1 minute read

Alunos de três escolas municipais de PG apresentam quadrilha na Vila Junina

EM São Francisco de Assis abre a programação na sexta-feira (16)

Alunos de três escolas municipais de Praia Grande estão prestes a viver uma experiência para lá de diferente. Isso porque os estudantes serão uma das atrações do maior evento junino da Região Metropolitana da Baixada Santista, a Vila Junina. Nesta sexta-feira (16), às 20 horas, a EM São Francisco de Assis será a primeira a se apresentar com um grupo de quadrilha junina. Para fazer bonito no dia, a unidade de ensino intensificou os ensaios ao longo dessa semana.

Advertisement

A EM São Francisco de Assis vai para a Vila Junina com duas apresentações de quadrilhas. Uma contará com alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e a outra com estudantes do 6º ano. Os ensaios tiveram início a cerca de um mês, aproximadamente, sempre no contraturno escolar. A expectativa é de que mais de 50 meninos e meninas representem a unidade de ensino.

Empolgada com a possibilidade de participar de um momento para lá de diferente, a aluna Milene Inácio de Souza, 14 anos, não esconde o frio na barriga. “É uma experiência mui-

| Educação

to especial. Para alguns de nós marcará a despedida da escola, pois ano que vem vamos para o Ensino Médio. Então está sendo prazeroso. Além de a gente sair da rotina de estudos. Com a proximidade da apresentação o frio na barriga aumenta”.

A ansiedade também toma conta da aluna, Ana Beatriz de Carvalho Gomes Pereira, 14 anos. Para a jovem, trata-se de uma responsabilidade muito grande pois a apresentação será no maior evento junino da Baixada Santista. “Essa é a primeira vez que participo de uma quadrilha e apresento e minha estreia é com essa grandiosidade. Muitas pessoas vão nos assistir então a cobrança aumenta”.

Segundo a diretora da EM São Francisco de Assis, Taís Loreto do Nascimento Ramacciotti, os estudantes estão cada vez mais empolgados com a oportunidade. “A professora tem ensaiado com os alunos, a gente também acompanha, mas eles mesmo se organizaram. Mudou inclusive o sentimento de pertencimento por representar a escola. Isso é muito bacana, pois colaborou com o comportamento deles na rotina da unidade”, afirmou.

Oportunidade – A participação dos alunos na Vila Junina ocorre por meio de parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura e Turismo (Sectur). Além da EM São Francisco de Assis, outras duas escolas se apresentam no evento. No dia 23 de junho, às 20 horas, será a vez da EM José Padin Mouta. Na outra semana, dia 28, às 20 horas, a EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos fecha a programação de quadrilha junina da Seduc.

This article is from: