Revista Gold 11ª Edição

Page 44

Páginas PáginasDouradas Douradas conhecer as suas qualidades e vantagens. A questão do gasto é uma inversão de valores. A publicidade é na verdade um investimento, não um gasto. Uma empresa sem planejamento, sem um trabalho de valorização da marca e sem uma agência de publicidade é como um navio sem leme em meio à tempestade. Com a globalização e a internet ninguém pode dizer que não possui informação acerca desse ou daquele serviço ou produto, hoje a informação é muito dinâmica e está à disposição de todos. Pode haver um desinteresse que, consequentemente, gera a não busca por determinado assunto. Revista Gold: O mercado está cada vez mais segmentado por religião, etnia, sexo, idade, classe social e etc. Os estudos e pesquisas específicas sobre cada segmento mercadológico apontam quais os melhores meios de comunicação a serem investidos. Como é isso na prática? Cláudio Cordeiro: Antigamente não existiam institutos de pesquisas que aferissem o comportamento do consumidor, então a publicidade era obrigada a fazer uso do meio de comunicação que atingisse o maior número de pessoas possível a fim de alcançar um bom resultado. Hoje, com a segmentação e pesquisas de perfil do consumidor é possível saber se o seu público-alvo está na internet, na TV, na mídia in door, etc. E com isso é possível fazer uma comunicação direcionada e precisa, com o mínimo de chance de ruído na mensagem, o feedback é muito mais certo. Logo, os melhores meios de comunicação são

Entrevista aqueles que atingem o seu público-alvo. Revista Gold: Vemos que a propaganda é cada vez mais importante como arma de competição entre marcas. Em sua opinião haverá de se apropriar de outras formas de comunicação para introduzir novos conceitos e idéias sobre consumo, considerando as mudanças comportamentais, decorrentes das novas tecnologias? Cláudio Cordeiro: Em uma guerra ganha quem possui as melhores estratégias. No mercado publicitário não é diferente. Se o consumidor muda, a comunicação é obrigada a mudar, e isso inclui fazer uso sim de novos conceitos e idéias a fim de se conquistar o resultado almejado. Mas a publicidade sempre será o canal para tal fim. Revista Gold:

“ Em uma guerra ganha quem possui as melhores estratégias. No mercado publicitário não é diferente.” Como enxerga as perspectivas para o mercado publicitário de Mato Grosso em 2010? Cláudio Cordeiro: Com a superação da crise econômica de 2009 e a participação do Estado de Mato Grosso como sede da Copa do Mundo em 2014, podemos esperar uma ambiência econômica extremamente favorável não apenas para o mercado publicitário, mas para todas as demais áreas empresariais. Os próximos quatro anos prometem ser incomparáveis, únicos.

Revista Gold: Em relação à realização da copa do mundo de 2014 no Brasil. E pelo fato de Cuiabá ser uma das sedes dos jogos. Como analisa esse acontecimento na visão publicitária? Cláudio Cordeiro: Com o advento da Copa do Mundo teremos novas empresas, novos serviços, novos anunciantes e novos investimentos. Isso é tudo que o mercado publicitário tanto sonhou e esperou. Será uma oportunidade singular não apenas de aumentar a receita como também de estabelecer novos relacionamentos com empresas de todo o mundo. As empresas que estiverem preparadas com mãode-obra qualificada e estrutura, com certeza levarão vantagens sobre as demais. Revista Gold: A revista Gold além de circular em todo o sul de Mato Grosso, expandiu sua circulação para a capital. Qual a importância deste veículo para anunciantes e leitores? Cláudio Cordeiro: Primeiramente eu quero parabenizá-los pela iniciativa. A Revista Gold com seu conteúdo editorial rico, linha visual atraente, público-alvo bem definido e excelente distribuição que agora chega a Cuiabá, irá se tornar uma excelente ferramenta de trabalho para nós publicitários e importante veículo de comunicação para nossos clientes. A importância disso é a penetração junto ao público-alvo em questão bem como mais uma alternativa de leitura de qualidade.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.