Page 1

NOVEMBRO 2017 - EDIÇÃO 4.2 CONTEÚDO DESENVOLVIDO POR FÃS

ENTREVISTA COM ROGÉRIO FELTRIN FIM DA TURNÊ ACÚSTICO 2

NOVO CD DO ROSA DE SARON 3 ANOS DE VIBE ROSARIANA, NAMORO SANTO E MUITO MAIS!


Edição 4.2 Novembro 2017

contatorevistarosanews@gmail.com


EDITORIAL

Saudações Rosarianas! Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

Decidimos fazer desse mês de novembro em festa. Na verdade foi em agosto, mas como não tivemos edição estamos comemorando agora! Sim a Revista Rosa News chegou a 4 Anos e queremos compartilhar com vocês um pouco dessa alegria. É um prazer enorme poder compartilhar esse amor Rosariano e ter o retorno de vocês nos apoiando, garanto que sem você leitor nada disso aconteceria e estou falando de verdade sem trocadilhos com a música. Nessa edição comemoramos também o aniversário da Vibe Rosariana, famoso Vlog feito também por fãs da banda Rosa de Saron, novidades sobre o novo CD, a comemoração dos 2 anos de lançamento do CD/DVD Rosa de Saron Acústico e ao vivo 2 e para fechar com chave de ouro temos uma entrevista exclusiva com Rogério Feltrin falando sobre o encerramento da Turnê Acústica e ao Vivo 2. Celebre com a gente! Apreciem a Leitura.


Equipe Revista Rosa News

Rangel Guimarães diagramação

Adriano Pinheiro

assessora de imprensa

Jessica Vieira revisão

Gustavo Leal

Leandro Pedrosa

Thais Dutra

Ricardo de Barros

designer

matérias

matérias

matérias


ÍNDICE

06 - Giro de Notícias Por Thais Dutra 08 - Fim da Turnê Acústico 2 Por Leandro Pedrosa 12 - Namoro Santo por Ricardo de Barros 14 - Rosa News Recomenda por Thais Dutra 16 - 4 Anos de Rosa News por Ricardo de Barros 18 - Entrevista com Rogério Feltrin 20 - 3 Anos de Vibe Rosariana


Giro de Notícias Por Thais Dutra @panheadthaa

NOVO CD DO ROSA DE SARON ESTARÁ NAS LOJAS EM FEVEREIRO DE 2018. N

a tarde do dia 29 de novembro (quarta-feita), Rogério Feltrin, líder e baixista do Rosa de Saron, fez uma live através do Facebook contando aos fans mais informações sobre o novo cd que estão no término de sua produção, que se intitula como Gran Paradiso. Por meio da live, pode-se perceber que o som das novas músicas estarão bem diferentes dos trabalhos antigos da banda, como Guilherme já havia dito em uma primeira live no início do ano. Na transmissão, Rogério contou sobre informações que grande parte dos fans almejavam descobrir. O novo álbum já está todo gravado, e na semana seguinte ele estaria passando pela masterização e estaria pronto. O trabalho contará com 12 faixas inéditas, quatro delas serão disponibilizadas em dezembro e mais quatro em janeiro, por meio das plataformas digitais, como Deezer e Spoti﬌, e em Fevereiro o cd físico estará nas lojas disponíveis para compra.

06 Revista ROSA NEWS


N

o dia 30 de Novembro, a banda Rosa de Saron lançou em seu facebook uma promoção em comemoração de 1 anos de lançamento do livro Colecionadores de Histórias. Para participar da promoção era só deixar um comentário completando a frase: “Eu devo ganhar o Livro Colecionadores de histórias porque...” O resultado saiu no dia 02 de Dezembro.

A Ganhadora da promoção foi Karen Gonçalves Fernandes com a frase: “Eu devo ganhar o livro Colecionadores de histórias, porque amo ler, e a leitura tem o poder de transformar as pessoas, de conhecer e navegar em outros rumos possibilitando uma renovação pessoal e profunda! Devo ganhar porque usufruirei muito bem este exemplar, perpassando meu conhecimento à minha volta por meio de atitudes diárias”. #eudevoganhar Parabéns Karen, em nome de toda a família Rosa News!!! Revista 07 Revista ROSA ROSA NEWS NEWS 07


Fim da Turnê Acústico 2

Por Leandro Pedrosa

ACÚSTICO 2/3, DOIS ANOS DE SUCESSO E MUITA EMOÇÃO. Confira um apanhado dos dois anos de lançamento do segundo álbum acústico da banda Rosa de Saron.

O

ano de 2017 traz à lembrança de todos os rosarianos o que foi o “boom” causado pelo segundo trabalho acústico da banda Rosa de Saron, o Acústico e Ao Vivo 2/3, que em novembro completa dois anos de lançamento. Com a missão de causar se não o mesmo, mas um impacto ainda maior que o primeiro DVD acústico gravado pela banda em 2008, o segundo trabalho acústico da banda trouxe marcas importantes para o Rosa de Saron. DVD de ouro em 2016 com mais de 65 mil cópias vendidas, o álbum ainda traria para o Rosa de Saron as principais premiações do “Troféu Louvemos” do mesmo ano. Foram elas: Banda do Ano; DVD do Ano; Guitarrista do Ano (Eduardo Faro); Baixista do Ano (Rogério Feltrin); Baterista do Ano (Grevão); Cantor de Banda (Guilherme de Sá); Gravação Álbum. Além de todos esses prêmios, outra categoria que a banda levou foi a de “Música do Ano” com a canção

08 Revista ROSA NEWS


Incompletude, de autoria de Guilherme de Sá, gravada no DVD com participação especial do violinista Lucas Lima. A música possui somente no canal oficial de Youtube da banda a marca de quase 4,5 milhões de acessos, marca também atingida pela música “Cassino Boulevard” que contou com a ilustre participação de Padre Fábio de Melo. Depois de rodar o Brasil, a turnê do DVD Acústico e Ao Vivo 2/3, tem seu encerramento em dezembro de 2017, na cidade de Campinas e o sucesso de bilheteria mostra que a banda com certeza atingiu as metas propostas. No dia 29/11, através de seu site oficial, a banda agradeceu os fãs por acompanharem toda a turnê desde 2015 e também por esgotarem antecipadamente todos os ingressos colocados à venda. “... queremos agradecer, primeiro a todos os que garantiram seus ingressos para estar conosco nessa despedida, em segundo a todas as pessoas que nos acompanharam, desde a gravação do DVD Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2/3, em Julho de 2015 até hoje, seja torcendo por nós, orando, indo aos shows, visitando nossas redes sociais, etc..”, disse a banda através de seu site oficial.

Revista ROSA NEWS 09


10 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 11


Namoro Santo

12 Revista ROSA NEWS

Por Ricardo de Barros Carneiro


E

ssa pergunta vai e vem na nossa cabeça, hora somos confiantes, hora desanimamos mas a verdade é uma só! Em Romanos capítulo 5,5 São Paulo nos diz que a Esperança ela nunca engana. Então sim, vale a pena Esperar em Deus.

Esperar em Deus gera vários benefícios para nossa vida, seja ela de namorado ou solteiro. Se solteiro esperamos pela pessoa que Deus preparou pra gente, aquela pessoa que vai amar a Deus acima de nós mesmos e também vai nos amar. Esperar em Deus diminuir a probabilidade de alguém nos magoar, de nos decepcionar de se mostrar alguém que não é. Esperar em Deus por um namoro também nos dá a oportunidade de nos moldar, de nos preparar para o novo que Deus preparou pra nós. É a oportunidade de corrigir as nossas falhas, defeitos, etc. Já parou pra pensar que você pode não estar preparado, por isso seu namoro não chegou? E a espera em Deus não termina quando encontramos um namorado, uma namorada. Ela continua. Agora esperamos pelo casamento, momento onde recebemos a benção de Deus, onde nos tornamos um só com a pessoa que amamos. Namoro é o tempo de conhecermos nossa(o) amada(a), não é tempo de conhecermos seu corpo! Então aproveite pra viver bons momentos, pra se formar na arte de agradar quem você ama, na arte de saber como lidar nos momentos ruins. Há tempo pra tudo na vida como diz o livro do (Ec 3,1), então não queime etapas viva tudo no seu tempo. Um namoro Santo te dá o benefício de você conhecer de verdade os sentimentos e o jeito de que você está namorando e isso não tem preço. Sem contar que vai proporcionar o casal de viver plenamente o amor após o casamento. Então sem pressa! Tenha certeza de uma coisa, quem espera alcança. Quem espera tem maior probabilidade de alcançar a perfeição, afinal Deus tem o melhor pra nós! Eu sou exemplo disso depois de 3 anos esperando em Deus o Senhor me presenteou com a melhor Maria do mundo que é exatamente o que sonhei, até para o mesmo time ela torce. E tem o coração doce, sempre aberto a coisas novas, sempre aberto a fazer parte da minha vida e vice-versa. Graças a Deus tenho atendido aos sonhos dela também. Deus foi perfeito com a gente. Então te digo meu irmão não se desespere, vale a pena! Espera no Senhor e Ele tudo fará!

Revista ROSA NEWS 13


Rosa News Recomenda

Por Thais Dutra @panheadthaa

Mov7 – EP Retratos Urbanos Nesta edição, nós da Revista recomendamos o trabalho de duas pessoas que andam juntas com o Rosa de Saron, eles são: Marcus Paulo tecladista e Caio César, roadie da banda. Os dois integram ao Mov7 juntamente com Júlio Mafra e Antônio Hackman. Retratos Urbanos contém oito músicas, com um gênero de Rock Alternativo, as letras são reflexivas, mostram sentimentos sinceros e um Deus acolhedor e amoroso. Ouça o EP nas plataformas digitais: Deezer, Spotify, Google Play e no Youtube.

``Pai das luzes faça renascer em mim

O amor e a vida`` Músicas 1-Introdução 2-Oh Amor 3-Sorri 4-Sinceridade 5-Pai das Luzes 6-Triste Canção 7-Estou a Te Esperar 8-Despedaços de Mim

14 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 14


Especial

Por Ricardo de Barros Carneiro

REVISTA ROSA NEWS

16 Revista ROSA NEWS


J

á são 4 anos, quantos anos de muita luta batalha e muita insistência. Não estou aqui desde a primeira edição, mas me recordo do quanto fiquei impressionado ao ver a primeira edição sair e é algo feito por fãs. A primeira edição saiu em 26 de agosto de 2013, pouco tempo depois da Jornada Mundial da Juventude, onde o Papa Francisco motivou os jovens a se mexer a sair do sofá ir à missão. Através da revista Rosa News nós temos a oportunidade de adentrar vários lares, não somente divulgando o trabalho da banda Rosa de Saron que leva uma mensagem de amor, leva uma mensagem de Deus as pessoas, mas também a nossa mensagem nossos pensamentos e nossa contribuição com o projeto de Deus aos nossos moldes. Inspirados por Deus e no trabalho do Rosa já foram lançadas 42 edições sendo uma delas uma entrevista especial com o vocalista Guilherme de Sá sobre seu trabalho solo. Nossa equipe nesse tempo tem sido uma grande família, desde o princípio são várias cabeças pensantes diferentes, várias ideias e projetos, mas um só desejo e um só coração de ser o melhor que podemos ser e honrar a bandeira do amor rosariano. Já chegamos a atingir a média de 6 mil leituras por edição e a revista já foi lida de diversos países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Hungria, Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido, Suíça e Tailândia. Realizar esse trabalho não é fácil, ele é totalmente voluntário e há sempre o desafio de conciliar com o dia-a-dia, dificuldades existem, mas os quando se vê um trabalho concluído a sensação de dever comprido paga todo esforço. A revista Rosa News nasceu do coração do fã para fã e também é o grande combustível para o nosso time, nos motiva a cada edição buscar fazer algo melhor que a edição anterior. A revista Rosa News participou de momentos muito felizes na história da banda Rosa de Saron e do cenário musical cristão: cobrimos a gravação do ultimo DVD Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2, Estivemos presente quando o DVD e CD Longitude foram premiados com Platina e Ouro, várias aberturas de turnês, etc. Estivemos presentes em vários eventos da música cristã como o “Troféu Louvemos ao Senhor” e “Gravação do DVD Encontro da Banda Lírios do Vale”. Tivemos a Felicidade de entrevistar vários artistas do meio como Tony Alisson, Anjos de Resgate, Padre Fábio de Melo e a

própria Lírios do Vale. Isso tudo mostra como levamos esse trabalho a sério e apesar de todas as dificuldades insistimos em dizer:

Ainda estamos juntos aqui.

Já chegamos a atingir a média de 6 mil leituras por edição!

NOSSA EDIÇÃO COM MAIS ACESSO. Revista ROSA NEWS 17


ENTREVISTA COM ROGÉRIO FELTRIN – FIM DA TURNÊ ACÚSTICO E AO VIVO 2. D

esde Janeiro de 2016, o Rosa de Saron se dedica a turnê do 4º trabalho de DVD “Acústico e ao Vivo 2” e a turnê trouxe uma nova proposta de show, tanto para os fans quanto para a própria banda. Grande parte dos eventos acontecem em teatros, pelo fato da turnê ser acústica e possuir uma dose maior de calmaria quanto as apresentações dos outros CDs, com isso a banda se apresenta nos palcos assentada. Os shows trouxeram uma nova experiência para o público e muitos fans tiveram a oportunidade de comparecer, devido ao longo tempo que a apresentação esteve “rodando” no Brasil e com isso conseguiu atingir desde a cidades interioranas a grandes capitais do país. No mês de dezembro a turnê infelizmente se despede dos rosarianos e nós da equipe Rosa News não poderíamos deixá-la ir sem marcar o momento, por isso preparamos uma pequena entrevista com Rogério Feltrin líder e baixista da banda, sobre o término da turnê, esperamos que sintam o quão especial foi o trabalho da banda. 1 - O 4° trabalho de DVD da banda, Acústico e ao Vivo 2 foi um dos grandes sucessos da carreira de vocês, e o que possibilitou isso foi a turnê que fizeram do DVD que durou quase dois anos e resultou em um grande sucesso pelo país inteiro. O que significou pra banda ter ganhado essa repercussão enorme dos fans neste período? O Acústico 2 representa o resumo de uma fase importante da banda que é justamente o período pós Acústico 1 até agora. Saber que o trabalho continua relevante p/ nosso publico é muito gratificante, é legal sentir que a

18 Revista ROSA NEWS


mensagem que a gente ecoa ainda se faz sentir no coração da mulecada. Não existem muitas maneiras de se medir isso, mas o sucesso dessa turnê é sim um bom indicador. 2 – Uma pergunta específica pra você Rogério. Você sempre se mostrou muito atencioso ao fim de cada show e recebendo durante a grande turnê diversas pessoas no camarim. Tirou fotos, conversou com os fans e deve ter ouvido muitos testemunhos da vida deles, tanto do que a banda fez por eles, quanto o que os aconteceu durante o show. Avaliando tudo isso, o que você acha que significou esta turnê para os rosarianos? Essa resposta tem muito haver com a anterior. Através dessas histórias que chegam, perceber que Deus tem chegado ate as pessoas e que Ele se utilizou de nosso trabalho é um premio de Deus para que com certeza não merecemos, mas somos gratos. Isso alimenta muito nossa fé também. 3- A turnê acústica em si, não foi 100% do DVD Acústico Rosa de Saron ao vivo 2, algumas músicas do primeiro DVD acústico entraram no repertório para compor essa turnê. Existe uma razão específica, por exemplo, dinâmica na turnê ou simplesmente saudade de tocar essas músicas? Claro. Quando fazemos um trabalho nosso e saímos em turnê para divulga-lo temos que levar em consideração que assistir um DVD, ouvir um CD, são experiências diferentes de ir a um show. No show você tem que incluir inevitavelmente canções mais antigas que marcaram a banda e a vida das pessoas. Não tem como tocar só músicas do trabalho mais recente. 4 – Vocês contaram aos fans por meio de uma live feita este ano através do Facebook, que no final deste ano o Rosa de Saron lançará um novo CD, e a banda sempre se mostrou muito proativa na produção de novos trabalhos, logo após o término de grandes turnês. Gostaríamos de saber como se deu esta proatividade durante a turnê na produção do novo álbum, em meio a shows atrás de shows, a correria do dia a dia da vida pessoal de vocês, quando começaram a cogitar um novo CD, quando se reuniam para discutir

e quando e como começaram o processo de gravação das novas músicas.? Estamos acostumados a trabalhar com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Seja turnê, produção de nossos shows, gerenciamento da carreira, etc.. Não da para parar a agenda da estrada pra fazer o resto, então já temos um processo de trabalho que possibilita todas essas coisas normalmente. Quanto à produção de novos álbuns, elas acontecem realmente bem rápidas principalmente porque é uma área do nosso trabalho em que o Guilherme está à frente como produtor artístico do CD e ele é naturalmente muito rápido, compõe com facilidade e já faz isso pensando nos arranjos para aquela composição, além de ter se tornado um produtor experiente depois de ter sido produtor de vários trabalhos da banda. A gente também tem um time acostumado a trabalhar junto, os CDs são sempre gravados no Sincopa, com o Ricardo Domingues que além de técnico de estúdio é nosso técnico também na estrada, nosso material gráfico é produzindo pelo mesmo time há anos, etc.. Todas essas coisas dão uma agilidade muito grande ao trabalho. 5 – Durante diversas turnês e DVDs o Du Bboy (Eduardo Faria) esteve com a banda auxiliando-os nos palcos como DJ, e na turnê Acústico 2 ele não esteve mais presente e os fans notaram isso. A turnê Acústico 2 foi mais “tranqüila” tanto no palco para o Rosa de Saron quanto para o público que estava concentrado nas cadeiras do teatro. Agora com a chegada de um CD totalmente diferente dos outros e haverá mais “vibe” como Guilherme disse, isso parece se assemelhar muito com o trabalho que Eduardo fazia com vocês, é possível a volta dele nessa nova tour? Ou os caminhos dele não se cruzaram mais com o da banda? Nos encontramos raramente na estrada e temos um contato mais através de redes sociais hoje em dia, onde acompanho o trabalho dele e torço muito pelo sucesso. Bboy é um menino batalhador e merece ir longe. Não existe no momento essa ideia dele voltar a trabalhar com a gente, mas ele deixou a banda de portas abertas, nada impede de trabalharmos juntos novamente no futuro.

Revista ROSA NEWS 19


3 Anos de Vibe Rosariana

A Vibe Rosariana, vlog feito por fãs da banda Rosa de Saron completou no último dia 20 de Novembro 3 anos de existência. Fizemos uma entrevista exclusiva com seus integrantes. Confira:

20 Revista ROSA NEWS


1

- A Vibe rosariana está completando felizmente 3 anos, para quem ainda não teve a oportunidade de saber, como a vibe nasceu?

Toni: Primeiramente quero agradecer pelo espaço que

vocês estão cedendo para nós nesta entrevista, sério. Quando criei a Vibe anos atrás eu nunca imaginei que estaríamos aqui, na Rosa News trocando uma ideia com vocês! HELLO, QUÉRIDOS E QUÉRIDAS! Bom, nossa história é dividida em duas épocas: A.W.R / D.W.R (Antes da Web Rádio / Depois da Web Rádio). Eu explico: No início de tudo criei uma Web Rádio chamada “Web Rádio Rosariana” onde eu, Toni, fazia transmissões ao vivo como se fosse um programa de web rádio tocando só músicas do Rosa. E nesse programa eu trocava ideia com o pessoal que ouvia através de um site que nós tínhamos com um chat pros rosarianos conversarem, pedirem músicas... E através daí que começou a se criar uma intimidade muito grande com todo mundo. Pra ter uma noção, melhores amigos foram formados nessa época, até casamento saiu desse chat! Entretanto, depois de certos problemas com uma outra página, decidi acabar com a Web Rádio. Desanimado, triste, pessimista e até um pouco JURURU.. uma amiga me incentivou a não desistir da página e ela me sugeriu a criar um outro nome. Foi daí que ela deu a ideia de se chamar “Vibe Rosariana”. Sabe quando você sente que vai dar certo só pelo nome? Então, foi exatamente isso! A partir daí se criou a Vibe Rosariana <3

2

- Iniciar um trabalho nunca é fácil, muitas vezes possuímos apenas a ideia. Quais os primeiros desafios que vocês enfrentaram?

Felps: Primeiro desafio pra mim foi conseguir a minha

identidade. Eu era muito fã de uma página chamada Chama o Guilherme e meu humor era bem parecido com o dele, mas não podia fazer igual senão seria apenas uma cópia. Então fui moldando o meu humor para tanto os rosarianos como o próprio Rosa gostasse.

Toni: Aprender do zero a editar imagens, vídeos foi

algo que no início complicou bastante, mas depois que você pega o jeito fica fácil. Mas eu gostaria de

destacar aqui o desafio que é pra algumas pessoas entenderem que: Você pode falar de Rosa de Saron com humor SIM!!!! Quando criei a Vibe sempre deixei claro que nós somos diferentes por isso. Queremos que vocês riam com a gente, se divirtam, se emocionem juntos. Aqui tudo é pensado e calculado para não ofender ninguém (principalmente aos integrantes da banda).

3

- Como funciona o processo de criação de vídeos para o canal? De onde tiram os temas, como é planejado o Roteiro, como são feitas as edições, etc. Felps: É tudo muito espontâneo. A gente se fala: “po cara, vamos gravar sobre tal assunto?” e aí escrevemos o roteiro e pronto. Às vezes tem que ser mais elaborado por causa de informações ou sobre um tema que explique tal música. Mas o processo é bem rápido. Porém, as edições são um pouco cansativas porque normalmente a gente usa uma madrugada pra fazer já que de dia ninguém mais está livre.

Toni: São horas e horas de discussão, uma equipe

de 15 pessoas para analisar os roteiros, equipe de produção... SÓ QUE NÃO NÉ, AMIGOS? É bem natural e simples mesmo. Geralmente eu tento estipular os vídeos que serão feitos naquele mês sempre vendo se tem algum tema específico para falar, por exemplo: Aniversário de algum integrante, lançamento, notícia importante.. Depois eu repasso as ideias para o Felps, a gente debate um tema ou outro, discute um pouco sobre determinado roteiro e pronto. Parte da gravação/edição é um pouco mais chato e complexo, pois onde exige tempo para gravar mais o tempo para editar. Eu gosto de gravar de dia, aproveitando a luz do sol e uso a madrugada para editar (não me pergunte porque, só gosto de editar de madrugada). Ah, nós mesmos editamos os nossos vídeos.

4

- Como vocês fazem para conciliar a vida comum e as atividades realizadas na Vibe?

Felps: Como a vibe é um hobby nosso, então a gente deixa programado algumas coisas como postagem na página e vídeos pro canal, pra podermos ficarmos livres e fazer nossos deveres para com a sociedade.

Revista ROSA NEWS 21


Tem vezes que a gente atrasa, mas a galera entende e é bem compreensiva.

Toni: Ainda bem que as redes sociais criaram um

negócio chamado “PROGRAME A SUA POSTAGEM”. Essa ferramenta salva a gente 99,999999% das vezes. Aproveitamos o tempo livre para criar tudo que for possível, mas quando não podemos postar vídeo no canal por causa da semana cheia, nossos quéridos e quéridas entendem e sabem que faremos algo bom para a próxima semana.

5

- Como conheceram o Rosa de Saron e por que são fãs?

Felps: Conheci o Rosa em 2005. Estava preparado pra

sair e meu irmão estava no computador jogando e escutando músicas aleatórias. E uma das músicas que tocou foi Sem Você e eu curti demais. Desde então gosto pra caramba da banda. Eu sou fã não só pela musicalidade excepcional que a banda apresenta, mas também pela forma intimista que fala de Deus, mostrando que ele é um amigo que está ali sempre pra nos amparar.

Toni: Conheci a banda no final da minha crisma (meu

amigo.. eu sou péssimo pra recordar datas mas creio que foi logo depois do lançamento do DVD Horizonte Vivo Distante). A primeira música que eu ouvi foi “As Dores do Silêncio” e na hora eu decidi, chorando rios e rios: “É com essa música que eu vou me crismar!”. Dito e feito. Depois ouvi todo o CD/DVD Acústico e ao vivo 1 e comecei a ir pro HVD aos poucos. Assisti ao vídeo de “Invisível” e fiquei maravilhado com o microfone que ascende (que aliás #VOLTAMICROFONE), sentia a energia incrível de “Mesma Brisa”, “Na Chuva ao Fim da Tarde”, “Projecto Juno”... HVD pra mim é sem sombra de dúvidas o melhor DVD. Então, um belo dia eu ouvi “Menos de Um Segundo”. Pra quem não conhece muito bem a minha história, minha mãe faleceu em 2008 quando eu tinha 14 anos, faltando uma semana para o meu aniversário. Tinham se passado poucos anos após o falecimento dela e eu sentia muita tristeza ainda, algo normal para quem perde uma pessoa tão próxima assim. Naquele dia. Naquela hora. Era pra ser. Foi como se eu tivesse sentido uma paz interior

22 Revista ROSA NEWS

absurda. Sabia que ali tinha encontrado algo que me faria esquecer de todas as minhas dores, angústias e tristezas. E esse momento explica o porquê sou fã desses caras e o quanto sou grato por terem transformado minha vida e de tantas outras com uma única música. Depois do HVD fiz questão de ouvir toda a discografia, procurar saber bastante sobre a banda e cheguei até influenciar meu pai a curtir o som deles e hoje ele também é Rosariano! Hahahaha.

6

- Qual música do Rosa te toca mais ou é que você mais curti?

Felps: Quem me conhece já sabe que vou responder que é Mais Além. Não só por ser a melhor música do Rosa de Saron, mas também porque foi a música que renovou a minha fé em Cristo e me fez voltar a igreja. Tanto que por causa dessa música, eu me tornei catequista. Toni: Rara Calma. Não tem como falar outra música. “Dos amigos que aqui fiz, quanta coisa se passou... AINDA ESTAMOS JUNTOS AQUI!!!”

7

- Como surgiu o Convite para as participações na casa da rosa e como foi participar?

Toni: Surgiu quando o Rogério Fel-

trin veio falar comigo no Facebook. Só que quando ele me chamou eu já pensei “É AGORA QUE DANOU-SE TUDO! NÃO GOSTAM MAIS DA GENTE!” (um pouco afobado/nervoso/ansioso? talvez). Só que na verdade ele queria contar do projeto do programa e que eles tinham pensado em mim justamente para fazer as participações. Na hora eu aceitei, não tinha como recusar!! E fazer parte desse momento da banda foi muito marcante e ficará guardado na minha memória para sempre, todos os vídeos feitos, a vez que eu fui ao programa como convidado.. Espero que vocês que assistiram tenham gostado e se divertido toda vez que a Vibe apareceu..

8

- A comida do Grevão é boa mesmo?


Felps: Quando ele me chamar pra comer eu dou a nota, enquanto isso continuo achando que ele compra tudo. Hahahaha Toni: Falando na posição de quem esteve lá e comeu realmente: É ESPETACULAR! Sério, o sabor é muito muito muito bom! Seria aprovado por todos no MasterChef e subiria para o mezanino facilmente com o Jacquin falando que estava muito saboroso e com “tompero” exato. Além de um grande baterista é um baita cozinheiro.

9

- Conte um show inesquecível ou momento inesquecível que você viveu com o Rosa de Saron?

Felps: Um show inesquecível pra mim foi de um

bairro no Rio de Janeiro chamado Piedade. Toda a Vibe Rosariana RJ estava ali e quando começou a tocar Rara Calma, todo mundo se abraçou e se emocionou junto. E eu vi ali que eu tinha amigos que o Rosa me deu. E nesse show também, fazia poucos dias que minha vó, minha maior referência de pessoa, havia falecido. Então quando tocou Um Novo Adeus eu chorei e o Toni me disse: “eu sei o que você tá passando.” e me abraçou. Só precisava daquilo mesmo. E pra mim é especial demais. Sem contar que quando entramos no camarim, o Guilherme perguntou se era eu quem fazia os Contos do Guilermo, pensei que ele iria reclamar, mas não, ele disse pra eu continuar porque era muito engraçado.

10

- A vibe deve ter várias histórias engraçadas em relação ao Rosa ou aos Rosarianos. Poderia contar alguma?

Felps: Sem contar as pessoas que chamam a gente de lixo e condenam a gente ao inferno por fazer paródia. Tem a história de uma garota que mandou um email pra gente pra contar a sua história de rosariana. E que a história seria bem emocionante. E o e-mail começou assim: “Eu estava em casa, zapeando uns canais de TV, esperando os meus pais dormirem pra eu tomar um vidro de remédio e me matar...” vocês já sabem de onde é essa história? Sim, ela contou a mesma história que o Guilherme contou no DVD Acústico. Depois eu descobri que era um fake e ficou de boa. Que Deus abençoe vocês e continuem fazendo esse trabalho magnífico que é a Rosa News! Valeu.

Toni: A mais engraçada sem sombra de dúvidas foi a

entrevista que eles começaram a me zoar, pintaram o meu rosto como se fosse a maquiagem do Guilherme, o Eduardo colocou o colete em mim... É risada garantida o vídeo inteiro! E detalhe: Ainda fui no Subway com o rosto pintado as 2h30 da MANHÃ. Imagine a reação da atendente quando me viu daquele jeito. Quem quiser assistir pode procurar no youtube depois por “Entrevista com Rosa de Saron (Saco de Perguntas)”.

Toni: Faço das palavras do Felps as minhas também,

mas com dois detalhes: Antes desse show começar, nossa trupe da Vibe Rosariana RJ começou a cantar bem alto algumas músicas do Rosa e o GINÁSIO INTEIRO começou a cantar conosco! Foi emocionante esse momento, pois muitas pessoas ligaram as luzes do celular, ficou um efeito bem bacana. E o outro detalhe foi que o Grevão nesse dia disse olhando pra mim: “Um dia eu vou te levar para a Século 21”. E o que aconteceu meses depois? Vibe na Casa da Rosa!!

Revista ROSA NEWS 23


24 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 25


Revista Rosa News Edição 4.2  

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apen...

Revista Rosa News Edição 4.2  

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apen...

Advertisement