Revista Living - Edição nº 66 Janeiro 2017

Page 1








Tabela de conteúdo

1 2 3 Espetáculo junto à natureza

Cor do Ano Greenery

Ah, o bemviver...

p.26

p.34

p.38

Envolta pela natureza abundante, esta residência localizada em Puntarenas, na Costa Rica, também possui vista exclusiva para o Oceano Pacífico. A casa foi construída como se estivesse flutuando sobre as árvores. Incrível!

Uma refrescante mistura entre o verde e o amarelo resultou na cor que predominará em 2017. Segundo a Pantone, a tonalidade que se assemelha à folhagem é a tendência do momento e marcará presença em todos segmentos!

Em Gramado (RS), uma generosa construção se integra à natureza do entorno e proporciona dias repletos de bem-estar e qualidade de vida. O estilo rústico se une a detalhes modernos e revela o bom gosto através dos materiais minuciosamente escolhidos


Fotos: 1-Andres Garcia Lachner/Divulgação, 2-Pantone/Divulgação, 3-Rodrigo Fanti/RPDois Imagens/Especial, 4-Freepik.com/Divulgação, 5-Mrsiraphol/Freepik.com/Divulgação, 6-Slide/Divulgação, 7-RPDois Imagens/Divulgação e 8-Eduardo Rezende/Divulgação

4 5 6 7 8

O que levar para 2017? p.44

Um verão (bem) relax p.52

Brilho na rua p.62

Luxo sob medida p.72

Celebração tropical p.88

Profissionais de diversas áreas revelam suas preferências e o que não poderá faltar neste ano que inicia. Descubra os gostos de cada um e aproveite para se inspirar. Chegou a hora de fazer diferente!

Em três cenários diferentes, elegemos os itens indispensáveis para quem deseja aproveitar a estação com tudo o que tem direito. Seja o seu destino a praia, o campo ou a piscina, novidades não faltam para alegrar a sua folga!

Luminárias específicas para uso em áreas externas proporcionam um visual exclusivo e aconchegante para o jardim. Invista em modelos inusitados e tecnológicos e garanta o clima perfeito para os seus momentos ao ar livre

O charmoso apartamento de 190 m² valoriza a personalidade dos moradores e deixa em destaque o conforto dos usuários. Elementos clássicos se misturam a toques modernos, dando vida a uma atmosfera única e cheia de estilo

Um mergulho na cultura amazônica rendeu cliques inesquecíveis para a coleção Ama, lançada pela Água de Coco por Liana Thomaz para o verão 2017. A campanha é estrelada pela top Isabeli Fontana. Encante-se com o resultado!


Colaboradores do mês

Expediente

Rodrigo Fanti

Diretora Geral

Márcia Boniatti

marcia@revistaliving.com.br

Gerente

Nara Levandowski

gercom@revistaliving.com.br

Editora

Kellyn Boniatti

kellyn@revistaliving.com.br

Diretora de Arte

Raquel Braz Ribeiro

raquel@revistaliving.com.br

Administrativo

Lucas Gabriel Boniatti

lucas@revistaliving.com.br

www.rpdois.com.br Descobriu o universo da fotografia em 1992, quando deu seus primeiros cliques seguindo os passos do pai, ainda no Paraná. Na carreira, soma trabalhos para importantes veículos de comunicação do sul do Brasil, campanhas e editoriais para marcas nacionais e, atualmente, está à frente do Estúdio RPDOIS Imagens. Foi o responsável pelas fotos da matéria Ah, o bem-viver, capa desta edição.

Fale com a Redação

redacao@revistaliving.com.br

Atendimento ao Leitor

leitor@revistaliving.com.br

Central de Assinaturas

assinaturas@revistaliving.com.br

Departamento Comercial

Tel.: (51) 3097-0520 comercial@revistaliving.com.br

Assessoria Jurídica OAB-RS 4871

Bastos Lund Advogados Associados

Tiragem

15.000 exemplares

Distribuição

Você encontra a Revista Living nas principais bancas e livrarias do Brasil; se preferir, solicite sua assinatura e a tenha todos os meses no conforto do seu lar.

Editora Boniatti Ltda. EPP

Rua Vinte e Quatro de Outubro, 1681, sala 908, Bairro Auxiliadora CEP 90510-003 - Porto Alegre/RS Tel.: (51) 3097-0520

juridico@revistaliving.com.br

A REVISTA LIVING é uma publicação mensal da Editora Boniatti Ltda. impressa pela Gráfica Editora Pallotti. A reprodução do conteúdo editorial é permitida, desde que citada a fonte. Solicite edições anteriores através do Atendimento ao Leitor. Os artigos assinados são de total responsabilidade de seus autores, bem como o conteúdo do material publicitário. www.revistaliving.com.br



Da Redação

Bem-vindo, 2017!

Depois de um ano intenso, aqui estamos nós, prontos para começar 2017 com o pé direito e muito alto astral. É hora de renovar as energias e destinar somente os bons pensamentos para o novo ano que acabamos de receber. Junto com ele, ganhamos também a oportunidade de fazer diferente, de correr atrás – com muita garra e força de vontade – daquilo que desejamos, do que queremos para nós. Estabeleça uma meta e... Mãos à obra! Com a chegada de janeiro, nos inspiramos a renovar a vida, a querer sempre o melhor e a não aceitar nada menos do que a felicidade. Para preencher sua rotina com muita ideia inusitada e estimular aquela vontade de ser cada dia mais feliz, preparamos uma edição recheada de conteúdo interessante. Construções de tirar o fôlego conversam com a ideia de viver bem em ambientes aconchegantes e frescos, estimulando dias alegres e inesquecíveis. Aliás, você já sabe onde vai aproveitar a temporada? Um mergulho na piscina, a diversão à beira do mar ou pretende encontrar sossego e ar puro no campo? Seja qual for a sua opção, temos a solução! Rimas e frases prontas à parte, a verdade é que descolamos produtos criativos para você compor esses diferentes espaços e encontrar conforto para relaxar independente do destino. Afinal de contas, é verão e – não importa onde – queremos curtir! Reparou o verde que colore o título desta página? Ele é o Greenery, anunciado pela Pantone como a Cor do Ano. A nuance que remete ao frescor, à esperança e à renovação vai reinar nos próximos meses. Por fim, se pedíssemos que você fizesse uma lista e nos contasse o que considera indispensável para a sua vida em 2017, qual seria a resposta? Pare e pense. Viagens em família, um fim de semana romântico na praia deserta, a prática de um novo exercício físico, um perfume inesquecível, aquela obra de arte tão sonhada, um livro recém-lançado... Ah, são tantas coisas! Aproveitamos a deixa e perguntamos para profissionais de diferentes segmentos – moda, design, decoração, beleza, arquitetura – o que não poderá faltar em suas rotinas neste ano e as respostas servem como inspiração também para o seu 2017. É a chance de mudar, inovar e fazer diferente – para ser cada vez melhor. Bom ano para todos nós!

Nossa Capa Projeto: Construtora Casa da Montanha Foto: Rodrigo Fanti (RPDOIS Imagens)



Follow Web

inspiração na ponta dos dedos

revistaliving.com.br

decoração - moda - design - estilo de vida

Arquitetetura

Projeto Sense, assinado por Ideia1 Arquitetura

Design pensado para leitores Selecionamos quatro peças de mobiliário que carregam uma característica em comum. Todas elas foram desenvolvidas por seus criadores a fim de se tornarem uma inusitada e prática peça junto à composição do ambiente de leitura. Além do conforto, elas oferecem espaços idealizados especialmente para livros e revistas.

Isolda lança linha beachwear encantadora

Arquitetura gaúcha conquista prêmios internacionais A 25ª edição do The International Property Awards premiou, em dezembro, projetos de arquitetura que se destacam no cenário mundial. O evento realizado em Londres é um dos mais importantes do setor, pois reúne os melhores e mais inovadores trabalhos de profissionais de todo o mundo. Entre os escritórios premiados estão importantes nomes da arquitetura gaúcha, como Ideia1 Arquitetura, Pedro Gabriel & Bonini Arquitetura, Tagir Fattori Arquitetura e Torres & Bello Arquitetos.

Foto: Fábio Alt/Divulgação

Fotos: Vicente de Paulo/Cesar Balcazar/Divulgação

Referência quando o assunto é brasilidade, a Isolda não cansa de surpreender o público com novas coleções. Colorida e cheia de estampas apaixonantes, a linha beachwear da marca está ainda mais incrível neste verão. A grife deixou de lado os tímidos modelos de biquínis para apresentar uma coleção mais completa, composta por bodies, maiôs, caftãs, saídas de praia e, claro, biquínis – em destaque estão as estampas exclusivas da coleção.

Lançamento Living - Edição Dezembro 2017 Uma noite superanimada marcou o lançamento da edição de Dezembro da Revista Living. O evento aconteceu na Finger Móveis Planejados Novo Hamburgo e reuniu arquitetos, designers, decoradores e profissionais da área, que prestigiaram em primeira mão o conteúdo inédito da publicação, que trouxe como destaque um ensaio com os profissionais participantes da primeira edição do Anuário Living.

Decoração

Criatividade e dinamismo no ambiente de trabalho

A Grow+, primeira venture builder do Brasil, localizada em Porto Alegre (RS), ganhou projeto de interiores inovador e cheio de boas ideias. O escritório Daniela Giffoni Arquitetura + Design desenvolveu um espaço moderno, com inspirações nos grafites de rua e com um importante objetivo: estimular ainda mais a criatividade da equipe de trabalho. 14

LIVING | JANEIRO 2017

Foto: Juliana Finkler/www.pinkmov.com.br/Divulgação

Evento


Redes Sociais @RevistaLiving

Foto: Fotosite/Divulgação

Sportchic Para curtir os dias quentes com muito conforto, a dica é investir em looks leves e frescos. O conjunto com pegada esportiva da Dolce & Gabbana é um arraso!

Gift! A The Body Shop deixou nosso fim de ano ainda mais especial. O press kit veio acompanhado de produtos maravilhosos, entre eles o Ritual da Sorte, um kit para garantir boas energias em 2017!

Quanta beleza A edição de Dezembro foi um verdadeiro sucesso! Também, com um time tão talentoso e especial em nossa capa, o resultado não poderia ser diferente!

Diversão garantida! A caminha com arranhador e brinquedos, da Focinho Dourado (que pode ser encontrada na Westwing), promete momentos de muita folia e brincadeiras para o seu gatinho!

#RevistaLiving Fotos: Divulgação


Blog + App

@jermzlee O perfil do fotógrafo Jeremy Veach é um encanto. Tudo isso porque seu pug, o fofinho Norm, é a estrela principal das fotos. Ele aparece em cenários e poses surpreendentes, conquistando fãs pelo mundo. Se você curte fotografia e, principalmente, cães, precisa conhecer o perfil!

@vamospraonde Para inspirar o período de férias e viagens, nada melhor do que acompanhar o perfil de Raquel Furtado, uma jovem assumidamente apaixonada por viagens. Em sua conta no Instagram, ela compartilha dicas de lugares e atividades em cada destino. Da praia à neve, beleza não falta!

RoomScan Prometendo mais agilidade e certeza na hora de realizar medições, o RoomScan é o app perfeito para quem pretende fazer ajustes na decoração da casa. Basta encostar o smartphone na superfície que deseja medir para que rapidamente seja revelada a distância entre os pontos. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iOS, pelo valor de US$2,99.

App App

Diycore Karla Amadori sempre foi apaixonada por decoração, por isso, não teve dúvidas ao cursar design de interiores. Depois de muita experiência em um escritório de arquitetura e como projetista em loja de móveis planejados, a jovem de 27 anos agora comanda o blog Diycore. Por lá reúne dicas de décor que podem ser facilmente aplicadas em casa, além de tutoriais de DIY (abreviação em inglês para faça você mesmo).

Melissa Swap O app que faltava para deixar a vida das Melisseiras ainda mais divertida e prática! Lançado recentemente pela Melissa, este aplicativo funciona como uma rede social, que tem como objetivo conectar todas as fãs da marca. Com ele é possível criar um perfil com seus produtos preferidos, montar uma wish list e, ainda, comprar, trocar e vender suas Melissas.

Site

www.diycore.com.br Fotos: Divulgação



Tecnologia

Joia única

Grupo cria aplicativo que desenvolve uma peça exclusiva a partir dos sentimentos e das emoções vividas em uma história de amor Você já imaginou ter uma joia única, criada a partir das suas emoções? As lembranças, as memórias afetivas, os sentimentos... Cada detalhe levado em consideração para dar vida a uma peça exclusiva e cheia de significados para o usuário. Para materializar o amor, os sócios Guto Requena, Edson Pavoni, João Marcos de Souza e Eduardo Dias desenvolveram o aplicativo Aura Pendant, que é capaz de capturar emoções de uma história de amor e transformá-las em uma joia exclusiva. Após baixar o app, o usuário poderá contar sua história e, ao mesmo tempo, o dispositivo irá capturar e interpretar as emoções através da voz e dos batimentos cardíacos. Todas as mudanças no tom de voz, a entonação, a frequência de ritmo e as alterações do batimento cardíaco são levadas em consideração. Para isso foram desenvolvidos dois sensores, um de voz e outro para os batimentos. Eles funcionam através da câmera e do flash do telefone, iluminando o dedo até tornar possível a identificação da mudança do sangue. Após todo o processo, um acessório único surgirá na tela do celular e, caso o usuário deseje adquirir a peça, basta fornecer um número de telefone para que a empresa entre em contato. O pingente em ouro maciço 18k vem acompanhado de uma corrente também em ouro 18k e custa R$ 3,2 mil. www.loveproject.com.br

Controle a partir de gestos Um pequeno aparelho vem conquistando cada vez mais admiradores no mundo. O Bixi é um dispositivo que promete ser muito útil no dia a dia, seja em relação ao smartphone, ao notebook ou aos tablets, permitindo que o usuário atenda uma ligação, troque de música, encontre rotas no GPS, aumente o volume ou role páginas em sites, por exemplo. O aparelho é capaz de identificar movimentos da mão feitos próximos a ele, sem que seja necessário tocar em teclas, telas ou botões. Além de todas essas facilidades, o Bixi também pode ser conectado a uma tomada para auxiliar no controle de lâmpadas Hue, da Philips, que possibilitam a criação de diferentes cenários dentro de casa, e até mesmo destrancar portas automaticamente. O gadget pode ser adquirido pelo Indiegogo e a entrega acontece a partir de março deste ano – inclusive no Brasil! www.indiegogo.com Fotos: Divulgação



Ícone

Aqueestrela conquistou

a América

Em 1908, quando a Converse surgiu, seu foco estava na produção de borracha. Nove anos depois, após observar uma necessidade no mercado de calçados, a marca expandiu sua linha e criou um tênis específico para jogadores de basquete – esporte que conquistava os Estados Unidos em 1917. Assim nasceu o All Star, surpreendendo o público devido à qualidade e à tecnologia de sua produção. Formato, sola e tecido foram exclusivamente escolhidos para proporcionar o máximo conforto aos atletas da época. O tênis logo se tornou o preferido dos jogadores e não demorou muito até Charles Hollis Taylor se juntar à marca. Chuck Taylor, como ficou conhecido, era um dos nomes mais apreciados no meio esportivo e, em 1922, assumiu uma forte parceria com a Converse, trabalhando como vendedor e treinador do time da casa, enquanto mantinha sua carreira em paralelo.

20

LIVING | JANEIRO 2017

Inicialmente desenvolvido para jogadores de basquete americanos, o All Star expandiu seu público e cem anos depois se consagra como o tênis mais democrático da história, perfeito para crianças, jovens e adultos por Kellyn Boniatti

Em 1934 já era impossível falar em All Star sem lembrar de Chuck (e vice-versa), por isso, o atleta passou a assinar seu nome junto aos modelos. Cada vez mais o tênis conquistava o mundo – e isso valia não apenas para o basquete, mas também para os demais meios. Ele invadiu as ruas americanas e, no final da década de 1960, nomes consagrados da música, como The Beatles, Sex Pistols e Ramones, desfilavam seus modelos em shows e disseminavam o estilo pelo mundo. Com tamanho sucesso, em 1971, o tradicional tênis ganhou novas cores, para atender à demanda e à exigência do público. Nos anos 1980, versões over-the-knee e as mais variadas estampas faziam a cabeça dos jovens em toda a América. Em 2003, a Converse foi comprada pela Nike e o Chuck Taylor original ganhou um novo solado, mais minimalista e ainda mais confortável.

Foto: Divulgação



Tendência Favorito da redação

3

1

2

Salada de frutas

4

Refrescantes e saudáveis, as frutas saem da cozinha e invadem nossas rotinas por completo! As estampas criativas marcam presença no décor e na moda e lembram que a temporada é de cor e muito alto astral!

5

7

8

6

1.Maxicolar Banana; Dolce & Gabbana, na Moda Operandi. www.modaoperandi.com 2.Luminária Cherry, disponível nas cores vermelha, branca, preta, dourada e prata. Design assinado por Nika Zupanc; Qeeboo. www.qeeboo.com 3.Look verão 2017 Água de Coco por Liana Thomaz. www.aguadecoco.com.br 4.Bolsa-cesta I Carried a Watermelon; Charlotte Olympia, na Moda Operandi. www.modaoperandi.com 5. Tênis Fruit; Keds, na Bluefly. www.bluefly.com 6.Capa de almofada Adonai com Vivo, tamanho 45X45cm; Westwing. www.westwing.com. br 7.Copo long drink 360 ml, coleção Fruto Tropical, design assinado por Joana Lira; Tok&Stok www.tokstok.com.br 8.Bolsa Dolce Fruit; Dolce & Gabbana, na Luisa Via Roma. www.luisaviaroma.com 22

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Zé Takahashi/Fotosite/Divulgação



Tendência 2

3

1

4

Ice cream

Tem coisa mais gostosa do que se refrescar com um sorvete no verão? Seja em forma de picolé ou nas irresistíveis casquinhas, a verdade é que o doce é cara da estação – por isso também está presente nas mais diferentes produções, no look e no décor!

5 8 6 7 1.Luminárias pendente Cone; Alex Garnett. www.alexgarnett.com 2.Cordão de luzes Ice Lollies, lâmpadas LED; The Glow Company. www.glow. co.uk 3.Look verão 2017 Dolce & Gabbana. www.dolcegabbana.com 4.Cadeira Mint Ice Cream, design assinado por Jeffrey Warnock. www. jeffreywarnock.com 5.Bolsa de vime Cono; Dolce & Gabbana, na Luisa Via Roma. www.luisaviaroma.com 6.Sapatilha Premium Ice Cream; Shoe Bakery. www.shoebakery.com 7.Case de silicone para iPhone SE ou 5; Moschino, na Luisa Via Roma. www.luisaviaroma.com 8.Brinco solitário Ice Cream Pistachio; Runa Jewelry, na Runway2Street. www.runway2street.com 24

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Fotosite/Divulgação



Arquitetura

26

LIVING | JANEIRO 2017


Espetáculo

junto à natureza

Desfrutando uma privilegiada vista, esta residência também proporciona aos moradores o contato intenso com a vegetação do entorno. Com amplas áreas abertas, a contemplação da paisagem é o ponto forte do projeto por Kellyn Boniatti FOTOS Andres Garcia Lachner/Divulgação

A vista impressionante para o Oceano Pacífico é, certamente, uma das principais características da residência assinada por Benjamin Garcia Saxe. Localizada em Puntarenas, na Costa Rica, a casa, literalmente, flutua sobre a paisagem, exibindo amplas áreas de contemplação para a natureza do entorno. De acordo com os profissionais responsáveis, um dos principais desafios da construção foi adaptar o layout ao declive acentuado do terreno e, assim, surgiu a ideia de criar uma “casa flutuante”. Do obstáculo nasceu o grande diferencial do projeto, adequando a residência de 300 m² às necessidades de sua localização. “Enxergamos esse detalhe não como um aspecto negativo, mas sim como uma oportunidade de explorar uma arquitetura diferenciada e adequada para as condições do local”, diz Garcia Saxe. LIVING | JANEIRO 2017

27


A madeira é o elemento protagonista da residência. ela ressalta o clima natural da composição e leva um toque aconchegante aos ambientes. da varanda é possível contemplar o oceano

28

LIVING | JANEIRO 2017


LIVING | JANEIRO 2017

29


A integração dos ambientes internos é o destaque do layout. De qualquer ponto é possível apreciar a natureza e se deslumbrar com o oceano

30

LIVING | JANEIRO 2017


Favorito da redação

Criada a partir de módulos, a casa é dividida por níveis, sendo que o primeiro pavimento, junto ao solo, possui apenas uma escadaria que leva ao nível principal. Nesta área é possível caminhar entre as árvores e desfrutar agradáveis momentos junto à natureza. Ao subir as escadas, a casa se apresenta, com uma área ampla e aconchegante que permite a visão panorâmica para o topo das árvores e, mais além, a imensidão do oceano. A madeira aparece como protagonista, unindo seu aspecto natural ao restante da paisagem. Uma generosa varanda interliga todo o espaço – da área social ao dormitório. Assim, é possível apreciar a paisagem tanto nos momentos em família quanto nas horas de descanso. LIVING | JANEIRO 2017

31


Da suíte a vista é perfeita para a copa das árvores e para o mar. A sala de banho segue nas cores da paisagem, resultando em um ambiente de puro relax

Serviço Benjamin Garcia Saxe www.benjamingarciasaxe.com

32

LIVING | JANEIRO 2017


Adoro!

Lado avesso A dobradinha entre o designer Marcel Wanders e a marca Moooi é certeza de muita criatividade. Recentemente, o criador da grife de design fundada em 2001 surpreendeu o público com um lançamento um tanto quanto inusitado. Remetendo ao desenho do icônico sofá Chesterfield, original do século 18, a nova criação de Wanders é instigante e divertida. A poltrona Charleston, apresentada no último ano, tem o formato de um sofá tradicional, revestido em couro ecológico marrom com detalhes de capitonê. Porém, o diferencial fica por conta da posição em que a peça se encontra. Na vertical, o visual da poltrona é elegante e alongado – são mais de dois metros de altura –, transformando-a no destaque de qualquer composição. [ www.moooi.com ]

Fotos: Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

33


2

Tendência

Greenery

Neiman Marcus

A cor que remete à natureza e aos sentimentos de renovação e esperança é a escolhida para reinar absoluta neste novo ano

Moser

Eames Eiffel, na Mobly Citigo, da Škoda 34

LIVING | JANEIRO 2017

A refrescante mistura entre o verde intenso e o amarelo vibrante resultou em uma cor única, marcada pela nuance viva e surpreendente. Foi assim que a Pantone – maior autoridade no que diz respeito às cores – anunciou a Cor do Ano 2017. Eleito para reinar absoluto nos próximos 12 meses, o Greenery é um verde revigorante, escolhido, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, com o intuito de atenuar o estresse e as preocupações que cercam a vida moderna. Como sabemos, o verde é a cor da esperança e, de acordo com a executiva, remete ao desejo de renovação e à necessidade de o mundo estar cada vez mais ligado à natureza. Enquanto 2016 foi marcado pela suavidade do Rosa Quartz e do Azul Serenity, a nova cor chega para disseminar a esperança. “As cores de 2016 expressaram a harmonia necessária para o mundo e, em 2017, o Greenery vem em meio a um cenário social e político cada vez mais complexo, onde se faz necessário estimular a esperança coletiva e o desejo de revitalização”, diz Leatrice. PANTONE 15-0343 Greenery, como pode ser encontrado na cartela de cores, também carrega outros significados intensos. Além de ser considerado o tom da natureza e da sustentabilidade, ele tem forte presença junto aos setores de inovação e tecnologia, devido à sua expressão de modernidade e ousadia.


Forzieri

Pandora

Mariah Rovery

Butter London + Pantone

Hermès

Michael Kors

Make Up For Ever Galeria das Lonas

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Yannis Vlamos/Indigital.tv/Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

35


Bell’Arte

Riviera, na Mobly

BR.EX SA Footwear + Pantone

Urban Decay Robert Geller

Elegancy Design

Novo Ambiente

Bitossi Home 36

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Randy Brooke/Divulgação


LIVING | JANEIRO 2017

37


Arquitetura

3 38

LIVING | JANEIRO 2017

Nossa capa


Ah,

o bem-viver... LIVING | JANEIRO 2017

39


Envolta pela natureza impecável, a residência tem amplas áreas de lazer integradas, permitindo o relax dos moradores em espaços aconchegantes e com vista privilegiada

40

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos: Divulgação


Na Serra Gaúcha, esta generosa construção se integra à natureza do entorno e proporciona dias repletos de bem-estar e qualidade de vida aos moradores por KELLYN BONIATTI fotos RODRIGO FANTI/RPDOIS IMAGENS/ESPECIAL

Ambiente decorado com produtos Armazém do Sofá O clima serrano inspirou uma produção aconchegante para esta casa localizada no Condomínio Aspen Mountain, em Gramado (RS). O projeto, assinado pelo engenheiro civil e designer Ricardo Peccin e Construtora Casa da Montanha, preza pelo estilo da região, valorizando a bela natureza que cerca o terreno. “O condomínio, com inspiração em Aspen, no estado americano do Colorado, deu o tom do estilo montanhês, mas também buscamos referências em casas da Patagônia, resultando em um projeto rústico-chique”, considera Peccin. Com 540 m² e cercada por imponentes árvores, a residência foi desenvolvida para um casal com filhos pequenos. De acordo com o profissional, os clientes gostam de desfrutar a vida e, por isso, desejavam manter o contato com a natureza do entorno. Considerando

os gostos dos moradores, a equipe prezou por áreas externas amplas e integradas aos ambientes internos. Os revestimentos utilizados, segundo Peccin, foram escolhidos a fim de evidenciar a sensação de acolhimento desejada para a construção. Em contraste com as generosas aberturas de vidro, que permitem tanto a entrada de luz natural quanto a apreciação da natureza de qualquer cômodo interno, madeira e pedra se destacam e conferem um toque quente e intimista para o espaço. Envolta por uma atmosfera simples e rústica, a casa reúne todos os requisitos para uma rotina agradável e longe do estresse da cidade. Respirar ar puro, apreciar a paisagem e estar em constante contato com a natureza são detalhes que transformam a vida com muito bem-estar. LIVING | JANEIRO 2017

41


As varandas caracterizam a área externa da construção. Os espaços foram pensados para proporcionar conforto e bem-estar aos momentos de descanso dos moradores

42

LIVING | JANEIRO 2017


Serviço Construtora Casa da Montanha www.construtoracasadamontanha.com.br

Madeira e pedra dão o tom rústico da construção, enquanto as amplas janelas de vidro conferem leveza e modernidade LIVING | JANEIRO 2017

43


Estilo

O que levar para 2017? Além de bom humor, alto astral, esperança e, claro, alegria de viver, personalidades influentes do país revelam à Living quais seus desejos para o novo ano. A prática de uma atividade física, um livro, um perfume, um novo estilo de vida. O que será que não pode faltar na rotina desses profissionais? (Dica: aproveite e inspire-se para tomar coragem e ir em busca dos seus objetivos!)

44

LIVING | JANEIRO 2017


Shorts Vilebrequin

1

.

Carlos Bacchi Jovem estilista gaúcho. Seu talento e suas peças exclusivas vêm conquistando noivas, madrinhas e formandas em todo o país

“Em todos os anos e estações, o que não pode faltar é o meu inseparável calção. Uso essa peça tanto em meus momentos de lazer quanto para o trabalho. Não abro mão do conforto e acredito que o short me deixa livre para tudo o que preciso durante o dia. Gosto muito de camisetas lisas e, quando gosto de alguma, compro várias iguais. Por isso vario bastante no calção, com diferentes cores e padronagens.”

Foto: Luciana Corso/Divulgação

2

Pedro Toigo Estudante de moda, impressiona os fashionistas gaúchos com suas criações repletas de elegância e sofisticação. Está à frente da Pedro Toigo Design, grife especializada em sapatos e acessórios

.

Foto: Jonas Adriano/Divulgação

3

.

“Certamente, não poderia entrar 2017 sem meu perfume Angel, de Thierry Mugler. Além desta ser minha marca registrada, ele também é a essência da Pedro Toigo Design. Gosto muito do aroma adocicado e do toque feminino dele. Suave e marcante, exatamente como 2017 precisa ser!”

Diego Revollo Com escritório localizado em São Paulo, o profissional é considerado um dos nomes mais importantes da arquitetura atual

“Para o trabalho ou para uma festa, a minha escolha para 2017 vem de uma das grifes mais antigas da Itália, a Fendi. Karl Lagerfeld assumiu como diretor de criação da marca e o resultado surpreendente acaba de chegar às lojas. Encontrei esse tênis da nova coleção Fendi em minha mais recente viagem a Nova York e me encantei com o apelo fresh que ele conseguiu imprimir em uma marca tradicional. Tanto no meu trabalho, na esfera da arquitetura, quanto na moda, admiro profissionais que têm a capacidade de trazer modernidade e frescor a algo clássico.”

Fotos: Divulgação

Foto: Alain Brugier/Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

45


4

Guto Requena Arquiteto natural de Sorocaba (SP), desenvolve projetos de produtos, instalações, além de arquitetura. Seu trabalho já foi reconhecido inúmeras vezes com prêmios internacionais

.

Foto: Beto Riginik/Divulgação

5

.

Foto: Freepik.com/Divulgação

“Para viver melhor em 2017, não poderia deixar de lado a bicicleta. Ela simboliza uma cidade mais humanizada, sustentável e saudável. É isso o que desejo para o mundo neste novo ano.”

Índio da Costa É um importante e renomado arquiteto brasileiro. No decorrer da carreira recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais

“Não gostaria de levar nada comigo para 2017. O que realmente desejo é poder me despojar de tudo e iniciar o novo ano em clima de total renascimento.”

6

.

Foto: Danilo Borges/Divulgação

46

LIVING | JANEIRO 2017

Foto: Freepik.com/Divulgação

Raissa Santana Miss Brasil BE Emotion 2016, representará o Brasil no Miss Universo em 29 de janeiro deste ano

“Para 2017 quero levar uma atividade física que comecei a praticar em dezembro do último ano: spinning. Iniciei esse exercício e me apaixonei, por isso pretendo continuar sempre, porque é uma aula muito intensa, dinâmica e superdivertida, além de queimar muitas calorias. Sem contar que gosto muito de fazer exercícios em grupo.”

Fotos: Divulgação


7

.

Renata Kuerten Natural de Santa Catarina, é apresentadora e modelo requisitada em campanhas e eventos de moda

“O ano de 2016 foi cheio de projetos e me dediquei completamente aos treinos de Muay Thai e complementei com o kit de cápsulas Mega Essence, que acelera a metabolização de gorduras e carboidratos, dando um boost nos treinos. Os dois foram superimportantes e vou levar comigo para 2017, para ajudar na concretização dos meus próximos objetivos. No Carnaval deste ano serei destaque da escola Grande Rio, por isso preciso manter a boa forma e a resistência.”

Foto: Ronald Luv/Divulgação

Cadeira da coleção Mia

8

.

Foto: Mariana Boro/Divulgação

Jader Almeida Catarinense formado em Arquitetura, assina peças exclusivas que já lhe renderam diferentes prêmios de design nacionais e internacionais

“A coleção Mia, assinada por mim para a Sollos, possui peças que realmente me agradam. Para 2017, também, não posso deixar de levar os objetos que fazem parte do meu cotidiano, como smartphone, sketchbook, lapiseira e óculos de sol.”

9

Guilherme Wentz Jovem designer de produtos com escritório situado em São Paulo. Além das peças que cria para sua marca própria, também realiza projetos especiais junto a outras marcas de mobiliário

.

Foto: Stockvault/Divulgação

“A atividade que gostaria de levar para 2017 é o surfe. Quando comecei a praticar o esporte, por volta dos meus 18 anos, redescobri alguns valores e mudei completamente meu estilo de vida. Após alguns anos, essas novas perspectivas me levaram a mudar da Administração de Empresas para o Design de Produtos. Nos últimos anos me dediquei mais ao trabalho do que ao estilo de vida que me levou ao Design, por isso pretendo voltar a surfar neste ano e conhecer novas praias.”

Foto: Lorena Dini/Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

47


10

.

“​Quero levar para 2017 a ideia de que todos nós fomos cegos por muito tempo. Há coisas que fazemos questão de não enxergar​–​e isso​,​muitas vezes​,​ impede nossa evolução. Minha nova série de ​quadros entitulad​a ​​Blind vem justamente para questionar esses diferentes graus de cegueira que todos nós temos,​ mesmo sem perceber. Assim como José Saramago questionou no best seller Ensaio ​​ sobre a Cegueira​, devemos abrir os olhos para o novo.​”

Foto: André Klotz/Divulgação

Quadro assinado por Henrique Steyer

11

.

Foto: Freepik.com/Divulgação

Henrique Steyer Arquiteto com pós-graduação em imagem publicitária e design estratégico​

Débora Dalanezi Arquiteta e diretora do escritório Sesso & Dalanezi Arquitetura e Design

“Para o novo ano, os planos são explorar mais o mercado de arte e os novos talentos do design nacional. Também gostaria de me aprofundar nessas áreas fazendo outros cursos, como os já realizados no Museu de Arte Moderna (Arte Contemporânea) e na Academia Brasileira de Arte (Desenho).”

12

.

Marcello Sesso Arquiteto e diretor do escritório Sesso & Dalanezi Arquitetura e Design

“Em 2017, pretendo viajar mais e a Ásia já é um dos destinos escolhidos, especialmente a Tailândia. Conhecer novos lugares não só revigora e nos enriquece culturalmente como traz um fôlego novo para seguir com a rotina de trabalho, novos projetos e a evolução profissional.”

48

LIVING | JANEIRO 2017

Foto: Freepik.com/Divulgação


Bota Timberland

13

Guilherme Torres Perfeccionista e extremamente criativo, o arquiteto e designer de interiores tem seu trabalho marcado pelos traços contemporâneos e minimalistas

.

“Para 2017 levarei uma boa bota de trekking. Assim como nos demais anos, farei ecoturismo. Dessa vez, viajarei para Tierra Chiloé, no Chile, e, por lá, só quero andar, cavalgar, nadar...”

Foto: Felipe Abe/Divulgação

14

Leo Romano Com formação em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo, é criativo ao extremo e está sempre em busca de conhecimento

.

“Algo que faz muito bem para a alma é estar em contato com a nossa imagem. Nunca esquecer quem somos e quem são os próximos que estão ao nosso redor. A reflexão é maior do que a imagem física. No Japão, por exemplo, há espelhos nas estações de metrô como forma de reduzir o número de suicídios. Simbolizando essa ideia, para 2017 escolho o espelho Chuva, uma peça criada por mim.”

15

Juliana Pippi Um dos nomes mais reconhecidos da arquitetura catarinense, com grande expressão, inclusive, fora do país. Busca criar espaços inovadores e criativos para o bem-viver

.

“Em 2017 quero viajar cada vez mais! Em minhas viagens pelo mundo, pretendo registrar todos os momentos vividos. Como sou applemaníaca, desejo levar meu presente de Natal – um iPhone 7 Plus – para passear e conhecer novos destinos comigo. Eu amo fotografar e fazer vídeos e, como este ano promete muitas viagens, com certeza descobrirei paisagens e lugares incríveis, que merecem cliques à altura!”

Fotos: Divulgação

Foto: Mariana Boro/Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

49


16

.

Foto: NARS/Divulgação

Rafaella Crepaldi Makeup stylist regional NARS para a América Latina

“Para 2017 levarei quatro atitudes que já admiro, mas que pretendo incorporar de maneira mais definitiva em minha rotina: a leitura de romances, a prática de ioga, meditação e fins de semana nas montanhas. De maneira geral, minha principal motivação por trás dessas escolhas é perceber que essas ações me equilibram de maneira inconsciente, é quando me recarrego de energia positiva, permitindo trabalhar minha criatividade com novo gás e muito ânimo. São esses pequenos momentos que me ajudam a conviver em perfeita harmonia com as pessoas ao meu redor. Considerando o estado caótico e confuso do mundo atualmente, acredito que essas escolhas me tornam uma pessoa mais leve, menos ansiosa e equilibrada emocionalmente para levar o novo ano com os ‘pés nas costas’.”

Foto: Freepik.com/Divulgação

17

Xuxa Pires Empresária, está à frente da Petit Comité Eventos, na qual organiza eventos que vão desde brunchs intimistas até grandes festas infantis e casamentos

.

Abatjour em quartzo rosa, Graziela Dias

50

LIVING | JANEIRO 2017

“Levarei para 2017 o quartzo rosa como joia para a minha casa. Estou vivendo uma fase de mudança em minha vida. No início deste ano meu esposo, Minuzzi Filho, e eu estaremos nos mudando para um novo espaço. Planejamos construir nossa família e, para isso, precisamos de um apartamento um pouco maior do que o atual. Estamos na prazerosa função de ir em busca de coisas especiais para o novo lar. A querida Lídia Maciel, nossa arquiteta, sabendo do meu estilo romântico, apresentou-me para a designer Graziela Dias e fiquei simplesmente encantada com ela e seu trabalho. A Grazi fabrica verdadeiras joias para a casa e, em conjunto comigo e com a Lídia, fará peças personalizadas para o nosso décor. ​​Considero o quartzo rosa uma pedra delicada e muito sofisticada e, além de combinar com os tons da decoração da minha nova morada, representa o amor.​”

Foto: Alessandra Pinho/Divulgação

Fotos: Divulgação


Moda Amaro

Ciça & Renata

Elina Linardaki

Amaro

Boshtyole Amaro

Com a cara do verão, acessórios de moda inspirados na tendência boho garantem um toque despojado e superatual para a composição. Invista neste mix!

Lovelee Acessórios

Boutique Figue

Accessorize Kafé Acessórios

Fotos: Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

51


Decoração

Desfrute a estação onde quer que você esteja! transforme seu ambiente – seja na praia, no campo ou na piscina – com muito conforto e aconchego

5

Um verão (bem) relax

Guarda-sol Coqueiros, 180 cm; Mormaii. www.mormaii.com.br

Cadeira de praia Guarujá; Tramontina, na Comlines. www.comlines.com.br

52

LIVING | JANEIRO 2017

Guarda Sol Sport Brella; SKLZ, na Dafiti. www.dafiti.com.br Cooler Coca-Cola; Coca-Cola Home Collection, na Dafiti. www.dafiti.com.br Fotos produtos: Divulgação


Foto: Mrsiraphol/Freepik.com/Divulgação

Luminária pendente Migrante; Produzione Privata. www.produzioneprivata.com

Para decorar sua casa de praia

...na praia

Armário Boat Trip; KARE. www.kare-design.com

Copo Sereia; Loucos por Design. www.loucospordesign.com.br

LIVING | JANEIRO 2017

53


Caixa de som bluetooth JBL Flip 3, resistente a respingos d’água; JBL, na Americanas. www.americanas.com.br

A residência localizada em Trancoso é um convite à contemplação da natureza. O projeto assinado por Debora Aguiar integra a casa à área externa, onde a piscina é a protagonista

Champanheira inflável Champagne Belt; Chillisy. www.chillisy.eu

54

Espreguiçadeira Surf Sun, design assinado por Karim Rashid; Vondom. www.vondom.com

Almofada para espreguicadeira Aruba; Mor. www.mor.com.br

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos produtos: Divulgação


Bóia inflável Abacaxi; Westwing. www.westwing.com.br Foto: Marco Antonio/Divulgação

Ombrelone Central Focus; Westwing. www.westwing.com.br

...na piscina

LIVING | JANEIRO 2017

55


Luminária pendente Sara, design assinado por Hugo Silva e Joana Santos; DAM. www.dam.pt

Tree Ring Birdhouse, design assinado por Jarrod Lim; Hinika. www.hinika.com

Suqueira com suporte 4 litros; Westwing. www.westwing.com.br

Sofá de canto para jardim Maro, design assinado por Gijs Papavoine; Oasiq. www.oasiq.us 56

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos produtos: Divulgação


Foto: Kaboompics/Freepik.com/Divulgação

Almofada Sunflower; Home Decorators. www.homedecorators.com

Balanço Swing, design assinado por Marcel Wanders; Droog. www.droog.com

...no campo

LIVING | JANEIRO 2017

57


Lançamentos

WHAT’S NEW? O universo criativo nos surpreende diariamente com novidades incríveis! Nesta seção, descubra os lançamentos das mais importantes grifes de design, decoração e moda do mundo. Inspire-se! Foto: Jonas Lindström/Divulgação

Inspiração histórica Com inspiração na clássica poltrona Emanuelle, a cadeira Cala carrega em sua essência toda a imponência e a suntuosidade da sua obra de referência. A peça de design recém-lançada é uma criação do estúdio Doshi Levien, comandado pelos designers Nipa Doshi e Jonathan Levien, em parceria com a Kettal. Cala é formada por superfícies vazadas, que simbolizam a leveza e a modernidade de seu desenho. Para a estrutura, uma base de metal envolve as cordas, formando um emaranhado contemporâneo e belo. A cadeira Cala pode ser encontrada em duas versões: com base de alumínio ou pés de madeira. www.kettal.com

Caneta do ano Parceria de sucesso A parceria entre A.Niemeyer e Converse fez tanto sucesso que as duas marcas anunciaram, recentemente, o lançamento de dois novos tênis exclusivos para a coleção. Seguindo o estilo elegante e confortável que é característica da grife brasileira, as sócias Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer deram vida a dois modelos superversáteis – um com estampa inspirada nos jardins de Bure Marx e outro em camurça lisa na cor caramelo. O visual despojado das criações simboliza o mood holiday wear para o dia a dia. www.aniemeyer.com.br 58

LIVING | JANEIRO 2017

A Caneta do Ano 2016 da Faber-Castell homenageia a Imperatriz Maria Teresa da Áustria, que decorou uma das salas do Palácio de Schönbrunn com painéis em laca preta chinesa pintadas com ouro. Ao perder o marido, em 1765, a imperatriz decidiu reunir em um ambiente tudo o que o amado mais gostava. Para ela, as placas chinesas simbolizavam felicidade, riqueza e imortalidade. A caneta tem design inspirado nos painéis da sala Vieux-Laque e contou com a participação da restauradora do ambiente, Silvia Miklin, e do artista japonês Tomizo Saratani. www.faber-castell.com.br Fotos: Divulgação


Décor renovado Para quem está precisando renovar a decoração da casa, mas não quer investir muito, a Urban Arts apresenta uma solução cheia de criatividade. A marca convidou 15 artistas para assinarem uma nova linha de lambe-lambe, que chega ao mercado com 16 kits incríveis (14 inéditos e outros dois relançados em formato de pôster), repletos de exclusividade e muita atitude. Cada kit cobre uma área de 3,3 m² e chega com 16 lambes em quatro tamanhos diferentes, com duas unidades para cada arte, além de pincel e cola. www.urbanarts.com.br

Marmita fresquinha! De olho na tendência de preparar marmitas e garantir uma alimentação saudável mesmo fora de casa, a Kipling lançou a Niamh, uma bolsa térmica que promete ser a companhia ideal na hora de transportar alimentos. Além da funcionalidade da peça, que possui forro térmico interno, alças reforçadas e porta-garrafas, a novidade é bastante fashionista, podendo ser encontrada nas versões Dazz Black ou Rose Bloom. www.kipling.com.br

LIVING | JANEIRO 2017

59


Lançamento

Chronos Residencial Empreendimento recentemente entregue em Novo Hamburgo tem infraestrutura pensada no bem-estar e na comodidade de seus moradores

As áreas comuns do empreendimento foram mobiliadas e equipadas pensando no conforto dos usuários. Espaços amplos e aconchegantes possibilitam o convívio entre os moradores

60

LIVING | JANEIRO 2017


O Chronos Residencial foi entregue no dia 15 de dezembro de 2016. Um evento marcou o lançamento, reunindo os proprietários em um encontro especial. O empreendimento possui total adequação às exigências de nível superior da norma de desempenho

Chronos Residencial é o lançamento da construtora Athivabrasil em Novo Hamburgo (RS). Localizado na rua Gomes Jardim, nº 451, o empreendimento com projeto arquitetônico assinado por Gerhard + Spindler e Bethina & Maria José é composto por 72 unidades habitacionais, sendo 64 apartamentos de 2 ou 3 dormitórios e 8 unidades estilo loft, com pé-direito duplo e opção com terraço. Além da infraestrutura completa, que proporciona conforto e qualidade de vida aos moradores, o residencial conta com sistema de aquecimento solar coletivo de água e tratamento de efluentes cloacais com reúso de água. O Chronos Residencial tem Classificação Superior na Norma de Desempenho, pelo ITT Performance (Instituto Tecnológico de Desempenho para a Construção Civil da Universidade do Vale dos Sinos – Unisinos), único laboratório da região sul que desenvolve pesquisas em desempenho para a construção civil. Isso significa que o projeto foi acompanhado desde o início, em todas as etapas, processos e métodos Fotos: Marcos Quintana/Divulgação

da edificação, de forma detalhada e permanente pelo ITT, certificando cada detalhe e material utilizados. Entre os diferenciais do Chronos estão: segurança estrutural, segurança contra o fogo, estanqueidade, desempenho térmico, desempenho acústico, desempenho lumínico, funcionalidade e acessibilidade, durabilidade e manutenibilidade. Cada proprietário recebe um Manual de Uso, Operação e Manutenção, onde constam informações sobre como proceder em cada situação específica, possibilitando a utilização adequada para manter as garantias e obrigações. O desempenho térmico superior significa que o morador sentirá, em sua habitação, menos frio no inverno e menos calor no verão, com menor necessidade e custos mais baixos de climatização. O desempenho acústico superior significa que os barulhos da rua e dos vizinhos são atenuados, principalmente o do apartamenServiço to de cima, proporcionando maior Athivabrasil www.athivabrasil.com.br tranquilidade para cada usuário. LIVING | JANEIRO 2017

61


Decoração Luminária de chão Erbavoglio, design assinado por Matteo Ugolini; Karman. www.karmanitalia.it

6

BRILHO na rua

Luminárias específicas para uso em áreas externas garantem um visual exclusivo e aconchegante para o seu jardim. Invista em modelos inusitados e tecnológicos!

62

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos: Divulgação


Luminárias à prova d’água para piscina Waterproof, design assinado por Héctor Serrano; Metalarte. www.metalarte.com

Luminária portátil Balad, design assinado por Tristan Lohner; Fermob. www.fermob.com

Balizador de Sobrepor Mini Neu, com fonte de alimentação integrada, Linha Stella Jardim; Stella. www.stella.com.br

LIVING | JANEIRO 2017

63


Poltrona luminosa Nuvola Di Luce, design assinado por Thesia Progetti, coleção Zero; Natevo. www.natevo.com

Balcão de bar Fiesta, design assinado por Archirivolto Design; Vondom. www.vondom.com 64

LIVING | JANEIRO 2017

Luminária portátil Prêt-à-Porter, design assinado por Antonio Norero; Slide. www.slidedesign.it


Luminária para áreas externas Ipnos, design assinado por Nicoletta Rossi e Guido Bianchi; Flos. www.flos.com Luminárias portáteis Nuk, design assinado por Alex & Manel Lluscá; Faro Barcelona. www.faro.es

Foto: Leo Torri/Divulgação

Banco candeeiro Meridiano, em aço com lâmpadas de LED, design assinado por Jordi Vilardell e Meritxell Vidal; Vibia. www.vibia.com Fotos: Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

65


Arquitetura

Parte da cozinha fica aberta ao restante do salão. Tons escuros como preto e marrom conferem um toque imponente para a decoração

66

LIVING | JANEIRO 2017


gastronomia

japonesa

Para os fãs de comida japonesa, uma boa – e saborosa – notícia: tem restaurante novo na capital dos gaúchos! Além do cardápio impecável, o Mokai também surpreende pela beleza de seus ambientes

Por KELLYN BONIATTI fotos VANESSA BOHN/divulgação LIVING | JANEIRO 2017

67


As mesas dispostas no centro do ambiente são redondas e podem acomodar mais pessoas. Nas laterais, as mesas em mármore são compostas por cadeiras e um generoso sofá de couro Sucesso em Novo Hamburgo (RS), o Mokai Sushi Lounge Bar expandiu sua área de atuação e chegou à capital gaúcha. Localizado no Boulevard Laçador, o restaurante abrange 390 m². O projeto assinado pelo Studio Colnaghi Arquitetura é dividido entre áreas técnicas e cozinha, além do espaço de 275 m² destinado ao público. Considerando o perfil jovem e inovador dos proprietários, a arquiteta Ana Colnaghi conta que elegeu referências modernas do design para conceber o novo empreendimento. “Busquei inspiração em viagens, a vivência no local de referência sempre traz mais riqueza na pesquisa. Detalhes da arquitetura moderna japonesa ajudaram a enriquecer a composição”, explica Ana, que seguiu linhas contempo-

O forro com madeira ripada se destaca na composição. As paredes revestidas com painéis e boiseries também simbolizam a elegância do ambiente

râneas e uma paleta de tons sóbrios para criar áreas intimistas que recebem até 156 pessoas ao mesmo tempo. “O layout das mesas foi muito estudado, assim maximizamos o uso do espaço, mantendo o conforto de todos”, completa. Elementos naturais marcam presença, como a madeira ripada utilizada no forro – a iluminação projetada entre os vãos garante um clima agradável e acolhedor. As paredes foram revestidas com painéis pretos, com o efeito espinha de peixe – referência ao estilo do restaurante. As mesas de mármore carrara são cercadas por cadeiras em madeira e tela de fibra natural e um generoso (e im- Serviço Studio Colnaghi Arquitetura ponente) sofá de couro caramelo. www.studiocolnaghi.com


Adoro!

1

recordar

Para quem adora se aventurar pelo mundo, acessórios inspirados em viagens são a pedida perfeita. A tendência promete originalidade e muita beleza para a rotina

2

5

4 3

6

7

9

8

10

1.Mapa-múndi Raspadinha; Scracth Map, na Loja Tip. www.lojatip.com.br 2.Quadro-caixa Travel Fund, cofrinho para juntar dinheiro para seu próximo destino; Viagema. www.viagema.com.br 3.Pôster Passagem Só de Ida, impresso em papel couché fosco 170 mg, tamanho A3, não acompanha moldura; Gate 05. www.gate05.com.br 4.Luminária Globo. Imaginarium. loja.imaginarium.com.br 5.Kit de ímãs Ícones Mundiais; My Places, na Viagema. www.viagema.com.br 6.Relógio Mapa-múndi Avião, em couro branco, possui desenho de mapa-múndi e ponteiro de segundos em formato de avião; Gate 05. www.gate05.com.br 7.Quadro-caixa Lembrança que Fica, para guardar recordações de viagens; Blink. www.lojablink.com. br 8.Caderno Histórias de Viagem; Imaginarium. loja.imaginarium.com.br 9.Trilogia Canecas do Viajante, com mapas em branco para o viajante colorir os lugares visitados; Viagema. www.viagema.com.br 10.Bolsa I Love You; Airport Tag. www.airportag.com Fotos: Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

69


Adoro! Eros, Versace Favorito da redação

Si Night Light, Giorgio Armani

Bleue, Miu Miu

Rose Couture, Elie Saab

Velvet Orchid Lumière, Tom Ford

Scandalous Dare, Victoria’s Secret

70

LIVING | JANEIRO 2017

Trouble in Heaven, Christian Louboutin Fotos: Divulgação


Intense, Dior Homme Ultime, Yves Saint Laurent

Aigner Blue, Etienne Aigner

Instinct, Animale

Club 75, Jacques Bogart

Wanted, Azzaro

Cheiro Monsieur Le Prince Elegant, Marina de Bourbon

de verão

Um aroma fresco e encantador é a pedida perfeita para os dias quentes. Invista em fragrâncias leves e garanta uma temporada cheirosa e inesquecível!


Arquitetura

O mosaico em madeira escolhido para o painel da TV confere um toque imponente à composição. O generoso sofá acomoda com conforto toda a família e seus convidados

Luxo sob


7 medida LIVING | JANEIRO 2017

73


No hall, o revestimento escolhido para as paredes é destacado com o luxuoso lustre de cristal

Apartamento projetado para um jovem casal reflete a personalidade elegante e sofisticada dos moradores. Detalhes clássicos se unem a toques modernos, revelando uma atmosfera única e cheia de estilo por Kellyn Boniatti FOTOS RPDOIS Imagens/Divulgação

O amplo apartamento localizado em Novo Hamburgo (RS) carrega em sua composição detalhes sofisticados e de extremo bom gosto. Concebido pelas arquitetas Gabriela Blauth e Simone Pasini, do escritório SG Arquitetura, com a colaboração da designer de interiores Michaela Blauth, o imóvel de 190 m² é caracterizado pela integração de seus ambientes sociais, os quais foram delimitados sutilmente por móveis e elementos criativos. Projetado para um jovem casal com um filho ainda bebê, o apartamento reflete a personalidade elegante dos moradores, que gostam de viajar e conhecer novos lugares. De acordo com Simone, os clientes adoram receber amigos e reunir a família em momentos descontraídos e alegres. “Eles desejavam um lar cheio de estilo, com o conforto necessário para o dia a dia e a praticidade para receber bem seus convidados”, explica. O mobiliário de linhas retas, segundo as profissionais, harmoniza com a essência do projeto, além de permitir a inserção de toques ousados, como os revestimentos de cores e estampas marcantes. Para a dupla de arquitetas, o ponto-chave da composição está no bar desenvolvido para o living, que se encontra inserido ao móvel da sala, junto à sacada integrada – o mosaico de madeira criado no painel da TV confere imponência à composição. “Esse detalhe proporcionou um ambiente amplo e multifuncional, possibilitando diferentes usos para o espaço”, considera Gabriela. O visual contemporâneo é quebrado com a mistura charmosa de elementos clássicos e modernos, criando um contraste interessante e único para o imóvel. “Os revestimentos usados, como madeira, laca, espelhos e cristais, atuam em sintonia com a elegância do projeto”, diz Simone. As divisórias ripadas que delimitam as áreas também se destacam, uma vez que separam os ambientes sem interferir na unidade visual do grande living. 74

LIVING | JANEIRO 2017


Divisรณrias ripadas foram a escolha das profissionais para delimitar os ambientes sem interferir na unidade visual

LIVING | JANEIRO 2017

75


A cabeceira em capitonê é destacada graças ao lustre lateral. Os tons sóbrios do ambiente conferem aconchego para o casal

76

LIVING | JANEIRO 2017


No quarto do bebê, destaque para o papel de parede com textura de cimento queimado

conforto para a família Para a área íntima do imóvel, as profissionais priorizaram o bem-estar dos usuários. O dormitório do casal é marcado pelo estilo clássico e acolhedor, conquistado graças aos revestimentos escolhidos. A cabeceira da cama em capitonê em seda mista é emoldurada, de acordo com Simone, por grandes espelhos, simbolizando classe e amplitude. O pendente de cristal ilumina o ambiente e evidencia a sofisticação do décor. O quarto do bebê traz um detalhe criativo: o mesmo papel que reveste as paredes também foi Serviço utilizado como acabamento no armário, crianSG Arquitetura do um estilo único e sóbrio para o dormitório. www.sgarquitetura.arq.br

LIVING | JANEIRO 2017

77


Tendência

Por dias mais

estampados!

Da beleza dos astros ao colorido em tonalidades marcantes, diferentes padronagens simbolizam estilos ousados e repletos de atitude para a temporada

Charlotte Olympia

Tom Dixon

Triya

Schutz, na Shop2gether

KARE

Astros

Destaque nos desfiles de moda, as estampas com apelo espacial também estão presentes no décor da casa. Invista sem medo!

78

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Zé Takahashi/Fotosite/Divulgação

Seletti


Timorous Beasties

Glass Mosaic, na Zart Home Design

Chanel Matthew William Son Missoni

Louloux

Colorido digital

Com a vibração dos anos 1980, estampas marcadas pelas tonalidades contrastantes resultam em composições ousadas para a temporada Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Fotosite/Divulgação


Currey & Company

Moroso

Spotti Edizioni Gucci

Samuel Cirnansck

Regatta Casa

Kenzo

Degradê

A cor vibrante dá espaço ao branco suave e, assim, surgem estampas delicadas e cheias de beleza para incrementar a sua rotina!

80

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Zé Takahashi/Fotosite/Divulgação

Carrano


LIVING | JANEIRO 2017

81


Living Visita

Klaxon Arquitetura Em Santa Catarina, profissionais voltam seus olhos às soluções criativas, com ideias que abrangem desde a estética bela e funcional até o conforto dos clientes por KELLYN BONIATTI fotos Paula Navarro/Divulgação

82

LIVING | JANEIRO 2017

Com formações que se completam, o designer de interiores Jairo Lopes e o arquiteto e lighting designer Pedro Tessarollo atuam juntos há quatro anos, à frente da Klaxon Arquitetura. O escritório localizado em Chapecó (SC) é a sede criativa da dupla, que atua fortemente no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de Santa Catarina. As diferentes visões de mundo, somadas à experiência individual de cada profissional, resultam em um trabalho consciente, atento às necessidades do cliente, com soluções que compreendem desde os conceitos tradicionais da arquitetura e da decoração até o bem-estar dos usuários. “A soma de nossos perfis cria uma dimensão mais completa para cada projeto. Conseguimos perceber e projetar ambientes cada vez mais precisos e surpreendentes”, diz Lopes. Para isso, os sócios contam que não abrem mão de observar o dia a dia, atentar a detalhes que permeiam a rotina e, é claro, ficar de olho em mostras de arquitetura e feiras de design que acontecem pelo mundo. “Estamos sempre atentos às produções anuais de Milão, tanto no que diz respeito ao design, quanto à moda. Cada um de nossos projetos se apresenta como único, pois nossa grande inspiração é a necessidade do cliente”, reforça Tessarollo.


LIVING | JANEIRO 2017

83


TRABALHO CRIATIVO Ao idealizar o projeto do escritório, a dupla conta que buscou trabalhar uma base neutra para todo o ambiente, utilizando os tons de cinza. Para destacar a composição, elementos coloridos pontuam a decoração junto a obras de arte, como a escultura de arame assinada por Roberto Romero e a gravura de Marcelo Monreal. O cenário evidencia a personalidade criativa de Lopes e Tessarollo e, ainda, estimula as ideias ousadas, indispensáveis na rotina de trabalho. Unindo a estética a soluções funcionais, a fim de tornar o dia a dia no escritório mais prazeroso e confortável, eles investiram na iluminação – principalmente sobre as mesas –, além de móveis aconchegantes e práticos.

84

LIVING | JANEIRO 2017

A soma de nossos perfis cria uma dimensão mais completa para cada projeto. Conseguimos perceber e projetar ambientes cada vez mais precisos e surpreendentes


A decoração do escritório é ousada e explora cores vibrantes e contrastantes. Livros e revistas de referência também compõem o ambiente

Neste espaço com décor sóbrio, as cadeiras aparecem como um toque de cor e muita personalidade

Serviço Klaxon Arquitetura www.klaxonarquitetura.com


Moda Favorito da redação

2

1

Boxer

chic

Não é de hoje que o esporte tem marcado presença na moda. Agora chegou a vez do estilo tradicional do boxe virar hit e é possível alcançar o visual perfeito com itens inspirados nas academias – como shorts, blusas e vestidos com recortes e tecidos especiais. Vale completar a produção com as desejadas boxer braids, uma versão fashion das tranças usadas pelas lutadoras. E aí, vai encarar?

3

4

6

5

1.Tênis Zestra Onçada; Adidas Originals + Farm, na Farm. www.farmrio.com.br 2.Camiseta Cropped Sleeve; Adidas Originals, na Dafiti. www.dafiti.com.br 3.Luvas de Boxe Pró Style Training 14 OZ; Everlast, na Centauro. www.centauro.com.br 4.Regata Cropped Onçada; Adidas Originals + Farm, na Adidas. www.adidas.com.br 5.Saia Boxer listrada branca; Mary Jane. www.lojamaryjane.com.br 6.Short metalizado; C&A. www.cea.com.br 86

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos: Divulgação


O visual assinado por Celso Kamura é uma versão estilosa e inovadora para as tranças boxeadoras

EM ALTA:

Boxer Braid Para reforçar o visual, invista em um penteado despojado e cheio de atitude. As famosas boxer braids estão conquistando o mundo. Aprenda a fazer a trança mais desejada do momento! Divida os cabelos ao meio, deixando a separação bem reta e marcada. Em seguida, comece a trançar desde a franja – seguindo o processo das tranças embutidas simples, com três mechas de cabelo. Ao passo que for trançando (sempre para trás), junte mais mechas nas laterais, para criar o efeito embutido. Quando chegar à nuca, complete a trança por todo o comprimento do cabelo. Finalize com um elástico transparente ou na cor dos seus fios. Repita o processo na outra lateral. De acordo com o beauty artist Celso Kamura, a trança boxeadora combina com produções estilosas e maquiagens mais fortes, com sobrancelhas e olhos bem marcados. Para variar no look, finalize a trança na altura da nuca e deixe as pontas dos cabelos soltas. Você também pode separar os cabelos em três partes e fazer três tranças embutidas. O resultado fica lindo!

Fotos: Tiago Chediak/Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

87


Moda

tropical Celebração

Um mergulho na cultura amazônica rendeu cliques inesquecíveis para a coleção Ama, lançada pela Água de Coco por Liana Thomaz para o verão 2017. O resultado é encantador! por KELLYN BONIATTI

Água de Coco por Liana Thomaz fez uma viagem inspiradora e mergulhou fundo na cultura indígena para lançar seu Verão 2017. A coleção Ama, que celebra a maior floresta tropical do planeta, teve sua campanha clicada na Amazônia, que, junto ao cenário encantador, revela belezas únicas ao lado da comunidade indígena da etnia Tatuyo. A top brasileira Isabeli Fontana é a estrela da campanha e aparece em cliques incríveis de Eduardo Rezende, nos quais retrata uma mulher guerreira e forte, assim como as mulheres da região amazônica. A brasilidade característica de Água de Coco por Liana Thomaz também protagoniza o ensaio, seja através da exclusividade dos looks – marcados pelo shape confortável, tecidos fluídos e estampas alegres –, da beleza de Isabeli, ou da impressionante natureza que aparece como cenário. É importante ressaltar que parte da verba de produção da campanha foi destinada à comunidade Tatuyo. Inspirador!

Ficha Técnica: Fotógrafo: Eduardo Rezende Modelo: Isabeli Fontana Beleza: Rodrigo Costa Styling: Equipe Água de Coco por Liana Thomaz Produção executiva: Mangaba Produções Água de Coco por Liana Thomaz www.aguadecoco.com.br

88

LIVING | JANEIRO 2017


8 LIVING | JANEIRO 2017

89


90

LIVING | JANEIRO 2017


LIVING | JANEIRO 2017

91


92

LIVING | JANEIRO 2017


LIVING | JANEIRO 2017

93


94

LIVING | JANEIRO 2017


LIVING | JANEIRO 2017

95


96

LIVING | JANEIRO 2017


LIVING | JANEIRO 2017

97


98

LIVING | JANEIRO 2017


Favorito da redação

LIVING | JANEIRO 2017

99


100

LIVING | JANEIRO 2017


Lançamentos

1

S.O.S. Verão

Descubra as novidades elaboradas especialmente para a estação do calor e garanta um bronzeado saudável. lembre-se de respeitar os horários adequados ao banho de sol. Sua pele agradece! 4

2

3

6 5

8

7

9

10

1.Autobronzeador Spray Fácil; Best Bronze. www.bestbronze.com.br 2.Protetor facial Sheer Coverage, FPS 45, Oil Free, 88 ml; Australian Gold. www.australiangoldbrasil.com.br 3.Óleo protetor solar Ekos Buriti, resistente à água, sem fragrância, rico em betacaroteno, FPS 30, 200 ml; Natura. www.natura.com.br 4.Gel restaurador pós-sol Mary Kay, hidrata e recupera a pele após a exposição solar, 192 ml; Mary Kay. www.marykay.com.br 5.Photoderm Max Fluido FPS 90, resistente à água e fotoestável, com alta proteção para o rosto; Bioderma. www.biodermabrasil.com 6. Hidratante corporal Hidrattan,​i​deal para pós-autobronzeamento, pós-bronzeado solar​​e para hidratar a pele no dia a dia; Best Bronze. www.bestbronze.com.br 7.Batom protetor labial Everon, hidrata e nutre a pele sensível dos lábios e protege contra agressões externas, prevenindo o ressecamento; Weleda. www. weleda.com.br 8.Loção Expert Sun Aging Protection, de alta proteção solar para rosto e corpo, resistente à água, à transpiração e à areia, FPS 50, 100 ml. Inibe o dano celular e a degeneração do DNA, prevenindo rugas e manchas; Shiseido. www.shiseido.com.br 9.Pó corporal iluminador Jasmim Immortelle Néroli; L’Occitane. br.loccitane.com 10.Sabonete hidratante pós-bronzeamento, ajuda a manter o bronzeado, contém manteiga de Karité em sua formulação, auxiliando na hidratação da pele; Best Bronze. www.bestbronze.com.br Fotos: Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

101


Tendência

Galeria das Lonas

Dolce & Gabbana

Mistérios do mar Estampas e objetos que remetem às belezas profundas do mar estão em alta na estação. Eles simbolizam o frescor da temporada e acrescentam muito charme às composições. Não fique de fora!

Arnaldo Danemberg Dinosaur Designs

KARE

102

LIVING | JANEIRO 2017


Oscar de la Renta

Dolce & Gabbana

Lydia Courteille

Kenzo

Casa Água de Coco

Favorito da redação

Fotos produtos: Divulgação e Fotos desfiles: Fotosite/Divulgação

LIVING | JANEIRO 2017

103


Paisagismo

O caminho cercado por capim-dotexas nas cores verde e rubro revela um clima rústico gracioso à composição da área externa 104

LIVING | JANEIRO 2017


O grande terreno desta construção permitiu ao paisagista criar espaços de convívio que exploram o bem-viver ao ar livre. Espécies de árvores e plantas rústicas revelam um cenário apaixonante por Kellyn Boniatti FOTOS Fran Parente/Divulgação

Jardim de encantos

LIVING | JANEIRO 2017

105


Com o objetivo de criar um espaço agradável e, sobretudo, aconchegante para os moradores desta imponente residência, o arquiteto e paisagista Alex Hanazaki pensou em soluções que exploram o uso de plantas e mobiliário próprio para áreas externas, visto que a casa dispõe de um terreno de dimensões amplas. A piscina de borda elevada e transbordante protagoniza o jardim. Ao lado dela, o profissional optou pelo uso de charmosos capim-do-texas, criando um clima romântico de campo para o quintal da casa. A mesma espécie, nas cores verde e rubro, foi escolhida para fazer o caminho da casa até o grande pátio. Espreguiçadeiras e um belo deck

106

LIVING | JANEIRO 2017

de madeira completam o cenário, pensado pela arquiteta Consuelo Jorge, desfrutando a sombra de uma bela jabuticabeira ao lado do imenso gramado verde. Para que os moradores consigam aproveitar ao máximo todo o espaço ao ar livre, um pequeno lounge encaixado no deck é envolto por sofás, no mesmo material do restante do espaço. Ao centro, um ipê branco proporciona sombra natural e ainda mais beleza à composição. Junto à casa, a varanda se abre e unifica os ambientes internos ao jardim. O mobiliário escolhido reforça a sensação de aconchego e cria mais um espaço agradável onde a família pode desfrutar ótimos momentos.


Ao lado, o lounge criado junto ao deck de madeira é mais um ambiente no qual os moradores podem desfrutar o quintal. A árvore central funciona como um ombrelone natural

Serviço Alex Hanazaki www.alexhanazaki.com.br

LIVING | JANEIRO 2017

107


Produtos Pet Bebedouro com água corrente filtrada; Cat it, na Pet Shop Store. www.petshopstore.com.br

Cama Espreguiçadeira; Petite Sofie. www.petitesofie.com.br

Sombra e água fresca

Tapete gelado Pet Refresk; Europet, na Studio Pet. www.studiopet-rs.com.br

Assim como você, seu bichinho de estimação também merece relaxar e curtir muito as férias de verão. Confira as novidades do mundo pet!

Bebedouro Fonte de Jardim para Cães; Afp Chill Out, na Pet Love. www.petlove.com.br

Kit Colchão e Casinha Kinghaus, disponível em diversas cores; Petite Sofie. www.petitesofie.com.br

108

LIVING | JANEIRO 2017

Fotos: Divulgação


Eventos

Abimad Principal feira de decoração da América Latina acontece no próximo mês em São Paulo. Evento imperdível!

A Abimad é considerada a maior feira de alta decoração da América Latina Foto: Waldemir Filetti/Divulgação

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro de 2017, São Paulo recebe a principal feira de alta decoração da América Latina. A Abimad tem duas edições anuais, que ocorrem sempre nos meses de fevereiro e julho e apresentam a lojistas, arquitetos, designers e decoradores tudo que é novidade e tendência no segmento de móveis e acessórios. A feira acontece no São Paulo Expo e os profissionais que desejam visitar a feira podem realizar o credenciamento na recepção do evento. www.abimad.com.br Foto: Divulgação

Espaço dedicado a Eugeni Quitllet, Designer do Ano 2016

Oitis 55 Inaugurou no fim de 2016, no Museu de Arte Moderna do Rio, a exposição Oitis 55 - Um Retrato do Design Carioca, na qual podem ser apreciados 80 obras assinadas pelo coletivo Oitis 55, que compreende 23 empresas de design do Rio de Janeiro, nas quais participam profissionais com diferentes formações e experiências. Na exposição, com curadoria de Túlio Mariante, o visitante é apresentado a peças de mobiliário, iluminação, além de objetos de decoração e utilitários. “O Museu de Arte Moderna do Rio, ao apresentar esta exposição, dialoga com a ideia do trabalho coletivo que respeita as experiências criativas de cada designer. Entretanto, a escolha de um caminho de união, levando em conta a singularidade de cada um, se distancia do individualismo exacerbado dos nossos tempos e resulta em um conjunto de projetos originais, criativos, sustentáveis e com alta qualidade estética e funcional”, pontua o curador. A exposição segue aberta ao público até o dia 12 de março de 2017. www.mamrio.org.br

Maison&Objet Paris A Cidade Luz se prepara para receber um dos principais eventos de decoração e design do mundo, a Maison&Objet. Centenas de expositores apresentarão ao público seus lançamentos, divididos entre setores como Eclético, Acolhedor, Atual, Complementos, Fragrâncias, Craft, Infantil e Moda. Para a edição de janeiro de 2017, Pierre Charpin foi escolhido pelos organizadores como o Designer do Ano. O evento acontece entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2017, no Parque de Exposições de Paris - Nord Villepinte. www.maison-objet.com


News

Relax especial

O ambiente criado pela Bedding Sleep Store possibilita uma experiência única ao visitante

Novidade na Bedding Sleep Store, Tempur Ergo 400 proporciona conforto e relaxamento durante o descanso Você já parou para pensar em quantos benefícios uma noite de sono confortável pode trazer à sua rotina? Para dormir bem é necessário atentar para diversos detalhes e um dos mais importantes é a escolha do colchão ideal. A Bedding Sleep Store, em Porto Alegre (RS), preparou um ambiente especial para mostrar ao público um dos mais inovadores e confortáveis colchões do mercado. Trata-se do Tempur Ergo 400, com base ajustável que permite momentos de muito relaxamento com um simples toque de botão. Com os ajustes necessários é possível assistir a filmes, ler, descansar, fazer massagem e, é claro, dormir. O sistema massageador é ideal para aliviar dores e tensões, com três intensidades entre 10 e 30 minutos. O botão Zero G é mais uma inovação, ajudando a diminuir dores e desconfortos na região das costas e ombros – com ele é possível elevar as pernas a uma altura maior que a do coração, possibilitando a melhor circulação sanguínea. Com o sistema Wall Saving Tempur pode-se manter o criado-mudo sempre na altura ideal, mesmo quando optar por levantar o encosto da cama. Para oferecer todo o apoio necessário ao colchão, a cama articulada possui elementos flexíveis que cedem ao movimento do corpo, reforçando a sensação de conforto. Na Bedding Sleep Store você pode realizar a experiência Tempur em um ambiente onde iluminação e sons foram pensados especialmente para revelar novas sensações de conforto, qualidade e descanso. www.bedding.com.br

Foto: Divulgação

Foto: Rafael Atz/Divulgação

Arquitetos e engenheiros em evento especial

Profissionais participantes do evento Da Obra para a Cozinha, promovido pela ASAEC 110

LIVING | JANEIRO 2017

Da Obra para a Cozinha, evento promovido pela ASAEC – Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo, agitou a cidade de Novo Hamburgo (RS) no fim de 2016. Com o objetivo de reverter todo o lucro em melhorias em duas entidades carentes da região, o jantar beneficente realizado no NH Hall foi preparado por seis associados e seus parceiros, com pratos escolhidos pelos 190 convidados da noite. Os participantes da ocasião foram o arquiteto Maicon Schaab, presidente da ASAEC, juntamente com o engenheiro Neri Chilante, a arquiteta Carla Hentschel, o engenheiro Marcus Adamy, a arquiteta Natália Diehl e o arquiteto Edgar Fedrizzi. O grupo comandou a cozinha e agradou ao público presente. A decoração teve assinatura da comissão organizadora, que usou materiais de construção nas mesas e no hall. www.asaec.com.br


Coach anuncia Selena Gomez como sua new face

Selena Gomez e Stuart Vevers

Uma parceria de muito glamour promete agitar o mundo da moda neste ano. A Coach anunciou a escolha de Selena Gomez como sua new face. Isso significa que a atriz e cantora estará envolvida com a grife desde a participação na campanha Fall 2017, que inclui um projeto desenvolvido pelo diretor criativo executivo da marca, Stuart Vevers, até a participação em projetos junto à sociedade. Exemplo disso é a parceria com a Fundação Coach, em apoio ao trabalho junto à organização Step Up, que se dedica ao empoderamento de meninas em comunidades carentes. “Estou muito animada em trabalhar com a Coach, eu amo as roupas e os acessórios criados pelo Stuart Vevers. Estou especialmente ansiosa para conhecer o time da marca, assim como me envolver com o apoio da Fundação à organização Step Up. Acima de tudo, colaborar com o Stuart na criação de uma peça para a próxima estação faz disso tudo mais do que especial para mim”, disse Selena. www.coach.com

Colaboração fashionista Parceria de sucesso que iniciou em 2011, a colaboração entre Melissa e Cartel 011 rendeu novos frutos. A coleção de flatforms contemporâneas apresentada recentemente pelas marcas traz modelos com versões iridescentes, deixando um efeito holográfico na superfície das solas. Melissa Sportech + CZO (marca de design minimalista de Cartel 011) explora cores sofisticadas e cintilantes – rose e preto fosco –, remetendo à classe dos produtos CZO. Além disso, a Grendene apostou em uma tecnologia exclusiva para a colaboração, utilizando pintura automotiva que resultou em um design esportivo refinado. www.cartel011.com.br

Fotos: Divulgação


Multimídia

Quatro Vidas de um Cachorro Um filme emocionante que retrata o amor de um cão pelo seu grande amigo. Vidas se passam e os dois finalmente se reencontram Gênero: Drama Diretor: Lasse Hallström Baseado no best-seller de 2010 escrito por W. Bruce Cameron, Quatro Vidas de um Cachorro promete encher de amor o coração de quem é apaixonado por cachorros. O filme retrata a história de Ethan durante um período que se estende da infância à vida adulta, sempre através do ponto de vista de seu cachorro de estimação. O ponto forte da história está na passagem de vida do animal – que renasce outras três vezes, completando quatro vidas na Terra. Ao longo de suas vidas ele tem experiências em raças diferentes, vivendo junto a outras famílias até, finalmente, reencontrar Ethan, muitos anos depois.

Vivienne Westwood Autores: Vivienne Westwood e Ian Kelly Editora: Rocco Ícone fashion, ativista, considerada a “mãe do punk”, Vivienne Westwood é um símbolo em diferentes âmbitos. Com uma personalidade repleta de originalidade, a estilista britânica aclamada pela crítica lança sua autobiografia, que revela a mulher por trás da lenda que influencia e inspira milhões de pessoas nos últimos 50 anos, em várias frentes da cena cultural mundial. O livro é escrito em parceria com o biógrafo Ian Kelly e traz lembranças acerca dos acontecimentos vividos por Vivienne ao longo de sua vida. É considerada uma das melhores biografias de moda dos últimos tempos.

Um Gato de Rua Chamado Bob Gênero: Aventura Diretor: Roger Spottiswoode Da literatura para o cinema, Um Gato de Rua Chamado Bob é baseado no best-seller homônimo escrito por James Bowen, que se inspirou na história de seu gato Bob para escrever o livro. O gatinho de pelos alaranjados, sempre com um lenço em volta do pescoço, era seu fiel escudeiro nas tardes que ia às ruas tocar violão e cantar músicas para o público passante. Além da companhia diária durante os pequenos shows realizados pela cidade, Bob também foi um grande amigo, que ajudou Bowen na luta contra as drogas. Fotos: Divulgação


LIVING | JANEIRO 2017

113


Desfrute

Que o amor e o espírito de paz estejam presentes em todos os dias deste novo ano. Feliz 2017!

114

LIVING | JANEIRO 2017

Foto: Freepik.com/Divulgação




Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.