O educador físico Tiago Ameno montou um treino com os principais exercícios que trabalham o peitoral. Confira abaixo!
1
Supino com barra
Mais que uma referência para medir seu nível de “maromba” em uma conversa de academia, é um movimento altamente efetivo para estimular o peitoral. Trabalha o peitoral maior, tendo maior ênfase na porção inferior, também o tríceps braquial e deltoide, dependendo dos ajustes de inclinações: reto, inclinado ou declinado. O supino inclinado dá ênfase à parte superior do peitoral enquanto o declinado à região inferior.
2
Supino com HALTERES
A principal vantagem que esse exercício tem sobre o supino com barra é que ele permite um movimento natural, ajudando a prevenir lesões nos ombros. Dica: evite a rotação do ombro para a frente e mantenha as escápulas para trás durante todo o exercício.
4
3
crucifixo Excelente isolador para o peitoral que não permite muita carga. Pode ser usado para manipular o treino, trazendo mais recrutamento de fibras ao sobrecarregar o peito. Dica: não permita que os pegadores ultrapassem o plano do corpo ou você entrará na zona de lesão.
5
pullover Desenvolve o peitoral maior em espessura, a cabeça longa do tríceps, o redondo maior, o grande dorso, assim como o serratil anterior, o romboide e o peitoral menor, músculo que estabiliza a escápula e permite ao úmero oscilar sobre um suporte estável.
CROSS OVER Trabalha principalmente a região inferior. O praticante deve puxar de cima para baixo os cabos. Pode ser colocado na altura dos ombros ou abaixo do tronco, para trabalhar a região mediana e a inferior do peitoral.
alpha fitness
81