quando estiver um pouco mais velha. Aos 15 anos, o melhor a fazer é juntar os amigos e as amigas que fazem aniversário próximo (ou não) e combinar uma viagem com todo mundo junto. Se não conseguir uma turma grande, convença a sua melhor amiga a ir com você. Ou, então, a sua prima... È importante lembrar que quando você viaja em uma excursão, a própria empresa se responsabiliza por vocês. Já quando viaja sozinha, é preciso carregar, para todos os lugares, uma autorização dos pais.

4. Agências de turismo Não tenha pressa para procurar uma agencia na qual confie. Leve seus pais com você quando estiver pesquisando empresas e preços. As mais recomendadas são aquelas que fazem excursões fechadas para adolescentes. O único problema é que a maioria destas empresas tem pacotes que se limitam aos destinos mais procurados pelos jovens (Disney e Porto Seguro, por exemplo). Ou seja, se a sua idade for viajar para lugares inusitados, o melhor é procurar outros estabelecimentos.

5- Assistência médica "Eu não vou ficar doente na viagem dos meus sonhos!" Pois é. Ninguém planeja, mas, ás vezes, essas coisas acontecem. Vai que você pega uma gripe, vai que você come alguma coisa com a qual não está acostumada... Pra evitar sofrimento, é fundamental sair do Brasil (ou de sua cidade) com o plano de assistência médica fechado. Converse com a agência de turismo e eles lhe passarão as melhores opções.

28


Destinos 6. Walt Disney World (Orlando, EUA) A chegada do maior complexo de diversão do mundo a Orlando, em 1971, tornou as cidades uma das mais visitadas dos Estados Unidos. E o destino mais cobiçado por crianças e jovens. As principais atrações são os parques temáticos e os outlets de marca que, aqui no Brasil, custam o olho da cara. Prepare-se para se divertir muito e reserve ao menos dez dias para essa viagem.

7. Bariloche (Argentina) A cidade até ganhou o apelido de "Brasiloche" por causa do grande numero de brasileiros que a escolhe como destino _especialmente no inverno. Quem vai pra lá, encontra muito chocolate, fondue e, claro, esportes na neve. A vida noturna também é bem agitada, com bares e baladas. O Cerro Catedral é considerado um dos melhores centros de esqui do Hemisfério Sul, com ótimas pistas e um teleférico que também leva não esquiadores para admirar a paisagem do alto da montanha.

9. Cruzeiros

8. Cursos de férias no exterior Alguns programas oferecidos por agências de intercâmbios combinam estufo de algum idioma com a atividade de lazer e cultura. É uma ótima oportunidade para conhecer outras pessoas de diferentes nacionalidades e, ainda, se aprofundar na língua e cultura do país. Os preços variam de acordo com o número de semanas que pretende ficar.

10. Europa Quando se fala nesse continente, milhões de idéias vêm á cabeça. A Inglaterra do McFly, o romantismo de Paris, as massas da Itália, as tulipas de Amsterdã... Que tal fugir um pouco do "lugar-comum" das viagens de 15 anos e ir á Europa para visitar todos estes países? Além de voltar de lá com uma tremenda bagagem cultural,, vai que você dá sorte e conhece um europeu bem bonito, pra chamar de seu. Vale lembrar que esta trip exige mais planejamento, porque os preços são mais altos comparados aos outros destinos que citamos.

Comemorar o début em alto-mar é fugir do tradicional. De algumas cidades praianas do Brasil saem navios que passam pela costa brasileira, e aqueles que avançam para Buenos Aires e Punta Del Este. As principais empresas são MSC, Royal Caribbean, costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, CVC e Ibero star. A italiana MSC Cruzeiros oferece pacotes especiais para debutantes, com serviços exclusivos.

11- Fortaleza (Ceará) Terra de sol (no verão, o astro ilumina a cidade nove horas por dia), praias limpas e uma vida noturna agitadíssima. Os hotéis são econômicos e o centrinho de compras é pra perder a linha. Quer mais? A cidade abriga o Complexo Beach Park com 180 mil metros quadrados de pura diversão. A maior piscina de ondas está lá,assim como o toboágua mais alto do mundo.

29


12. Canadá Embora discreto, o Canadá é o segundo maior país do mundo em território. O local tornou-se destino certo para os brasileiros que querem estudar e trabalhar no exterior. Isso porque os cursos de lá tem a melhor relação custo/benefício. Vancouver já ganhou o título de lugar com melhor qualidade de vida do mundo. Além de ser um país multicultural _com tradições indígenas, inglesas e francesas _, o Canadá também é dono de uma natureza de tirar o fôlego. Se decidir ir durante o inverno (de dezembro e março), prepare-se para enfrentar muito frio, pois as temperaturas ficam abaixo de zero, dia e noite.

13. Florianópolis (Santa Catarina) A mesma cidade reúne praia _são 42 "oficiais" _, ecoturismo, as melhores baladas, surfistas (principalmente na Praia da Joaquina) e muita gente bonita. A melhor época pra visitar Floripa é de setembro até o começo de abril, porque lá, diferentemente do Nordeste, só faz calor na primavera e no verão. Florianópolis também é o lugar certo para as aventureiras que gostam de fazer trilhas e rafting.

14. Fernando de Noronha (Pernambuco) O arquipélago, também conhecido como "O paraíso na Terra", é formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos. A areia das praias é dourada, a água do mar é azulzinha e a vida marinha é um dos maiores atrativos. Fernando de Noronha é o lugar perfeito para mergulhar e, também, para caminhar, andar de barco, bugue e tirar fotos incríveis. Para visitar o arquipélago, é preciso pagar uma taxa de permanência que varia de acordo com o tempo que pretende ficar por lá. Atenção: mesmo sendo no Brasil, este é um destino caro, por isso exige planejamento.

15. Porto Seguro (Bahia) Foi lá que Pedro Álvares Cabral desembarcou em 1500. Mas, hoje, a cidade é conhecida entre os jovens pelo axé music, o forró, o sol, as praias e as galeras animadas. Porto Seguro é destina certo para os solteiros. De dia, você curte o calor nas praias e quiosques e, á noite, você vai para as baladas _há o suficiente para passar uma semana lá, sem repetir nenhuma atração noturna.

30


O ex da minha amiga resolveu me paquerar. Ela já está com outro. Mesmo assim, preciso falar com ela antes de ficar com o garoto? Não precisa agitar uma conversa formal nem contar todos os detalhes da investida do garoto. Mas como vocês são amigas e têm uma relação de cumplicidade, pode ser legal dar um toque. "Se ficar com o garoto sem colocar a amiga a par da situação, pode ser que ela se sinta traída, mesmo não estando com ele. Porém, a sua postura na hora da conversa também é importante: é bom ter em mente que você não está pedindo a autorização dela. O papo deve ter apenas o objetivo de comunicá-la", sugere Márcia. Pode ser que, mesmo com todo o seu cuidado, a garota fique péssima. O bom é estar com a consciência tranqüila. Amizades de verdade superam esse e outros desafios. Meu namô paquera a minha amiga na cara dura e ela nunca dá uns cortes.

Brigo com ele ou com ela?

coisas se acalmarem.

O ideal é falar com os dois, um de cada vez. "È fundamental saber importar limites, a exigir respeito, mostrando quais comportamentos não aprova, explicando porque não quer que sejam repetidos. É importante saber conversar, a dizer do que gosta e do que não gosta, em qualquer tipo de relação", garante a especialista. Segundo ela, esse também é um treino para a vida adulta. "Algumas meninas reclamam que só atraem meninos galinhas e amigas falsas. Mas é a postura delas que permite isso. Elas precisam aprender a dizer o que esperam e que tipo de atitudes não toleram".

O namorado da minha amiga pediu pra ficar comigo e eu disse que não, em consideração a ela. Mas fiquei em dúvida: devo alertála de que o cara é um cafajeste?

Eu e o namorado da minha amiga nos apaixonamos. Decidimos ficar juntos. Como contar a ela? O ideal é que os dois procurem a garota juntos, propondo uma conversa, que não vai ser fácil. Mas, o bom é ter em mente que nenhum dos dois planejou a paixão e que estão fazendo o que deve ser feito, usando a sinceridade até nesse momento pra lá de delicado. Mesmo assim, é bem provável que a garota odeie o casalzinho, pelo menos por um tempo. E, se isso acontecer, não restará alternativa a não ser respeitar a dor de ser trocada pela BFF. Tente ver o lado dela e ficará mais fácil aceitar que vão ter que passar um tempo separadas, até as

Se aconteceu uma, duas vezes, deixe passar. Porém, ao perceber que o menino não se toca, você pode até facilitar a vida da amiga desavisada dando umas indiretas. Diga que está ficando sem graça por causa das coisas que ele fala e faz. Se a amiga aceitar a dica, ótimo. Agora, se ela achar que é coisa sua para destruir o romance dos dois, dê um tempo. Pode ter certeza de que, mais pra frente, ela terá outras provas de que o garoto não vale nada mesmo. Fiquei com o peguete da minha amiga e me arrependi. Agora, me sinto culpada. Pendo em me abrir com ela, mas tenho medo. Será que vale a pena? Contar a amiga o que rolou, não servirá para avaliar sua culpa. Por tanto o melhor a fazer é manter o bico calado, no melhor estilo "o que passou, passou". Todo mundo comete erros, e o arrependimento é saudável, faz agente refletir. O que nos deixa um poço melhor é pensar que aquela bobagem nos servirá de lição. Numa próxima vez, saberemos segurar a onda, vamos fazer diferente", explica Márcia.

31


Confira alguns triângulos amorosos da ficção que fazem sucesso:

Da saga Crepúsculo, os personagens Edward, Bella e Jacob.

Da série Glee, os personagens Quinn, Finn e Rachel.

Da série Vampires Diaries, os personagens: Stefan, Elena e Damon.

De Tempos Modernos, os personagens Nara, Zeca e Nelinha.

De Malhação, os personagens Bernardo, Cristiana e Victor.

Da série Lost, os personagens Sawyer, Kate e Jack.

32


Lady Gaga na telona

A Mother Monster anda um pouquinho sumida, mas com certeza teremos novidades em breve. ARTPOP, o terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga, esta previsto para sair ainda no primeiro semestre deste ano. A ansiedade para o lançamento grande, já que a cantora prometeu um álbum com canções bem dançantes e que com certeza vão virar hit. Ela contou que esta

se dedicando muito a cada música, desde as letras ate os arranjos, e por isso o trabalho esta demorando a sair (seu último CD, Bom This Way,é de 2011). Mas tanta demora vai valer muito a pena: Lady Gaga também fará um documentário sobre o

novo álbum! A produção será dirigida pelo fotógrafo Terry Richardson, que já clicou a estrela em outras ocasiões, e mostrará principalmente os bastidores de ARTPOP e a interação de Gaga com seus fãs.

33


Novo single de BRT?

Os fãs de BIG TIME RUSH também têm motivos de sobra pra comemorar. Kendall Schmidt, James Maslow, Carlos Pena e Logan Henderson já confirmaram o lançamento do terceiro álbum ainda este ano. E parece que uma amostra do novo CD já vazou na internet: a música FEATURING YOU é romântica e animada ao mesmo tempo. Nessa versão, apenas Kendall e Logan cantam, mas talvez todos os integrantes da banda soltem a voz na versão oficial do álbum. Será que esse será o próximo single dos garotos?

34


Amamos! Capinhas de celular

35


Você conhece o K-Pop? Ultrapassando as barreiras da língua, o sul-coreano Psy conquistou o mundo todo com o hit Gangnam Style. O vídeo já recebeu mais de 1 bilhão de acesso no youtube! Mas não para por aí. O cantor abriu espaço para que outras bandas de K-Pop (abreviação para Korean Pop) também fizesse sucesso por aqui. A tee indica três grupos para você conhecer:

Girls Generation Elas se chamam So Nyeo Shi Dae (SNSD) em coreano. As integrantes do grupo são nove garotas lindinhas (parece que saíram de um anime!). Elas cantavam ao publico com as coreografias fofas da música Gee. Assista o clipe em goo.gl/Wr3MV

Wonder Girls São cinco garotas, e ao contrario de Girls Gereration, não fazem a linha fofinha. Com visual diva, as garotas acabaram de lançar um álbum todo em inglês. A música Like Money tem participação do rapper Akon, que também aparece no videoclipe. Assista: goo.gl/FKZK5.

Super Junior A boyband já chegou a ter 13 membros, mas hoje é formada por 9 meninos. Eles também se dividem em alguns subgrupos para produzir músicas com estilos diferentes (essa pratica é comum entre os grupos de KPop) Ouça Mr.Simple: goo.gle/omfmy

36


Perfil

Cristiano Araújo

Idade: 26 anos Cida Natal: Goiânia / GO Uma Paixão: Estar junto com meu filho.. O que te inspira: A Vida me inspira bastante, os acontecimentos comigo e com meus amigos. Um Ídolo: Meu pai Uma Banda: Legião Urbana Um Cantor: Zezé de Camargo Uma Música: Efeitos Uma frase: “Você pode alcançar as estrelas sem tirar os pés do chão.”

Antes de você dedicar à música o que você fazia?

Minha vida intera foi com música, eu trabalho com a música desde aos nove anos de idade. Qual é a sua música de trabalho do momento?

“ Você Mudou ” Você gostaria de fazer parceria com algum cantor (a)?

Sim, com o cantor Zezé di Camargo. O que você esta achando da repercussão e da grande aceitação do público pela sua nova musica?

Estou achando que o romantismo está voltando ao mercado Brasileiro. A música “Você Mudou” começou a bater em 1° lugar sozinha no Brasil inteiro, ela é uma música apaixonada, isso mostra que o Brasil ainda gosta de musica apaixonada. Qual a música que o público mais pede?

Bará Berê e Você Mudou. Aonde você quer chegar?

Eu sou um pouco ambicioso, mas é uma ambição boa. O sucesso que eu quero chegar está sem limites. O que eu puder fazer para alcançar qualquer tipo de sucesso relacionado à música eu vou fazer com muito carinho e amor. 37


Nome: Daniel Cielo Blanco Signo: Aquário Nascimento: 8/2/1994 su, fazer Onde nasceu? Lima, Peru Onde mora? Rio de Janeiro RJ Onde podemos ter a sorte de cruzar com você? Pelas praias ou no meio do mato, em alguma cachoeira. Ah, também curto muito ir ao topo da Pedra da Gávea, no Rio!

E quando não está trabalhando, você curte fazer o quê? Ah cara, gosto de jogar futebol, lutar jiu-jítsu, pedalar até a praia... Qualquer coisa que gaste energia (que tenho de sobra...). Fora isso curto compor, criar e improvisar músicas.

Qual é a garota que tem chance com você? Olha se o papo fluir,rola, se não, já era. Além do mais, a garota precisa ter uma beleza própria, natural. Nada de fake, saca?

Daniel Blanco E qual é o segredo para te conquistar? Se a menina for sincera e agradável, tá valendo. Mas o importante mesmo é que role aquela químicia perfeita, sabe?

#ôsesabemos Está namorando? Sim. Então, com o coração partido, vamos falar de trabalho...’ Eu interpreto o Gil na nova temporada da Malhação. Mas assim como a minha irmã, também quero seguir a carreira musical. Logo mais pretendo começar uma nova banda com o estilo rock ’n’ roll, voltada para o grunge e metal.

Opa, e onde podemos encontrá-lo na web? No twitter (@danielcblanco). 38


Novo filme de

Chris Colfer

Fique de olho: Chris Colfer, ator que vive o querido Kurt Hummel na serie Glee, pode ser encontrado nas telonas também! Struck by Lightning (ainda sem nome em português) conta a historia de Carson Phillips, um garoto ambicioso que sonha em ser editor de um grande jornal, mas que não é nem um pouco popular entre a turma do colégio. Só que, logo no comecinho do filme, ele é atingido por um raio e ... morre! O longa conta todas as armações e chantagens que o garoto faz para alcançar o sucesso na revista estudantil-e tudo é narrado pelo próprio Carson, já morto. Alem de ser o protagonista, Chris também escreveu o roteiro inteirinho dessa comedia. O filme já foi lançado nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de estreia aqui no Brasil. Esperamos que seja logo!

Ex- Rebeldes em ação Rebelde pode ter acabado em outubro, mas os atores da novela sempre estarão em nossos corações. E o melhor de tudo é que poderemos ver alguns deles na telinha de novo! A Record esta produzindo a novela Dona Xepa e já confirmou alguns nomes no elenco. A trama contará com a participação de Pérola Faria, Arthur Aguiar e também Diego Montez. Além disso poderemos rever os atores Rayana Carvalho e Augusto Garcia. Em Dona Xepa, Arthur fará par romântico com Pérola, que viverá uma menina criativa e superantenada em moda.e Já da para matar um pouquinho da saudade, né?

39


Rebelde Trilha sonora da novela O álbum reúne os maiores sucessos que marcaram a novela Rebelde. Você pode conferir hits como Rebelde para sempre, Desculpe o Auê e Me liga. Item indispensável para os fãs da turma Elite Way!

Catarsis Quarto álbum de estúdio da cantora Belinda, Catarsis conta com as participações especiais de Pitbull e Omega. O primeiro single do álbum En El Amor Hay que Perdonar, já é sucesso no México e na Argentina. Vale conferir a canção Te Voy a Esperar, sucesso no iTunes.

Livros

Incarceron Catherine Fisher Editora Novo Século

Voce vai cohecer Finn, um jovem preso em uma prisão desconhecidaexceto para o Guardião e sua filha, Cláudia, que vive em um castelo luxuoso, mas também esta encarcerada em uma vida que não deseja.

Dezoito Luas Margaret Sthol e Kami Garcia

Editora Galera Terceiro volume da serie Dezesseis Luas, o livro Record narra os estranhos fenômenos que ocorrem na cidade de Gatlin. O protagonista, Ethan, vai precisar lidar com sua pouco natural perda de memória. 40


Cinema

Meu namorado é um zumbi

Mistura de comédia, romance e terror, o filme conta a historia de R. (Nicholas Hoult), um zumbi que vaga pelas cidades a procura de humanos para se alimentar. Mas tudo muda quando ele conhece Julie, uma linda garota que desperta seus sentimentos humanos novamente.

As aventuras de Pi Dirigido por Ang Lee. A história de um menino indiano chamado Pi (Suraj Sharma/ Irrfan Khan), filho de um tratador de zoológico, que se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala, depois de um naufrágio que os deixa à deriva no Oceano Pacífico.

O lado bom da vida Estrelado pela fofa Jennifer Lawrence, a comédia dramática conta a historia de Pat (Bradley Cooper), um homem que perde tudo de importante em sua vida e acaba sendo internado em um sanatório. Sem emprego, esposa e filho, Pat fica profundamente deprimido. Ao sair do sanatório, ele conhece Tiffany, uma garota que o ajudará a colocar sua vida de volta nos eixos. 41


Um amor proibido em meio a um mundo fantástico, onde vivem fadas, bruxas e dragões, interrompidos por um terceiro Ser, o mais poderoso de todos. É isso que acontece em Ivi, um planeta encantado que tem uma estranha relação com a Terra. O livro A fada e o Bruxo- As crônicas de Ivi conta a história de um romance proibido entre o bruxo Aiden e a fada Ava, a futura rainha das fadas. Mas a trama é temperada pela tristeza de outro Ser, a poderosa Emma, que foi contratada pela mãe de Aiden para cuidar dele, mas no fim acaba se apaixonando pelo garoto. Ela é capaz de tudo por amor, então se prepare para acontecimentos novos e surpreendentes. O Autor Outro lance legal é que, F.Medina mesmo se passando numa era medieval, a fada Ava é superindependente e pensa em suas obrigações antes do amor. Foi esse universo fantástico que o autor F.Medina criou, Não é mais uma trazendo uma história bem diferente do que já vimos por aí.”Sou apaixonado por histórias de reis, rainhas, príncipes e princesas, mas nunca gostei do que assistia nos filmes ou lia nos livros, porque eu sempre sabia o Prepare-se para algo novo! O que ia acontecer no final da Recém- Lançado livro A fada e história quando ainda estava o Bruxo- As crônicas de Ivi já na metade. Como eu não esta fazendo o maior sucesso. encontrava histórias que me surpreendessem

História de amor

no final, resolvi escrever uma. Tudo o que eu já vivi e os muitos lugares que conheci me ajudaram a construir Ivi e essa história”, conta. O autor também esta superligado nas redes sociais e garante que a resposta dos leitores também guia o trabalho de continuação da história. “Eu vou tentando me adequar para agradar ”,confessou o autor. E o melhor de tudo? A fada e o Bruxo- As crônicas de Ivi é apenas o começo de uma trilogia. “O segundo livro deve sair em breve e posso adiantar que surgirão sereias brasileiras na história”, adianta Medina. Quem esta ansiosa pra entrar de cabeça nessa aventura levanta a mão! /o/

Saiba por quê

No site IviUniverse.com você encontra um completo guia de criaturas e lugares para ajudar a mergulhar no Universo de Ivi .

42


Até onde você iria por um grande amor? E se tivesse poderes mágicos?

No Universo de Ivi, fadas, bruxos, dragões e outros seres passam por um colapso que pode acabar interferindo na Terra... Nas Livrarias

WWW.editoralafonte.com.br

Hamelin

Lafonte 43


CAPS LOCK


Qual sonho vocês gostariam muito de realizar? Carlinhos: Nosso maior sonho é viver totalmente da música. Ainda não conseguimos nos manter apenas com a banda. Mas estamos batalhando muito por isso e estamos cada vez mais próximos de alcanças esse sonho! Max: Outro sonho é abrir o show de uma banda gringa importante, tipo Red Hot Chilli Peppers.

O que não pode faltar no dia de vocês de jeito nenhum? Carlinhos: A gente é viciado em internet. Estamos conectados toda hora, respondendo as dúvidas da galera nas redes sociais. Sté: Quando a internet cai é sempre um desespero.

Como é relação de vocês com os fãs? Max: Muitas vezes os fãs são tão próximos que acabam virando amigos mesmo. Eles ligam, conversam, perguntam se estamos bem. Temos um sentimento de divida por eles. Carlinhos: É muito louco pensar que as pessoas fazem isso por nós! Agradecemos muito a essa galera por tudo o que ela faz pela gente.

Qual foi a maior loucura que um fã já fez por vocês? Max: O fã mais louco que temos é o Renato, que mora em São Paulo. A gente tinha um show em Curitiba e ele foi acompanhar. No dia seguinte, tínhamos outro show em São Caetano. E o Renato estava lá de novo! Pô, não acreditei, o cara seguiu mesmo a banda. E ainda chegou antes da gente.

Nesses anos de carreira, o que mudou no som da banda? Max: Nosso estilo amadureceu muito. Percebemos isso tanto nos arranjos das musicas quanto nas letras. No nosso primeiro CD éramos totalmente “verdes”, tipo uma pedra bruta sendo “lapidados” com o tempo. Ouvimos milhares de coisas e fomos adicionando ao nosso som. Hoje, somos uma banda que não se prende só ao pop rock.

Como surgiu a ideia de produzir o álbum Com Todos os Sentidos? Max: Um dos motivos do titulo do álbum é que, pela primeira vez, conseguimos adicionar outros elementos ao nosso som, como reggae, rap, MPB, rock clássico. Carlinhos: Como nossas influencias são diversas, conseguimos misturar muita coisa diferente nesse álbum.

E, para vocês, qual é o sentido mais importante? Max: Se eu fosse cego seria um cara muito triste! Thiago: Pra mim, o mais importante é a audição. Não consigo imaginar viver sem escutar musica.

Depois deste novo álbum, o que vocês estão preparando? Max: Temos um projeto de gravação de um DVD, já começamos a pré-produção. Podemos adiantar que vamos escolher as melhores musicas que fizeram parte da nossa história e algumas canções inéditas. Esse DVD vai rolar ainda este ano e vai ser uma grande marca na nossa carreira. Mas os detalhes ainda são segredo.

Por fim, não podemos deixar de perguntar: quem aí ta solteiro? Sté: Eu estou quase casando. Max: Solteiro! Thiago: E Eu já moro com uma pessoa.

45


BATEMOS UM PAPO COM A BANDA POP MAIS POLEMICA DO MOMENTO- E TAMBEM A MAIS DIVERTIDA! AQUI, JAY, TOM, NATHAN, SIVA, E MAX FALARAM SOBRE MENINAS, BANDA, NIVIS E, CLARO, DE ONE DIRECTION E JUSTIN BIEBER, QUER SABER COMO FOI? CONFERE AI!

The Wanted

Eles já emplacaram musica no seriado Glee, que levou ao estrelato, chegaram ao posto de numero 2 na Billboard dos EUA e, com isso, se tornaram uma das maiores bandas pop da atualidade. Com essas carinhas lindas e um megatalento, não levou mais de quatro anos desde seu álbum de estreia, o The Wanted, para que os britânicos

Max George, Jay Mcguiness, Tom Parker, Nathan Sykes e o irlandês Siva Kaneswaran conquistarem o mundo. Tanto que no mês passado eles abocanharam o troféu de artista do revelação no People’s Choice Awards, batendo One Direction e Carly Era Jepsen. Agora, os boys contam com um novo empresário o mesmo de Justin Bieber, Scooter Braun, e estão prontos para lançar um novo projeto para seus milhares fãs.

# Todas querem

A banda, que já passou pelo Brasil duas vezes (e arrasou!), revelou a MTV norte-americana que planeja voltar a America do Sul em 2013. “Estamos de olho em uma superturnê mundial. Voltaremos a países que já visitamos. Iremos a America do Sul, aos EUA, e faremos uma turnê no Reino Unido”, garantiu Tom. O single I Found You já esta tocando em todos os lugares e mostra um pouquinho do que podemos esperar deste terceiro álbum que esta chegando. A melhor parte disso? O novo CD, nomeado do Third Strike, pode vir em dois volumes. Segundo Jay, eles estão compondo há muito tempo e tem bastante material disponível, que poderá ser transformados em dois álbuns. “Apenas dizemos aos fãs: vocês esperaram por tanto tempo por um disco que há chance de terem dois este ano”, declarou o lindo durante a festa da premiação do People’s Choice Awards. Isso porque eles deveriam ter lançado um CD no fim de 2012, mas decidiram adiar o projeto porque não estavam satisfeitos com o que tinham. “Queríamos que fosse bom e não apenas lançar alguma coisa. Então continuamos escrevendo o ano inteiro e nunca lançado nada, apenas um single. Agora temos muito material e ainda continuamos compondo”, comentou Jay. #dedoscruzados.

46


Qual é a maior novidade de vocês para 2013? Tom: Com certeza nosso CD. A gente adora escrever, então temos umas 30 musicas escritas já. Estamos com muito material pronto para lançar. Acho que em maio já teremos um CD 100% pronto. O que vocês acham da musica I Found You? Jay: Essa musica mostra que este é o momento do Nathan. Ele tem uma ótima voz, meio R&B, que geralmente a gente não consegue escutar nas musicas pop. A intenção é que as pessoas pensem: “uau, esse menino tem uma voz incrível!” Nathan: Eu já tive muitos dias ruins, e a musica é sobre isso. As vezes ficamos mal por motivos pequenos e bobos. Eu tenho sete irmãos e todos moram na Irlanda, e pra mim é muito difícil ficar longe deles. Outro dia meu sobrinho disse meu nome porque ele me assiste muito na televisão, mas eu não estava lá pessoalmente. Perder esses momentos me deixa muito mal. Acho que isso me faz cantar a musica de forma ainda mais pessoal. Quando vocês se deram conta de que estavam famosos? Nathan: Quando o premio da Billboard nos convidou para fazer uma apresentação. Foi um pouco

: “ Serio? Tem certeza que vocês estão nos convidando?”Eu estava muito nervoso e em choque. Na mesma noite em uqe nos apresentamos havia nomes como Justin Bieber e Usher escalados. Foi demais! Outro momento que me fez perceber nossa fama foi quando fomos chamados pra tocar na festa do filho do David Beckham. Ele estava fazendo 10 anos e pediu para que nos fizéssemos uma apresentação, e foi incrível! Eles são uma ótima família e as crianças são demais! Vocês acham que ficaram famosos rápido demais? Nathan: Programas como o X Factor tornaram as pessoas famosas muito rapidamente e não preparam os artistas para o que vai

The Sun goes down the stares come out


ente

Realmente acontecer. No começo, nós fazíamos shows pequenos em casas noturnas. Isso nos fez lidar com a critica negativa de uma forma muito mais madura. Vocês acham que a banda vai durar muito? Jay: A gente sabe que as boy bands tendem a ter vida curta. Mas nós somos muito fieis a nossos fãs e acho que eles nos assistirão ate ficarmos velhos. Por outro lado, daqui um ano eu posso decidir desistir de tudo e me casar. Quem sabe? Vocês se arrependem de alguma coisa? Jay: De nossa primeira aparição no canal GMTV, quando apresentamos a musica All Time Low pela primeira vez. Nós não estávamos dispostos a fazer qualquer coisa. Aí amadurecemos e também trocamos de gravadora. Acho que agora somos nós mesmos! Agora falem a verdade, o que acontece realmente entre vocês e a One Direction? Max: A gente nunca falou mal deles. Nós não somos amigos, então por isso que não aparecemos nos

Abraçando. E eles fazem alguns comentários em entrevistas quando somos mencionados que as vezes podem parecer de mau gosto. Mas eles são jovens e isso é normal, a gente só ri de isso tudo. Se eles falam mal da gente é apenas coisa da idade. Jay: Não tem briga entre nós. Isso é como as coisas aparecem na mídia. Quando começamos, também tentaram nos colocar contra a banda inglesa JLS. Depois acabamos os conhecendo e ficou tudo bem. Como foi serem confundidos com os meninos da One Direction no tapete vermelho do VMA? Max: Foi muito engraçado. Provavelmente eles pensaram que por estarmos limpinhos e bem arrumados deveríamos ser a 1D. Normalmente somos sujos e desarrumados [risos]. Vocês tem inveja do jeito que o Harry Styles tem com as mulheres? Jay: Eu não acho que seja só ele. Mas ele fez uma boa publicidade. Eu sei que me divirto comas meninas mais do que se não tivesse numa banda. Vocês têm o mesmo empresário do Justin Bieber. Alguém aqui já caiu em alguma pegadinha armada com ele? Max: Não, ele nem tenta essas coisas comigo, ele sabe que eu sou o mais forte. Ele só vai nos mais fracos [risos]. Ele tentou pegar o Siva, né? Siva: Ele me pegou em cheio! Nós estávamos brincando da ultima vez que nos vimos e quando percebi, já tinha caído na pegadinha. Agora estou atrás da vingança. Como é namorar e estar numa banda famosa ao mesmo tempo?

49


Tom: Para mim é fácil. Eu comecei a namorar a Kelsey no momento em que entrei na banda. Eu a amava muito, mas também queria experimentar esse lado da vida. E foi isso, eu experimentei esse estilo de vida e foi bom, mas acabou. Hoje eu sei que ter uma namorada em quem possa confiar é muito mais importante do que sair com uma menina qualquer. E traí-la, simplesmente, não vale a pena. Ela é uma em um milhão. Quando você conhece a pessoa certa é simplesmente impossível pensar em qualquer outra, então mesmo vendo muitas meninas bonitas durante as turnês, isso já não passa mais pela minha mente. Jay: Ter um relacionamento em geral já é muito complicado. E o tanto que nós viajamos só torna isso ainda mais difícil. Talvez se você achar a garota certa, como o Tom, seja mais fácil, mas mesmo assim você tem de se esforçar muito para que dê certo. Eu não quero passar por isso agora, acho que seria muito estressante. Siva: Pra mim foi complicado no começo, porque deixei de ter um namoro normal para um em que varias meninas ficavam atrás de mim. Minha namorada ficou com muito ciúme. Mas agora ela é amiga dessas meninas. Minhas fãs a aceitaram. Eu acho que em breve poderemos nos casar. Nathan, você tinha apenas 16 anos quando entrou para a banda. Foi complicado? Nathan: No começo sim. O Tom e o Max já tinham 21 anos, então era um diferença muito grande. Enquanto eles pegavam as garotas, eu fazia as lições de casa [risos]. Eles eram legais com você? Nathan: Eu não falava muito com eles.Nunca sabia o que fazer. As vezes eu tentava impressioná-los, mas eles nem ligavam muito pra mim. Eu cheguei ate a imitar o Tom um pouco, o que o fazia gostar ainda menos de mim. Até que um dia tivemos uma conversa franca e finalmente entendi que eu tinha que ser eu mesmo. Sua mãe ficou preocupada quando você entrou para a banda? Sim, muito. Ela sempre me lembrava de que eu deveria ser sensato e respeitoso com as pessoas. Ela também fala que não quer ser avó cedo e que devo me cuidar.

Max, você se envolveu num escândalo no Twitter recentemente. Como foi? [ Ele brigou com uma menina que disse que tinha ficado com ele enquanto ele ainda estava com sua ex-namorada] Max: Eu não devia ter dito nada. Sou velho o bastante para saber disso Meu pai me deu uma bronca enorme. Eu tive que me desculpar com ele e apagar meus tuites. Jay, o que são essas tatoos no seu braço? Jay: Faz três anos que eu tatuei esse desenho de um lagarto, ele era meu animalzinho de estimação na época. Também fiz essa bússola junto com meu amigo. Depois, eu e meu irmão gêmeo fizemos um folha de carvalho, pois nos faz lembrar Nottinghamshire [cidade onde nasceram]. Quem é o mais falador da banda? Tom: Acho que sou eu. Eu sei que as pessoas pensam que nós somos fofinhos e legais o tempo todo, mas não é assim. Eu me irrito quando as coisas não saem certas, e acabo falando muito sobre esses assuntos. Fico perguntando onde esta o single, o vídeo e tudo mais. Eu sempre estou cobrando as pessoas para elas fazerem tudo direito.

50


Você sabe dizer

Não?

1 No cinema, seus amigos decidem ver um filme que você sabe que não vai gostar. O que você faz? a) Assiste mesmo assim, ate porque são apenas umas horinhas dentro da sala b) Fala que o filme não faz sua praia e sugere algumas opções c) Não assiste o filme e depois marca outro passeio com eles

2 Todos os seus amigos estão marcando uma balada, mas você não curte o estilo do lugar. O que acontece? a) Prefere não ir pra não ficar com cara emburrada na festa b) Tenta convencer a galera a ir num lugar que você também curte c) Você vai mesmo sem curtir muito só para agradar a seus amigos e não pagar de chata

3 Sua amiga pediu uma roupa novinha sua emprestada. O que você faz? a) Dá uma desculpa para não ter de emprestar b) Fala que não, pois nem você ainda usou c) Acaba emprestando para não contrariar a amiga

4 Você já comprou roupa que nem

Você aceita tudo que seus amigos propõem ou quando precisa falar um não você sabe exatamente como dizer? A Tee vai ajudá-la a descobrir se você sabe o momento de negar algo ou se esta entrando em situações a contragosto

Faça o teste!

gostava muito só porque a vendedora insistiu? a) Não, pois quando você não gosta de alguma coisa ninguém consegue te empurrar b) Já comprou uma pecinha mais barata só para agradar a vendedora c) Nunca fez isso, mas sempre se sente pressionada dentro das lojas

5 O gainho a levou para comer num restaurante que você detesta. Você... a) Procura no cardápio pelo menos uma saladinha que dê para comer b) Come forçada para que ele perceba que a agradou no passeio c) Faz uma brincadeira com o gato e conta que não é fã daquele restaurante


6 A professora manda a sala formar duplas e você esta ao lado de um colega que não gosta muito. O que você faz? a) Acaba fazendo o trabalho com esse colega para não causar problemas b) Diz a professora que gostaria de escolher a sua dupla c) Faz o trabalho com o colega e aproveita para conhecê-lo melhor

Calcule seus pontos (1) a=1 b=2 c=3 (3) a=2 b=3 c=1 (5) a=2 b=3 c=1 (7) a=3 b=2 c=1 (9) a=1 b=2 c=3

(2) a=3 b=2 c=1 (4) a=1 b=2 c=3 (6) a=1 b=3 c=2 (8) a=2 b=3 c=1 (10) a=2 b=1 c=3

7 Você tem uma prova importante, mas seus amigos a chamaram para sair. Você vai mesmo sabendo que tem de acordar cedo no dia seguinte? a) Se for só para ficar um pouquinho você vai e aproveita com eles b) Diz que não vai poder ir porque tem uma prova importante para fazer c) Você vai, se diverte e se dá mal no dia seguinte

Respostas De 10 a 16 pontos = Quer agradar a todos De 17 a 22 pontos = Sabe ponderar De 23 a 30 pontos= Não, não e não!

8 Sua irmã mais nova te pediu dinheiro emprestado de novo. Você empresta mesmo sabendo que pode não receber de volta? a) Não, você joga limpo com ela e diz que não vai emprestar b) Tenta negociar um valor mais baixo para ajudá-la c) Empresta o dinheiro e fica cobrando o pagamento

9 Uma amiga inventa uma mentira para a mãe e pede para você confirmar a historia. a)Não concorda, mas não desmente a historia para a mãe b) Diz que não vai mentir para ajudá-la c) Você ajuda a amiga e confirma a historia para a mãe dela

10 Seu cabeleireiro insiste em cortar a sua franja. Você deixa? a) Se ele acha que vai ficar bom, você concorda com o profissional b) Pede mil referencias antes de entrar na tesoura, mas acha que pode ficar legal c) Acha melhor não cortar só por impulso e pede para ele só aparar as pontas

52


Manual da ficada perfeita O Boy

16 dicas do que você deve e não deve fazer para conquistar o gato logo na primeira ficada O make

Escolha um cara legal. Isso parece meio óbvio, mas não é! Quem tem que gostar dele é você e não a galera.

V

Não fique com um menino só pra tirar o BV ou porque suas amigas estão ficando e você esta se sentindo deixada de lado.

O lugar Escolha um lugar movimentado e com seus amigos por perto. Pode ser no shopping, lanchonete, cinema ou em uma festa, por exemplo. Assim, vocês terão sobre o que conversar entre um beijo e outro.

V

Nada de marcar em locais meio desertos, como aquela rua escura que tem perto da sua casa. Alem de ser muito perigoso, depois de um tempo a ficada pode ficar monótona e chata.

Cheirinho bom Escolha um perfume bem gostoso, de preferência um que você já esteja acostumada a usar. O halito também é muito importante. Por isso, alem de escovar muito bem os dentes, tenha balas e chicletes na bolsa para depois do lanche ou da pipoca.

V

Não exagere na dose! Você e o garoto vão ficar muito próximos. E você não quer intoxicar o menino com seu excesso de perfume! Aplique uma gotinha atrás do pescoço e nos pulsos apenas.

A mesma regra de como escolher a roupa serve para a maquiagem. Se costuma não usar, também não use no dia da ficada. Ou use pouco: blush leve, mascara para cílios e pronto! Se você já esta mais familiarizada com a maquiagem, pode caprichar um pouco mais.

V

Cuidado com o exagero! Meninos geralmente, não gostam de muita maquiagem. Por isso, pegue leve. Se quiser um make mais elaborado, prefira destacar os olhos. Nem você nem ele querem ficar borrados de batom na hora do beijo, certo?

Beijo Não existe beijo bom ou ruim. O que acontece é que uns encaixam melhor do que outros. E só tem um jeito de saber: beijando! Mas não fique muito desesperada. Vá com calma e deixe acontecer. Vocês vão perceber o momento certo e, depois do primeiro, os outros virão naturalmente.

V

Se o beijo do boy não combinou com o seu, tente ir mais devagar para ver se vocês entram no mesmo ritmo. Mas se não tiver mesmo como acertar, melhor dar um jeito de sair se fininho.

Silêncio Sabe quando acaba o assunto e os dois ficam meio sem saber o que fazer? Então, para não deixar essa situação acontecer, o melhor é beijar!

53


Ou aproveite o momento para fazer um carinho nos cabelos do garoto, sem falar nada mesmo. Isso ira aumentar a proximidade entre vocês.

V

Não fale pelos cotovelos. Lembre-se de que a ficada tem que ser legal para os dois. Se o silêncio esta incomodando e vocês já beijaram demais, faça uma pergunta sobre um assunto que vocês tenham em comum. Pode ser sobre algum filme, futebol ou ( se você gostar do esporte, claro!) ou musica , por exemplo. Em seguida pode vir outro beijo!

Divirta-se É supernormal ficar um pouco nervosa antes da primeira ficada com o garoto. Mas dê um jeito de controlar toda essa ansiedade e relaxar pra curtir o máximo que puder. A ficada tem que ser uma coisa legal e divertida. Dê risada, fale sobre coisas interessantes e beije muuuito!

V

Tente não falar de assuntos chatos. Se ele não é bom em química, não adianta tentar falar sobre prótons e elétrons com o boy, certo? E também não fique pressionando o garoto para saber se vocês vão ficar novamente ou não. Se a ficada for boa, ele provavelmente irá procurá-la novamente!

54


55


Em malhação, a Lia e a Ju acabaram se apaixonando pelo mesmo menino e sacrificaram uma relação superlegal pelo gato. Na vida real, da pra salvar a amizade e ainda ser feliz no amor se você tiver um pouco mais de jogo de cintura do que elas. Quer ver como faz? NA FICÇÃO, o triângulo amoroso entre Lia, Ju e Dinho é uma estratégia para manter a trama quente e chamar a atenção da galera. E não por acaso. Além de ser uma situação supercomum na adolescência, a disputa de duas meninas por um menino é o tipo de coisa que abala a turma toda e vira o maior baphão.

"Os adolescentes se reúne em grupos porque compartilham interesses comuns. Numa turma, todos curtem as mesmas bandas, os mesmos programas de televisão, os mesmos modos de se vestir, entre outras coisas. Sendo assim, é muito provável que as meninas que fazem parte de uma mesma galera tenham uma idéia de menino ideal bem parecida. E daí fica fácil se interessarem pelo mesmo garoto", explica a psicóloga da Anhanguera Uniban. Outra coisa que acontece é uma amiga falar muito sobre um garoto para a outra, até deixar a BFF curiosa para conhecê-lo. "A garota reforça tanto as qualidades do menino de quem está afim que, sem perceber, influência a amiga a se interssar por ele também", completa o psicólogo Gustavo Aurélio. Seja como for, se você, a exemplo das duas personagens de Malhação, também entrou numa furada dessas sem querer, todo cuidado é pouco daqui em diante. Isso porque, uma vez envolvidas com o mesmo garoto, a amizade começa a correr perigo.

56


Uni-duni-tê Á PRIMEIRA VISTA parece que a única saída é escolher entre a BFF e o garoto. "È importante agir sem pressa e pesar os prós e contras da situação antes de tomar uma decisão. Você terá que descobrir se está realmente apaixonada ou se é apenas uma euforia passageira. Nesse sentido, deixar o tempo passar é uma boa. Se for paixão mesmo, seus sentimentos por ele vão só crescer, dia a dia. Se não for, provavelmente você vai esquecer a história e partir pra outra rapidinho", aconselha a psicóloga Marcela Lima. Também vale apena dar uma investigada para sacar qual é a do garoto. Isso porque se ele já der mostras de que está a fim da sua amiga, se estiver com outra ou se leva a maior fama de galinha, causar com a turma por ele pode não ser exatamente uma boa idéia.

Por fim, conte com a reação dos seus amigos a partir da decisão que você vai tomar. È bem provável que a galera compre as dores de uma ou de outra e quem ficar de vilã na história terá de bancar a sua escolha."Existem meninas que são amigas de muita gente, que participam de várias turmas, mas ao mesmo tempo não têm uma relação íntima e profunda com ninguém. Nesse caso, perder uma amizade pode ser bem menos doloroso. Agora, se a menina considera importante manter relações de amizade mais duradouras, arriscar isso por um menino pode custar bastante caro e ainda geras muita dor de cabeça", avisa Lizandra.

Na dúvida, contar com uma amiga que não seja da mesma turma que a sal "rival" pode ajudar a clarear. Uma pessoa mais velha e que já passou exatamente por essa situação também pode dar algumas orientações interessantes.

Mas o mais importante mesmo é falar com alguém que está de fora, que não faz parte da turma. Garante a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi.

57


Final feliz Agora, mesmo se o seu sentimento pelo garoto bater mais forte e você decidir lutar por ele, ainda assim há maneiras de tentar salvar a sua amizade, fazendo o possível para jogar limpo. Para ajudá-la nessa missão que parece impossível, consultamos um time de psicólogos superespertos. Eles dão dicas de como agir dependendo do desfecho da sua história de amor. Vê só!

Você beija o menino e a sua amiga fica com ódio e corta as relações. Pra piorar, ela espalha fofocas maldosas pra turma inteira sobre você. O QUE FAZER crie coragem e vá conversar

com a garota, explicando que você não planejou a situação, simplesmente aconteceu. "Só peça desculpas se você achar que realmente errou. Se o ódio da sua amiga é puro ciúme, o problema é com ela. Agora se algo foi feito pelas costas, justificando o sentimento de traição aí talvez seja melhor se retratar mesmo", ensina Marcela. Por outro lado, se você já se desculpou e a garota continua irredutível, apenas deixe a tempo passar. Quanto á fofoca, a maneira como você lida com esses comentários é que vai fazer a diferença. Se você ignora, logo o assunto vai miar.

O QUE NÃO FAZER rebater a fofoca

e tentar queimar o filme da sua amiga, dando o troco. Usar intermediários para tentar resolver o babado não rola. Quanto mais pessoas você envolver nessa história, pior.

O garoto escolhe a sua amiga e você fica mal e acaba se afastando porque dói muito ver os dois juntos. O QUE FAZER o primeiro passo é

tentar aceitar que não há nada de errado com você só porque perdeu essa disputa. Aceite que muitas outras paixões estão por vir e que talvez esse garoto não seja mesmo a sal cara. No mais, tente seguir o seu coração e se ele pede que você se afaste, pelo menos temporariamente, obedeça. Busque novos amigos, novos passeios, novos amigos, novas paqueras. Dê tempo ao tempo e logo estará em outra e poderá conviver naturalmente com essa paixão antiga, que vai virar parte da sal história. O QUE NÃO FAZER virar as costas

para sua melhor amiga, esquecendo todos os momentos legais que passaram juntas. "Vale marcar encontros com ela quando estiver sem o namorado, por exemplo, e evitar falar dele", sugere Gustavo.

58


Ninguém fica com o garoto e a amizade acaba mesmo assim. O QUE FAZER borá chamar essa amiga pra

uma conversa tudo ou nada, já que o nada você já tem. "A melhor maneira de reatar a amizade é usar a honestidade e avaliar em conjunto como cada uma se sentiu durante todo o processo. Falar sobre como você está sentindo falta dos programas que faziam juntas e do ombro amigo dela pode ajudar", ensina Lizandra. Também vale fazer combinados, caso as duas venham a se apaixonar pelo mesmo menino novamente,para que não cometam o mesmo erro que quase colocou a relação de vocês a perder.

Você fica com ele algumas vezes e depois descobre que ele também fica com sua amiga escondido. O QUE FAZER nesse caso, rolou uma traição

forte e vai ser difícil reconstruir esse laço. De qualquer forma, se tem alguém que precisa agir para consertar a besteira que faz é a sal amiga. Então, não se sinta na obrigação de procurá-la e trate de cuidar de você, para que essa decepção não a faça sofrer tanto. "Uma forma de superar esse momento difícil é colocando para fora o que sente, com amigas que sejam de sua confiança ou mesmo com seus pais. Não faça de conta que não aconteceu e que não está doendo. Por fim, dê tempo ao tempo, a tristeza vai diminuir aos poucos", garante Gustavo.

O QUE NÃO FAZER tentar salvar a amizade

mesmo se você e a garota já não têm tanto em comum ou se a confiança acabou faz tempo. "È importante avaliar se a separação ocorreu porque vocês duas não conseguiram lidar bem com a situação ou se o conflito apenas serviu para revelar um problema que já existia na amizade, como a falta de lealdade ou uma competição exagerada para saber quem é a melhor", alerta Marcela.

OQUE NÃO FAZER tirar satisfações com a

amiga e com o menino, agredindo-os, pode até diminuir a sua raiva na hora, mas vai criar mais confusão depois.

Acredite: se tem alguém que deve tomar uma atitude agora, para reverter à situação, é a sua amiga (ou ex-amiga?)

59


Foi você quem fico com o garoto escondido, mesmo sabendo que ele já estava beijando a BFF. O QUE FAZER procurar a sua

amiga logo depois do ocorrido é suicídio. Espere a poeira abaixar e só então tente se reaproximar, se a amizade realmente fizer algum sentindo pra você. "como a garota deve estar muito magoada com a sua atitude, uma boa saída pode ser escrever uma carta ou um e-mail. Depois, dependendo da relação dela, você pode até tentar marcar um encontro. Mas vá com calma e preparada pra tudo", avisa Gustavo. Tenha em mente que você terá de reconquistar a confiança dela e que isso é bem mais difícil do que parece. O QUE NÃO FAZER tentar pôr a

culpa no menino. Se quiser mesmo a sua amiga de volta, jogue 100% limpo, admitindo seus erros. A sinceridade vai contar muitos pontos a seu favor.

Você gosta do menino, mas sofre em silêncio, ouvindo todo santo dia a amiga contar os detalhes do romance com ele. O QUE FAZER abrir o jogo com

a Best. Você não vai conseguir guardar esse sentimento por muito tempo e sua amiga poderá se sentir traída se ficar sabendo mais tarde. Também pode acontecer de você começar a se afastar dela aos poucos, sem nem perceber. "De qualquer forma a amizade estará em risco", alerta Lizandra. Nesse papo, deixe bem claro que não tem o

menor interesse em disputar com ela, mas que não pode fazer nada em relação aos seus sentimentos, que apareceram espontaneamente. Você pode até sugerir que ela pare de falar do menino quando estão juntas e que a amizade siga a mesma apesar disso. "Ela pode topar ou até ter uma idéia diferente. O importante é que vocês cheguem a um consenso, para tentar resolver a situação da melhor forma", diz Lizandra. O QUE NÃO FAZER queimar o

filme do garoto com ela, para ver se os dois se separam logo e, assim, abreviar o seu sofrimento. Pensa: se estivesse no lugar dela, o que gostaria que a garota fizesse?

A resposta que você encontrar é que deve orientar o seu comportamento daqui em diante.

60


Amigas ou rivais Fomos investigar se vale a pena deixar de lado uma grande amizade por uma paixão. As protagonistas de Malhação nos ajudam a desvendar esse mistério. Por Priscila Silvério

QUEM assiste à novela Malhação já reparou na sintonia dos atores dentro e fora da telinha. A galera é superunida mesmo! Mas na trama não é bem assim. Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira) são amigas de infância, mas tudo muda quando elas se apaixonam pelo mesmo garoto, Dinho (Guilherme Prates), que também estuda no Quadrante. Mas será que vale a pena brigar com sal melhor amiga por um garoto? Dá pra superar uma situação dessas? Convidamos a Alice e a Agatha para dar a opinião delas sobre essa história e aconselhar quem está passando por isso. Elas garantem que ter uma boa conversa entre amigas é melhor opção para resolver todos os problemas. Confere aí!


A Ju e a Lia são amigas de infância, mas acabaram brigando porque se apaixonaram pelo mesmo garoto. Vocês já passaram por alguma situação parecida na vida real?

Com o que vocês acham que é mais difícil de lidar: ser a escolhida do garoto e ver sua amiga sofrer ou ser a rejeitada e ter de ver sal amiga namorando o cara?

AGATHA- Eu já passei por isso com uma amiga e a história oi bem parecida, mas a gente não deixou de se falar. Primeiro uma ficou com o menino, depois a outra, e depois as duas desencanaram dele. Esses sentimentos passageiros são supercomuns quando se é adolescente.

ALICE- Eu acho que o pior mesmo é ser rejeitada pelo garoto, especialmente se a sua amiga não conversar pra você tentar entender o lado dela.

ALICE- Eu acho que isso sempre acontece no colégio e tal, mas eu nunca vivi algo assim, não.

Mas como você acha que agiria se passasse por isso, Alice? ALICE- Eu sou muito compreensiva, então eu acho que, se a minha amiga quisesse muito ficar com o menino, ela deveria conversar comigo primeiro. Eu iria tentar entender, sem problemas. Se as duas confiam muito uma na outra, acho que a melhor solução é a conversa.

Com o que vocês acham que é mais difícil de lidar: ser a

AGATHA- Acho que as duas situações são muito difíceis. Seria muito chato ver minha amiga triste com o meu namoro, mas também não namoro, mas também não é legal ser obrigada a ver os dois juntos. È complicado ...

Pra você o que é mais importante: manter a amiga e ficar sem namorado ou seguir o coração, mas perder a amiga? AGATHA- Ah, eu acho que iria seguir meu coração, mas também não queria perder a amiga. Pode ter os dois? [risos]. ALICE- Se for uma paixão muito grande eu acho que é bom tentar deixar o tempo resolver. Mas eu nunca

abriria mão de uma amizade forte como a da Ju e da Lia!

Na novela, o Dinho parece estar bem confuso sobre seus sentimentos. Primeiro ele fica com a Ju, depois decide namorar a Lia- e ainda fica com outra garota nas férias. O que vocês acham dessa atitude do rapaz? AGATHA- acho que ele é muito romântico e impulsivo, então faz essas coisas sem a intensão de machucar alguém. ALICE- Bom, eu acho que ele foi um pouquinho covarde. Acho que ele e a Lia deveriam ter procurado mais a Ju. No meu caso é o que eu faria. Eu acho que insistiria mais, tentaria fazêla entender.

E se o namorado terminasse, a amizade poderia voltar ao normal? ALICE- Mesmo com a Lia namorando o Dinho as duas já voltaram a se falar. A amizade delas é muito forte pra acabar assim, NE? Por mais que todas coisas do mundo aconteçam, elas vão ter sempre um carinho muito grande uma pela outra. 63


muito grande uma pela outra. Agatha, e a Ju tem um blog onde postam vídeos com dicas sobre moda, maquiagem, etc. O que você acha que ela diria se tivesse que fazer um vídeo para meninas que querem fazer as pazes com uma amiga e não sabem muito bem como fazer isso? AGATHA- bom, primeiro ela diria "hey, todo mundo!" [risos]. Eu acho que ela diria para as meninas conversarem logo, não perderem tempo com orgulho.

Em alguns momentos a Lia acabou desobedecendo aos pais dela pra ficar com o Dinho, namorando escondido. Você acha que vale a pena fazer tudo por amor? ALICE- Olha quando eu estava ficando com um garoto percebi que é muito melhor quando sal mãe está ciente do que você está fazendo, de que lugares você está freqüentando... È muito difícil segurar uma mentira e ficar enrolando seus pais não é legal, é melhor falar a verdade logo.

A Ju é super-romântica e a Lia é mais roqueira. Vocês acham que é mais fácil se BFF de alguém bem parecida com você ou de alguém com gostos e estilos diferentes?

adolescente, ás vezes somos muito impulsivos. A gente gosta muito de uma coisa num dia, e no outro já mudou a opinião. Então acho que tem que ter paciência e saber esperar.

ALICE- Ah, a Lia é um furacão... Já a Ju é mais calminha. Ela é ciumenta, já a Lia, não... Mas tem pessoas que são super parecidas e por isso se identificam. È muito relativo, né? AGATHA- Acho que quando os amigos são diferentes é mais legal, por que agente pode aprender coisas diferentes, ter uma troca bacana.

Que conselho vocês dariam para garotas que estão na mesma situação da Ju e da Lia? AGATHA- eu diria que elas tem que conversar muito, que o diálogo PE fundamental. E que a amizade é sempre importante! ALICE- È, não tem coisa melhor do que a conversa. Mas se a situação já estiver muito bagunçada, eu acho que vale deixar a poeira abaixar. Quando agente é 64


Às vezes a gente fica mesmo em duvida se da para confiar plenamente naquela amiga contar um segredo tudo bem, mas será que podemos compartilhar tudinho da nossa vida com ela? Para descobrir se sua amiga é confiável de verdade, faça o teste que preparamos pra você. 1- Você acha que sabe tudo o que acontece com sua BFF? Às vezes eu acho que ela me esconde alguma coisa. Ninguém conta tudo para uma pessoa, mesmo sendo BFF. Sim, tenho certeza que ela me conta tudo o que acontece. 2- Suas amigas brigam com você por um motivo bobo. Quanto tempo demora até vocês ficarem bem?

3- Como seria fazer uma viagem e ter que ficar um mês sem fala com sua Best? Impossível. Tentaria pensar uma formar de manter contato mesmo longe.

5- Você foi convidada para participar de uma competição de matemática. Sua Best te apoiaria? Ela me apoiaria, mas na falaria muito sobre o assunto.

Sem problemas. Na volta contaria tudo para ela.

Com certeza ela seria a primeira da fila durante o campeonato.

Difícil, mas nada que alguns SMS não resolva.

Acho que ela nem comentaria comigo alguma coisa.

4- Já rolou alguma chantagem da sua amiga para que contasse alguns segredo?

Se ela perceber que o motivo é bobo, ela volta a falar comigo rapidinho.

Ela sempre me conta as coisas sem eu ter que pedir nada em troca.

Demora no máximo alguns minutos até conversarmos de novo.

Quando o papo é bom ela pede para que eu conte alguma coisa também.

Já ficamos alguns dias sem se falar por causa de uma briga boba.

Eu sei que não preciso trocar um segredo, mas ela já pediu.

6- Na hora da educação física, vocês sempre ficam no mesmo time? Algumas vezes, não é prioridade. Nós fazemos de tudo para que o professor nos coloque junto. Não, agente gosta de jogar uma contra a outra.

65


7- Você empresta um CD para sua amiga e ela devolve ele todo riscado. O que contece? Nós conversamos sobre isso e fica tudo bem. Peço numa boa pra ela comprar outro pra mim. Nunca mais empresto nada ela até que me compre outro. 8- O gatinho que você está a fim da em cima da sua BFF. Qual a sal reação? Se ela não tivesse afim dele, viria me contar o que aconteceu. Ela vem me contar na mesma hora e me pede opinião. Acho que ela me falaria na boa, mas preferiria não tocar mais no assunto. 9- Quando você precisa de alguém para te acompanhar a um passeio chato, você pode contar com ela? Se for alguma coisa que ela goste, eu posso contar sim.

Não, só eu mesma encaro esses passeios... 10- Você e sua amiga combinam um passeio no fim de semana, mas seu pai proíbe. Ela vai mesmo assim? Ela desistiria, mas depois me culparia por não ter ido. Sim, ela convidaria outra amiga e iria de qualquer jeito. Ela ficaria em casa comigo falando por face ou SMS.

Resultado

Bests

Pode acontecer a maior catástrofe no mundo e você e sua amiga continuarão BFFs. A confiança entre vocês é natural, geralmente não acontece nenhum estresse e tudo é resolvido fácil. Continue assim para ter uma amizade para a vida inteira.

Amigas

Pode ate rolar uma briguinha de vez em quando, mas tudo é resolvido rapidamente. Para melhorara a confiança, porque não contar alguns detalhes da sua vida pessoal para que ela perceba que você também está afim de compartilhar? Com o tempo ela fará isso também.

Colegas

Se rolar uma rivalidade por um gatinho, pode saber que é briga na certa. Ninguém quer ceder para que o grupo fique junto. Melhor você tomar mais cuidado com essa amiga, ela pode dar mais importância a ela mesma do que a amizade que poderia existir entre vocês.

Claro. Ela vai até para aquele almoço chato na casa dos amigos dos meus pais. 66


Direto com a Escala Atendimento ao leitor Para informações, sugestões, elogios ou reclamações, o atendimento ao leitor esta disponível de segunda a sexta-feira, das 9h as 18h. Telefone: (11) 3855-1000 E-mail: atendimento@escala.com.br Edições anteriores Adquira as edições anteriores de qualquer revista ou publicação da Escala (sujeito a disponibilidade de estoque). Telefone: (11) 3855-1000 Site: WWW.escala.com.br

Assinaturas Assine as revistas da Editora Escala e receba exemplares com toda comodidade, em seu endereço. Telefone: (11) 3855-1000 E-mail: WWW.assineescala.com.br (consulte os títulos disponíveis)

Trabalhe na Escala Preencha o formulário no site: WWW.

escala.com.br/cv.asp

Editora

escala Paixão por revistas

Teenager



Projeto Revista (Amanda e Ruth)