Percursos Pedestre e BTT
Novos Trilhos no Gondramaz Para inaugurar o Sector do Gondramaz - Centros de BTT das Aldeias do Xisto e o Caminho do Xisto do Gondramaz, nos dias 2 e 3 de Maio, esta Aldeia do Xisto do concelho Miranda do Corvo, enche-se de festa. E há sabores regionais da Carta Gastronómica das Aldeias do Xisto, para provar no restaurante Pátio do Xisto.
Dia 2 de Maio, em Gondramaz, no concelho de Miranda do Corvo, é a data para a inauguração do Sector do Gondramaz - Centros de BTT das Aldeias do Xisto. E é também o dia para se deliciar com as receitas que vão ser preparadas, baseadas na Carta Gastronómica das Aldeias do Xisto. A degustar no restaurante Pátio do Xisto, em Gondramaz. No dia 3 de Maio será a vez do Caminho do Xisto desta Aldeia ser apresentado ao público. São locais deslumbrantes estes que pode conhecer, desfrutar, seja em BTT ou a caminhar por trilhos que contemplam a natureza. Centro de BTT Para os amantes da bicicleta todo o terreno, Gondramaz oferece, a partir do Centro de BTT, quatro trilhos de Downhill de diferentes dificuldades e níveis de destreza. É o caso de um trilho free-ride mais longo com cerca de 9Kms plenos de emoção. Pode consultar todos os trilhos e informações sobre os percursos deste Centro de BTT aqui: www.aldeiasdoxisto.pt/centrosbtt Só quem passa por estes montes e vales, quem desce estas montanhas e sente a adrenalina numa bicicleta é que consegue aliar o puro prazer da descontracção e divertimento, revitalizar a mente e carregar novas energias! Gondramaz oferece a possibilidade de conhecer lugares únicos com os seus recantos naturais.
Caminho do Xisto Já o Caminho do Xisto do Gondramaz oferece, perto do cimo da montanha, na encosta oeste da Serra da Lousã, uma visão deslumbrante sobre Gondramaz, que daqui parece pairar entre as nuvens. Este percurso parte da Aldeia do Gondramaz e chega ao Parque de Merendas da Chapinha, podendo ser cumprido em sentido inverso. Apenas pode ser realizado na totalidade nos meses de Maio a Outubro, durante tempo seco. Possui assim uma derivação pela Aldeia do Galhardo que permite a fruição do percurso durante todo o ano, podendo ser visitada a derivação do Penedo dos Corvos e uma cascata situada no percurso principal.