Jul/2009

Page 6

CORREIO

CONTATEINFO@ABRIL.COM.BR

Quase comprei um HiPhone, mas preferi adquirir um smartphone de verdade por 369 reais. Meu HTC 6700 está fora de linha, mas não de uso. Ele tem Bluetooth, Wi-Fi e tela sensível ao toque. Foi a alternativa que encontrei para fugir do xing ling.

arma secreta que os permitirão reduzir seus custos com tecnologia? SILAS GABRIEL FILHO CIANORTE (PR)

JUSCELINO ADRIANO DE OLIVEIRA ARARANGUÁ (SC)

Com tantos clones, será que neste momento já não existe uma versão xing ling da INFO, com o nome “infu”? ISMAEL TAVARES CAMPINAS (SP)

AS 100 + LIGADAS

Enquanto lia a matéria O fenômeno xing ling (junho/2009), ao meu lado estava um MiPhone M89, com (reais) 16 GB de espaço, Windows Mobile 6.0, Wi-Fi, Bluetooth e até GPS. Ele é idêntico ao iPhone, com a vantagem de rodar Windows Mobile 6.0. O produto, que veio direto da China, custou 360 dólares mais 60% de impostos. Um dia, um amigo que tem iPhone perguntou se eu queria trocar. Minha resposta foi: “Claro que não!”. Os xing Phones, na minha opinião, já deixaram o iPhone na poeira faz tempo. MARCOS EDUARDO VISSOCI MARINGÁ (PR)

Gostaria de ter um iPhone de verdade, mas por causa do preço preferi ir à rua Santa Ifigênia para comprar um HiPhone por 300 reais. Não me arrependo. Ele veio com touch screen, antena de TV para acompanhar meu Timão e 2 GB de memória. Se esses produtos não fossem tão caros no Brasil, acredito que os xing lings não seriam tão populares. APARECIDO LOPES DA SILVA

XING LING VERSUS iPHONE

Analisando As 100 empresas + ligadas do Brasil (junho/2009), notei que muitas companhias pretendem investir o mesmo valor que 2008 ou até cortá-lo pela metade este ano. Será que essa tendência é mais um efeito da crise? Ou meus colegas estão com alguma

COMPUTAÇÃO POR GESTOS Achei fascinante o fato de que poderemos interagir com os computadores através de movimentos, como mostrado na matéria Sem fio, sem mouse e sem tela (junho/2009). Acredito que essa tecnologia chegará rapidamente à computação pessoal para mudar todo nosso modo de viver e trabalhar. Dessa forma, aquilo que

A BRONCA DO MÊS

OI VELOX 3G EM SÃO PAULO? NÃO NA MINHA CASA Seduzido pelo lançamento do Velox 3G da Oi em São Paulo, comprei um pacote avançado do serviço na loja Oi Virtual em maio. O modem chegou dentro do prazo estabelecido, mas, a partir daí, começou o calvário. O número informado para ativar o chip estava errado. Liguei diversas vezes para outro número, mas não conseguia atendimento. Cheguei a esperar por até 50 minutos. Quando finalmente fui atendido, o operador de call center informou que minha compra não estava cadastrada. E o pior: nem o dispositivo, nem o contrato apresentavam o número da minha linha. Tentei devolver o aparelho, mas não consegui. A resposta era sempre a mesma. Francisco Alexandre Duarte SÃO PAULO (SP)

RESPOSTA DA Oi A INFO entrou em contato com a Oi, mas nenhum representante da empresa quis assinar uma resposta para a Bronca do Mês.

COMENTÁRIO DO LEITOR O leitor informou que, após a Oi ser questionada sobre o caso pela INFO, a empresa entrou em contato e liberou o serviço.

SÃO PAULO (SP)

10 INFO | JULHO 2009 | WWW.INFO.ABRIL.COM.BR

© FOTO ALEXANDRE BATTIBUGLI


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.