Page 1


edição 2.6

Dezembro 2015

contatorevistarosanews@gmail.com


COLABORADORES

SÉRGIO GOMES

andré luiz

lucas marques

GUSTAVO LEAL

ADRIANO PINHEIRO

ricardo biazotto

projeto

designer

matérias

designer responsável

designer

matérias - editorial


LEANDRO CHERXES

ANGÉLICA SANTANA

rangel guimarães

JESSICA VIEIRA

JORGE LUIS PAIXÃO

ricardo de barros

leandro pedrosa

Fellipe Giarola

Thays Andrade

assessor de imprensa

revisao

matérias

assessora de imprensa

repórter

matérias

designer - fotógrafo

matérias

matérias


EDITORIAL

Saudações Rosarianas! Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

Mais um ano chegou ao fim e com isso muitas coisas serão deixadas devidamente para trás. Precisamos concordar que 2015 não foi um ano fácil para os brasileiros, que se viram perdidos em uma intensa disputa política-ideológica que parece não ter fim e que infelizmente dividiu o país em duas bandeiras completamente distintas. O Brasil enfrenta hoje uma crise, mas é a esperança de um futuro melhor que nos faz aproveitar essa época tão significativa para orar. Orar para que o ano vindouro traga boas novas a todos os nossos semelhantes. Essa época natalina serve também para reviver o que de bom surgiu do caos e devemos ter consciência de que o caos é o responsável pelos bons frutos que podemos colher em nosso dia a dia. O ideal seria vê-lo do mesmo modo que Charles Chaplin quando afirmou que “não devemos ter medo dos confrontos… até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”. Não necessariamente a Revista Rosa News enfrentou um caos para chegar até aqui. Publicando suas edições desde 2013, a Rosa News passou por reformulações e a tendência é que isso se repita no próximo ano, visto que estamos sempre buscando o melhor para os nossos leitores fiéis que acompanham nossas redes sociais e as páginas desta revista preparada com tanto esmero. É a vocês que dedicamos a última edição de 2015, esperando que apreciem mais um conteúdo exclusivo. Entre outras coisas, essa edição conta com uma retrospectiva sobre o que de melhor aconteceu nos últimos doze meses. Nesse período, o Rosa de Saron foi reconhecido e idealizou um importante projeto; anunciou, gravou e lançou um novo DVD de extrema qualidade; e muitas outras coisas bacanas aconteceram e se tornaram inesquecíveis para todos nós, como, por exemplo, o nascimento de novos membros dessa família. Por isso, mais do que a última publicação do ano, esta é aquela edição em que você, caro leitor, encontrará um pouco de tudo. Com esse espírito nostálgico e natalino que a equipe Rosa News manifesta votos de um Feliz Natal e um 2016 repleto de alegria, felicidade, esperança e as bênçãos de Deus. Boa leitura a todos. Paz e bem!


ÍNDICE 10 - ENTÃO É NATAL por Leandro Pedrosa 12 - retrospectiva 2015 28 - twitter 30 - CAMARIM 32 - twitter 36 - entre aspas por Ricardo Biazotto 44 - A OUTRA FACE DO NATAL por Adriano Pinheiro 46 - HOMENAGEM GUILHERME por Portal Rosariano 48 - TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR 52 - TESTEMUNHO DE FÃ 56 - BATE-PAPO JONNY VOICE


10 Revista ROSA NEWS


Então é Natal e o que você fez? Por Leandro Pedrosa @LPedrosa_MN

“É Natal, o Rei nasceu e um cobertor também salva. Entenderemos que Deus é Pai e Filho ao mesmo tempo e bastará. Perceberemos que são os nossos irmãos que estão ali com frio na rua, enquanto permanecemos aqui salvos e aquecidos com nossas lareiras”. Jesus nasce para o mundo e se faz o verdadeiro motivo de adoração, pois seus atos refletem seu amor por nós. Com a chegada desse momento auge, o que você tem feito para fazer valer o verdadeiro espírito de Natal? Como os reis magos, temos também a oportunidade de presentearmos Jesus assim como a bíblia nos diz em Romanos: “Portanto, abramos nossos tesouros, nossos corações e apresentemos ao Senhor Jesus nossas dádivas. Ele merece. É Natal! Ele nasceu em nossas vidas, aleluia” (Rm 12: 1). A música “Quando tiver Sessenta”, é um exemplo maravilhoso do quanto podemos nos doar para ser agradável ao coração de Jesus, o quanto podemos fazer pelo próximo para retribuir o que Jesus faz por nós. O Natal nos proporciona esse belo momento de reflexão. Ame o próximo como Jesus te ama, faça pelo próximo o que Jesus faz por você. Todos os dias Jesus nasce no coração daquele que dá a sua vida pelo irmão, tornando esse coração um coração mais puro e amoroso, tanto de quem faz, quanto de quem recebe. Viva o Natal do amor, viva o Natal da paz, imagine o que Jesus esperaria de você e o que você gostaria de fazer para ele. Seja Jesus na vida do próximo e viva intensamente esse momento mágico.

Feliz Natal! Revista ROSA NEWS 11


RETROSPECTIVA

2015

MUITA COISA SE PASSOU! AINDA ESTAMOS JUNTOS AQUI! UM ANO INESQUECÍVEL! QUE FICARÁ PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES! Jorge Luis Paixão @JorgeLuisPaixao Ricardo de Barros @@R_icardo88 Sérgio Gomes @sergiobh20 André Luiz Lopes Rodrigues

12 Revista ROSA NEWS


janeiro

fotos divulgação

No primeiro show de 2015 do Rosa de Saron, em São Paulo, a banda recebeu CD  de ouro e DVD  de platina pelo álbum “Latitude, Longitude”. A entrega surpresa foi feita pelo representante da gravadora Som Livre, Rogério Cavalcante. O reconhecimento veio devido a venda de mais de 50 mil cópias do DVD e 40 mil do CD.

Revista ROSA NEWS 13


FEVEREIRO Na comemoração dos 25 anos de “Ninguém te ama como eu”, uma das mais expressivas músicas católicas dos últimas décadas, o vocalista Guilherme de Sá foi convidado pelo próprio autor da canção, o costa-riquenho Martin Valverde para gravar sua versão comemorativa em português. A gravação fez parte de um projeto que relançou a música em todos os idiomas em que foi gravada.

Clipe de “Quando tiver sessenta”: Para a banda esta é a segunda canção preferida do CD e se confirmou como uma das preferidas do público. Com uma linha nostálgica, o vídeo mostra uma pessoa revivendo lembranças e sentimentos, além dos quatro integrantes aparentando uma idade idosa. Para a banda, a mensagem deixada é que “a idade traz o triunfo da experiência vivida”.

14 Revista ROSA NEWS


MARÇO Em 2008, com o DVD Acústico, plantamos a semente de um Projeto Artístico pretensioso. Nosso DVD foi muito bem aceito pelo público e, sete anos depois, entendemos que temos um repertório muito rico e pronto para ser impresso em formato acústico novamente. Anunciamos, então, o DVD Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2/3. fotos divulgação

Depois de receber CD de Ouro e DVD de Platina pelo trabalho “Latitude Longitude” no mês passado, acabamos de ser agraciados com o CD de Ouro por nosso último trabalho, “Cartas ao Remetente”. O reconhecimento pela venda de mais de 40 mil cópias do CD foi recebido com muita alegria. Começar 2015 com três certificados tão importantes nos dá ainda mais disposição para fazer um trabalho cada vez melhor, que toque o coração das pessoas por meio de canções cheias de amor e fé. OBRIGADO a cada um de vocês que nos ajudam a seguir em frente!

Revista ROSA NEWS 15


ABRIL No dia 10 de abril em seu Twitter o Rosa anunciou que, com mais de 2,3 milhões de views, Cartas ao Remetente havia se tornado o vídeo mais assistido no canal da banda no YouTube.

Na edição nº 17 da Revista Rosa News, foi publicada uma entrevista com Amanda Guizio, coordenadora do Projeto Aurora, braço social do Rosa de Saron A entrevista foi republicada no blog da banda para que todos tivessem a oportunidade de conhecer melhor o Projeto Aurora

Meu Deus! Março terminou com uma bombástica novidade: gravação de um Novo DVD acústico. Mas como assim 800 ingressos? Meu Deus ficarei de fora? Então o Rosa se superou e no dia 16 de Abril anunciou uma sessão extra no horário da tarde inicialmente para os fã clubes. As vendas de ambas as sessões iniciaram no dia 30 de Abril.

16 Revista ROSA NEWS


No dia 7 de Maio, devido a problemas técnicos, os ingressos da gravação do DVD “Acústico e ao Vivo 2/3” voltaram a ser vendidos. E a sessão noturna teve seus ingressos esgotados no mesmo dia.

fotos divulgação

MAIO Devido ao grande sucesso a sessão da tarde, que era exclusiva aos fã clubes, foi aberta ao público geral no dia 8 de maio. Rapidamente também se esgotaram os setores laranja, branco e azul.

Dia 26 de maio o Rosa de Saron recebeu um a placa do YouTube em homenagem aos mais de 100mil inscritos no canal da banda.

fotos divulgação

O Rosa faturou cinco prêmios na 7ª edição do maior prêmio da música católica nacional, o troféu Louvemos ao Senhor, por voto popular. Reveladas dia 19 de maio: Clipe do Ano, com Cartas ao Remetente; Cantor de Banda, com Guilherme de Sá; Melhor Guitarrista, com Eduardo Faro; Melhor Baixista, com Rogério Feltrin; Melhor Baterista, com Wellington Greve.

Na noite do dia 27 de maio foram revelados todos os vencedores de todas as categorias. E, além dos prêmios já obtidos, a música “Cartas ao Remetente” ganhou o prêmio de melhor música do ano. Os meninos estiveram presentes ao vivo para receber os prêmios. Nesse dia o vocalista da banda, Guilherme de Sá, representou a banda cantando uma das canções que fizeram parte da JMJ. Entregaram o prêmio de melhor intérprete feminino para a cantora Adriana Arydes. E também tocaram a música Cartas ao Remetente ao vivo. Ficamos sabendo também de uma excelente noticia. A Supp3r família iria aumentar e em dobro. Foi anunciado que a esposa do vocalista Guilherme de Sá, Pamela Gallo de Sá, estava esperando gêmeos.

Revista ROSA NEWS 17


JUNHO

No dia 13 de julho nosso baterista favorito apagou as velinhas completando então seus 40 anos. Se a vida começa aos 40, ela está só começando para o Grevão!

fotos divulgação

No dia 8 de junho começou a contagem regressiva para a gravação do DVD Acústico e ao Vivo 2/3.

No dia 14 de junho a banda foi surpreendida, deixo vocês com o relato da própria banda: “Eis q no meio do show, de repente, bem em frente ao palco, uma roda se abre. Nossa equipe estica o pescoço pra observar. Seria uma briga? Graças a Deus nunca aconteceu! Talvez alguém passando mal? Tb não! Era um rapaz pedindo a mão da namorada em casamento, ao som de Sem Você, ao vivo. Quer saber a melhor parte? Ela disse sim \o/. O povo aplaude e a gente, enquanto continua tocando, se emociona. E assim termina mais uma das milhares de histórias q a estrada nos proporciona. Felicidades ao casal, q Deus os abençoe e q sejam felizes.”.

18 Revista ROSA NEWS

fotos divulgação

JULHO

A família Rosa de Saron acaba de aumentar. Seja bem vinda Larissa. Parabéns Du e Andreza


sessões! Foi lindo de ver a animação do público cantando e nos apoiando com paciência durante as pausas necessárias em um processo de gravação como esse. Vocês, nossos fãs, nos motivam sempre a querer ser melhores e ir mais longe. Obrigado ao Padre Fábio, Lucas Lima e Jonathan Corrêa pelas participações mais que especiais! Vocês trouxeram alma e nos ajudaram a deixar o DVD ainda mais bonito! Obrigado a toda equipe Rosa de Saron e Rede Século 21 por trabalharem incansavelmente com amor e paciência para fazer esse dia acontecer. Vocês foram incríveis! Vamos em frente, com fé em Deus e a certeza de que trabalho continua. Não vemos a hora de ver esse trabalho pronto e lançar para vocês! Se tudo der certo, até novembro vamos ver juntos o resultado desse dia incrível! Obrigado, mais uma vez! Ainda estamos juntos aqui!

fotos divulgação

Precisamos de algumas horas para conseguir olhar com calma para o que foi o dia 8 de julho em nossas vidas. Abrimos o coração e deixamos o sentimento aflorar. E em meio a tantas palavras bonitas e formalidades, a única coisa que conseguimos fazer é agradecer. Agradecer a Deus por nos ter dado a missão de levar a sua palavra às pessoas em forma de canções inundadas de fé, esperança e amor. Agradecer por Ele ter nos permitido viver esse dia junto aos nossos fãs, amigos e familiares. A gravação do DVD Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3 foi um marco em nossa carreira. Não que os outros trabalhos tenham sido menos especiais, mas esse... Ah, esse teve um gostinho de desafio, um olhar mais aguçado e a vontade de presentear quem nos acompanha há mais de 27 anos com uma produção diferente, mais intimista, mais humana, mais perto de Deus. Obrigado a todos que lotaram as duas

Revista ROSA NEWS 19


AGOSTO

Apesar do lançamento oficial do DVD e CD Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2/3 só estar programado para dia 12 de Novembro, a banda decidiu revelar algumas informações antes da data, a começar pela capa do DVD A pessoa responsável pelo projeto gráfico foi mais uma vez a designer Lize Borba, que já atuou com o Rosa de Saron em outros trabalhos como Casa dos Espelhos, o primeiro acústico e o recente Cartas ao Remetente. Segundo ela, Acústico e ao vivo 2/3, foi um desafio que teve sua essência desvendada pela obra cinematográfica Le voyage dans la Lune (Viagem à Lua) de 1902, dirigido por Geoge Méliès, o pai dos efeitos especiais, ilusionista francês. Desde a gravação do show, houve um acompanhamento fotográfico com 3 fotógrafos: Rodolfo Magalhães, Caio Lanziani e Pedro Hummel, para que nenhum detalhe fosse perdido. Apos o registro de muitas imagens que posteriormente seriam utilizadas pra monta-

fotos divulgação

Rosa News 2 anos com você! A Revista Rosa News comemora aniversário de 2 anos e se consolida como primeira revista digital dedicada a uma banda Cristã católica. Na época das festividades de comemoração tivemos a honra de entregar a banda exemplares impressos da edição comemorativa. (veja as fotos) A Revista Rosa News surgiu em agosto de 2013, um pouco antes da Jornada Mundial da Juventude. Sua primeira edição foi ao ar em 26 de agosto do mesmo ano, conquistando assim o carinho dos rosarianos. Ao Longo desses 2 anos de sucesso tivemos a oportunidade de entrevistar a Banda Rosa de Saron e grandes nomes da música Cristã católica como: a Banda Iahweh; Bira, da Banda Lírios do Vale; Banda Olhos Eternos, Banda Santhuário, Banda Scarcéus e muitos outras.

SETEMBRO

20 Revista ROSA NEWS


gem da capa e encarte, começou o um processo de edição e tratamento das cores baseadas nos cartazes e na paleta de cores dos filmes do Méliès sem desrespeitar o registro visual do show. A ideia de Lize Borba é que o material tivesse um aspecto de montagem, assim como os cenários dos filmes, onde tudo era “analógico”. O cenário do DVD teve essa característica, e o fato de ser um material acústico possibilita algo com cara de “feito a mão”. Cada elemento foi recortado e tratado como uma colagem, colocando os integrantes num universo onírico e cheio de poesia, assim como a maioria dos trabalhos do Rosa de Saron, transportando a emoção da música para a capa.

O Rosa de Saron fez uma sessão exclusiva de preview de seu novo DVD, Acústico e ao Vivo 2/3, para seus fãs em um cinema de Campinas-SP, cidade dos integrantes da banda. A exibição aconteceu a pouco menos de um mês do lançamento oficial do DVD, programada para 12 de Novembro. Segundo o baixista Rogerio Feltrin, a idéia era criar pequenas ações para ir aquecendo o público e aumentar as expectativas para o lançamento oficial do projeto que alem do DVD, sairá também em CD. “Sabemos que, infelizmente, essa ação que criamos, permitirá a apenas um grupo limitado de pessoas assistir, em primeira mão, nosso novo trabalho. Não se trata de um lançamento de filme para o circuito comercial de cinemas, isso nem seria viável por questões que envolvem distribuidoras, exibidoras e muita logística, se trata de uma ação em pequena escala, mas acredito que, como fã que também sou de muitas bandas, adoraria participar de algo assim. Vai ser memorável!” finaliza o baixista.

Revista ROSA NEWS 21


OUTUBRO

Dia 22 de Outubro foi postado no canal do Rosa de Saron no Youtube, o primeiro clipe do novo DVD, com a canção ‘‘O Sol da meia-noite”. O vídeo alcançou mais de 100 mil visualizações em 1 semana.

Acústico e ao Vivo 2/3 nos cinemas: Fãs de Campinas e região tiveram a oportunidade de ver o DVD em primeira mão Um mês antes do lançamento oficial de seu mais novo trabalho, a Banda Rosa de Saron idealizou uma ação um tanto diferente. No dia 14 nas salas de cinema do Shopping Iguatemi, em Campinas/SP, aconteceu uma exibição exclusiva do DVD Rosa de Saron “Acústico e Ao Vivo 2/3” para fãs, que lotaram duas sessões para conferir em primeira mão um dos projetos mais bonitos da carreira de quase 30 anos da Banda.

O Sol da Meia Noite na versão do novo DVD Acústico e Ao Vivo 2/3 foi considerada uma das 20 músicas novas que todo mundo precisa ouvir.

22 Revista ROSA NEWS

A banda Rosa de Saron, um dos mais consagrados nomes da música cristã da atualidade, concedeu entrevista ao programa “Agito da zorra” com Léo Cavalcanti.


Revista ROSA NEWS 23


NOVEMBRO

O vocalista Guilherme de Sá concedeu à Rádio Vaticano, uma entrevista exclusiva.

Videoclipe da música “Latitude, Longitude” com a participação do Mauro Henrique ( Oficina G3) chega a 02 milhões de visualizações no Youtube!

No dia 25 de novembro a banda Rosa de Saron marcou presença no troféu Louvemos da Rede Século 21.

No dia 12 de novembro a banda Rosa de Saron lançou o seu novo DVD intitulado “Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2/3”.

Dia 5 de novembro a felicidade da família Gallo de Sá dobrou, e é claro que toda a família Rosa News vibrou junto com a chegada dos bebês Nuno e Laura.

24 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 25


DEZEMBRO Faixa do DVD Acústico e Ao Vivo 2/3, gravado dia 08 de julho de 2015, no estúdio da Rede Século 21. Foi divulgado no dia 04 no canal oficial da banda no Youtube.

O mais recente trabalho da banda Rosa de Saron “Acústico e ao Vivo 2/3” está disponível nas plataformas: Spotify, iTunes, Deezer, Rdio e Google Play

26 Revista ROSA NEWS

Videoclipe da música Quando tiver sessenta do álbum “Cartas ao Remetente“ atingiu no dia 07 a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube.

O lançamento da turnê Acústico e Ao Vivo 2/3 já tem data e local marcado.Acontece dias 16 e 17 de Janeiro no Carioca Club.


Dezembro foi o mês do nosso “construtor de balões” Parabéns Guilherme de Sá!

O canal da banda no Youtube alcançou a marca de 40 milhões de visualizações! “Agradecemos à todos que nos ajudam assistindo 01 ou 100 vezes os vídeos, vocês com certeza fazem parte disso”.

A banda Rosa de Saron divulgou no ultimo dia 11 o videoclipe de Mais que um mero poema, com incidental de Velhos Outonos. Faixa do DVD Acústico e Ao Vivo 2/3, gravado dia 08 de julho de 2015, no estúdio da Rede Século 21. Gravadora Som Livre.

Revista ROSA NEWS 27


fotos flickr

@ROSADESARON

28 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 29


CAMARIM

- A PRIMEIRA VEZ -

fotos divulgação

fotos divulgação

ROSA DE SARON

Entrar no camarim do rosa pela primeira vez foi uma emoção única, estou muito feliz, um sonho realizado, os “meninos” muito simpáticos, atenciosos, carismáticos, não dá para explicar o

30 Revista ROSA NEWS

que estou sentindo. Só tenho a agradecer o carinho e a atenção que eles tiveram comigo. Sandy de BH rosariana há cinco anos membro do fã clube Rosa de Saron BH


Rosa é simplesmente A primeira vez no camarim do ta nova coluna inesquecível não é mesmo? Nes ticas de rosarianos vamos conhecer histórias fantás da banda! na primeira visita ao camarim

Oi pessoal, meu nome é Luciana, sou de BH, mas meu primeiro encontro com o Rosa de Saron foi a Ibirité/MG. O que posso falar do meu encontro com o Rosa é que nunca havia sentido tanto frio na barriga, tremia mais que tudo, não acreditei quando minha amiga Patty conseguiu me arrastar para o camarim, mesmo em meio a multidão, empurrões, grades, seguranças gritando conosco, pisadas no pé (só faltou puxão de cabelo). Tudo se tornou sem importância quando enfim consegui entrar no camarim. Que sonho! Assustei-me com o segurança que parecia ter três metros de altura (ele era muito grande), mas ao ver a minha banda só pude sorrir e agra-

Participe enviando a sua história para contatorevistarosanews@ gmail.com com o assunto #CamarimRDS

decer a Deus por esse momento. Sou essa aí de branco, sorridente, ao lado do meu amado e abençoado Gui. Dei um grande abraço em todos, um sonho estar bem pertinho e quando abracei o EDU... ele me olhou nos olhos, abriu um sorriso lindo e disse: “Gostou do Show?”, eu simplesmente respondi “Foi uma benção”. Se DEUS me desse só o amanhã... pediria que nunca calasse a voz do Rosa de Saron, nasceram pra cantar, que continuem levando aos quatros cantos do planeta, todo o louvor e adoração, mesmo depois dos sessenta. ROSA DE SARON, AMO VOCÊS DEMAIS, ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS!

Revista ROSA NEWS 31


fotos flickr

@ROSADESARON

32 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 33


34 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 35


ENTRE ASPAS

QUERIDO PAPAI NOEL Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

36 Revista ROSA NEWS


Querido Papai Noel, Sei que não fui um bom menino no ano que está chegando ao fim, mas gostaria que perdoasse as minhas falhas e que neste Natal me presenteasse com um sorriso. Contudo não tenho a pretensão de prometer que no ano vindouro deixarei de errar com os meus semelhantes. Sou apenas um anjo das ruas e certos erros são inevitáveis em minha condição de vida. Diferente das crianças que estarão cercadas por seus familiares, não quero nenhum bem material que pode se perder nos viadutos que servem como abrigo para as noites frias. Se puder me perdoar pelas vezes que maltratei quem ignorou os meus pedidos de ajuda, gostaria de pedir um abraço à meia-noite do dia 25. Eu me sentiria completo e esqueceria, por um instante, as lágrimas que derramei nas dores do silêncio. Não sou um sonhador para pedir um banquete — se pudesse escolher, preferiria um prato de comida todos os dias do ano e não apenas em um dia santo. Porém sei que a minha cota de milagres se esgotou, sendo assim, aceito pratos com os restos dos homens ricos que estarão personificando a felicidade que desconhecem no resto do ano. Acalme-se! Não vou cometer um dos pecados capitais que nessa época as pessoas fingem desconhecer. Apenas quero dar o que comer a quem não dividi um pedaço de pão. É a minha forma de pedir perdão por deixá-los passarem fome. Posso tomar a liberdade de ir além? Por favor, impeça que os jovens inconsequentes causem mal aos que perceberam que a vida é mais do que um mero poema e estão vivendo nas ruas pelo abandono ou as drogas. Me dê um cobertor que me aqueça após o temporal

ou aqueça o meu coração a ponto de me fazer esquecer a chuva de ódio, ganância e inveja que destrói o ser humano e tudo ao seu redor. E se nada disso for possível, pense com carinho em um pedido especial: quero um amigo para chamar de meu! Sim, isso seria suficiente para toda a vida e, mesmo nas ruas, cercado pela criminalidade e as dores de uma angústia suprema, um amigo transformaria a minha vida. Eu preciso de alguém que me dê coragem e me ajude a ver o futuro; que me dê esperanças de que todos espinhos da minha jornada serão destruídos para assim percorrer uma trilha sem dor. Caso me mostre o caminho ao encontro deste amigo, garanto que vou dar o meu melhor para fazer valer a pena a sua confiança. Só preciso, querido Papai Noel, que me apresente a um amigo. *** Quando entregou sua cartinha ao Papai Noel, o garoto maltrapilho observou a reação do Bom Velhinho sentado no banco de uma praça. Lágrimas escorreram pelo rosto do senhor de vestes vermelhas e ele percebeu que havia feito a escolha certa ao escrever sua carta. O homem então fez um cafuné no garoto e, com a rouquidão da voz de sua personagem, revelou com calmaria: — Meu filho, certa vez ouvi de uma pessoa muito especial que existe um amigo que te ama muito e quer estar com você em cada dificuldade, em cada momento, em cada tristeza da sua vida. Esse amigo se chama Jesus! Procure-o e não vai se arrepender. E eu lhe prometo que este será o melhor Natal de toda a sua vida.

Revista ROSA NEWS 37


fotos divulgação

#EujátenhooAcústico2

38 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 39


fotos divulgação

30 Revista ROSA NEWS 40


#EujátenhooAcústico2

Revista ROSA NEWS 41 31


fotos divulgação

#EujátenhooAcústico2

42 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 43


A outra face do Natal Por Adriano Pinheiro

Ceia de Natal, Confraternização. Troca de presentes. Festa de Ano Novo. Brinde. Beijos e abraços. Repleto de ritos sociais, o encerramento do ano é uma época que reforça o sentimento de solidão em muitos de nós. Até mesmo quem gosta de viver só durante o ano inteiro está sujeito a ser invadido por um desconforto inesperado ao perceber que não sabe com quem partilhar o peru de dia 24 ou o champanhe de dia 31. O golpe de solidão que chega com a última página do calendário não é exclusivo de quem está, literalmente, sozinho durante as datas festivas. Há aqueles que, no meio de ruidosos encontros familiares ou empresariais, mal conseguem disfarçar o mal-estar e a sensação de inadequação. O Natal é um período consensualmente considerado de alegria e esperanças otimistas. Por norma é assim, mas, para muitas pessoas, pode ser uma época muito triste e faz-se acompanhar por sentimentos de solidão, desamparo e desânimo. A alegria, imposta pela sociedade, torna-se desconfortável para quem não consegue pôr de lado a angústia, O desgaste provocado pelo esforço em contemplar tudo e agradar a todos faz disparar os níveis de ansiedade numa escalada ascendente assim que surgem as primeiras propagandas de Natal e Ano Novo. A “tristeza do Natal” é comum durante o frenesi de dezembro ao fazermos balanços e projetos. Aquela que para muitos de nós é a época mais feliz do ano, para outros é precisamente o contrário. O Natal e os encontros de família podem transformar-se em momentos tristes e difíceis de suportar, especialmente se a pessoa já está deprimida. Paralelamente, nos meios de comunicação social é vendida uma mensagem que difere da realidade que a maioria das pes-

44 Revista ROSA NEWS

soas vive e sente, sobretudo num período de crise econômica, desemprego, violência e incertezas em relação ao futuro. Não é raro ouvirmos comentários negativos em relação aos preparativos do Natal, traduzidas pelas célebres frases “Detesto o Natal” ou “Odeio datas festivas”. Muitas vezes, o sentimento de desamparo e desânimo é provocado por datas que nos trazem lembranças tristes, seja por perdas, como a de entes queridos, separações, desemprego ou doenças. Todos esses fatos provocam o que podemos chamar de tristeza natural. Entristecer não é deprimir. É a conscientização da situação ou condição que não aquela que gostaríamos que fosse independentemente de ser ou não fantasiosa. Afinal, todo o ser humano tem momentos de tristeza, faz parte da vida. Mas, na generalidade, a “tristeza do Natal” é sazonal, de duração breve, decorre durante alguns dias ou semanas e, em muitos casos, termina quando as férias acabam e quando se retorna à rotina quotidiana. O mais importante é permitir a si próprio estar triste ou saudoso. Esses são os sentimentos normais, particularmente na época do Natal. Porém, mesmo para quem é difícil contornar esta quadra, é importante tomar consciência de que esse sentimento é mais comum do que se imagina e de que há formas de superar a tristeza e angústia, e readquirir, pelo menos em parte, o espírito natalino. Deixar de lado projetos “extraordinários” proporse objetivos realísticos, organizar o próprio tempo, elaborar listas de prioridades, fazer um plano e segui-lo, exercitar o pensamento positivo, são truques ao alcance de qualquer um. Enfim, o segredo reside na capacidade de sair da ritualidade muito “litúrgica” das festas e procurar inventar novas maneiras de celebrar o Natal e o Ano Novo.


E porque nรฃo? Ser solidรกrio e desejar a paz ao resto do mundo!

Revista ROSA NEWS 45


HOMENAGEM

GUILHERME DE SÁ Por Fellipe Giarola e Thays Andrade Parceria Rosa News com Portal Rosariano

M

uitas vezes quando vemos os artistas de nossa geração pensamos que eles levam uma vida fácil e sem problemas. Isso geralmente acontece porque apenas os conhecemos pelas músicas que eles cantam ou pelo que a mídia nos oferece. Assim, esquecemos-nos de levar em consideração que eles são tão humanos quanto nós e passam por problemas que muitas vezes abalam a fé. Esse é Guilherme de Sá, que teve uma infância bem difícil e deu a volta por cima, superando todos os obstáculos com FÉ em DEUS. Esbanjando simpatia, humildade e um incrível talento com sua voz poderosa vêm se destacando em meio a tantos cantores do gênero cristão, consolidando como um dos maiores de todos os tempos, esse é Guilherme de Sá! Hoje a festa é sua, mas quem ganha o presente somos nós! Nós do Portal Rosariano e da revista Rosa News queremos agradecer por cada dia de sua vida, pela dedicação em tocar nossos corações levando a palavra de DEUS em forma de canção, que nosso Senhor continue o usando sempre para que continue firme nessa jornada. FELIZ ANIVERSÁRIO!

“Guilherme de Sá nasceu em Limeira, no dia 10/12/1980. Ingressou na Banda Rosa de Saron em 11 de Março de 2001. É autodidata e possui ouvido absoluto. Exigente, é o responsável pela produção musical e artística do Rosa de Saron”

46 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 47


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 8ª EDIÇÃO DO TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR Até o dia 31 de janeiro de 2016, artistas católicos poderão se inscrever no maior prêmio nacional da música católica

Estão abertas as inscrições para a 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor. As inscrições para o maior Prêmio Nacional da Música Católica serão realizadas de forma online, pelo site www. trofeulouvemos.com, até o dia 31 de janeiro de 2016. A 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor terá 31 categorias. O cronograma do Prêmio envolve inscrição, divulgação dos indicados, avaliação do Júri e voto popular. A premiação artística será na grande noite de festa do dia 18 de maio, nos estúdios da Associação do Senhor Jesus, em Valinhos SP.

48 Revista ROSA NEWS

AS 31 CATEGORIAS ESTÃO DIVIDIDAS EM TRÊS CAMPOS DE VOTAÇÃO: Categorias votadas pela

“Comissão de Jurados” – 20 categorias Categorias votadas pelo

“Voto Popular” – 10 categorias Categoria votada pela

“Comissão Organizadora” – 1 categoria


Artistas católicos de todo o Brasil que lançaram CD, DVD ou Clipe, entre as datas de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2015, podem participar da 8ª Edição do Prêmio. Basta acessar o site oficial do Troféu e realizar a inscrição de acordo com a categoria de seu trabalho musical. Esta é a lista completa das 31 categorias da 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor: •INTÉRPRETE MASCULINO DO ANO •INTÉRPRETE FEMININO DO ANO •GRUPO VOCAL DO ANO •BANDA DO ANO •ÁLBUM ROCK DO ANO •ÁLBUM POP DO ANO •ÁLBUM ALTERNATIVO DO ANO •ÁLBUM INFANTIL DO ANO •ÁLBUM INSTRUMENTAL DO ANO •ARTISTA REVELAÇÃO DO ANO (cantor, cantora, grupo vocal ou banda) •ÁLBUM INDEPENDENTE DO ANO •ÁLBUM LITÚRGICO DO ANO •CANÇÃO LITÚRGICA DO ANO •GRAVAÇÃO DO ANO - ÁLBUM •PRODUTOR DO ANO •ARRANJADOR DO ANO •PROJETO GRÁFICO DO ANO •DVD INDEPENDENTE DO ANO •DVD DO ANO •CLIPE DO ANO •MÚSICA DO ANO (premia compositor e intérprete) •CANTOR SOLO DO ANO •CANTORA SOLO DO ANO •ARTISTA DO ANO •GUITARRISTA DO ANO •BAIXISTA DO ANO •BATERISTA DO ANO •TECLADISTA DO ANO •CANTOR DE BANDA •CANTORA DE BANDA •MÉRITO ESPECIAL “Prêmio por uma vida inteira de realizações”

As inscrições para a 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor devem ser realizadas no site: www.trofeulouvemos.com. Com as inscrições online, o artista ou gravadora deverá enviar apenas cinco (5) exemplares originais do CD ou DVD inscrito. As informações completas estão disponíveis no Regulamento Oficial do Troféu Louvemos o Senhor.

MÉRITO ESPECIAL

Já foram homenageados, com o Mérito Especial, “Prêmio por uma Vida Inteira de Realizações”, os artistas: Pe. Zezinho (2009); Banda Agnus Dei (2011); Ir. Míria T. Kolling (2012); Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013); Frei Fabretti,ofm, (homenagem Póstuma 2014); Tia Lolita (2015).

TRANSMISSÃO

Em 2015, as 27 capitais e as 500 principais cidades brasileiras puderam assistir o Troféu Louvemos o Senhor por meio do pool que reuniu 12 emissoras de TV e mais de 230 emissoras de Rádio. A expectativa é de que todas as parcerias realizadas pela organizadora do Prêmio, a Associação do Senhor Jesus, e pela geradora do sinal, a Rede Século 21, sejam mantidas para a transmissão da 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor, o maior Prêmio Nacional da Música Católica, dia 18 de maio de 2016.

Assessoria de Imprensa Fabiano Fachini – MTB: 57.446 E-mail: imprensa@trofeulouvemos.com Tel: (19) 3849.9295 Revista ROSA NEWS 49


50 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 51


TESTEMUNHO DE FÃ

Acenda a Luz Vou começar por 2005 durante o álbum Casa Dos Espelhos, eu ouvia a música Sem Você (junto com todo o Brasil), e Tudo o Que é Meu, mas nessa época eu sabia o nome do álbum e das músicas, mas não fazia ideia de quem era a banda, e em 2007, eu vi na TV o Tudo o Que é Meu, do Hallel em Franca-SP, e eu vi e pensei essa é a tão famosa Banda Rosa de Saron, então fui pesquisar um pouco mais, passou-se 2 anos e já sabia basicamente tudo sobre o Rosa, e eu assisti o Acústico e ao Vivo, e chorei quando o Rogério, deu aquela mensagem e eu me toquei que precisava confiar em Deus, e me emocionei com Monte Inverno. E em 2009, eu ouvi falar de um tal de Horizonte Distante, que é o álbum que mudou minha vida, O Sol Da Meia Noite, cara me fortaleceu a buscar a Deus, e Menos de Um Segundo, me fortaleceu quando perdi minha querida Vó, foi muito triste. E depois eu me perdi, não quis saber de Rosa de Saron e pior de Deus, e fiquei nessa depressão durante 2 anos, até chegar a 2012, um amigo meu me falou do Agora e o Eterno, disse que como eu era fã ele me emprestou esse CD, eu disse que fazia tempo que eu não ouvia mas que eu iria ouvir. E o fato importante e triste. Também faço aniversário dia 10 de dezembro junto com o Guilherme. Nesse mesmo dia, eu estava prestes a me suicidar e então eu ouvi Casino Boulevard, era na televisão o comercial do Agora e o Eterno, então me lembrei que o meu colega havia me emprestado esse CD pra eu prometer o que eu tinha dito (que iria ouvir) coloquei e comecei a escutar, então eu fiquei escutando enquanto eu escrevia a carta para deixar pra minha família. Então eu ouvi esse trecho da música Acenda a Luz:

52 Revista ROSA NEWS

“Mude as vozes que soam em você Há mais caminhos para percorrer Conquiste tudo que é seu sem medo de sofrer Acenda a luz e deixe brilhar Agora é sua vez de se encontrar Acenda a luz e deixe brilhar Se ame pra que eu possa te amar” Nesse mesmo instante eu rasguei a carta e cai em mim, e percebi que não valia a pena quando eu ouvi “HÁ MAIS CAMINHOS PARA PERCORRER”. Eu percebi que tinha mais pela frente enfim, impossível não dizer que foi Deus que fez isso, então me ajoelhei e me reconciliei com Deus e reatei minha fãsice com o Rosa (risos), e percebi que estava começando uma nova vida, e agora como seria o meu eterno. Então nesse mesmo dia teve a minha festa de aniversário, e falei que eu tinha reatado com Deus, graças ao Rosa de Saron. E em 2013, depois do Latitude Longitude me firmei em Deus muito mais, porque essa música que deu nome a esse CD, metade contou meu passado e metade o meu futuro. E em 2014, o Cartas ao Remetente, me deu coragem de falar o que eu sentia para a garota que eu amava, porque nunca se sabe quando é o nosso último dia, e hoje vivo feliz e aguardando o Acústico e ao Vivo 2/3. Para ter mais uma História pra contar e quero dizer que AINDA ESTAMOS JUNTOS AQUI.


Revista ROSA NEWS 53


54 Revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 55


jONNY VOICE

fotos divulgação

BATE-PAPO

56 Revista ROSA NEWS


PARA COMEÇARMOS MUITO BEM ESSA BATE PAPO, GOSTARÍAMOS DE SABER O SEU NOME COMPLETO, IDADE, CIDADE ONDE NASCEU, TIME DO CORAÇÃO E PRATO PREDILETO. Jonathan Américo, tenho 33 anos. Sou paulistano e torço para o SPFC. Sopa de mandioca com cenoura. COMO SURGIU A PAIXÃO PELA MÚSICA E QUAIS BANDAS OU CANTORES TE INSPIRARAM? Eu encontrei um violão atrás do guarda roupas quando era adolescente. Então comecei meus primeiros acordes, desde aquela época ouvia bandas de rock. Sempre gostei de Queen, Guns, Foo Fighters e muitas outras bandas.

O QUE VOCÊ FAZ ATUALMENTE ALÉM DE SE DEDICAR A CARREIRA ARTÍSTICA? Nunca consegui viver somente com música, infelizmente. Hoje trabalho e planejo fazer faculdade de licenciatura em música. Também atuo servindo na minha comunidade, o Santuário Santa Edwiges que fica situado no bairro do Sacoman em São Paulo SP.

UMA MANIA DE INFÂNCIA... Boa pergunta, não me lembro QUAL OU QUAIS MOMENTOS MAIS MARCANTES DA SUA CARREIRA. Foram muitos, se eu for listar todos a entrevista se transformará em um texto muito longo. Para uma banda a gravação de um álbum sempre é um momento marcante, melhor ainda é o reconhecimento do trabalho. Nunca vou me esquecer do Troféu Louvemos do ano de 2010. Além de tudo isso ter a oportunidade de estar do lado de pessoas que você sempre teve como exemplo é sensacional.   QUAL O SEU MAIOR SONHO? Tive o privilégio de realizar grandes sonhos, os últimos foram incríveis. Lembro bem de quando tinha dezoito anos e já sonhava em viver fora do Brasil. Mas desde aquele tempo não tinha condição financeira para viajar. “Forcei” para ter a oportunidade somente doze anos depois e com muita dificuldade. Foi maravilhoso mesmo assim. O tempo de Deus nem sempre coincide com o nosso, tenho certeza de que foi melhor dessa forma. Pude aproveitar melhor com uma cabeça mais madura, sair da zona de conforto não é um desafio fácil. Mas através de todas as adversidades do início dessa jornada, pude humanizar os meus atos e a partir disso enxergar a vida de uma forma diferente. Para finalizar minha experiência, consegui fazer um “mochilão” ao redor do mundo e realizei outro sonho incrível.  Respondendo a pergunta, meu sonho é nunca parar de viajar.     QUAL APRESENTAÇÃO QUE MAIS TE MARCOU? Toda apresentação é especial, difícil é destacar somente uma. Vou ficar devendo essa...

FALE SOBRE O SEU NOVO TRABALHO O EP” Á DERIVA “ É um trabalho totalmente autoral. As músicas são frutos dessa minha experiência fora do Brasil, quando morei na Austrália e viajei pelo mundo. Queria um cd bastante visceral e com uma sonoridade moderna. Poderia ter tentando uma produção em Sydney, mas optei pelo trabalho do Ricardo Domingues. Hoje certamente é um dos melhores do Brasil. O GutoViegas fez a coprodução do disco, foi fundamental porque também é multi instrumentista. Estou muito feliz com o resultando, os meninos entenderam o que eu gostaria para o cd resultando no som que eu sempre quis fazer. Acertei na mosca com esse time. O QUE OS FÃS PODEM ESPERAR DESSE NOVO EP? Podem esperar um disco autentico e com muita verdade, todos os temas abordados pelas músicas foram vivenciados. Quando digo, por exemplo, na música “Acreditar Que É Possível” que o sonho é real, é porque realmente acredito nisso. Eu lutei muito para realizar os meus sonhos e hoje me sinto obrigado a dar testemunho

Revista ROSA NEWS 57


BATE-PAPO

dessas experiências. Com as outras músicas também não é diferente, as experiências vividas foram intensas. TEM ALGUMA MÚSICA EM ESPECIAL DESSE NOVO EP A QUAL TE EMOCIONA, QUAL SERIA?  Todas as músicas me emocionam, mas a canção “À Deriva” descreve exatamente o que sinto sobre tudo o que vivi e que espero para os próximos dias. COMO SERÁ O PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DESSE NOVO TRABALHO?  Hoje já é possível encontrar nas principais plataformas digitais, ainda não está definido quem irá distribuir o cd físico. Vamos resolver isso nos próximos dias.   COMO CONHECEU A BANDA ROSA DE SARON E QUAL FOI A SENSAÇÃO DE PARTICIPAR DO DVD “LATITUDE, LONGITUDE” NA MÚSICA” AURORA”?  Eu acompanho o trabalho dos meninos praticamente desde o início e sempre gostei

58 Revista ROSA NEWS

muito. Quando iniciei com a Via33 logo tive a oportunidade de conhecê-los pessoalmente e percebi que eles são mais do que uma banda especial, os meninos são super gente fina. Cantar a música “Aurora” para a JMJ foi muito especial, melhor ainda foi poder conviver ainda mais com os meninos e estreitar os laços. De quebra pude conhecer o Renatinho (Renato Vianna) e o DVD foi uma experiência inesquecível.   O QUE VOCÊ FALARIA PARA DEUS NESSE EXATO MOMENTO?  Nesse exato momento estou agradecendo por mais um dia com minha família. UMA MENSAGEM PARA OS SEUS FÃS E LEITORES DA REVISTA ROSA NEWS.  Deixo um grande abraço para todos vocês. Nunca deixem de sonhar, se você tem um sonho lute por ele. O segredo é Acreditar Que é Possível. E que nesse natal possamos ter a coragem de permitir o nascimento do Cristo em nossos corações.


fotos divulgação

CONTATOS: FACEBOOK

WWW.FACEBOOK.COM/JONNYVOICE

INSTAGRAM JONNY_VOICE

TWITTER JONNYVOIC

Revista ROSA NEWS 59


Revista Rosa News - Edição 2.6 - Especial de Natal  

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apen...

Revista Rosa News - Edição 2.6 - Especial de Natal  

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apen...

Advertisement