1 minute read

Roubo em joalheria em Praia Grande termina com prisão dos criminosos

Rápida ação da Polícia Militar impediu que assaltantes tivessem êxito

A loja Vivara, no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, foi alvo da ação de criminosos na noite de terça-feira (8). Os assaltantes entraram na loja, realizaram o roubo e fizeram uma mulher de refém durante a ação.

Advertisement

Contudo, a rápida atuação da Polícia Militar frustrou os criminosos. Uma equipe de Força Tática de Praia Grande tomou ciência de um roubo em andamento praticado por um casal a uma loja de joias no interior do shopping. De imediato, a equipe se deslocou até o local e, munidos de mais informações, localizou no interior da loja Pernambucanas o casal sendo que o homem estava armado fazendo uma mulher de refém. As negociações foram iniciadas pelos oficiais Tenente Coronel Sobral –comandante do 45º BPM-I, Major Fernando e o Tenente Muniz. Durante as tratativas, o criminoso realizava ameaças aos policiais e à refém a todo momento exigindo a presença da imprensa para que ele se entregasse.

A Polícia Militar, então, entrou em contato com emissoras

PRAIA GRANDE | Segurança de TV que compareceram no local após algumas horas. As equipes de reportagem filmaram todo o ocorrido e auxiliaram, inclusive, nas negociações.

Além do aparato inicial, foi acionado o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) que compareceu no local com equipes de negociação e equipe tática que, após mais negociações, fizeram com que o indivíduo libertasse a vítima e se entregasse juntamente com a comparsa. Durante as varreduras no local, foram também libertados funcionários da loja Pernambucanas que, ao perceberem o ocorrido, se trancaram em uma sala.

Durante as negociações, a equipe da PM tomou conhecimento da existência de um terceiro envolvido que estaria em um veículo esperando os meliantes no estacionamento do shopping. Quando o criminoso percebeu as movimentações da polícia ele fugiu abandonando os comparsas. Porém, horas depois ele foi abordado por uma equipe de Força Tática às 20h18 na Via Expressa Sul próximo ao

Cemitério Municipal. Foi lavrado Boletim de Ocorrência de roubo pelo Delegado de plantão, Dr. Marcelo.

Os autores do roubo permaneceram à disposição da Justiça e o veículo que seria utilizado para a fuga, um Renaut Logan, foi apreendido pelo Centro de Polícia Judiciária. O valor estimado dos objetos roubados foi avaliado em mais de R$61 mil.

This article is from: