A Magazine 16

Page 12

_chegadas Onde o comércio tradicional há muito desaparecera abriu-se um novo espaço com prateleiras onde figuram muitos produtos e objectos dos anos 30, 40 e 50 do século passado.

A Vida Portuguesa abriu no Porto em 2009, num prédio onde funcionou em tempos uma das lojas de tecidos mais antigas da cidade.

O Armazém do Chá, com várias áreas, é outro dos endereços que veio dar nova vida à zona da baixa.

12

Na esquina da Rua Galeria de Paris com a das Carmelitas, Catarina Portas abriu em 2009 a segunda Vida Portuguesa (depois do Chiado, em Lisboa), num prédio onde funcionava a Matos & Companhia, uma das lojas de tecidos mais antigas do Porto. Onde o comércio tradicional há muito desaparecera abriu-se um novo espaço com prateleiras onde figuram muitos produtos e objectos dos anos 30, 40 e 50 do século passado. Um aspecto curioso é que o movimento não diminui quando o sol se põe, antes pelo contrário. Em vários locais da baixa, em especial nas ruas envolventes aos Clérigos, os bares, cafés e discotecas sucedem-se criando uma vasta zona de diversão nocturna. Há quem diga que, comparada ao Bairro Alto, em Lisboa, a “movida portuense” ganha aos pontos, uma vez que os bares permanecem abertos até às 5h, 6h e as discotecas até às 8h, 8h30. Para andar de bar em bar até de manhã (e conseguir chegar lá) convém seleccionar muito bem os espaços a visitar, pois sendo aleatório corre-se o risco de não sobreviver a uma ou duas ruas. Começar a noite no


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.