Issuu on Google+

OUTUBRO2012 | LIVING | 1


2 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 3


4 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 5


6 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 7


56

OUTUBRO

fachadas incríveis

Fotos: Annie Schlechter, Divulgação e Jcs Milly/Shutterstock

84 nova york!

a big apple revela um apartamento divino!

26

36

92

106

paraíso em cinco blocos: punta del este abriga uma residência que é um verdadeiro resort privativo.

inspiração para o sabor: o restaurante gaúcho “chu” foi projetado para encantar cada um dos cinco sentidos.

estantes e prateleiras diferentes e divertidas, perfeitas para manter os livros sempre organizados!

a natureza dita o tom da residência em indaiatuba que mais parece um refúgio do corre-corre paulista.

50

superstições em casa! plantas e objetos decorativos que garantem proteção para o lar.

70

76

escolha corretamente a tinta mais adequada para pintar o lado externo de casa e evite dores de cabeça!

clássico e moderno se unem em perfeita sintonia, dando forma a um apartamento cheio de personalidade.

94 PISCINAS!

mergulhe e inspire-se em lindos projetos.


OUTUBRO2012 | LIVING | 9


148

OUTUBRO

DIVERSÃO GARANTIDA

Os principais roteiros para fazer com as crianças!

Fotos: RP Dois Fotografia, Divulgação e Javier Brosch/Shutterstock

132

154

brincadeira rock’n’roll

Hora do Rango! receitas criativas e superdivertidas para a criançada ficar boa de garfo!

O universo da música inspira um editorial de moda infantil pra lá de divertido (e fofo!).

156 gilberto elkis assina um projeto de paisagismo incrível, onde o verde dita o tom e convida à contemplação.

120 alta costura para as crianças: mischka aoki cria peças limitadas com detalhes exuberantes e formosura sem igual!

142

114 look de lenço! a estampa queridinha da vez invade a moda e o décor de interiores.

Os anos 50’s ditam o tom da novíssima coleção apresentada pela marca Alice + Olivia.

162

vai viajar com seu pet? se liga nas dicas que preparamos para você!


LIVING FOR YOU

No lado de fora... A gente cresce ouvindo que a verdadeira beleza encontra-se no lado de dentro, que devemos cuidar (e mudar) primeiro por dentro e blá blá blá para só então pensar no que há lá fora. Mas o que poucos nos dizem é que, o que há dentro de nós reflete “escancaradamente” lá fora, e nesta lógica expomos ao mundo a nossa beleza. É por isso que as crianças são tão lindas, nelas encontramos a inocência, o amor, a alegria em simplesmente colorir uma folha de papel em branco... Se pararmos para pensar na beleza da infância (e buscarmos aprender com os pequenos e suas brincadeiras) vamos perceber a graciosidade que existe no desabrochar da primavera, na composição de uma música, em uma tarde na piscina com os amigos, nos divertidos pulos sobre simples poças d’água deixadas pela chuva no fim do dia... É, ser criança é tudo de bom! Fala aí uma jornalista que se deixou maquiar pela Júlia no editorial infantil, riu (muito!) com as peraltices do Léo agarrado em uma guitarra e encantou-se com o sorriso do bebê que viajou ao seu lado no avião. Mas, por que é tão bom? Porque ser criança é ser belo, por dentro, por fora, por completo! É perceber que qualquer problema fica minúsculo quando nos deliciamos com um sorvete de flocos, é descobrir novos espaços, novos cantinhos, novas aventuras... É ser felicidade, barulho, alegria... Vamos aprender com as crianças? Vamos trazer de volta aos nossos dias a capacidade infantil de sorrir para um estranho e divertir-se, apenas, com uma sessão de fotos? Eu tô dentro, e você?

Nossa Capa Arquitetura: Jaime Carpio Imagem: Rogerio Amendola

expediente

Diretora geral Márcia Boniatti marcia@livingdigital.com.br Editora-chefe Mariana Taborda do Amaral mariana@livingdigital.com.br redação kellyn boniatti kellyn@livingdigital.com.br Diretora de Arte Raquel Braz Ribeiro raquel@livingdigital.com.br EDItora de Arte DANIELA ILGES DANIELAILGES@livingdigital.com.br Gerente Administrativo Giane DELFINO giane@livingdigital.com.br Gerente COMERCIAL Denise Antoniazzi Petry gercom@revistaliving.net FALE COM A REDAÇÃO redacao@livingdigital.com.br ATENDIMENTO AO LEITOR leitor@livingdigital.com.br CENTRAL DE ASSINATURAS assinaturas@livingdigital.com.br DEPARTAMENTO COMERCIAL Santa Catarina - Jamm Comunicação TEL: (48) 9608.9250 comercialsc@revistaliving.net rio grande do sul e demais estados tel: (51) 3097.0520 comercial@livingdigital.com.br

Editora-chefe

ASSESSORIA JURÍDIcA OAB-RS 713 BENHUR-TORRES & MATHIAS ADVOGADOS ASSOCIADOS juridico@livingdigital.com.br LIVING ON-LINE www.livingdigital.com.br tiragem 15.000 exemplares

A REVISTA LIVING é uma publicação mensal da Editora Boniatti Ltda. impressa pela Coan Gráfica. A reprodução do conteúdo editorial é permitida, desde que citada a fonte. Solicite edições anteriores através do Atendimento ao Leitor. Os artigos assinados são de total responsabilidade de seus autores, bem como o conteúdo do material publicitário.

DISTRIBUIÇÃO Você encontra a Revista Living nas principais bancas e livrarias do Brasil; se preferir, solicite sua assinatura e a tenha todos os meses no conforto de seu lar. EDITORA BONIATTI LTDA. Rua Mariano de Matos, 137 - Centro Novo Hamburgo/RS TEL: (51) 3097-0520


OUTUBRO2012 | LIVING | 13


ASK ME JAIME CARPIO

A decoração da sua casa está tirando seu sono? Envie suas dúvidas para askme@livingdigital.com.br ou acesse www.livingdigital.com.br/askme e confira dicas do arquiteto Jaime Carpio.

Quero comprar um apartamento, mas tenho dúvidas quanto a metragem dos quartos, qual seria o tamanho mínimo ideal para um quarto de casal?

Ter espaço é sempre muito bom, no entanto, como os apartamentos de hoje estão cada vez menores é preciso atentar para as medidas mínimas que permitam acomodar os móveis com conforto. Assim, a metragem mínima para um dormitório de casal é de 12 m². Existem restrições quanto as plantas que podem ou não circundar a piscina? Plantas com raízes profundas e “ativas” podem prejudicar o projeto?

A recomendação usual é que sejam evitadas espécies que soltam muitas folhas ou atraem insetos exigindo mais manutenção. Em casos de espaços estreitos, mas que permitam o crescimento de árvores, as palmeiras são a melhor indicação por possuírem folgas grandes e resistentes ao vento. Os arbustos, preferencialmente, devem ter folhas maiores, a exemplo da clúsia, da gardênia e da camélia. Também é possível optar por herbáceas, como moreias, agapantos, clívias, falso-irís e clorofitos. Os fícus, ao contrário, não devem nunca ser plantados próximo à piscina. Isso porque você corre o risco de ter de refazer a estrutura de hidráulica por conta de suas raízes invasoras, que estão sempre correndo em direção às áreas úmidas. Como é projetada uma piscina com borda infinita?

Este tipo de piscina exige a existência de um sistema para o retorno da água que transborda. Geralmente esta opção é utilizada em terrenos em declive, para que a borda se confunda com o infinito, garantindo um menor custo. A água que “vaza” na borda é captada por uma calha e retorna para a piscina. Qual a melhor opção para revestimento exterior da fachada? É verdade que as pastilhas de vidro exigem menor manutenção?

Cada fachada exige um material específico, levando em conta a estética, durabilidade e manutenção. As pastilhas de vidro se caracterizam pela durabilidade e podem reduzir as despesas com pinturas posteriores. É possível instalar uma churrasqueira em um apartamento já construído que não possui espera para isso? Qual seria a solução?

Tudo é possível, dependendo da situação. Há diversas soluções para isto, mas deve-se sempre levar em consideração as normas codominais que regem ações que interfiram na estética do prédio.

14 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Photobank.ch e Sergieiev/Shutterstock

Moro em um apartamento onde o piso de parquet está descolando e com manchas que sugerem infiltração, preciso remover todo o piso?

Toda a madeira utilizada para fazer o piso parquet é seca em estufas para evitar que a madeira trabalhe muito, porém a madeira é um material que se adapta as condições do tempo, perde e ganha umidade conforme o clima. Creio que vale a pena uma restauração no piso antes de uma atitude de remoção.


OUTUBRO2012 | LIVING | 15


FOLLOW WEB Todo mundo já teve alguma dúvida sobre um tratamento de beleza ou perdeu uma briga com uma escova de cabelo, não é mesmo? Pois o The Beauty Department é um verdadeiro oráculo sobre beleza. Nele você encontra dicas, pesquisas, perguntas e respostas sobre os mais diversos assuntos do mundo beauty; de tendências para as unhas a problemas de pele. Tudo bem explicadinho, com vídeos e tutorias fotográficos feitos por Lauren Conrad, uma das anfitriãs do site. Coloque nos favoritos e tenha uma dose diária de beleza! www.thebeautydepartment.com

Além do Facebook, agora você pode encontrar os belos projetos do escritório Crisa Santos Arquitetos em seu site, que aprimora ainda mais a comunicação com clientes, parceiros e imprensa. A nova página traz fotos das obras já finalizadas e um blog assinado por Crisa, com textos e vídeos sobre o universo da arquitetura e locais visitados por ela e sua equipe. As publicações (incluindo a Living, é claro!) em que o escritório é destaque estão na seção Press, que disponibiliza para download as reportagens integralmente. Entra aí! www.crisasantos.com.br

Ela tem 21 anos, é gaúcha e apaixonada por moda. O blog tem dois anos, mas muita história para contar. Nele, Vitória Portes fala sobre tudo o que a gente mais gosta e apresenta tendências e artigos garimpados nos mais diversos lugares. Sempre em busca de novas experiências, a blogueira alimenta diariamente seu “universo virtual” com dicas, lançamentos, looks, eventos, notícias e todos os outros assuntos que viram bafafá no universo feminino. Divirta-se! www.vitoriaportesblog.com

Irreverente, o blog Casa de Colorir é o endereço perfeito para quem busca inspiração e gosta de ousar no melhor estilo Do It Yourself. Nele você encontra muitas ideias para decorar, cortar, pregar, colar e transformar roupas, móveis, objetos e tudo mais que a imaginação permitir. Arregace as mangas e mãos à obra! www.casadecolorir.com.br

16 | LIVING | OUTUBRO2012

Três mulheres de uma mesma família e visões distintas do mundo feminino, assim podemos definir o blog Minha Filha Vai Casar. Nele você encontra ideias de decoração para casamento, festa, décor de interiores, sugestões de roteiros turísticos, receitas, moda, enfim, muita inspiração para as melhores coisas da vida. Vale a pena! www.minhafilhavaicasar.com

Sing Something Quem gosta de cantarolar por aí agora pode contar com a companhia deste app muito legal! Tratase de um jogo que mistura o popular Draw Something com um karaokê. Nele o usuário canta uma música de uma categoria específica e seus amigos têm, em seguida, que adivinhar a faixa. Solte a voz e divirta-se!

Tap The Frog Este jogo de raciocínio realmente vicia! Nele, para passar de fase, você precisa tocar a tela do seu gadget tão rápido quanto possível. No total, são 20 fases para você brincar com os sapinhos e cada nível traz uma quantidade de bichos diferentes e o game indica qual a sua missão para gerar pontos.

360 Panorama Com este aplicativo você pode tirar fotos sequenciadas de uma paisagem e “costurálas” automaticamente formando uma foto panorâmica superlegal! O processo para registrar as fotos é automático e o resultado é uma imagem que pode ser arrastada para revelar ângulos e registros diferentes. Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 17


FOLLOW WEB

Inspiração na ponta dos dedos.

livingdigital.com.br DECORAÇÃO MODA DESIGN ESTILO DE VIDA MODA

DESIGN

Com uma simples camiseta é possível criar looks incríveis, basta usar a criatividade e não ter medo de ousar!

www.livingdigital.com.br/camiseta-glam

DECORAÇÃO

O bebê está chegando e você está sem ideias para preparar o quartinho? Em nosso site, selecionamos algumas imagens incríveis para facilitar esse momento e deixar os futuros papais bem tranquilos! www.livingdigital.com.br/quartos-de-bebe

ESCADA CANINA

LIFESTYLE

Será que as histórias de princesas realmente acabam no “Felizes para sempre”? Segundo o ensaio Fallen Princesses, da fotógrafa Dina Goldstein, não! Ele retrata uma vida “normal”, diferente dos relatos às crianças.

O estúdio de arquitetura 07Beach resolveu ajudar os peludinhos e tornar a vida deles mais prática ao desenvolver uma escada com degraus mais estreitos, assim os cachorros podem passear por todos os andares da casa sem muita dificuldade! www.livingdigital.com.br/escada-canina

www.livingdigital.com.br/felizes-para-sempre

VÍDEO

DESIGN

GANGNAM STYLE

Sem dúvida, um dos vídeos mais badalados da rede, nos últimos dias, é o Gangnam Style, do coreano Psy. O hit se tornou febre mundial, vale a pena dar uma olhada! www.livingdigital.com.br/gangnam-style

18 | LIVING | OUTUBRO2012

CARTOLAS ILUMINADAS

O designer Jake Phipps desenvolveu um modelo de luminária nada convencional. Trata-se de luminárias com design de cartola. O objeto é capaz de transformar a decoração de qualquer ambiente e deixá-lo muito mais divertido! www.livingdigital.com.br/cartolas-iluminadas

Fotos: Divulgação


PRACTICAL & FUNCTIONAL

Criação do designer Staffan Sevensson, os pendentes Nud Classic foram inspirados na máxima “Less Is More”. Com um design bastante simples, as peças são capaz de mudar qualquer ambiente. Os soquetes de cerâmica nas cores branco, vermelho, cinza e preto possuem cabo elétrico em tramado têxtil. Na Dominici, por R$ 297. www.dominici.com.br

A Electrolux acaba de apresentar uma nova linha de aspiradores de pó que busca conscientizar sobre o paradoxo do plástico: enquanto os oceanos estão cheios dele, aqui em terra há carência de plástico reciclado. Nomeada como “Vac From The Sea“, a linha conta com 5 modelos produzidos com material retirado diretamente dos mares e oceanos. O trabalho foi árduo, a equipe da Electrolux, em parceria com organizações de todo o mundo, passou meses recolhendo os detritos de recifes, praias, rochas e etc. O resultado, apesar de belo, surpreende e apavora: cinco modelos de aspiradores, cada um com material de um oceano diferente. Sim, os modelos funcionam! Foram construídos com a mesma estrutura do Electrolux Ultra One Green, uma linha da marca que é feita com 70% de plástico reciclado. www.electrolux.com

20 | LIVING | OUTUBRO2012

A RValentim sempre traz lançamentos incríveis para o mundo da decoração. Quem curte esse universo e, além disso, é apaixonado por rock’n’roll, com certeza irá se encantar com a Poltrona Led, que vem estampada com um pôster da banda inglesa Led Zepellin, de 1969, aplicado no encosto. A poltrona é bastante confortável, ideal para momentos de relax ao fim do dia e está à venda em três cores diferentes – cru, cáqui e laranja queimado. Na RValentim, R$ 2.000. www.rvalentim.com

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 21


PRACTICAL & FUNCTIONAL

Em novo endereço em Porto Alegre (RS) – Rua Dr. Timóteo, 746, Bairro Moinhos de Vento – a Tidelli, renomada marca de móveis para exteriores, abre suas portas com os lançamentos da coleção 2012/13 e apresenta novas e encantadoras opções para decorar com aconchego e modernidade qualquer ambiente. A nova coleção é simplesmente um arraso! Como se pode notar nesta exclusiva linha de luminárias feitas em fibras sintéticas e cordas náuticas. Disponíveis em dois modelos de piso e três modelos de pendentes as peças são perfeitas para agregar beleza e trazer muita alegria para o verão. www.tidelli.com.br

Que tal decorar sua casa com sapatos? É isso mesmo, a Amanda Presentes traz uma novidade que certamente vai agradar muita gente por aí. São sapatos decorativos com um design superoriginal, estampados com desenhos do renomado artista plástico Romero Britto, ou seja, uma graça! A linha conta com diversos modelos diferentes, desde sandálias até botas e galochas. todos muito fofos e com cores alegres e vibrantes, típicas do trabalho do artista. Na Amanda Presentes, preço sob consulta. www.amandapresentes.com.br

Para deixar a refeição muito mais elegante, a Loeb lançou uma nova linha de faqueiros com cores vibrantes e alegres: violeta e azul. O conjunto possui 24 peças; na Loeb, R$ 2.300,99 (violeta) e R$ 1.995,99 (azul). www.loeb.com.br

Não tem como negar, a poltrona Siri é superconfortável! Assinada pela designer Claudia Moreira Salles, foi feita com sobras de madeira sucupira e possui assento que imita um travesseiro, com capa que pode ser trocada como uma fronha. Na Etel, preço sob consulta. www.etelinteriores.com.br

22 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 23


PRACTICAL & FUNCTIONAL

Que criança nunca sonhou em ter uma máquina de pipoca? Ou quem sabe uma de algodão doce, ou ainda uma cascata de chocolate? Para realizar o desejo da garotada, a Arno acaba de lançar sua nova Linha Kids, cheia de novidades legais! Com design mais moderno e fun, a linha foi totalmente reformulada, está ainda mais bonita e agora aparece nas cores marrom, amarelo e rosa; um charme só! A PipoKids é a maneira mais fácil e divertida de preparar uma deliciosa pipoca, já a ChocoKids é uma tentadora fonte de chocolate, especial para os chocólatras assumidos. Outra novidade é a DoceKids, uma máquina de algodão doce bastante prática e de fácil manuseio. Da Arno, preços sob consulta. www.arno.com.br

Produzida de uma maneira bastante diferente, a Madam Rubens é uma pequena banqueta feita de colchão reciclado emborrachado. O responsável pela peça é o designer holandês Frank Willems; a proposta é um móvel diferenciado e moderno para compor os mais diversos ambientes, seja uma sala de estar ou mesmo um dormitório. Na Conceito: Firma Casa, preço sob consulta. www.conceitofirmacasa.com.br

A mesa Officer, assinada pelo designer Guilherme Wentz é demais! Além de linda, é superprática, pois conta com três pontos de energia embutidos que evitam que seja preciso abaixar a cada novo plugue da tomada. Possui base feita em carvalho americano e tampa com pintura gofrato nas cores marrom, branco e vermelho. Na Decameron, R$ 9.300. www. decamerondesign.com.br

24 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 25


BEACH HOUSE

PARAÍSO EM CINCO BLOCOS Madeira, vidro e concreto transformam a residência em Punta Del Este em um verdadeiro resort privativo.

Definida em linhas retas e revestida em madeira, a fachada da casa integra-se com perfeição à paisagem; simples e bela.

26 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 27


BEACH HOUSE

A piscina, no centro do projeto, integrase à paisagem, ao mesmo tempo em que protege os usuários do vento.

28 | LIVING | OUTUBRO2012


A localização não poderia ser mais inspiradora: Punta Del Este, Uruguai, e por isso mesmo um dos principais pedidos do proprietário foi de que a arquitetura favorecesse a integração e o aproveitamento do entorno como pano de fundo. Não deu outra! O arquiteto Martin Gomez deu forma a um verdadeiro resort particular em meio às areias uruguaias. Com 600m² a residência se apropria da vista privilegiada de forma singular, revelando espaços perfeitos para o relax da família. Projetada em cinco blocos, em um mix de madeira, vidro, concreto e ferro; com uma área de transição especial e independente, a casa lembra, por vezes, a estrutura de um hotel requintado e aconchegante. Aqui tudo foi definido a fim de proporcionar o bem-estar dos proprietários; conforto térmico, acústico, visual e muito bom gosto se unem, dando forma a ambientes especiais.

Fotos: Ezequiel Escalante/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 29


BEACH HOUSE As grandes aberturas em vidro integram os blocos e permitem avistar o mar de todos os ambientes, fato que torna o projeto ainda mais especial.

30 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Ezequiel Escalante/Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 31


BEACH HOUSE

Onde encontrar Estudio Martin Gomez Arquitectos www.martingomezarquitectos.com

32 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Ezequiel Escalante/Divulgação


A decoração de interiores segue a mesma linguagem rústica do projeto de exteriores sem abrir mão da beleza, obviamente. OUTUBRO2012 | LIVING | 33


34 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 35


ARCHITECTURE TASTY

INSPIRAÇÃO PARA O SABOR Além de comidas saborosas, é fundamental que um restaurante tenha uma arquitetura que encha os olhos e permita experiências incríveis, onde todos os sentidos sejam aguçados. Recentemente inaugurado na cidade de Pelotas (RS), o Restaurante Chu, projetado pelo arquiteto Rudelger Leitzke apresenta uma arquitetura única. O prédio, erguido no século 19 para abrigar um curtume, possui 360 m² e após a reforma ganhou uma inteligente subdivisão de espaços, deixando a cozinha totalmente visível para os clientes. Uma das principais características do projeto é a união entre o antigo e o contemporâneo, o que gera um ambiente aconchegante e satisfaz a intenção inicial do arquiteto – fazer com que os clientes do restaurante sintam-se em casa mesmo fora dela. O salão principal foi projetado como se fosse a sala de jantar da casa; das mesas, os frequentadores têm uma visão privilegiada da cozinha – em vez de paredes de alvenaria, vidros separam os ambientes. A privacidade dos clientes se dá devido aos biombos utilizados para separar as mesas e pelas cortinas rolô da Uniflex, que separam cozinha e salão principal. O restaurante tem capacidade para receber até 150 pessoas e é dividido em quatro ambientes: dois mezaninos, um deles com espaço kids, um salão principal e um terraço. Para o revestimento do piso, a escolha foi por vinílico, colocado com desenho de espinha de peixe, contribuindo para o conforto acústico do local, já o teto recebeu uma mistura entre materiais de diferentes épocas: o conjunto amadeirado original do antigo curtume se uniu às contemporâneas luminárias Cumulus, do designer Sebastian Jansson. As mesas, desenhadas pelo próprio arquiteto, são de pinho de araucária com oito centímetros de espessura e as cadeiras destinadas às mesas menores são italianas, da marca Holly, produzidas com plástico injetado. Enquanto isso, a mesa central recebeu cadeiras de alumínio Navy Chair, com design de 1944, produzidas especialmente para a Marinha dos Estados Unidos.


O caminho que dá acesso ao restaurante foi decorado com a luminária Welcomeguest, da Kare Design, recepcionando os clientes com muito bom humor e alegria. As paredes são revestidas com lona de caminhão reutilizada, garantindo o aspecto rústico ao ambiente.

Fotos: Marcelo Ruschel/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 37


ARCHITECTURE TASTY

Acima, a fachada totalmente inusitada revela uma iluminação especial à noite, revestida com tijolo à vista e toldos pretos, uniflex, além de um grande cilindro de zinco – os vasos que abrigam oliveiras no jardim também são de folhas de zinco. ao lado, A cozinha principal foi concebida dentro de uma espécie de “caixa de vidro”, estando localizada em um posição estratégica; enquanto fazem suas refeições, os clientes podem observar a cozinha funcionando e seus pratos sendo preparados.

38 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Marcelo Ruschel/Divulgação


Com um balcรฃo listrado, o bar recebeu cadeiras Navy. Nesse espaรงo estรก localizado o Clube do Whisky, um cantinho temรกtico e muito apreciado pelos homens.

OUTUBRO2012 | LIVING | 39


ARCHITECTURE TASTY

A lareira à gás em concreto aparente garante uma atmosfera intimista ao lounge, localizado na área externa do restaurante. Os sofás e as poltronas receberam aconchegantes pelegos, garantindo a sensação de ambiente “quentinho”, evidenciada pelo fogo. Atrás desse espaço, uma horta de temperos abastece a cozinha.

DETALHES IMPORTANTES

O revestimento das paredes internas foi feito com lonas de caminhão reutilizadas, já a área de acesso ao restaurante foi projetada com uma estrutura de zinco reaproveitada de um silo de armazenagem de grãos. A fachada traz diversos materiais, os tijolos à vista lembram a edificação original, enquanto toldos pretos ressaltam a modernidade da construção centenária atualizada pela reforma. “Gosto de contrapor os tempos usando móveis e objetos contemporâneos como moldura para valorizar e apreciar este passado. Busco a universalidade da boa arquitetura. O projeto do Restaurante Chu enquadra-se neste conceito através do equilíbrio entre o passado e o presente”, salienta o arquiteto. A área externa ganhou uma lareira à gás em concreto aparente, no espaço foi definido o lounge, com poltronas e sofás de Fabio Novembre e Phillipe Starck, ali encontra-se também uma pequena horta de temperos que abastece a cozinha. O projeto de iluminação foi cuidadosamente planejado, tendo em vista que ele é responsável por definir as principais sensações e prazeres que os clientes terão no lugar. De acordo com Leitzke, a ideia foi enfatizar o conforto e a plasticidade da arquiOnde encontrar tetura, dos móveis e dos objetos com uma iluminação ao mesmo tempo lúdica Rudelger Leitzke www.rudelgerleitzke.com e funcional, observando meticulosamente a intensidade, a cor e a forma da luz. 40 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Marcelo Ruschel/Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 41


HOME, SWEET HOME!

BATE-PAPO DESPOJADO

Apaixonada pelos detalhes que compõem um verdadeiro lar, a finalizadora de projetos Anna Ludmila deu forma a recantos repletoS de personalidade. Aqui a decoração é, acima de tudo, sentimento, é abrir as portas para o bem-querer e garantir o bem-estar.

42 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Rodrigo Tavares/Divulgação


Na sala de estar, o sofá Marchet Art de Vie ganhou a companhia de duas namoradeiras. O branco, em harmonia com cores quentes em objetos decorativos como o revisteiro dos anos 70, Kase e as almofadas Zara Home e Beraldin, garantem clima aconchegante. Na estante um pouco de tudo; o galo de Barcelos representa Portugal, a torre Eiffel remete à Paris, além da escultura de Cecília Centurion, pássaros de louça e muitos livros de decoração e turismo.

OUTUBRO2012 | LIVING | 43


HOME, SWEET HOME!

“ESTAVA EM BUSCA DE UM ESPAÇO COM CARA DE LOFT. PROCUREI A ARQUITETA LETÍCIA NOBEL, QUE ENCONtrou esse lindo apartamento no Jardins, mas que precisava de uma bela reforma. Eu queria espaço, ventilação e muita iluminação, foi então, que a Letícia abriu o apartamento de ponta a ponta. O resultado foi incrível! Fiquei com uma imensa claridade e um apartamento. de 100 m² com cara de 150 m².” O relato da proprietária e finalizadora de projetos Anna Ludmilla – responsável pelo décor de interiores – deixa claro: aqui a ordem é aliar beleza e conforto de forma única. Inspirada pela vivência da proprietária em terras europeias (20 anos!), a decoração apropriou-se da admiração que ela tem à maneira como os europeus encaram a decoração das suas casas. “O importante pra eles é gostar de conviver com o que estão vendo. Não interessa se alguns objetos não combinam com

o resto do ambiente. O que interessa é o valor que eles dão a estes objetos. Resultado: Casas com alma, com personalidade e inspiradoras”, revela a moradora, salientando que, no final das contas, as velharias da avó, as lembranças das viagens e os desenhos das crianças são o que diferenciam uma casa da outra e devem conversar com o restante da decoração. O orçamento limitado definiu o projeto que teve revestimento em pedra ardósia. “Trata-se de um material caríssimo na Europa e desprezado aqui, não acreditei quando vi o preço no Brasil! Fiz a casa inteira, inclusive a área de serviço. Meus amigos em Portugal não acreditaram!”, revela Anna. O estilo do décor exibe uma mistura de elementos e muita cor. Objetos trazidos de Portugal e combinados com peças garimpadas no Brasil deixam o apartamento com cara de lar sem abrir mão de um estilo despojado, com toques de cor, de casa vivida, uma morada para ser apreciada todos os dias.

O antigo corredor da casa deu lugar a um bar. Como o imóvel tem apenas 100 m² optou-se por aproveitar todos os cantinhos. Destaque para o espelho veneziano, para o gramofone de louça para iPod, da MICASA e para a escultura A Sonhadora, da escultora Cecilia Centurion.


O quarto, aberto para a sala permite que os moradores contemplem uma bela noite de sono admirando o fogo na lareira. Len莽贸is da Blue Gardenia e parede com desenho da Torre Eiffel completam o clima sofisticado/despojado.

OUTUBRO2012 | LIVING | 45


HOME, SWEET HOME!

a sala de jantar – antiga cozinha do apartamento – teve o vão da bancada da pia superaproveitado, dando espaço para um banco com almofadas Zara Home e Beraldin que, em harmonia com o mix de cadeiras da Tempos Modernos e mesa Marchet Art de Vie, cria um espaço charmoso, com cara de bistrô.

Paris está pela casa toda, nos livros, torres, cartões, etc. “É o lugar que vou sempre que posso para me inspirar e foi onde tudo começou com uma senhora chamada Marina Sthelin. A mulher mais elegante e de bom gosto que já conheci”, revela Anna.

46 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Rodrigo Tavares/Divulgação


O escritório revela a paixão de Anna por composições. Na parede, objetos importantes de estilos diferentes garantem um décor diferenciado. Tem de tudo! Desde lembranças de viagens de amigos, como bilhetes, à fotografias.

Onde encontrar Leticia Nobel www.leticianobell.com.br Anna Ludmilla www.annaludmilla.com OUTUBRO2012 | LIVING | 47


NHAM!

A decoração fica muito mais divertida com esses artigos inspirados no mundo gastronômico. Doces superconfortáveis, temperos que são uma delícia e até um sushizinho de dar água na boca. Bom apetite!

7

48 | LIVING | OUTUBRO2012

3

4

5

6

8

1.Almofada Massageadora Donut; Imaginarium. www.loja.imaginarium.com.br 2.Almofada Massageadora Cachorro Quente Imaginarium. www.loja.imaginarium.com.br 3.Pufe Muffin; Matteo Bianchi. www.matteobianchi.co.uk 4.Almofada nigiri sushi; imaginarium. www.loja. imaginarium.com.br 5.pen drive Hamburger 8gb; Chinavasion. www.chinavasion.com 6.pen drive sushi 16gb; hk day day up. www.hkdaydayup. com 7.saco de dormir fatia de pizza de vegetais; Bfiberandcraft. www.etsy.com 8.Luminária Chocolite; Nemo. www.nemo.cassina.it

FOOD FURNITURE

2

1

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 49


POSITIVE VIBRATIONS

ABRA A PORTA PARA AS BOAS ENERGIAS! É fato, nós brasileiros somos muito supersticiosos, mas a verdade é que com ou sem fundamento científico, algumas destas superstições funcionam; é por estas e (muitas) outras que elas estão invadindo também a decoração de interiores. Quem nunca ficou com receio de passar embaixo de uma escada? Cuidou para entrar na casa nova com o pé-direito? Correu para tirar a bolsa do chão para o dinheiro não ir embora? Colocou uma vassoura atrás da porta para aquela visita chata ir embora logo? Fez um apelo a São Longuinho? Diz aí, quem nunca ficou intrigado com algum objeto estranho que aquela tia diz que é para afastar o “mau-olhado”? Não tem como negar, as superstições há muito fazem parte da decoração dos ambientes de uma forma peculiar. Não! Não estamos falando de uma nova onda de vassouras estilosas penduradas atrás da porta, estamos falando de objetos decorativos que prometem harmonizar os ambientes, afastar os maus fluídos, mandar os sentimentos ruins para bem longe. Mesmo que você não acredite, vale a pena dar uma olhada no que a Living descobriu, tem coisas surpreendentes e objetos que podem deixar o décor da casa bem sofisticado, basta ter bom gosto!

50 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Svilen G., Akiyoko, Lana, Jun Mu, Martin Novak/Shutterstock


Buda:

Segundo crenças, ter um bibelô do Buda garante carteira cheia. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Carranca:

Acredita-se que ter uma carranca em casa afugenta os maus espíritos.

Chave:

Famoso entre gregos e romanos, o símbolo da chave estava relacionado ao mito do deus Jano, a divindade do passado e do futuro. Como talismã, a chave representa força e inteligência para assimilar o passado, condições essenciais para abrir as portas do futuro.

Cisne:

Pode ser colocado como objeto de decoração em casa ou usado como pingente, segundo crenças é muito bom para o amor, o sossego e também aumenta a fertilidade.

Coruja:

Decorar a casa com uma coruja, que pode ser em qualquer material, desmancha o mau-olhado colocado por outras pessoas.

Cristais:

Dentro de casa os cristais são utilizados como protetores de ambiente. Junto ao corpo protegem contra vibrações negativas.


POSITIVE VIBRATIONS

Dragão:

Usado como joia evita perdas de dinheiro. Na decoração da casa funciona como guardião, protegendo-a.

Elefante:

Uma lenda indiana conta que uma aldeia foi salva por elefantes. Por isso, eles são considerados protetores das casas. Ter um bibelô de elefante com a tromba erguida e de costas para a porta de entrada, sobre um móvel qualquer, evita a falta de dinheiro.

Ferradura:

Dizem que só funciona se for encontrada. Tem fama de ser capaz de proteger o lar, para isso deve-se pendurála sobre a porta de entrada da casa, do lado de dentro.

Globos:

São ótimos para ativar os setores profissionais e de educação.

Maneki Neko:

Esse simpático gatinho de origem japonesa é muito utilizado em ambientes comerciais. Segundo a lenda ele atrai proteção, mas você deve ganhá-lo para que funcione. A pata direita levantada supostamente atrai dinheiro, enquanto a pata esquerda levantada atrai clientes.

Fotos: Podoinikov Alexey, Dmitriy Aseev, Nyord, Objects Forall, Arthur Chen, B. Speckart, Ety nito, Christopher Edwin Nuzzaco/Shutterstock


Mensageiros dos ventos:

Com capacidade de produzir um som extraordinário, o sino dos ventos equilibra as energias.

Olho Grego:

Conhecido por neutralizar a inveja e o mau-olhado, o olho grego é geralmente feito de vidro; se rachar é sinal que você recebeu uma carga de energia negativa que foi absorvida pelo talismã. Recomenda-se jogar fora em água corrente e arranjar outro talismã novo.

Peixes:

De verdade ou em porcelana são excelentes símbolos de sucesso e prosperidade. Coloque um perto da entrada da casa ou junto à mesa de jantar para trazer realização. A imagem pode estar em um quadro, vaso ou escultura.

Sal grosso:

Deixar um recipiente de vidro cheio de sal grosso no canto da sala traz sorte.

Tartaruga:

Na decoração da casa evita todo tipo de mal. Se você estiver com problemas toque-a três vezes com o dedo maior da mão esquerda.

OUTUBRO2012 | LIVING | 53


POSITIVE VIBRATIONS

ALECRIM

Acredita-se que a folha do alecrim faça a energia circular, evitando o acúmulo de vibrações negativas. É considerado um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades intelectuais. Agindo em conjunto com a arruda, “segura” as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.

PLANTANDO PROTEÇÃO! Crenças populares passadas de geração para geração reforçam a fé de que as plantas têm poder. Na dúvida, use-as NA DECORAÇÃO DOS AMBIENTES! ARRUDA

Essa erva é uma das mais famosas As plantas já são nossas velhas conhequando se fala em proteção. Além cidas quando procuramos fontes de de possuir diversas indicações mecura e bem-estar. São base para remédicinais é utilizada contra o maudios e grandes aliadas na decoração de ambientes. Mas -olhado e outras vibrações negativas. algumas, além de contar com propriedades medicinais Segundo a crença, deve-se usar um pee terapêuticas, são idolatradas por sua capacidade queno galho de folhas por cima de uma energética de limpeza e proteção espiritual. Sabeorelha ou ter um pote com a plandoria popular, mito, verdade, superstição? Difícil ta no ambiente para repelir responder, mas de uma coisa ninguém pode dumaus fluídos. vidar: a natureza tem (muito) poder. Para a ciência ainda é um mistério a fé que muitas pessoas possuem em determinadas espécies de plantas e COMIGOseus poderes; seja para atrair enerNINGUÉMgias positivas, espantar o mau-olhaPODE do ou apenas harmonizar ambienEsta planta dispensa apresentates. Seja qual for sua crença, ção. Acredita-se que possui o poder de abrir as portas de casa para a anular energias negativas e espantar o maunatureza é sempre muito -olhado. Vale lembrar que trata-se de uma bom e, no mínimo, agraESPADAplanta perigosa, pois sua seiva é tóxidável. Conheça alDE-sÃO-JORGE ca, mantenha-a longe do gumas plantas A crença diz que ela é capaz alcance das crianças e que podem de proteger, purificar e “cordos animais de valorizar a detar” a inveja; muito se deve estimação. coração e, de ao formato de suas folhas: quebra, trazer longas e pontudas. Acredita-se proteção para que ter uma espada-de-São-Jorge o lar: na entrada de casa corta as vibrações negativas que poderiam entrar. A planta é considerada uma ótima protetora espiritual além de ser superfácil de cultivar.


GUINÉ

MANJERICÃO

Quando colocada em um ambiente, a Guiné tem o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Tê-la em casa atrai sorte e felicidade e cria uma energia de bem-estar nos ambientes.

PIMENTA

Você certamente já ouviu alguém comentar que “fulano tem um olhar de secar pimenteira“. O motivo é óbvio: Esta pessoa, de tão negativa, seca até esta planta superforte. Acredita-se que a pimenta absorve e neutraliza essa negatividade, por isso é sempre bom ter um vaso da planta em casa. Além de proteger, seu colorido alegra qualquer ambiente.

Além de uma delícia de tempero, o manjericão tem o poder de acalmar e trazer paz de espírito quando disposto em um ambiente.

QUEBRA-tUDO

ORÉGANO

Diz-se que ter esta planta em casa fortalece o amor e protege o lar, além de atrair alegria e pensamentos felizes.

Apesar de pouco conhecida, essa planta pode ser muito útil para quem está precisando de uma SE ajudinha. O quebra-tudo (ou jasmim-do-mato) carrega conLIGA! sigo a fama de trazer muita sorte Segundo para os ambientes onde ele está Teresinha e segundo a tradição popular, Terebinto, da banhos com essa erva ajudam a Floricultura Jardim “descarregar” as energias negaUrbano, uma boa tivas e os maus fluídos. opção para quem tem pouco espaço em casa é montar um Vaso 7 Ervas, porém é preciso atenção, pois o original é feito a partir da combinação de quebra-tudo, guiné, arruda, pimenta, alecrim, comigo-ninguém-pode e espadade-são-jorge (ou lança-de-são-jorge). Esse mix de plantas promete espantar o mau-olhado e trazer harmonia ao ambiente, por isso precisa ser composto das ervas certas – nada de misturar chás ou outras plantas no vaso!

TREVO DE QUATRO FOLHAS

Clássico símbolo de boa sorte, o trevo de quatro folhas, segundo a sabedoria popular, traz sorte, prosperidade e felicidade. O problema é que este amuleto não é tão fácil de encontrar.

Fotos: Valentyn Volkov, Picture Partners, Jaimie Duplass, Lucy Baldwin, Le Do, Peredniankina, Nataliia Melnychuk/Shutterstock

Onde encontrar Floricultura Jardim Urbano www.floriculturajardimurbano.com

OUTUBRO2012 | LIVING | 55


creative facades

do lado de fora formas e inspirações ambiciosas criam lindas fachadas com projetos arquitetônicos exuberantes.

56 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Rogerio Amendola Photographer/Especial


Primando pela simetria acima de tudo, esta residĂŞncia, projetada pelo arquiteto Jaime Carpio, conta com um grande pĂłrtico central caracterizando o acesso social. Destaque para a cobertura, que mescla telha plana aparente e platibanda. Rasgos em vidros laminados duplos termoacĂşsticos completam a exuberante fachada. Onde encontrar Jaime Carpio www.jaimecarpioarquiteto.com


creative facades

Considerada uma das grandes obras-primas do arquiteto Frank Lloyd Wright (08/06/1867 – 09/04/1959), a Fallingwater House, ou Casa Cascata, foi desenhada em 1934, mas ainda hoje é extremamente moderna. Sua principal característica é o fato de ter sido erguida parcialmente sobre uma pequena queda de água, servindo-se dos elementos naturais ali presentes (pedras, vegetação e água) que dão forma e “interferem” na arquitetura da residência. O desenho estrutural desta casa foi criado por Wright em conjunto com Mendel Glickman e William Wesley Peters e foi definido de tal forma que as quedas de água podem ser ouvidas Onde encontrar do seu interior, mas só podem Frank Lloyd Wright Foundation www.franklloydwright.org ser vistas quando se está em pé na varanda do piso mais alto.

58 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Robert P. Ruschak, cortesia da Western Pennsylvania Conservancy/Divulgação


Esta residência, assinada pelo arquiteto David Jameson possui uma história peculiar: foi construída aos poucos, com intervenções realizadas durante 7 anos, respondendo a uma série de mudanças de paradigmas na vida dos clientes. As intervenções deram origem a uma construção repleta de personalidade onde a incidência de luz natural é prioridade e garantida por uma fachada repleta de volumes com recortes de vidro que permitem a integração com o entorno. Onde encontrar David Jameson www.davidjamesonarchitect.com

Fotos: Paul Warchol/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 59


creative facades 60 | LIVING | OUTUBRO2012


Também em Jurerê Internacional (SC), esta casa assinada pelo arquiteto Jaime Carpio exibe uma fachada-rua com linhas curvas e retas, integrando-se à paisagem de forma impressionante. Aço inox e vidros laminados estão entre os materiais utilizados que compõem uma linha marcante de colunas em forma curva envolvendo a pele de vidro.

Localizada à beira-mar, a residência em Jurerê Internacional (SC) assinada pelo arquiteto Jaime Carpio revela uma arquitetura puramente contemporânea, que se caracteriza por elementos curvos com volumes verticais revestidos com mármore paquistanês. Alumínio e vidros temperados completam o projeto que conta com piscina área social totalmente voltada ao mar.

Onde encontrar Jaime Carpio www.jaimecarpioarquiteto.com

Onde encontrar Jaime Carpio www.jaimecarpioarquiteto.com

Fotos: Rogerio Amendola Photographer/Especial

OUTUBRO2012 | LIVING | 61


creative facades

Capturando a essência do deserto de Nevada, a Rondolino Residence é na verdade um protótipo do T-modulome, um sistema de casas pré-fabricadas desenvolvido pela Nottoscale. Isolada, esta casa de férias conta com um layout impressionante, que figura como personagem de grande relevância na paisagem, fundindo interior e exterior com brilhantismo. Para proporcionar ao proprietário a sensação de estar em meio ao deserto mesmo dentro de casa, grandes panos de vidro foram introduzidos e a edificação foi implantada sobre pedestais de concreto fazendo com que a construção “flutue” sobre a paisagem. As janelas voltadas ao sul são sombreadas por grandes treliças no convés, enquanto todas as Onde encontrar janelas do quarto estão Nottoscale www.nottoscale.com voltadas para o norte a fim de conforto térmico.

62 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Joe Fletcher Photography/Divulgação


Projetada pelo arquiteto David Jameson, esta residência – apesar de pequena – destaca-se em meio a paisagem por seus volumes que se aninham um dentro do outro. Painéis de vidro, concreto e madeira são os principais elementos empregados neste local, “embalando” a residência perfeitamente. Destaque para os cortes que permitem que a luz invada a construção e crie diferentes cenários. Onde encontrar David Jameson www.davidjamesonarchitect.com

Fotos: Paul Warchol/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 63


creative facades

Foto: Divulgação

Definida como um bloco, a casa assinada pelo escritório ARQX Arquitectos foi construída para garantir conforto térmico aliado à beleza estética para seus proprietários. Dentro de uma volumetria quebrada articulam-se, através de gestos dinâmicos ou estáticos, espaços de circulação e de permanência. Noções de aberto e fechado, interior e exterior, luz e sombra foram sendo testadas para definir a morada, que conta com grandes portas de vidro para integrar exterior e interior, permitindo uma ótima ventilação. Em harmonia com o perfil moderno da residência, o revestimento da fachada foi definido em concreto, imitando tábuas e criando movimento. Onde encontrar ARQX Arquitectos www.arqx.net

Projetada pelo escritório G2 Estudio, esta casa localizada na Patagônia argentina é pura geometria! Definida a partir da justaposição de volumes, a fachada apresenta-se como um mix de elementos – madeira, concreto, pedra e vidro – que são perfeitamente abraçados pelo entorno criando cor e contraste de textura. Onde encontrar G2 Estudio www.g2estudio.com.ar

64 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Laila Sartoni/Divulgação


Assinada pelo arquiteto Jaime Carpio, esta residência exibe linhas retas e elementos vazados em suas platibandas, criando um efeito bem original. Esquadrias em PVC e vidro temperado embelezam e garantem resistência à maresia. Onde encontrar Jaime Carpio www.jaimecarpioarquiteto.com

Foto: Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 65


creative facades

Assinada pelo escritório Coast Office Architecture, a Tbone House, localizada em Stuttgart, Alemanha, foi definida seguindo preceitos ecológicos superdiferenciados, tais como bomba de calor geotérmica, sistema de arrefecimento através da ativação de massa térmica, uso de águas pluviais como recurso natural para abastecimento de água além, da visível ligação entre o interior e a paisagem. Definida em formato de “T”, a casa teve o andar superior revestido por madeira de demolição, enquanto o primeiro pavimento exibe grandes aberturas em vidro permitindo a integração total com o jardim. Onde encontrar Coast Office Architecture www.coastoffice.de

66 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


Projetada pela arquiteta Camila Reichert, esta casa de praia define-se como um projeto contemporâneo e extremamente confortável. A obra, que teve duração de apenas seis meses traz elementos de grande beleza estética que integram interior e exterior de forma singular garantindo a privacidade da família. As esquadrias, em PVC – material de fácil manutenção e ideal para construções litorâneas – completam a construção. Onde encontrar Camila Reichert www.camilareichert.com.br

Fotos: Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 67


68 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 69


EXTERIOR PAINT

DO JEITO CERTO! Além de optar pela cor preferida, saber o tipo certo de tinta para pintar o lado externo da casa é muito importante. Escolha a mais adequada e garanta uma casa bonita por muito mais tempo! Um dos momentos mais difíceis na hora de reformar ou construir é decidir a cor para o lado externo da casa. Cada dia surgem novas opções de cores, texturas e atrativos para esse fim, porém, além do lado estético, não podemos deixar de escolher o tipo certo de tinta. Para fazer a escolha correta é preciso levar em consideração que as paredes externas estão sujeitas a qualquer mudança do tempo, faça chuva ou faça sol, elas sempre estarão lá, por isso é preciso optar por tintas resistentes às intempéries climáticas. As mais indicadas, em primeiro lugar, são as Acrílicas, que figuram bem tanto no exterior quanto no interior da residência. As tintas acrílicas podem ser encontradas no mercado em três tipos diferentes de acabamento – Fosco, “esconde” as imperfeições da superfície, porém são menos resistentes à limpeza;

70 | LIVING | OUTUBRO2012

Semibrilho, não cobre perfeitamente as imperfeições da parede, no entanto, são mais resistentes e possuem um leve aspecto brilhoso; Acetinada, assim como a Semibrilho, ela não esconde totalmente as imperfeições da parede, porém confere à pintura um toque mais sofisticado com um leve brilho, além de ser bastante resistente. Além desses, existe ainda uma grande variedade de tintas acrílicas, destacando-se as Emborrachadas, ideais para paredes externas uma vez que possuem um película flexível capaz de acompanhar os movimentos da argamassa de acordo com as mudanças de temperatura, esse tipo é muito indicado para a pintura de fachadas e muros. Outra possibilidade são as Laváveis têm um acabamento acetinado e garantem uma forte resistência à limpeza, sendo aconselhável seu uso em áreas com grande movimento de pessoas ou ambientes que recebem crianças.

Fotos: Romakoma e Karamysh/Shutterstock


OUTUBRO2012 | LIVING | 71


EXTERIOR PAINT

OPÇÕES NÃO FALTAM

Outra alternativa para a pintura externa é o Esmalte. Esse tipo de tinta ficou conhecido por apresentar um cheiro forte e secagem demorada devido à sua fabricação, feita a partir de solvente. Porém, hoje em dia diversos fabricantes estão trazendo ao mercado Esmaltes à base d’água, resultando em produtos sem o odor característico e uma secagem mais rápida que o convencional. Os Esmaltes, assim como as Acrílicas, também podem ser encontrados com diferentes acabamentos, nesse caso, aparecem em Fosco, Alto Brilho e Acetinado e devido à sua forte resistência, podem ser aplicados em áreas externas, pois “aguentam” tanto a ação da chuva quanto do sol. Esse tipo de tinta é ideal para ser aplicado em superfícies de madeira, de metal ou mesmo em azulejos. O Esmalte Epóxi também é aconselhável para áreas externas em superfícies como concreto, reboco e azulejos, apresentando alta durabilidade, além de ótima aderência e resistência à umidade e abrasão. Vale lembrar que algumas marcas criaram linhas específicas para a pintura de fachadas, então fica mais fácil optar pela tinta certa.

72 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Dmitry Kalinovsky e Donatas/Shutterstock


Metalatex Elastic

Com acabamento acetinado, possui um filme ultraflexível capaz de corrigir e prevenir microfissuras causadas pelas intempéries nas paredes. O produto é capaz de acompanhar as movimentações estruturais das superfícies pintadas garantindo a cobertura de microfissuras.

Metalatex Hidrorrepelente

Metalatex Clima & Tempo

Possui alta resistência a absorção de água, acabamento acetinado e superior poder de cobertura. É capaz de repelir a água, criando um “efeito gota”, que protege o filme contra erosão e manchas causadas pela chuva e água. Impede também que a umidade externa passe para a camada interna da película, evitando manchas de umidade no ambiente interno.

Tinta acrílica indicada para ambientes externos que possui alta resistência ao desbotamento de cores, excelente cobertura úmida e excelente resistência. Sua fórmula inovadora garante que a tinta não manche e nem escorra com a chuva, pingos de água e orvalho após 30 minutos da aplicação.

Coral 3 em 1

Tinta Premium com alto nível de cobertura e acabamento. Possui secagem rápida e mínimo respingamento; conta com tecnologia antibactericida, ação antimofo e não possui cheiro.

Tinta Térmica para Telhas Além de embelezar a parte externa da casa reduz a temperatura interna, dando uma sensação térmica mais agradável ao ambiente. Esta tinta cria uma película impermeável e flexível que reflete os raios solares.

Renner Dura Mais

Tinta com maior resistência à aderência de sujeira e poluição, contém aditivos siliconados que garantem uma maior durabilidade da pintura e mais resistência à ação da natureza (sol e chuva). Possui 10 anos de garantia.

Fotos: Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 73


WE LOVE IT!

BRINQUEDO PRECIOSO A Toy Jewel, da italiana Altamoda é garantia de descontração e alegria para qualquer ambiente. Seu design arredondado e suas pernas inclinadas remetem ao que há de mais moderno quando se fala em decoração. Além de bastante colorida, a poltrona apresenta um interessante acabamento, com centenas de pingentes de ouro – dos mais variados formatos e tamanhos – bordados à mão em toda sua circunferência. Um charmoso detalhe chama a atenção, inúmeros braceletes coloridos decoram as pernas da Toy Jewel. Toda envolvente, alegre e encantadora, própria para compor a decoração da sua casa. Na Altamoda Italia, preço sob consulta. [www.altamodaitalia.it]

74 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 75


AMPLE COMFORT

SINTONIA DE ESTILOS Imagine unir o clรกssico ao moderno. O resultado desse mix de estilos nรฃo poderia ser outro: um apartamento cheio de personalidade e beleza, em todos os detalhes.

76 | LIVING | OUTUBRO2012


Foto: André Bastian/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 77


AMPLE COMFORT

O painel da televisão foi revestido por mármore e, logo abaixo, uma lareira ecológica aparece para tornar o ambiente ainda mais aconchegante. A modernidade da sala de estar contrapõe com as poltronas Luís XV, que conferem um ar clássico e elegante.

Em 140 m², o arquiteto Francisco Franck conseguiu expor toda sua criatividade, além de muito bom gosto. Os clientes, um casal bastante jovem com uma filha pequena, tinham um único pedido: queriam um apartamento espaçoso e prático, onde fosse possível curtir momentos agradáveis tanto em família quanto com um grupo de amigos. Originalmente, o apartamento, localizado em Porto Alegre (RS), contava com três suítes, porém, logo após o trabalho de reforma, apenas duas suítes permaneceram, sendo que a do casal ganhou um banheiro mais amplo, com dois chuveiros e um espaçoso closet com bancada de trabalho. Quando estão em casa, uma das preferências do casal é se aventurar na cozinha e preparar novos pratos, por isso essa precisava ser uma das áreas mais bem aproveitadas no projeto. Para solucionar esse caso, o arquiteto projetou a cozinha integrada com o living, apenas uma grande porta de correr – que ao ser aberta esconde-se atrás de um painel com espelho – separa os dois ambientes. O espaço gourmet recebeu decoração moderna e arrojada; os móveis foram planejados em madeira jateada e detalhes em alumínio e para o revestimento do piso a escolha foi por porcelanato em tom marrom e pastilhas de aço. A parede foi revestida com plaquetas que simulam tijolos de demolição e a bancada por mármore nacarado, combinando com o tampo de silestone marrom. A área que antigamente abrigava o escritório após a reforma deu origem a uma copa/cozinha bastante ampla e com ares de pub, a cara do casal! Escolher o tipo certo de iluminação é fundamental para finalizar bem o projeto. Nesse caso, Francisco Franck decidiu por tirar o máximo de proveito das luminárias e escolheu diversos modelos diferentes, desde lâmpadas de LED, sancas e cordas luminosas até arandelas, embutidos focais e lustres com seda e cristal. “O projeto luminotécnico é essencial para conferir aconchego e intimismo a um ambiente, além disso, se bem planejado, ele pode criar inúmeras ambientações em um único local.”

78 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: André Bastian/Divulgação


Na sala de jantar, os tons claros predominam na decoração; mesa e cadeiras na cor branca garantem uma suavidade necessária ao ambiente, que apresenta uma linda fotografia horizontal como ponto alto do décor.

OUTUBRO2012 | LIVING | 79


AMPLE COMFORT

PARA SOCIALIZAR

A área social do apartamento possui um tamanho bastante generoso, a sala de jantar acomoda até oito pessoas e o estar é super aconchegante, com lareira ecológica e home theater. O mármore travertino jateado é um dos destaques do ambiente e serviu como painel para a televisão e moldura para os dois módulos da lareira. A tecnologia aparece em diversos pontos do projeto, como nas persianas automatizadas, que garantem maior conforto e praticidade aos moradores. Quase toda a mobília foi comprada pronta devido ao pouco tempo que os proprietários tinham para que o imóvel ficasse pronto; para isso, o arquiteto procurou por móveis que combinassem entre si, em tons de branco, cinza e prata. Uma das principais características do trabalho de Francisco Franck é a mistura de estilos nos projetos, por isso ele uniu peças clássicas, como as poltronas Luís XV do estar e as cadeiras medalhão com palha do jantar, a peças modernas, conferindo personalidade ao espaço social. Para contrapor com as cores neutras, alguns objetos em verde e vermelho aparecem na decoração. Na sala de jantar, a proposta foi mesclar os tons claros à bela foto do fotógrafo Daniel Martins, que além de contrastar com o restante do ambiente, conferiu um ar alegre e uma maior profundidade ao espaço. No lavabo, piso e rodapés dourados foram a escolha do arquiteto, juntamente com o papel de parede aveludado em dourado antigo e arabescos em marrom. O tampo da pia foi produzido com o mesmo mármore da sala de estar, com cuba em vidro.

CÁ ENTRE NÓS

A área íntima do apartamento foi muito bem planejada; as duas suítes receberam um cuidado superespecial e transformaram-se em verdadeiros recantos para os moradores. O casal desejava que se quarto tivesse ares de hotel, portanto o arquiteto utilizou de poucos móveis e uma decoração bem clean, sugerindo a sensação de um espaço ainda mais amplo. O piso foi revestido por carpete com manta látex, já as paredes receberam um charmoso papel de parede em tons de marrom; a iluminação é destaque no dormitório, assim como as cadeiras de design diferenciado e os criados-mudos, cada um com formato diferente. Para o banheiro, a escolha foi trabalhá-lo em tons claro, por isso a bancada recebeu mármore branco e as paredes e piso azulejo na mesma cor. O box é super espaçoso, abriga dois chuveiros, deck de madeira e pastilhas grafitadas nas paredes menores. Enquanto isso, a filha do casal sonhava com um quarto inspirado no desenho Alice no País das Maravilhas, então a ideia do arquiteto, após estudar um pouco sobre a personagem da Disney, foi partir para uma decoração baseada em cores vibrantes, como azul, rosa e amarelo. A parede lateral foi presenteada com um lindo adesivo de gatinho, além da pintura em tons de rosa e roxo; os móveis possuem design em linhas retas e altura adaptada à idade da menina, além disso, um dos cuidados do profissional foi o de planejar móveis que pudessem ser aproveitados mesmo após o crescimento da criança. Onde encontrar Francisco Humberto Franck www.franciscofranck.com.br

80 | LIVING | OUTUBRO2012


O casal desejava que o dormitório tivesse ares de hotel, por isso a escolha foi por uma decoração clean, tornando o quarto mais espaçoso.

O banheiro foi todo trabalhado em tons de branco, com um toque especial no box, onde a parede recebeu revestimento de pastilhas azuis.

Fotos: André Bastian/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 81


82 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 83


BOHEMIAN HOME

CALMARIA EM NOVA YORK Há quem duvide, mas é possível encontrar sossego mesmo nas agitadas ruas nova-iorquinas. Esse apartamento, inspirado na tranquilidade do litoral da Califórnia é uma prova disso! Inspirador. Essa é a palavra que melhor define o espaçoso apartamento de Nova York, localizado próximo à fervorosa Wall Street. Também, não é para menos: são cinco dormitórios e diversas outras peças muito bem planejadas e aproveitadas nos generosos 470 m² que o imóvel oferece. O trabalho dos profissionais da INC Architecture & Design: Adam Rolston, Drew Stuart e Gabriel Benroth, era desenvolver um aconchegante lar para um jovem casal e seus cinco filhos. A mãe da família cresceu na ensolarada cidade litorânea de Santa Cruz, na Califórnia, um local paradisíaco e conhecido pela enorme qualidade de vida que oferece aos habitantes; ao se mudar para a agitada Nova York, o maior desejo dela era o de criar seus filhos como se estivessem na saudosa cidade, por isso o maior objetivo da obra foi o de tornar aquele lugar urbano o mais familiar possível. O apartamento ganhou diversas áreas temáticas para entreter as crianças, são espaços dedicados à leitura, aos jogos, à prática de piano, dança e outros para o descanso, além de divertidas paredes que podem ser escaladas. A decoração interna explora o universo da natureza, troncos de árvores invadem a sala de jantar e uma charmosa casinha na árvore aparece em um dos ambientes, cercada por um papel de parede que imita uma floresta. Um dos principais diferenciais do projeto é o uso abusivo das cores e o design dos móveis. Tudo é muito moderno e lúdico, remetendo à cultura da Santa Cruz californiana, que influenciou boa parte da decoração. Os tons de verde e azul estão presentes em quase todos os detalhes e parecem trazer o litoral da antiga cidade da família para dentro do apartamento. Os quartos são um verdadeiro sonho para qualquer criança. Um deles apresenta um módulo que abriga quatro camas, dando a impressão de que cada uma delas é uma “casa” a parte. As paredes possuem nichos que podem ser escalados e quadros para os pequenos desenharem. O segundo, aproveita um grande pilar da estrutura do prédio para a decoração interna, dele brotam figuras que unem-se ao teto e o quarto do bebê aparece com uma colorida decoração também remetendo à natureza. 84 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Annie Schlechter/Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 85


BOHEMIAN HOME 86 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Annie Schlechter/Divulgação


Os detalhes fazem toda a diferença na decoração do apartamento. Painéis, azulejos e papéis de parede com desenhos charmosos marcam o décor e criam uma atmosfera aconchegante para o lar da família.


BOHEMIAN HOME

Além de biblioteca, este ambiente é praticamente um altar, onde a proprietária expõe imagens de Buda nas estantes juntamente com os livros. As paredes são revestidas com azulejos coloridos que formam desenhos interessantes.


O cantinho destinado ao escritório ganhou decoração rústica, a mesa e as cadeiras são de madeira – assento e encosto são revestidos com um tecido de retalhos, conferindo um aspecto familiar às peças. A parede serve como mural, nela os moradores podem pendurar recados ou mesmo escrever anotações com giz.

Fotos: Annie Schlechter/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 89


BOHEMIAN HOME

Este dormitório recebeu um único módulo que abriga as quatro camas, que mais parecem ninhos. Cada uma delas ganhou iluminação especial, conferindo privacidade às crianças. As paredes externas podem ser escaladas ou mesmo desenhadas, ideal para a diversão dos pequenos.

90 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Annie Schlechter/Divulgação


Os quartos foram inspirados nos sonhos de toda criança, a decoração lúdica remete ao universo infantil e realiza os desejos dos baixinhos. Muitas cores e desenhos foram utilizados para compor a decoração desses ambientes; próximo à área social, um cantinho que conta com uma espécie de “casa da árvore” é o preferido entre a garotada.

Onde encontrar Inc Architecture & Design www.incorporatedny.com


BOOKSHELVES DESIGN

2

1

NA ESTANTE!

3

4

Chega de desculpa! Seus livros podem ficar sempre à vista e muito bem organizados com estas prateleiras e estantes que são verdadeiros objetos de decoração. Qual sua preferida?

6

5 Fotos: Divulgação


7

8

9

1.Estante Sonho; da Dripta Design Studio, preço sob consulta. www.dripta.com 2.Prateleira Perfect Score em papelão, design de Jongho Park, preço sob consulta. www.jonghopark.com 3.Estante Pêndulo, design de Yaroslav Rassadin; preço sob consulta. www.rassadin.com 4.Estante-poltrona em MDF; da Fishtnk, preço sob consulta. www.fishtnk.com 5.Bibliochaise +, em madeira com acabamento encerado e assento com almofadas removíveis em couro; da Nobody & Co. www.nobodyandco.it 6.Estantes “Matilha”, design Ricardo Casas, Héctor Esrawe, Emiliano Godoy, Cecilia León de la Barra e Óscar Núñez, produzidas em madeira Teca certificada; na Pirwi, preço sob consulta. www.pirwi.com 7.Estante Tree em MDF, design de Shawan Soh, na Design Artist, preço sob consulta. www.designartist. co.kr 8.Estante Baleia em MDF, design de Justin Southey, preço sob consulta. www.justinsouthey.blogspot.com.br 9.Estante Oxo, do designer Luca D’Antuono, preço sob consulta. www.qlabdesign. it 10.Estante em madeira de demolição e estrutura feita por garrafas de vinho; da Fishtnk, preço sob consulta. www.fishtnk. com 11.Estante porta-treco C-57, Notus Design, em madeira maciça certificada; na Carbono, preço sob consulta. www.carbonodesign.com.br

10

11

OUTUBRO2012 | LIVING | 93


POOLS INSPIRATION

QUE TAL UM MERGULHO? Algumas casas têm piscinas, outras (como estas) têm um verdadeiro paraíso a céu aberto. Confira uma seleção de áreas de lazer e curta o melhor do verão! É FATO: A TEMPERATURA TENDE A AUMENTAR A PARTIR DE AGORA E, PARA APROVEITAR O MELHOR DESTE CLIMA UMA PISCINA LINDONA DEIXA O JARDIM COM cara de oásis. Não importa se é redonda, quadrada, oval, com borda infinita ou deck de madeira, aqui a ordem é criar espaços de relax total, perfeitos para longos dias de sombra e água fresca. Inspire-se nestes projetos que selecionamos para você, vista a roupa de banho e mergulhe conosco!

94 | LIVING | OUTUBRO2012


Localizada na cidade de Guarujá, em São Paulo, a casa projetada pelo escritório Bernardes + Jacobsen Arquitetura revela-se como um recanto integrado com a natureza. A piscina com borda infinita e revestimento em mosaico Vidrotil é um show à parte e revela uma vista esplendorosa para a bela praia. Destaque para o deque em madeira que garante aconchego ao local.

Onde encontrar Bernardes + Jacobsen Arquitetura www.bjaweb.com.br Vidrotil www.vidrotil.com.br

Foto: Leonardo Finotti/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 95


POOLS INSPIRATION

Foto:Divulgação

Com formas orgânicas e extremamente belas, a piscina projetada pela arquiteta Cris Daros em uma residência de Curitiba (PR), revela-se como um perfeito espaço de relax. Pedras Hijau, Palimanan revestem o local que teve paisagismo assinado por Gilberto Elkis. Destaque para os recantos de estar definidos sobre o deck de madeira com tratamento contra intempéries.

Onde encontrar Cris Daros crisdaros@onda.com.br Gilberto Elkis gilberto@elkispaisagismo.com.br Palimanan Pedras Naturais www.palimanan.com.br

Onde encontrar Ximenes Leite www.ximenesleite.com.br Vidrotil www.vidrotil.com.br

96 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Leonardo Finotti/Divulgação

A casa de praia projetada por André Leite e Bruna Ximenes, localizada em Iporanga (SP), em um lote em declive, inserido no alto de um morro em meio a Mata Atlântica e de frente para o Oceano teve como premissa explorar ao máximo a condição do terreno, com pés-direitos duplos, vedados por amplos panos de vidro. Suspensa a uma altura de 14 metros, a piscina com fundo infinito parece flutuar sobre as árvores e o mar. Duas passagens laterais promovem a ligação entre a frente da casa e a área de lazer, de modo que os convidados possam chegar diretamente à piscina e a churrasqueira sem atravessar áreas internas.


Assinado pelo paisagista Gilberto Elkis, o Jardim Exótico Tropical da 2ª Mostra Black mistura vários tipos de vegetação com materiais, como tijolos, seixos, pedras naturais e vasos de pedra da Indonésia – que pesam até uma tonelada! – aqui tudo convive em harmonia e foi planejado cuidadosamente para valorizar uma grande variedade de espécies típicas da flora exótica e brasileira como Cyca, Costela-de-Adão, Pândano Veitchii, entre outras. Com 400m², o espaço conta com piscina revestida por pedra água-marinha 10x10cm da Palimanan que garante um belo tom de azul ao local. Seca, a pedra que reveste a piscina é quase branca e molhada fica mais azulada. Quanto maior a profundidade, mais azul fica. Demais! Onde encontrar Gilberto Elkis gilberto@elkispaisagismo.com.br Palimanan Pedras Naturais www.palimanan.com.br

Foto: Renato Elkis/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 97


POOLS INSPIRATION

Foto: Renato Elkis/Divulgação

Localizada no Alphaville (SP), a residência assinada pelo arquiteto João Armentano combina a arquitetura moderna, que valoriza as linhas retas e a integração entre os espaços internos e externos. Com uma estrutura que privilegia a ventilação e a iluminação natural, a casa revela-se para uma espaçosa área de lazer, onde a piscina de 65 m² – revestida internamente por pedras Palimanan, Hijau verde (interior) e Hitan preta (borda) – figura soberana em meio ao paisagismo assinado por Gilberto Elkis.

Onde encontrar João Armentano www.joaoarmentano.com

Foto: Luis Gomes de Souza/Divulgação

Gilberto Elkis gilberto@elkispaisagismo.com.br

98 | LIVING | OUTUBRO2012

O estilo imponente da arquitetura projetada por Zize Zink para esta residência localizada em São Paulo (SP) evidencia a proposta sofisticada do local. A área de lazer, integrada à residência, foi definida seguindo preceitos que proporcionam o relax total, prova disso é o cuidadoso trabalho luminotécnico que permite aproveitar o espaço, inclusive à noite, bem como receber os amigos para uma confraternização. A piscina, revestida internamente por pedra Hijau verde Palimanan, é um charme à parte, com linhas retas e iluminação especial, deixa claro o convite ao bem-estar.

Onde encontrar Zize Zink Arquitetura e Interiores www.zizezink.com.br Palimanan Pedras Naturais www.palimanan.com.br


OUTUBRO2012 | LIVING | 99


FOR THE POOL

Sombra e água fresca! Quando a temperatura começa a subir, descalçar os sapatos e curtir a piscina é, sem dúvida muito relaxante, não é mesmo? Confira a seleção de produtos “tem-que-ter” e aproveite o melhor da estação!

Mini Cadeira de jardim em ferro, 65 x 37,5. Na Dali Casa, R$ 285.

Namoradeira Évora com estrutura em rattan e assento em espuma D26 revestido por tecido de algodão. Na Sierra SP, preço sob consulta.

Cadeira Fol em aço com assento em madeira canela bruta. Da Mônica Cintra, R$ 700.

Máquina de cortar grama 6 hp. Na Totela Piscinas, preço sob consulta.

Luminária para jardim com alimentação por energia solar com três cores e diversas sincronias. Na Totela Piscinas, R$ 40.

Mesa redonda para piquenique em madeira certificada. Na Totela Piscinas, preço sob consulta.

Vaso Rattan revestido por fibra sintética. Na Totela Piscinas, preço sob consulta.

Onde encontrar Cecília Dale www.ceciliadale.com.br

Dali Casa www.dalicasa.com.br

Decoratta www.adecoratta.com.br

Everstone Brasil www.everstonebrasil.com.br

Mônica Cintra www.monicacintra.com.br


Ombrelone Quadrado com estrutura em alumínio pintado e acabamento em tecido Sunbrella (ideal para áreas externas), disponível em 12 cores. Na Tidelli, R$ 2.378 (200x200cm) ou R$ 5.160 (300x300cm) - Valores sem base de ombrelone.

CASTIÇAIS-LANTENA EM FERRO ENVELHECIDO. nA DECORATTA, PREÇO SOB CONSULTA.

Pedra natural Magic, coleção Bluestone Mosaic, 30 X 30 cm. Da Everstone Brasil, preço sob consulta.

Espreguiçadeira Noronha, design de Roque Frizzo, em madeira de lei Garapeira com acabamento ÁcquaBase. Da Saccaro, preço sob consulta.

Luminária para jardim com alimentação solar. Na Totela Piscinas, R$ 10.

Fotos: Divulgação

Sierra SP www.sierrasp.com.br

A manutenção de uma piscina não é uma tarefa difícil se você realizá-la periodicamente, Derli Ecker, da Totela Piscinas, nos explicou um pouco mais sobre o assunto. Confira!

Acione os filtros pelo menos 2 horas pela manhã e 2 horas à tarde para que as impurezas que caem sobre a água sejam capturadas antes de chegar ao fundo da piscina. “O uso de timer facilita esse controle, dispensando que o controle manual da filtragem e garantindo economia de energia”, explica Derli, enfatizando que a filtragem é a chave para uma piscina de baixa manutenção. Verifique o equilíbrio químico (pH) da piscina com regularidade. O ideal é fazer isso duas vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno. Com esta manutenção você pode fazer pequenos ajustes na composição química da água e mantê-la própria para banho sempre, evitando tratamentos agressivos ou mesmo a perda da água. “Existe um sistema automático – gerador de cloro de sal – que mede o pH e utiliza sal de cozinha comum para produzir o cloro necessário e o dispensa diretamente na piscina de forma segura, eficaz e automática”, conta Derli, explicando que o ideal é manter o pH sempre em 7,5 para evitar a invasão de algas e bactérias. Limpe as paredes, o fundo, as bordas e os azulejos com frequência. “A fim de facilitar este processo existem equipamentos conhecidos como barracudas, movidos pelo fluxo da água, que fazem este tipo de limpeza.” Para garantir conforto térmico é importante investir em uma lona térmica que, além de impedir que folhas e insetos caiam na água, auxilia a manutenção do calor adquirido durante o dia. “Apesar de não ter beleza estética o uso de lona térmica é importante para que a água mantenha-se em uma temperatura agradável para o banho”, enfatiza.

Garden Seat Earthenware em ceramic. Da Cecília Dale, R$ 790.

Saccaro www.saccaro.com.br

Cuide da Manutenção

Tidelli www.tidelli.com.br

Lembre-se: Mesmo que você não possua crianças em casa é muito importante manter uma lona de proteção sobre a piscina para evitar acidentes.

Totela Piscinas www.totelapiscinas.com.br

OUTUBRO2012 | LIVING | 101


WE LOVE IT!

SIMPSONS EM CASA! Você certamente já deu boas risadas assistindo as peripécias da família mais amarela e com a cabeleira mais exótica do mundo televisivo. Também pudera, esta paródia satírica do estilo de vida da classe média americana é praticamente como um espelho da sociedade, televisão e aspectos tangíveis da condição humana. Os Simpsons são uma família disfuncional com a qual, muitas vezes, a gente acaba se identificando, não é mesmo? É exatamente por isso que o pessoal da 56th Studio criou o Simpsons Set, um conjunto de cadeiras concebido em homenagem à família mais famosa e divertida da TV. “Acreditamos que os objetos possuem poder de comunicação, por isso decidimos investigar ironicamente a cultura pop e hollywoodiana. O resultado foi uma coleção de cadeiras que é graficamente sarcástica, com detalhes divertidos e únicos”, revelam os designers. As peças fazem parte da série Caricatura, onde os designers criaram móveis a partir de interpretações minimalistas de figuras conhecidas na cultura pop, trazendo traços expressivos de suas características para o design de móveis. Não precisa ser detalhista para perceber logo de cara quem é quem neste set de assentos. Nós adoramos! [ www.studio56.com ]

102 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


Você sabia? Os Simpsons é uma das séries de desenho animado dos EUA que está há mais tempo no ar e o bordão “D’oh” (rosnado de aborrecimento de Homer) foi inspirado por um eufemismo de palavrão utilizado por Jimmy Finlayson em vários filmes de O Gordo e o Magro sendo, inclusive incluído no Oxford English Dictionary.


104 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 105


AMAZING ARCHITECTURE

RECANTO MÁGICO A residência de Indaiatuba (SP) mais parece um refúgio no meio do campo. Com uma área verde bastante extensa, essa casa é o sonho de qualquer pessoa! 106 | LIVING | OUTUBRO2012


AMAZING ARCHITECTURE 108 | LIVING | OUTUBRO2012

A área externa foi valorizada ao máximo, pois os proprietários queriam um pátio onde suas filhas pudessem viver a infância em contato direto com a natureza. Para aproveitar todos os momentos, o jardim recebeu um gazebo e um charmoso bangalô, neles os moradores podem relaxar e praticar meditação.


Ufa, já pode respirar; essa casa é mesmo de tirar o fôlego! Ao se deparar com uma arquitetura tão bela, dá quase para sonhar, não é? A residência localizada em um condomínio de Indaiatuba (SP) esbanja charme e é praticamente um convite ao bem-estar. Quase como uma casa de campo, ela possui um pátio bastante amplo (são 2.000 m² de terreno) com uma exuberante área verde, que faz qualquer um imaginar como seria agradável curtir um domingo ensolarado junto com a família. O casal de proprietários é bastante jovem e possui duas filhas gêmeas, de cinco anos, por isso pediram às arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli que dessem prioridade ao aconchego e conforto da casa, que anteriormente estava em péssimo estado. O trabalho das profissionais foi o de reformar e fazer uma repaginação completa no imóvel de 900 m². A intenção era proporcionar às pequenas garotas qualidade de vida e um contato maior com a natureza, por isso a generosa área verde; o jardim foi uma das partes mais valorizadas no novo projeto e com o auxílio da paisagista Leda Jafet as profissionais projetaram espelhos d’água, bangalô – já que os clientes adoram meditar –, espaços para os bichos de estimação e até uma área onde as crianças podem ter contato com animais silvestres, como o sagui. A piscina foi reformulada e ganhou novo desenho e acabamento, como a área para as crianças, junto ao espelho d’água onde ficam as chaises; há ainda um fire-pit no pátio, ideal para os dias mais frios ou para conversas ao anoitecer.

Fotos: Sidney Doll/Divulgação

OUTUBRO2012 | LIVING | 109


AMAZING ARCHITECTURE 110 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Sidney Doll/Divulgação


O interior da residência foi decorado em tons neutros e leves, como o branco e os terrosos, que além de tudo conferem uma sensação de aconchego para todos os ambientes.

OUTUBRO2012 | LIVING | 111


AMAZING ARCHITECTURE

A suíte do casal foi composta por móveis práticos e leves, deixando bastante espaço livre para circulação. Atrás da cama, um painel faz as vezes de cabeceira, em cor branca e madeira. No home, a proposta foi criar um ambiente aconchegante e familiar, por isso a decoração é bastante simples.

Espaço amplO

Pensando no lazer do casal, as arquitetas projetaram áreas sociais amplas, como a sala de bilhar e a churrasqueira – ideais para que os proprietários se divirtam na companhia de amigos. A cozinha gourmet também é bastante convidativa, assim como o Home Theater, que se tornou um espaço aconchegante, ótimo para relaxar e assistir a um bom filme. A suíte do casal é puro luxo, a decoração foi trabalhada em branco e madeira, possui telão e projetor em frente à cama, além de um sofisticado ofurô no terraço e banheiro com vista privilegiada para o jardim. Para o acabamento, foram escolhidos apenas materiais rústicos, como no terraço, onde se usou mármore travertino nacional rústico – “Apesar de barato, esse material traz sofisticação ao ambiente”, contam as arquitetas. No restante da casa, o piso foi revestido por assoalho corrido, já nos ambientes onde as paredes foram abertas, a ideia foi mesclar o mármore com a madeira. Tendo em vista que todo o terraço é fechado com portas de vidro, as arquitetas desenvolveram um aconchegante gazebo integrado a uma área aberta, criando, assim, diversas opções para os moradores. Onde encontrar Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli www.negrellieteixeira.com.br

112 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Sidney Doll/Divulgação


A sala de bilhar, com certeza, é uma das áreas mais divertidas da casa. Uma grande mesa de jogos garante a descontração dos moradores e dos convidados; quem preferir pode relaxar ou bater papo nos aconchegantes sofás que ajudam a compor o ambiente.

OUTUBRO2012 | LIVING | 113


FASHION TRENDS

LOOK DE LENÇO Embora extravagante, a Scarf Print promete invadir a temporada Primavera/Verão, essa tendência, apesar do nome americanizado, se refere simplesmente àquela típica estampa de lenço, que por sinal foi a grande aposta dos principais estilistas nas semanas de moda que ditaram o que será regra daqui em diante. Essas estampas surgem com inspirações em desenhos barrocos e paisley e a preferência é por calças e camisas de seda, além dos vestidos, remetendo à leveza e ao frescor que o verão exige.

versace

versace

Dolce & Gabbana

Esdra

114 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


George + Asda versace

Hermes + Vans

Dolce & Gabbana

versace


MEN’S WATCHES

Dolce Gabbana

Michael Kors

Omega

Invicta

CK

Stührling

DESIGN NO PULSO Esportista, casual, sofisticado... Não importa o seu estilo, certamente você vai se apaixonar por algum destes relógios que a Living selecionou. IWC

116 | LIVING | OUTUBRO2012

Audemars

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 117


MEN’S WATCHES

Rolex

TAGHeuer

Guess

Armani Exchange

Pierre Cardin

Chopard

Patek Pilippe

Breitling

Emporio Armani

Bulova

Franck Muller

Diesel

Cartier

Você sabia? Audemars Piguet, Breitling, Cartier, Chopard, Franck Muller, IWC (International Watch Company), Omega, Patek Philippe, Rolex e Vacheron Constantin são consideradAs as marcas de relógio mais caras do mundo. Símbolo de status e acessórios de moda sofisticados, os nomes que fazem a “Haute Relojoaria” do século XXI, têm peças com preços que chegam a mais de 1 milhão de euros.

118 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


FASHION KIDS

ALTA COSTURA PARA OS PEQUENOS Difícil não se encantar com as peças da nova coleção da marca de luxo para as crianças Mischka Aoki, o motivo? Cortes magníficos, detalhes exuberantes, formosura sem igual... Sim! São peças de alto nível, limitadas e exclusivas.

120 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 121


FASHION KIDS

um beijo na primavera, sentindo o sopro suave de uma paleta de cores delicada, assim pode ser definida a coleção Primavera-Verão 2012/13 da marca australiana Mischka Aoki. Produzidas em tecidos exuberantes, nas cores branco, rosa-escuro, amarelo-sol e magenta, as peças exibem rendas e bordados exclusivos, tecidos de cetim de seda pura, organza, apliques divinos de flores, lantejoulas e miçangas de cristal. Fundada em 2009, a marca australiana Mischka Aoki tornou-se rapidamente referência quando se fala em fashion kids, não é para menos! Basta dar uma olhada rápida para os modelos criados para as princesas na faixa etária de 1 a 10 anos; trazem cortes bem alinhados, desenhos especiais e tecidos luxuosos. Confira as peças que prometem figurar no guarda-roupa das meninas!

Onde encontrar Mischka Aoki www.mischkaaoki.com

122 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 123


FASHION KIDS 124 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 125


ART & EYEWEAR

SUPER-OLHAR Abstracionismo em contraste com cores vibrantes dão nova forma a heróis atemporais e originam óculos surpreendentes.

A cada temporada a Colab trabalha com um novo grupo de criativos. A galera sobe o morro, desenha em rochas, corta metais e – literalmente – viaja. O resultado não poderia ser outro: óculos com adornos únicos, tangíveis, artesanais e de edição limitada (apenas 1000 de cada estilo). A marca australiana, que começou pequena e hoje é reconhecida mundialmente, cria os óculos mais descolados do planeta e, como o próprio nome sugere, conta com a colaboração de artistas, designers e criativos em geral que não recebem briefing ou restrições e são sempre encorajados a criar o que der na telha. Não é por acaso que os óculos viram objetos de desejo. Eles são verdadeiras obras de arte para o rosto. Esta coleção, assinada por Anthony Lister resume à altura a essência da marca, o artista é – segundo ele mesmo – um pintor-inventor. O motivo é evidente: Mr. Lister (como é carinhosamente conhecido entre a mídia nova-iorquina) é dono de um estilo único, que mistura street art, expressionismo e pop art para criar pinturas e ilustrações incríveis. Ele faz experimentos surpreendentes e hoje é dono de um estilo único de pintura, superexpressivo, que valoriza o processo, não apenas o resultado. Em uma de suas séries desmembra corpos e desfigura fisionomias dos super-heróis, mas, o que pode parecer brincadeira, é na verdade uma crítica ao heroísmo humano. Dá uma olhada nos óculos que ele criou inspirado nesta série “heroica”!

Gostou das fotos? Confira o making of da campanha acessando o QR-Code!

126 | LIVING | OUTUBRO2012

Onde encontrar Anthony Lister www.anythonylister.com

Colab www.colab.com.au


OUTUBRO2012 | LIVING | 127


ART & EYEWEAR 128 | LIVING | OUTUBRO2012


WE LOVE IT!

OUSADIA ROCK-CHIC O novo designer da Balmain, Olivier Rousteing, definitivamente entende a importância que o calçado tem no guarda-roupa de uma mulher. Prova disso são os modelos que a marca francesa apresenta para a primavera-verão 2012/13. De sandálias confortáveis a elegantes peep toes a coleção traz peças que são verdadeiras obras de arte, que Olivier descreve como “a mistura da alfaiataria do México com o glamour de Las Vegas”. É visível, ele conseguiu criar peças simplesmente espetaculares, sensuais, rockchic e elegantes. Atente para os detalhes! São bordados, aplicações, recortes e relevos que reafirmam a ousadia da marca. [www.balmain.com]

130 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 131


FASHION KIDS

SOLTA O SOM,

GALERA! O universo da música inspira este editorial infantil onde ser criança é entoar com atitude lindas notas de diversão! Ser criança é tudo de bom! É pular, brincar, correr, cantar, gargalhar sem temer o que os outros pensam. É ser música, ser sonho, ser inspiração... É vestir-se de alegria e colorir o dia a dia dos adultos... Embalados por esta canção divertida que cerca o universo infantil, a Revista Living traz um editorial de moda especial, feito com e para as crianças! Confira e encante-se!

132 | LIVING | OUTUBRO2012

FICHA TÉCNICA: DIREÇÃO GERAL: Geco Nihchke FOTOGRAFIA: Rodrigo Fanti (RPDOIS Fotografia) PRODUÇÃO DE MODA & STYLING: GN Consultoria Criativa ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA: Andrei Saul e Verlisa Navacosta (RPDOIS Fotografia) MAKE-UP & HAIR: Marília Oliveira da Silva, Kellyn Tuane Ribeiro, Patrícia Fappi, Thaís da Cruz e Rudimar André de Oliveira (Glitter House). CASTING: Christopher Klein; Júlia da Silva Vaz; Leonardo KRUG; Lívia Bassani Secco; Vitória Carbolin. APOIO: ALUCINADO (51 3207-3567); Palácio da Música (51 3594-4433); Morana Bourbon Shopping (51 3066-4103); Original Kids (51 3065-6700); Conceito Kids (51 3595-5463).


Christopher veste T-shirt e bermuda VR Kids para Conceito Kids e tênis Converse Chuck Taylor Missoni para Alucinado. Vitória usa vestido Authoria para Conceito Kids e tênis Converse para Alucinado.

OUTUBRO2012 | LIVING | 133


FASHION KIDS

Júlia usa vestido e sapatilha Animê para Conceito Kids.

134 | LIVING | OUTUBRO2012


Júlia usa vestido e sapatilha Animê para Conceito Kids.

OUTUBRO2012 | LIVING | 135


FASHION KIDS

Vitória usa vestido Animê para Conceito Kids. Christopher veste T-shirt e bermuda VR Kids para Conceito Kids.

136 | LIVING | OUTUBRO2012

Christopher veste camisa PUC e bermuda Puramania para Original Kids, t-shirt e cinto VR Kids para Conceito Kids e tênis Converse para Alucinado.


Vit贸ria usa vestido Authoria para Conceito Kids.

OUTUBRO2012 | LIVING | 137


FASHION KIDS 138 | LIVING | OUTUBRO2012

Lívia veste blusa Marisol e short PUC para Original Kids e mocassim Animê para Conceito Kids.


Lívia usa vestido e cinto Animê para Conceito Kids, tênis Converse para Alucinado.

Lívia usa vestido e mocassim Animê para Conceito Kids.

OUTUBRO2012 | LIVING | 139


FASHION KIDS

Leonardo veste camisa e bermuda VR Kids para Conceito Kids, tĂŞnis Converse para Alucinado.

Leonardo veste T-shirt e bermuda VR Kids para Conceito Kids, tĂŞnis Converse para Alucinado.

140 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 141


FASHION TRENDS 2013 142 | LIVING | OUTUBRO2012


TRIBUTO AOS ANOS DOURADOS Inspirada nos anos 50, a Primavera da marca Alice+Olivia evoca a percepção de que a moda é divertida, que tudo é possível e que a confiança e o otimismo são o must have desta temporada. A Primavera prêt-à-porter 2013 de Stacey Bendet – apresentada na Semana de Moda de Nova York – para a marca Alice + Olivia traz vestidos, sapatos e bolsas inspirados pelo otimismo americano do final de 1950. Composta por shapes e cores superfemininas, a coleção sintetiza o clássico do sonho americano de meados do século 20: ousado, sexy e inteligente, com o toque característico de glamour pelo qual a marca se consagrou. Texturas e materiais garantem dimensão à coleção – misturando bordados, rendas, malhas elegantes e lindos frisados – além de couros coloridos com padrões de grafismo, leopardo e listras. Perfeita reinterpretação do estilo cinquentinha, a coleção toma forma em silhuetas que exibem saias rodadas, espartilhos e bustiês sensuais com uma paleta de cores primárias misturadas de forma inusitada, mas de grande bom gosto. Inspirados nas obras de artistas como Ilya Bolotowsky, Henri Matisse, Wassily Kandinsky e Ellsworth Kelly, os tons desta coleção destacam coral, pêssego, azul-céu e rosa; e uma combinação especial de P&B.

Onde encontrar Alice + Olivia www.aliceandolivia.com OUTUBRO2012 | LIVING | 143


FASHION TRENDS 2013

Acesse o QR-Code e confira mais fotos da coleção Primavera 2013 Alice + Olivia by Stacey Bendet.

144 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Cortesia de Alice + Olívia/Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 145


SUMMER BY STUDIO MIX & BECCA MULTIMARCAS

Nirvana FASHION

A coleção de grifes da Becca Multimarcas é uma homenagem ao luxo ácido, punk, pop e imperial.

Chegou a hora de se libertar e assumir a ousadia que existe dentro de você. A temporada Primavera/Verão grita por atitude, por isso, nada melhor do que mostrar toda sua personalidade através do seu estilo. A inspiração para as estações quentes vem de um universo mágico, repleto de cores vibrantes e sabores doces, como um verdadeiro conto de fadas. Não tenha medo de ousar, capriche nos looks coloridos, vista a tendência fluo e saia de casa radiante, cheia de si e atraia todos os olhares por onde passar. Se quiser assumir uma personalidade mais delicada, aposte em peças românticas, nas candy colors e exponha a sua feminilidade com produções mais suaves. O fato é que a nova temporada exala ares sofisticados e faz um delicioso passeio por todos os estilos, traz peças marcantes, referências no Glam Rock, shapes ousados e cores impactantes, como nos mostra a Becca Multimarcas. Por lá você encontra os lançamentos das melhores grifes do mundo fashion e conhece tudo o que é tendência para a estação.

PRODUÇÃO INSPIRADORA

Além de renovar o guarda-roupa com os lançamentos da Becca Multimarcas, você pode transformar seu visual com os profissionais do Studio Mix. É isso mesmo! O local é praticamente um “santuário da beleza” e conta com uma equipe incrível, sempre atualizada com tudo o que é tendência para cuidar da sua beleza. Evidencie seus traços mais marcantes com uma maquiagem inspiradora, finalize a produção com um super penteado e... pronto! Você está preparada para viver os dias coloridos da temporada com tudo o que tem direito, como uma verdadeira diva fashion.

Ficha Técnica: Direção Geral: Clau Eloi Fotógrafa: Samantha Berg Style: Becca Multimarcas Hair & Make-up: Uéliton Rudschinski (Studio Mix) Casting: Karen Eloi e Amanda Tais www.studiomixebecca.com.br

tons neon trazem o verão brilhante

A jaqueta continua presente nas produções, mesmo nos dias quentes. Escolha peças com tecidos mais leves e capriche no visual.


look do mês Garanta o efeito “uau” naquele evento ou festa. Confira o look que a Becca Multimarcas montou para você acertar em cheio.

O luxo pede passagem em peças com detalhes metálicos, ideais para serem usados em ocasiões especiais.

Peças estampadas injetam ânimo nos looks quentes da estação.

Modelos mais “sequinhos” evidenciam a sensualidade feminina e revelam um look moderno e audacioso.

Cores vivas despertam a personalidade marcante da mulher e é aposta certa para a temporada.

OUTUBRO2012 | LIVING | 147


TRAVEL FOR KIDS

DIVERSÃO GARANTIDA Quem disse que viajar com crianças não vale a pena está muito enganado. Elas sabem como ninguém aproveitar cada minuto dos passeios, basta escolher o destino certo que a viagem será incrível. Selecionamos alguns dos parques mais divertidos do mundo para você e seus pimpolhos se divertirem muito!

148 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Gorilla/Shuterstock


WALT DISNEY WORLD O maior e mais visitado resort do mundo; claro, estamos falando do Walt Disney World Resort. O lugar conta com quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, 23 hotéis e inúmeros locais de entretenimento e lazer, além de lojas e restaurantes. Vai dizer, qual criança (e adulto também!) não sonha conhecer a Disney, na Flórida (EUA)? Muito entretenimento e diversão se misturam ao encanto dos contos de fadas no Magic Kingdom, um dos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort. Lá o visitante pode conhecer os bastidores e todos os queridos Personagens Disney. O principal ponto do Magic Kingdom é o Castelo da Cinderela, onde passa diariamente, ao fim do dia, a Electral Parade, uma parada de carros alegóricos repletos de luzes, brilho, fadas, sereias e todos os personagens do mundo encantado. O Animal Kingdom celebra a história de todos os animais, sejam eles reais ou imaginários. Nesse parque o clima é bastante natural e você se sente em plena selva entre dinossauros, zebras, girafas e muita aventura.

O parque Magic Kingdom é um dos mais encantadores da Disney. No castelo principal acontecem inúmeros espetáculos e shows; os noturnos são incríveis! Ao anoitecer, o local recebe iluminação especial e fascina os visitantes.

DIVERSÃO SEM FIM

O parque temático Estúdios Disney de Hollywood mostra toda a história cinematográfica dos estúdios Walt Disney. Quem curte cinema certamente vai ficar deslumbrado com essa região que mostra os bastidores de todas as produções já feitas pelo estúdio, além daquelas que ainda estão em desenvolvimento. O Parque Epcot celebra toda a cultura e cozinha de 11 países, além de trazer muito entretenimento, inovação tecnológica e cultura envolvendo as mais diversas nações. Além dos parques temáticos, a estrutura conta ainda com dois parques aquáticos, o Blizzard Beach, que apresenta uma estação de esqui na neve, piscinas com ondas artificiais, o tobogã mais alto do mundo – o Summit Plummet –, além de uma praia, com areia e ondas. Já o Typhoon Lagoon foi inspirado no Havaí e é um dos maiores parques aquáticos do mundo. Sua principal atração é o Shark Reef, onde o visitante pode fazer um passeio incrível entre tubarões e diversos animais marinhos. [ www.disney.com.br ] Fotos: Divulgação


TRAVEL FOR KIDS

O Siam Park proporciona diversão para a família toda. As atrações garantem muita adrenalina e aventura aos visitantes, que podem surfar na piscina de ondas artificiais ou escorregar pelos gigantescos tobogãs.

SIAM PARK Tenerife é a maior ilha do arquipélago das Canárias, na Espanha. Lá, em um município chamado Adeje, está localizado o maior parque aquático da Europa. O Siam Park foi fundado em 2008 e oferece aos visitantes 185 mil m² de paisagens incríveis, jardins belíssimos e atividades superdivertidas para a família toda. O lugar é simplesmente deslumbrante e conta com inúmeros brinquedos e atrações que garantem ótimos momentos de aventura para quem visita o local. Lá estão as maiores ondas artificiais do mundo, elas chegam a atingir três metros em uma temperatura de 24ºC, ideal para quem gosta de se aventurar no surf; para completar o cenário, uma linda praia de areia branca é formada. Além das diversas atrações radicais, o Siam Park oferece espaços para eventos, convenções, shows e uma escola de surf para crianças e adultos. [ www.siampark.net ]

150 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


HOPI HARI O surgimento do Hopi Hari ainda hoje é motivo de dúvidas e lendas, inúmeras hipóteses existem, mas o fato é que ninguém sabe dizer ao certo qual a origem do país da alegria. Há quem diga que o local nasceu como um presente que o grande Hopi, deus da alegria e sobrinho de Zeus, deu para sua amada Hari, deusa da aventura. Outros garantem: o Hopi Hari é onde os viajantes do tempo descansam e se divertem e, como se não bastasse, há aqueles que pensam que o local é, na verdade, uma colônia de férias de extraterrestres que habitam a Via Láctea. Seja qual for a verdadeira história do país dos sonhos, o importante é que lá todo mundo pode voltar a ser criança e viver os melhores e mais divertidos momentos de suas vidas. São inúmeras atrações, como a Kamina Mundi (que significa Caminho do Mundo em Hopês), considerada a primeira morada dos fundadores do país, nessa região a aventura é garantida e lá encontramos o maior teatro do país e um cinema 3D, além de uma das maiores rodas-gigantes do mundo.

PAÍS DA ALEGRIA

Mistieri é uma região misteriosa e cheia de segredos, por lá estão pirâmides, tumbas e até mesmo “Katakumbas”; a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo também está lá, é a Montezum! Com 1.200 m de extensão, o brinquedo atinge 105 km/h e garante fortíssimas emoções aos passageiros em suas acentuadas curvas. Uma das atrações mais procuradas e famosas do parque é a Hora Horror, um evento anual (consulte a programação no site) que explora o terror nos mais variados temas. Ao anoitecer, monstros invadem as regiões de Mistieri e Wild West e o medo toma conta dos visitantes que ainda estão por lá; a partir de então, eles serão obrigados a encarar os mais horríveis monstros que caminham pelas ruas do parque. O Hopi Hari está localizado no município de Vinhedos, no interior do estado de São Paulo. [ www.hopihari.com.br ]


TRAVEL FOR KIDS

BETO CARRERO WORLD Presente há 20 anos no município de Penha, em Santa Catarina, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, além de ter sido considerado por uma recente pesquisa o melhor do Brasil. O empreendimento foi idealizado pelo empresário João Batista Sérgio Murad, o famoso Cowboy Beto Carrero. O sonho desse empreendedor proporcionou à pacata Penha uma nova realidade, além de gerar novos empregos e movimentar a economia ao transformar o local em um novo ponto turístico da Região Sul do país. Ao todo, o parque disponibiliza aos visitantes uma área total de 14 milhões de m² de muito entretenimento e aventura em mais de 100 atrações para todas as idades.

BRINCADEIRA RADICAL

São diversas opções para todos os gostos, tem brinquedos radicais para os mais aventureiros, além de shows, zoológico, kartódromo e muita adrenalina no meio do caminho. No Beto Carrero World está localizada a maior torre de queda livre do mundo, a Big Tower. São 100 metros de altura em uma queda que atinge 120 km/h, lá do alto o visitante tem direito a uma vista impressionante de toda a região vizinha. Já a Fire Whip é a única montanha-russa invertida do Brasil, com 40 metros de altura, 5 loopings e 700 metros de extensão, ela atinge uma velocidade de quase 100 km/h, sendo muito procurada pelos adolescentes.

PARA A CRIANÇADA

Para as crianças, a Raskapuska é uma ótima atração; são 15 botes que navegam pelo interior de uma montanha, desvendando cenários incríveis e revelando centenas de personagens da literatura infantil, tudo isso embalado por uma envolvente trilha sonora e um caminho repleto de efeitos especiais. A montanha-russa Dum Dum foi projetada pelo mesmo fornecedor da Disney World e oferece muita emoção e adrenalina na medida certa para os pequeninos. Para encantar crianças e adultos, dentro da Praça de Alimentação está o Carrossel Veneziano, uma réplica do primeiro carrossel fabricado no mundo; são dois andares, 1.800 lâmpadas e muito encanto nesse brinquedo importado da Itália. [ www.betocarrero.com.br ] 152 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


ECOLAND Quem procura por um lugar tranquilo para viver dias divertidos em família, certamente se encantará com a estrutura disponibilizada pelo Ecoland Hotel, Eventos e Lazer. O complexo fica localizado no município de Igrejinha (RS) e oferece, em uma área de 1,5 milhão de m², inúmeras atividades para entreter pais e filhos. O Ecoland é um refúgio no meio da natureza e permite total integração dos visitantes com o meio ambiente, ideal para renovar as energias e mandar as preocupações para bem longe! O local tem ainda um ótimo hotel, com infraestrutura completa para receber com muito conforto e aconchego; ao todo são 42 apartamentos para hospedagem, seis salas de eventos, restaurantes, piscinas, quiosques e lagos para pesca, além, claro, de inúmeras outras opções de lazer ao ar livre, como caminhadas, trilhas, passeios a cavalo e visita ao minizoo.

PARAÍSO NATURAL

Para divertir os hóspedes durante toda a estadia, foi criado o Refúgio Ecoland, uma área interna de lazer com diversos ambientes, como o Espaço Fitness, ideal para aqueles que adoram se exercitar; o Espaço Infantil, com diversos brinquedos e atividades para os pequenos; e mais o Espaço dos Jogos, das Cartas e uma área destinada à confraternização e ao bate-papo entre amigos. Inaugurado em 1998, o Ecoland transmite paz e tranquilidade para todos os visitantes devido à sua localização privilegiada, escondida entre o verde das árvores e o colorido das flores. Vale a pena conhecer o lugar e viver essa experiência incrível! [ www.ecoland.com.br ]

Que tal pedalar pelo parque? Conheça os lugares mais bonitos do Ecoland em um agradável passeio sobre duas rodas e garanta a diversão da família inteira! Aproveite para correr e ser feliz nessa agradável experiência em meio a natureza.

OUTUBRO2012 | LIVING | 153


KITCHEN FOR CHILDREN

HORA DO RANGO!

Que tal aproveitar que estamos no mês das crianças e preparar comidinhas especiais para o seu pequeno? Selecionamos algumas receitas práticas e saudáveis e o melhor é que você pode pedir uma ajudinha especial da criança e tornar esse momento superdivertido!

Deixe seu filho ser o pizzaiolo da vez! Que tal prepararem juntos uma deliciosa pizza integral?

PIZZA INTEGRAL Ingredientes: •1 xícara (chá) de farinha de trigo Especial; •1 xícara (chá) de farinha integral; •1 colher (sopa) de fermento em pó; •1 colher (sopa) de aveia em flocos; •1/2 xícara (chá) de queijo ralado; •1 colher (sopa) de gergelim; •1 colher (sopa) de linhaça; •1 colher (chá) de orégano; •3 colheres (chá) de azeite; •1/2 xícara (chá) de óleo; •1/2 xícara (chá) de leite; •1 colher (chá) de sal; •2 tomates; •2 ovos; •Mussarela a gosto; •Milho verde, brócolis e frango desfiado a gosto; •Orégano e óleo de oliva. Modo de Preparo: •Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 250°C; •Faça um refogado com o frango desfiado, o brócolis e o milho verde, acerte o sal; •Em um recipiente, coloque as farinhas, a linhaça, a aveia, o gergelim, o fermento em pó, o queijo ralado, o sal, o óleo, o leite e os ovos levemente batidos; misture os ingredientes com as mãos e em seguida sove a massa sobre uma superfície enfarinhada. Deixe descansar durante 15 minutos. Após, com a ajuda de um rolo, abra a massa e então coloque-a em uma assadeira redonda, fazendo alguns furos com o auxílio de um garfo. Leve assar no forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos. A seguir, espalhe os tomates picados e o refogado, regue com óleo de oliva e polvilhe orégano. Leve novamente ao forno até gratinar. 154 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Eti Ammos e Kuzmin Andrey/Shutterstock


Para acompanhar, que tal preparar um delicioso suco de frutas?

Suco de Manga e Melancia Ingredientes: •1 manga; •2 xícaras (chá) de melancia em cubos; •Gelo a gosto. Modo de Preparo: •Descasque a manga e corte-a em pedaços. Em seguida, bata a manga picada juntamente com os cubos de gelo. Distribua o líquido em copos. •A seguir, bata os cubos de melancia no liquidificador e complete os copos com o líquido, passando por uma peneira. •O resultado será um suco colorido e cheio de vitaminas! •Se achar necessário, adoce a gosto.

Suco de Melão e Uva Ingredientes: •1/2 melão maduro; •152 ml de suco de uva concentrado; •Gelo a gosto. Modo de Preparo: •Descasque o melão e retire as sementes; após, bata no liquidificador a polpa da fruta com o suco de uva e o gelo, até ficar homogêneo. •Se achar necessário, adoce a gosto. Essas são apenas algumas dicas, você pode usar a criatividade e fazer sucos deliciosos com as frutas que tiver em casa. Abacaxi e melancia, manga e limão e até um mix com diversas frutas podem render saborosas bebidas para a família toda! OUTUBRO2012 | LIVING | 155


LUSH GARDEN

NATUREZA EM TODOS OS CANTOS Projetado pelo paisagista Gilberto Elkis, este jardim revela-se como um território inspirador, repleto de recantos que convidam à convivência. 156 | LIVING | OUTUBRO2012


Diferentes estilos de plantas precisam de diferentes cuidados. No entanto, ao contrário do que se imagina, os buxinhos, cujo charme é a poda toda moldada, são mais fáceis de cuidar que espécies com folhagem dispersa. Isso porque já há uma forma pronta para tais estruturas, enquanto as plantas tropicais exigem corte variado, de acordo com a composição que se quer fazer.

OUTUBRO2012 | LIVING | 157


LUSH GARDEN

Integrada com a área externa graças às grandes portas de vidro, esta casa no Morumbi é abraçada por todos os cantos pelo jardim, projetado pelo paisagista Gilberto Elkis, que deu forma a um espaço que é pura exuberância. “Como o terreno era grande, 1.500m², foi possível definir espaços que agradam a todos os gostos”, explica Elkis. Adepto da mistura de variadas espécies de plantas, o paisagista aproveitou o generoso espaço para esbanjar oferta de verde, invertendo a lógica do projeto e tornando o interior coadjuvante, diante das diferentes composições do jardim. A pedido do casal, referências italianas da Toscana foram inseridas, como se pode observar nos bustos de mármore, logo na entrada. Enquanto estes garantem imponência, o entorno exibe trepadeiras, buxinhos, painéis de kaizuka, bancos e até uma fonte, um mimo! “Como o jardim de entrada geralmente é o de passagem e os proprietários, às vezes, ficam no portão conversando um pouco mais, optei por criar um espaço que não convida apenas à contemplação, mas também à convivência”, revela o profissional. No “jardim social”, como é chamado por Elkis, abriga a piscina e diversas espécies de plantas. Atenção para o entorno, onde as diferentes escolas de jardinagem convivem harmoniosamente. Nas bordas da casa, pedrinhas brancas e blocos de viburno marcam o território do jardim italiano, que vai até o vaso de concreto cercado por píleas, na passagem entre duas áreas cobertas da casa. Esferas de buxinhos ao lado da piscina formam uma espécie de limite com outro cenário, o tropical, onde se destacam palmeiras cycas e phoenix. Mas o som da queda d’água proporcionado pela cascata também remete à tranquilidade que combina bem com o estilo italiano, que volta a aparecer com a mesa de ferro no outro canto da piscina. Atrás dela, a palmeira pandanus e as amostras de aguapé em vasos já indicam uma nova linguagem. Um alerta para as outras surpresas que vêm pela lateral da casa. “É um mix de plantas tropicais, exóticas e mais comportadas”, conta Elkis, revelando que gosta de misturar influências. “Mas é preciso cuidado, sensibilidade e experiência na hora de fazer esse tipo de paisagismo”, pontua. O contraponto vem com a delicadeza das orquídeas que forram a parede. Adiante, ainda se avistam uma jabuticabeira e temperos em muitos vasos. Uma fonte marca o fim do passeio; embora, na verdade, ele ainda não tenha acabado: o desnível do terreno exige que se faça o caminho inverso para chegar à saída, uma oportunidade para descobrir mais algumas espécies. Onde encontrar Gilberto Elkis gilberto@elkispaisagismo.com.br

158 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


A cachoeira, moldada pelas palmeiras phoenix e cycas, disposta bem no meio do viรงoso jardim tropical ajuda a criar um clima extremamente relaxante.


160 | LIVING | OUTUBRO2012


OUTUBRO2012 | LIVING | 161


PET & TRAVEL

ME LEVA JUNTO? Você vai viajar e não pode nem imaginar em “desgrudar” do seu bichinho de estimação? Saiba que alguns cuidados são imprescindíveis antes de arrumar as malas do seu amiguinho de quatro patas. Confira as dicas da Living e boa viagem!

162 | LIVING | OUTUBRO2012

Ter um bichinho de estimação é muito bom, não? Eles nos distraem, nos alegram e deixam o dia a dia muito mais animado. Mas aí vem as férias e você pretende viajar. O que fazer? Existe, obviamente, a possibilidade de deixá-lo em um hotelzinho ou ainda com um parente ou amigo, mas se a opção escolhida for levá-lo para curtir uns dias de férias com você, lembre-se que já existem leis específicas para o transporte de animais de estimação, seja em ônibus, carros ou aviões. Normas que, além de assegurar o conforto do pet, garantem a segurança dos passageiros. Antes de tudo, é importante saber que viagens são momentos de muito estresse para os bichinhos, é uma mudança de rotina, o ideal é evitar viajar com animais doentes, idosos, filhotes de até 4 meses e fêmeas grávidas; só em último caso, viu?!


DE AVIÃO

DE CARRO

Se a viagem for realizada de carro, leve o pet em uma caixa de transporte específica (e presa ao cinto) de acordo com o tamanho dele ou use um cinto de segurança especial, que pode ser encontrado em pet shops. No verão, procure viajar em horários mais frescos. Quando a viagem tiver duração inferior a duas horas, procure não alimentar seu bichinho para que ele não corra o risco de enjoar. Se o trajeto for longo, o ideal é parar o carro a cada duas horas para que o bichinho possa se espichar, comer, tomar água e fazer suas necessidades. Pássaros e roedores são sensíveis ao ar-condicionado e ao movimento, cubra a gaiola para que eles não fiquem estressados. Lembre-se: Levar um animal na caçamba do veículo ou com a cabeça para fora (pegando um ar) é infração grave, com direito a cinco pontos na carteira e multa. No colo ou no banco do carona também não pode, e você pode ganhar de “presente” quatro pontos e vários reais a menos na carteira.

DE ÔNIBUS

Viagens interestaduais exigem atestado de saúde (o veterinário pode ajudá-lo com isso). O pet deve estar em uma caixa de transporte, algumas empresas permitem que o bichinho viaje junto com o passageiro desde que seja paga a tarifa correspondente. Sempre é bom informar-se antes! Fotos: Tara Chorzempa, Ferenc Szelepcsenyi, Javier Brosch, Serg64 e Knud Nielsen/Shutterstock

Se você vai viajar de avião a melhor coisa a fazer é entrar em contato com a companhia aérea correspondente, pois cada uma possui regras de transporte diferentes. Além de limitar a quantidade de animais à bordo. Seja para uma viagem nacional ou internacional, a documentação do pet deve seguir as normas da Anac e das companhias. Nas viagens nacionais o dono deve apresentar a carteira de vacinação e um atestado de saúde do animal e nas viagens internacionais, o bichinho deve passar por uma consulta com um veterinário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o dono precisa obter informações sobre as regras federais do país de destino para evitar qualquer problema na hora do desembarque.

DE NAVIO

Não é perseguição, acredite, muitas companhias simplesmente proíbem animais de estimação à bordo. Com exceção dos animais-guia. Agora, se a viagem for em navio de luxo, a probabilidade de permissão aumenta, nestes navios os bichinhos ficam em uma ala separada, onde os donos podem visitá-los sempre que desejarem cientes de que jamais, nunca, em hipótese alguma poderão passear com eles a bordo. Os transatlânticos contam ainda com funcionários especializados que cuidam da alimentação e do banho dos animais.


PET & TRAVEL

Assento para cães, Transpet. www.transpet.com

Bolsa para transporte, SleepyPod. www.amourpet.com

Caixa para transporte, Cabrio Cat www.mypetbrasil.com

Bolsa de transporte, Ibiyaya. www.petshop.com.br

DE MALA E CUIA! Conheça algumas opções para carregar seu pet com você por todos os lugares.

Bolsa de transporte, Ibiyaya. www.petshop.com.br

164 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 165


SHOP LIVING

ADAMS SLEEP

Conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama é uma das melhores formas de prevenção contra a doença, por isso, nada melhor do que levar essa ideia para dentro de casa. A Altenburg acaba de criar sua primeira linha de produtos licenciados da campanha “O câncer de mama no alvo da moda”; a coleção traz o símbolo da campanha – o alvo azul – estampado em roupas de cama, edredons e colchas 100% algodão, além de travesseiros e toalhas de banho, rosto, lavabo, fitness e praia. O mais legal é que ao adquirir os produtos Altenburg, os consumidores participam de uma grande ação de responsabilidade social, já que parte da renda arrecadada com a coleção “O câncer DE MAMA no alvo da moda” será revertida para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). A Adams Sleep está engajada nessa campanha e oferece todos esses produtos em sua loja. Além disso, você encontra diversas outras opções, como a Coleção Malha Kids Carol Furtado, uma linha desenvolvida especialmente para os pequenos. A coleção traz edredons e jogos de lençol e colcha em 100% algodão, malha com fio penteado, tratamento antipilling – que evita o surgimento de bolinhas – e tratamento antibacteriano, que ajuda a eliminar os ácaros causadores de alergias respiratórias. Esses lançamentos e muitas outras novidades você encontra na Adams Sleep, em Novo Hamburgo (RS). www.adamssleep.com.br

REINHEIMER

Referência no setor de decoração, a Reinheimer oferece móveis exclusivos e diferenciados, atendendo ao gosto dos clientes mais exigentes. Quem busca por sofisticação certamente encontrará na loja os artigos ideias para deixar a decoração de casa muito mais interessante. A Reinheimer está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1294, em São Leopoldo (RS). www.reinheimer.com.br

DELIGHTFULL

Aconteceu no mês de setembro, em Londres, a 100% Design, a mais importante exposição de design contemporâneo do Reino Unido. Por lá circula o que há de mais moderno em mobiliário, iluminação, revestimentos e artigos para a decoração. Na edição de 2012 da feira, a Delightfull apresentou ao público a luminária de suspensão Botti, com estrutura em latão coberto por um sofisticado banho de ouro. O lançamento é a peça ideal para compor o décor de salas de jantar ou estar, tornando o ambiente um espaço absolutamente belo e exclusivo. Na Delightfull, preço sob consulta. www.delightfull.eu

TODESCHINI

A mesma qualidade presente nos móveis planejados de alto padrão da Todeschini agora pode ser encontrada nas novas propostas da marca. A novidade que vem chamando atenção devido ao acabamento diferenciado, característica sempre presente nas produções assinadas pela Todeschini, são os móveis para complementos. Um dos lançamentos é a Mesa de Centro Plane, feita em madeira multilaminada, ela leva um toque arrojado e moderno ao ambiente. A Plane tem formas alongadas e esguias, além das extremidades arredondadas, e está disponível no padrão Klare, em tom amadeirado claro com textura e veios marcantes ou ainda com pintura acetinada em branco ou preto. Na Todeschini, preço sob consulta. www.todeschinisa.com.br

166 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 167


SHOP LIVING

LOUCOS & SANTOS

A Loucos & Santos, marca de sapatos, bolsas e acessórios assinada pelo renomado designer Jorge Bischoff, ganhou no último mês uma concept store. Essa é a primeira loja exclusiva da label e está situada na charmosa cidade de Gramado (RS), junto ao complexo Largo da Borges – o local realmente tem tudo a ver com a marca! O espaço de 110 m² reflete toda a personalidade e ousadia da Loucos & Santos e reúne em um único lugar, arte, moda, atitude e cultura. “O mago brasileiro dos sapatos”, como é conhecido Jorge Bischoff, transmite toda sua criatividade e bom gosto às coleções da marca, propondo modelos de vanguarda com arrojadas combinações de cores e materiais, sempre um sucesso! www.loucosesantos.com.br

ADORO PRESENTES

Nada melhor do que encontrar aquele presente especial com agilidade e praticidade, não é mesmo? No site da Adoro Presentes você encontra tudo que está procurando de uma maneira bastante simples, basta acessar a loja online e fazer sua compra! Ao todo, são seis categorias de produtos, entre artigos para decoração, moda masculina, feminina e infantil, além de objetos colecionáveis e produtos para pet e jardim. www.adoropresentes.com.br

ABRACCIO MÓVEIS

ARMAZÉM DO SOFÁ

Com a qualidade Sierra, a Abraccio Móveis traz peças com design próprio, além de matéria-prima de qualidade e acabamentos exclusivos. Sempre de olho nas tendências internacionais, os lançamentos da linha Abraccio surgem para inovar e satisfazer os gostos mais exigentes, como é o caso da Mesa de Jantar Snello. Com uma estrutura de ferro revestida em madeira maciça, o móvel vem com tampo de vidro incolor de 12mm de espessura, proporcionando classe e sofisticação ao ambiente. Na Abraccio Móveis, preço sob consulta. www.abraccio.com.br

168 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Rafael Lima/ Divulgação

Utilizar vasos para compor o décor de casa é bastante comum, esse objeto caiu nas graças dos interessados pelo universo da decoração e sempre ajuda a dar aquele toque especial nos ambientes onde é inserido. O Armazém do Sofá oferece inúmeras opções de artigos para a casa, desde móveis, como sofás, poltronas e mesas, até objetos decorativos, como diversos modelos e estilos diferentes de vasos. Certamente a loja terá o modelo ideal para o seu lar, vale a pena conferir. No Armazém do Sofá, em Morro Reuter (RS). www.armazemdosofa.com.br

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 169


NEWS

DUDALINA

Milão, cidade italiana reconhecida como um dos principais endereços da moda mundial, acaba de receber um lindo Shop in Shop e Showroom da marca Dudalina Feminina. No endereço localizado no centro de Milão onde se encontram as mais importantes grifes do mundo, o Shop in Shop atenderá as consumidoras Italianas e o showroom atenderá lojistas de toda Europa. A escolha de Milão se deu pelo ótimo relacionamento de muitos anos com o fornecedor italiano Gianni Asnaghi, que tem uma história muito parecida com a história da Dudalina, além de conhecer profundamente o mercado europeu. A Empresa possui seis fábricas, 63 lojas no Brasil e mais de dois mil colaboradores; confirmando seu excelente momento, a marca contratou a melhor agência de comunicação de moda da Itália, a Independent Ideas, detentora de contas como Ferrari, Gucci, Diesel, Love Moschino, Diane Von Furstenberg entre outras. www.dudalina.com.br

SAVARAUTO CHRYSLER

A Chrysler, uma das mais tradicionais marcas de automóveis de luxo acaba de ganhar espaço próprio em Novo Hamburgo (RS). A Savarauto, reconhecida por sua atuação junto ao mercado de luxo agora irá trazer aos clientes da região os mais recentes padrões de qualidade da montadora norte-americana. O amplo showroom, de 1.300 m² possui uma estrutura especial, com um confortável espaço café, oficina completa, lavagem e amplo estacionamento. No portfólio Chrysler estão as marcas Jeep, RAM e Dodge, com modelos Chrysler 300 C, Dodge Journey RT, Jeep Grand Cherokee Limited e Jeep Compass, grandes sucessos de vendas entre os consumidores gaúchos. www.savarauto.com.br/chrysler

S.C.A. Volta Redonda

A S.C.A. abre as portas de seu mais novo showroom, dessa vez na cidade de Volta Redonda (RJ), também conhecida como Cidade do Aço. Localizada na Rua Alberto Pasqualine, 143, o showroom de 120 m2 conta com três expressivos ambientes, o Cooking Theater é destaque entre eles, já que integra a gourmeteria ao home theater. É um espaço onde é possível cozinhar e receber com toda a comodidade e interação possível. Esse ambiente apresenta uma das exclusividades trazidas pela S.C.A., o inovador Slimstone, considerado uma revolução no uso do mármore ou granito. www.sca.com.br 170 | LIVING | OUTUBRO2012

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 171


WORLD WIDE BOOKS

CLUBE DA LUTA Um verdadeiro clássico moderno, o Clube da Luta conquistou leitores desde a sua publicação em 1996 e consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além de firmar o próprio livro como um cânone da cultura pop. A obra estava esgotada há anos, mas agora retorna às livrarias em uma caprichada e bela edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, após uma noite em um bar e estipula suas próprias regras, claras e que obrigatoriamente devem ser seguidas. Para comprovar o sucesso indescritível da obra, em 1999 o livro foi adaptado ao cinema pelo diretor David Fincher e conseguiu transmitir à tela a atmosfera envolvente das 272 páginas do livro, além, claro, da inteligência e do humor negro de Chuck Palahniuk.

LARANJA MECÂNICA Essa obra se revela como um dos principais ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século 20 e conta a perturbadora história de uma sociedade futurista onde a violência alcança proporções imensuráveis e acaba resultando em uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário. O sucesso do livro lançado em 1962 por Anthony Burgess foi tamanho, que 10 mais tarde, em 1972, foi adaptado com maestria e suntuosidade para o cinema por Stanley Kubrick e tornou-se também um grande sucesso. O livro é narrado pelo protagonista, o adolescente Alex, que empresta uma dimensão quase lírica às 200 páginas de uma das obras mais marcantes de toda a história.

CINQUENTA TONS DE CINZA Provavelmente você já deve ter ouvido falar em “Cinquenta Tons de Cinza” e, se ainda não leu nada mais específico sobre o assunto, deve estar se perguntando do que se trata. Esse, nada mais é do que o primeiro de três livros escritos pela britânica E. L. James; lançado há cinco meses, a história de amor sucesso do momento aparece recheada de erotismo e no Brasil chegou a atingir um número recorde de vendas logo nas primeiras semanas do lançamento, assim como no site Amazon, onde a trilogia já superou as vendas dos sete livros da série “Harry Potter”. A publicação traz Anastasia Steele e Christian Grey como personagens principais; ela, ingênua e inocente; ele, sedutor e independente. Anastasia se deixa levar por Gray, um homem atraente e incrivelmente dominador, a partir de então os dois passam a viver uma intensa vida sexual, marcada pelo sadomasoquismo e novas descobertas. O sucesso da história é tanto, que os três livros já se tornaram os mais vendidos este ano em todo mundo e tiveram seus direitos comprados para em breve serem adaptados ao cinema; para os críticos literários e editores, a trilogia é a prova de que enfim as mulheres deixaram seus pudores de lado e passaram a viver com mais liberdade. Cinquenta Tons de Cinza é seguido por Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade.

CONVERSAS COM WOODY ALLEN

FASHIONARY Para os estudantes de Moda ou até para aqueles que simplesmente gostam de desenhar, o Fashionary é uma espécie de caderno de desenho; são 164 páginas ao todo, porém, apenas 30 delas vêm com conteúdo, como calendário das semanas de moda, tipos de tecido, tabelas de medidas e outros assuntos que interessam no setor. O restante do livro aparece em branco, apenas com o pontilhado de um corpo humano para que os croquis sejam feitos em cima. Muito útil! Quem se interessou, pode adquirir seu exemplar diretamente pelo site. www.fashionary.org

172 | LIVING | OUTUBRO2012

Difícil não se apaixonar com as histórias envolventes criadas por Woody Allen, os fãs de cinema são unânimes em dizer: o cara é um gênio! No livro “Conversas com Woody Allen”, o biógrafo Eric Laux reuniu 36 anos de bate-papos e conversas; nas 488 páginas, Allen fala sobre elaboração de roteiros, formação de elenco e representação, filmagem e direção, montagem e escolha de música, ou seja, todo o processo cinematográfico é contemplado nas reflexões do profissional. Deixando o lado técnico um pouco de lado, Allen aparece também com seus comentários marcantes e engraçados, levando um pouco de bom humor à biografia. A edição atualizada do livro traz também uma entrevista inédita com Woody Allen.

Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 173


WORLD WIDE GIGS

4º SIMPÓSIO PARANAENSE DE DESIGN SUSTENTÁVEL

O principal evento de divulgação, reflexão e discussão da produção técnico-científica em design sustentável do Paraná, realizado pelo Núcleo de Design e Sustentabilidade (NDS) e Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign), acontece no dia 20 de novembro e tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes de graduação e demais profissionais interessados na área a fim de integrá-los à comunidade científica e acadêmica do Paraná, além de expandir a pesquisa em Design Sustentável. Dia 20 de novembro de 2012, no Edifício Dom Pedro I da UFPR, em Curitiba (PR), maiores informações podem ser obtidas no blog do evento. www.4ospds2012.wordpress.com

CONGRESSO PANAMERICANO DE ARQUITETOS A 24ª edição do Congresso Panamericano de Arquitetos será realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em Maceió, Alagoas. Esse é o maior evento promovido pela Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA) e reúne um público proveniente de 41 nações das Américas, com a intenção de gerar debates e reflexões sobre os diversos assuntos que permeiam o universo da arquitetura. Em 2012, o evento terá como tema central “Viver o território, imaginar a América” em dimensões como: a Casa, a Metrópole, as Celebrações, o Encontro e a Solidão, os Sistemas de Representação, a Virtualidade e os Territórios Verdes. O congresso ocorre entre os dias 27 e 30 de novembro de 2012, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - Centro de Convenções, em Maceió (AL). www.xxivcpa.com.br

SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO

Os apaixonados por velocidade já têm destino certo entre os 24 de outubro e 4 de novembro. A 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo reunirá tudo o que é novidade no mercado automobilístico e trará ao público as grandes tendências do setor. No Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP); consulte valor dos ingressos e horários no site do Salão. www.salaodoautomovel.com.br

Ilustração: Denis Zilber (Israel)/www.deniszilber.com

PIXEL SHOW – CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE CRIATIVIDADE E FEIRA DE ARTE E DESIGN

174 | LIVING | OUTUBRO2012

O Pixel Show é um evento brasileiro composto por palestras que trazem cases e portfólios de importantes artistas mundiais; a edição desse ano tem como tema “Tendências Criativas de 2012” e discutirá assuntos voltados à arte moderna e ao mercado de trabalho, além disso, já estão confirmadas as presenças de artistas das áreas de ilustração, motion graphics, design gráfico, quadrinhos, 3D, artes visuais, graffiti, moda, cinema e games. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no site do Pixel Show. Nos dias 10 e 11 de novembro de 2012, na Fecomercio de São Paulo (SP). www. pixelshow.com.br Fotos: Divulgação


OUTUBRO2012 | LIVING | 175


WORLD WIDE GIGS

Foto: Bike Expedition/Divulgação

1º FÓRUM ITINERANTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS E DESIGN DO RIO GRANDE DO SUL

Criado pela agência Bike Expedition, o roteiro “Os caminhos do vinho - Mendoza” levará os viajantes para conhecer e degustar os melhores vinhos da região argentina percorrendo todo o caminho em um delicioso passeio de bicicleta. Mendoza oferece um dos melhores e mais saborosos vinhos do mundo e passear pelas “bodegas” que os produzem, sem dúvida, se torna uma atividade inesquecível e muito agradável. O passeio está programado para acontecer de 10 a 15 de novembro, para saber mais sobre o roteiro, valores e outras informações, acesse o site da Bike Expedition. www.bikeexpedition.com.br

ALL YOU NEDD IS LOVE

Pela primeira vez em Novo Hamburgo (RS), o maior espetáculo Beatle da América Latina, All You Need Is Love, presenteará os gaúchos no palco do Teatro Feevale. O concerto inclui um vasto repertório interpretado pela orquestra regida por Anselmo Ubiratam, além de importantes artistas para representar o grupo de Liverpool. Para o clima ficar perfeito, serão usados instrumentos vintage e figurinos inspirados em todas as fases da banda, além de projeções e efeitos especiais; os ingressos variam entre R$ 60 e R$ 180. No dia 23 de novembro de 2012, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo (RS). www.teatrofeevale.com.br

Foto: Ricardo Canhoto/Divulgação

Em outubro acontece o Primeiro Fórum Itinerante de Resíduos Sólidos e Design do Rio Grande do Sul; o evento reunirá palestras, oficinas e exposições que visam conscientizar, capacitar e integrar empresários, designers, artesãos, artistas plásticos, catadores e recicladores, além de informá-los sobre o reaproveitamento de materiais e a geração de renda a partir disso. Com informações, cases e profissionais experientes, capazes de fornecer escopo teórico e técnico para que comunidades reaproveitem os resíduos de sua cidade estarão presentes no evento, a fim de orientá-las no desenvolvimento de uma nova sensibilidade frente ao meio ambiente. O Fórum acontece até o dia 21 de outubro de 2012, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

OS CAMINHOS DO VINHO - MENDOZA

Foto: Vicente de Mello/Divulgação

WALTERCIO CALDAS: O AR MAIS PRÓXIMO E OUTRAS MATÉRIAS

176 | LIVING | OUTUBRO2012

A parceria entre a Fundação Iberê Camargo e o Blanton Museum of Art at the University of Texas organizou um levantamento detalhado sobre a trajetória do artista brasileiro Waltercio Caldas. O resultado está sendo exibido na própria Fundação com curadoria de Gabriel Pérez-Barreiro e Ursula-Davila Villa e traz ao público um apanhado de toda a carreira do artista carioca, desde os seus primeiros trabalhos, datados da década de 1960, até os mais atuais. “Waltercio Caldas: o ar mais próximo e outras matérias” proporciona um intenso exercício de observação e permite aos visitantes uma ampliação da capacidade visual de cada um. A exposição acontece até o dia 18 de novembro de 2012, na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre (RS). www.iberecamargo.org.br


C’EST LA VIE

Insólito Boutique Hotel Búzios (RJ)

Confira mais fotos e informações sobre este hotel de luxo em nosso site, acessando o QR-Code ao lado.

178 | LIVING | OUTUBRO2012

Foto: Design Hotels/Divulgação


AGOSTO2011 | LIVING | 179


180 | LIVING | OUTUBRO2012


Revista Living - Edição nº 15 - Outubro de 2012