
1 minute read
Os nove piores erros para quem começa a beber vinhos
from O Regional PG
Longe de querer criar regras ou torná-lo mais um enochato por aí, mas existe algumas coisas que fazemos por falta de informação ou conhecimento que acaba queimando nosso filme na hora em que bebemos vinho.
Estas lições te ajudarão a não passar vergonha quando tiver uma taça do vinho na mão e ainda proporcionarão uma melhor experiência com o fermentado de uva.
Advertisement
Colocar vinho até a borda - Vinho não é igual a cerveja. E não é porque cabe uma quantidade generosa em sua taça que você precisa enchê-la até a boca. Em um ambiente de apreciação do fermentado, é muito feio preencher todo o copo. Para degustar corretamente o vinho, você precisa girar o copo, permitindo que o líquido libere aromas. Além de dificultar a degustação da bebida, você vai derramar o vinho com mais facilidade e ainda passará uma má impressão na frente de outras pessoas. Não vá com pressa, aprenda a apreciar.
Segurando seu copo de vinho pelo bojo - Se existe uma haste no copo de vinho, é por uma boa razão. A não ser que você queira consumir a bebida quente, a forma correta de segurar o recipiente é pela haste e não pelo bojo. Com isso, você não transmite o seu calor para a bebida e não altera rapidamente a temperatura do vinho. Em uma sala cheia de bebedores de vinho, você sempre pode dizer quem são os bebedores de vinho pela maneira como eles seguram o seu copo.
Comprar vinho só por causa do rótulo - ‘Não julgue um livro pela capa’. Esta é uma regra simples, mas que você pode levar para muitas coisas, inclusive para o vinho. Não compre vinho por causa de um rótulo bonito. De nada adianta uma etiqueta moderna e atraente se o líquido de dentro não for realmente bom.
Se apegar a um rótulo só - Assim como acontece com cerveja, você não deve comprar o mesmo