O Segredo da Vitória

Page 13

É típica a criação de mandatários para: i.A juventude ii.A cultura iii.A educação iv.O desporto v.A pesca vi.etc.

Mas, consoante os objectivos estratégicos da candidatura, poderá criar por exemplo, um mandatário para “os desempregados”, ou para “a classe trabalhadora” ou para “os estudantes”, dependendo do peso que estes ou outros grupos têm na sociedade. e. Informação e contra-informação i.Recolha de material relevante na imprensa, rádio e TV e Internet. ii.Gestão de fontes infiltradas e recolha de informação pessoal iii.Apresentação regular em briefing iv.Disseminação da informação pela cadeia de “comunicação” de acordo com os níveis de segurança v.Desinformação e ruído

O departamento de informação estabelece as ligações entre o mundo exterior presente e passado, fornecendo informações que permitam antecipar os acontecimentos futuros e permitir à direcção fazer opções tácticas que permitam o máximo de conversão (transformação de “acções” em votos). Faz parte deste departamento a desinformação e criação de ruído estratégico que retire conversão às acções dos adversários. f. Gabinete de Imprensa i.Relação com os media (pessoa a pessoa) ii.Colaboração com “informação” no que diz respeito a recolha de conteúdos nos media. iii.Colaboração com “produção de conteúdos” no que diz respeito fornecimento de conteúdos aos media.

O gabinete de imprensa estabelece as ligações entre a imprensa e a candidatura recolhendo informação e fornecendo informação. Deve também prestar consultadoria aos candidatos nos seus relacionamentos com a imprensa (coaching).

O SEGREDO DA VITÓRIA, Como Ganhar Eleições Autárquicas em Meios Pequenos: guia do marketer © Rui Gabriel 2006 Todos os Direitos Reservados ruimatosgabriel@hotmail.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.