1 minute read

Nutrição & Sabor Bolo de Ameixa

As castas mais conhecidas brancas são:

Chardonnay: É a principal uva branca. Graças à facilidade de cultivo, resistência e produtividade, espalhou-se pelo mundo, sendo a base de vinhos brancos muito secos. É a uva do Chablis e produz vinhos excelentes na Borgonha, na França. É encontrada na Califórnia (EUA), Chile, Argentina e Brasil.

Advertisement

Chenin Blanc: É a principal uva branca do Loire, onde produz longevos vinhos brancos e também vinhos de sobremesa.

Gewürztraminer: Encontrada na Alsácia (França) e na Alemanha.

Moscatel: Bastante espalhada pelo mundo. É encontrada na França, em Portugal, na Austrália e no Brasil.

Riesling: Pode ser encontrada tanto em regiões frias, como áreas da França e da Alemanha, como em áreas quentes, como Austrália e Brasil. Pode dar origem tanto a diferentes tipos de brancos, do mais seco ao mais doce.

Sauvignon Blanc: Encontrada nas regiões francesas de Bordeaux e do centro do Loire, estão presentes também no Brasil e no Chile.

Para escolher o seu vinho ideal, lembre-se de:

Sabor - Combine o sabor pela similaridade. Nas carnes você deve usar um vinho mais potente e complexo. No frango grelhado, você deve combinar com um vinho branco mais frutado. No salmão grelhado você pode tomar um vinho branco leve e refrescante

Acidez - Combine a acidez pelo contraste. Para massas com molho de tomate você pode combinar com um vinho branco leve. Escolha um vinho que suporte o alimento. Para pratos mais leves combine com vinhos mais jovens. Para pratos mais fortes combine com vinhos encorpados. Os vinhos brancos acompanham pratos deliciosos como peixes, frutos do mar, etc. Escolha pelo seu paladar, pela sua vontade, pelo seu momento, não tenha medo de errar, pois é assim que achamos o nosso prazer, tente, faça, brinque e deguste. Vale a pena essa mistura de sabores para conhecimento, mas, lembrando que, se degustar não dirija e bebidas para maiores de 18 anos.

Você vai precisar de:

2 xícaras (chá) de açúcar

3 ovos (claras e gemas separadas)

1 pitada de sal

3 colheres (sopa) de margarina

1 lata pequena de ameixa em calda

Leite até completar uma xícara (chá)

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma

Modo de preparo:

Retirar as ameixas da lata e reservar a calda; Bater as claras em neve com a pitada de sal e reservar; Na batedeira, bater o açúcar, as gemas e a margarina até obter um creme claro;

Aos poucos, juntar a calda reservada com o leite até completar uma xícara, as ameixas e a farinha de trigo; Adicionar o fermento em pó e bater bem;

Incorporar as claras em neve na massa delicadamente; Untar e enfarinhar uma fôrma, despejar a massa e levar ao forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos.

This article is from: