2 minute read

PG abre canal de participação popular para elaboração do Orçamento Municipal 2024

Toda a população de Praia Grande pode participar da elaboração do Orçamento Municipal para 2024. Para colaborar com propostas e sugestões para a Lei Orçamentária Anual (LOA), o munícipe deve acessar o formulário de consulta pública, disponível no portal da Prefeitura, pelo link: www. praiagrande.sp.gov.br/loa2024.

A ferramenta de consulta pública foi lançada na terça-feira (11), durante a Audiência Pública de elaboração da LDO (lei de Diretrizes Orçamentárias) e ficará disponível até julho de 2023. O evento ocorreu no auditório Roberto Marinho, foi aberto à toda a população e teve transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura.

Advertisement

A Secretaria de Finanças (Sefin) explanou sobre a importância da LDO na composição do orçamento anual do município e tirou dúvidas dos munícipes que assistiram pessoalmente e pelas redes sociais. “ O próximo passo é a participação popular através do site. Essa consulta pública é de extrema importância para aproximar o poder público e a população. É o momento em que todos têm a oportunidade de manifestar seus anseios e de contribuir com propostas”, destacou o secretário de Finanças, Cristiano Mola.

O formulário de consulta pública está disponível no portal da prefeitura e pode ser acessado pelo endereço: www. praiagrande.sp.gov.br/loa2024, depois basta clicar em “Como participar” e preencher o formulário e clicar na área em que pretende colaborar, como, por exemplo, saúde, educação, turismo, habitação, meio ambiente, transporte, entre outras áreas, e desta forma, contribuir para que o governo possa traçar metas e prioridades para o exercício do próximo ano. “A Prefeitura de Praia Grande preza pelo planejamento e analisa frequentemente os anseios da população. É através da participação popular que conseguimos decidir como e onde aplicar corretamente o orçamento anual. Desta forma, conseguimos conciliar as atuais demandas que a população nos traz com o que está estabelecido no plano de governo, eventualmente atualizando as metas para melhor atender os munícipes”, finalizou o secretário.

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) deram início à edição 2023 do Programa Baila Comigo, que realiza grandes bailes dançantes para a Melhor Idade do Município. O primeiro deles já está marcado. Será na quinta-feira (27), a partir das 19h, na Praça Portugal, na orla no Bairro Guilhermina. O evento é aberto a toda família.

Os bailes fazem sucesso e levam muita animação aos idosos do Município. É um evento à moda antiga, onde os participantes se divertem com música ao vivo e muita animação. A unidade do Conviver do Bairro Boqueirão está coordenando o evento.

Desta vez, o “baile do lenço” terá como tema o acessório que pode ser usado por homens e mulheres das mais variadas formas. A sugestão é que os convidados utilizem um lenço na composição de seu look.

Pode ser de qualquer tamanho, cor, modelo ou estampa. O importante é gastar a criatividade se aproveitando da peça para completar o visual.

Seguno a diretora do Conviver Boqueirão, Solange Carvalho, os visitantes podem usar o lenço de qualquer forma. “Pode ser como um cinto, um turbante, no pescoço ou até no pulso. O importante é estar usando o lenço”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidarie- dade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, o Baila Comigo é um dos eventos mais esperados e festejados pela turma da Melhor Idade. “As pessoas estavam me perguntando quando começariam os bailes, todos ansiosos. É um momento de muita alegria e diversão para eles”.

A Praça Portugal fica no calçadão da praia do Bairro Guilhermina, na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Ipanema. O espaço onde acon- tecerá o baile é coberto.

Edição 2023 – A programação do Baila Comigo 2023 prevê a realização de sete grandes eventos, distribuídos em vários bairros da Cidade. Os bailes acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês. O Baila Comigo é um evento realizado por meio de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

This article is from: