Edição 8 Agosto - 2012
Zinco em fertilizantes Recomendação nacional do Ministério da Agricultura da China (MoA) para uso de fertilizantes com zinco estendida para as safras de verão No início de 2012, o Ministério da Agricultura da China (MoA) acrescentou o zinco como fertilizante em sua recomendação nacional pela primeira vez. A recomendação acaba de ser estendida para as safras de verão, principalmente de arroz e milho, em uma média de 15 a 30 kg ZnSO4/ha.
Nessa edição: O projeto de fertilizantes com zinco no Malawi
2
Campanha Raízes para o Crescimento
3
Adubando os cultivos para melhorar a saúde humana
4
Workshop nacional sobre fertilizantes com zinco e visita in loco mostram os grandes avanços na área
5
Fórum Permanente sobre a importância do zinco
7
ZNI dá as boas vindas aos novos membros
8
País em evidência: México
9
O arroz e o milho representam as maiores culturas de grãos na China. Em 2011, a China produziu 192 milhões de toneladas de arroz e 166 milhões de toneladas de milho. Os dois tipos de cultura são muito susceptíveis à deficiência de zinco, com grande necessidade do fertilizante com zinco, principalmente o milho, normalmente cultivado em solos deficientes nesse nutriente. As recomendações nacionais chinesas de fertilizantes são distribuídas por 400.000 extensionistas. Estima-se que se 50% das áreas de cultivo de milho forem deficientes em zinco, a implementação total da recomendação na cultura do milho deverá acrescentar mais de 100.000 toneladas de zinco metal ao mercado de fertilizantes da China. Para maiores informações sobre a recomendação ou sobre a Iniciativa Nutriente Zinco (ZNI) na China, contate o Dr. Ming Xian Fan.
O mercado de zinco fertilizante destacado em relatório do CICC O influente banco de investimentos China International Capital Corporation Limited (CICC) publicou um longo relatório sobre o mercado de zinco fertilizante na China e no mundo. As estimativas para o potencial do mercado de zinco em fertilizantes chineses variam de 350 mil t a 500 mil t, enquanto as estimativas para o potencial do mercado mundial de zinco em fertilizantes variam de 590 mil t a 920 mil t. O relatório também observa que “a correlação da deficiência de zinco em solos e pessoas nos países em desenvolvimento e o aumento da percepção global no assunto, significam que desenvolver o uso nacional pode ser o passo decisivo para a mudança”. Para maiores informações sobre o relatório do CICC, contate Dr. Andrew Green ou Dr. Ming Fan.
1