Reação 85

Page 58

58

especial participante só poderá mostrar seus dotes artísticos uma vez. Até o ano passado, os mesmos artistas podiam se apresentar mais vezes. Nesta edição serão de 20 a 25 atrações por dia, incluindo música, dança e teatro. Quem se apresenta no palco costuma voltar. A Casa de David, por exemplo, comparece há cinco anos. Um grupo de seis pessoas em cadeiras de rodas e seis acompanhantes da instituição se apresentará dançando o tema “O mundo melhor”, com músicas de Michael Jackson e Ivete Sangalo. A entidade também estará com estande para mostrar seu trabalho. Também há cinco anos participando, a cantora Sara Bentes volta em 2012 não só no palco como no estande da galeria de artes onde expõe seus trabalhos em artes visuais, literatura, teatro e música. “Procuro tornar minha música acessível a todos e costumo cantar em parceria com um intérprete de libras. O retorno do público, tanto surdo quanto ouvinte, é extremamente gratificante”, conta Sara que promete uma novidade surpresa neste ano. Os que pensam em comprar um carro ou um triciclo poderão experimentar na hora, no espaço criado especialmente para “test drive”, que este ano mudou de lugar, facilitando a vida dos interessados. Todas as montadoras de automóveis, inclusive, foram agrupadas num só setor.

Passear pela feira também não é problema: há quatro anos existe um serviço voluntário, em pareceria com algu-

mas universidades, em que os alunos recebem uma capacitação básica para atender quem for desacompanhado. A monitoria funciona na quinta e sexta de 16h às 20h e, no final de semana, de 11h às 17h30. No ano passado foram 120 estudantes, em geral de educação física e fisioterapia, mas neste ano o número deverá chegar a 200, de acordo com a diretora.

Encontro de amigos e de negócios Visitar a Reatech já é programa marcado para muita gente, um local de encontrar amigos e também conhecer pessoas. “Acho que namorar é o mais legal”, avalia Malu, que até promoveu dois casamentos em edições passadas: “Já estou virando quase padre!”, brinca a diretora sobre sua função casamenteira. Este ano foi dada ênfase na presença da Reatech nas mídias sociais, como “twitter” e “facebook”. “É uma bola de neve, um diz que vai, outro já responde combinando dia e horário, acho isso o máximo. Na minha página, por exemplo, já tem quase três mil pessoas que me adicionaram e que vão trocando experiências e conversando”. Apesar do social, Malu acredita que a parte de negócios, que é o que realmente sustenta o evento, também evoluiu. Ela lembra que, no começo, as montadoras compareciam mais para mostrar o produto e agora estão realmente vendendo, assinando contratos na feira. Para ela, muita gente espera a Reatech para se beneficiar de promoções das várias empresas, dos lançamentos e até da troca de experiências com outras pessoas que já experimentaram os produtos oferecidos. “Uma compra de carro ou de uma cadeira de rodas


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.