4 minute read

Max Russi visita obras em Barra do

PAREDÃO GRANDE

SINDERLEI BARBOSA

Advertisement

A HORA E A VEZ DO ASFALTO

"Já estamos trabalhando para viabilizar recursos e pavimentar mais ruas", disse o prefeito

Uma emenda do senador Wellington Fagundes (PL), somada à decisão do prefeito Marcelo Aquino, vão transformar para melhor a vida dos moradores do distrito de Paredão Grande, em General Carneiro, na altura do km 150, da BR-070, sentido Cuiabá. Na manhã de terça-feira, 1º de outubro, Aquino assinou a esperada ordem de serviço de pavimentação asfáltica, sinalização viária e passeio público das principais ruas daquela comunidade formada por cerca de 800 habitantes.

Na ocasião em que designava a empreiteira Queiroz Lima Eireli para tocar a obra, o prefeito disse que sua gestão, com essa emenda de 350 mil reais, “cumpre parte do

estabelecido no plano de goverDepois de entregar a primeira praça no no para aquele distrito. Antes mesmo de assudistrito de Paredão Grande, o prefeito Marcelo Aquino corre agora para pavimentar mir o mandato eu havia entrado em contato com o senador para pedir esse ruas, e assim melhorar as condições de vida das pessoas que ali vivem, como fez com o sistema de abastecimento de água. apoio. Se houve demora foi motivada pela burocracia para a liberação dos recursos”.

Essa obra em Paredão Grande era aguardada há vários anos. Ao todo serão mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e outros 750 de passeio público. A malha será feita com o mesmo material que se é colocado nas rodovias, o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um tipo de revestimento mais utilizado, segundo informações da construtora. Marcelo Aquino anunciou na ocasião que pretende investir mais em asfalto nos próximos meses em Paredão Grande, utilizando-se de recursos do município. “Nossa expectativa é asfaltar todo o distrito até 2020”. A presença de máquinas e homens da prefeitura entre os moradores da localidade tem sido permanente. Em agosto passado foi inaugurada a primeira praça pública cujo investimento chegou à casa de 100 mil reais. Com 1,7 mil metros quadrados, essa praça conta com área de passeio, arborização e iluminação.

MAX VISITA OBRAS NO ARAGUAIA

Por onde passa e também por suas ações, o deputado estadual Max Russi (PSB) diz que foca sua base de gestão em um projeto municipalista, na descentralização do poder que deve chegar aos municípios. Em sua passagem pelo Executivo, quer como prefeito (Jaciara) ou na condição de secretário de Ação Social da extinta Setas, do governo de Pedro Taques, ele implantou o Pró-Família que beneficiou mais de 22 mil famílias no Estado. A experiência fortaleceu seu poder político e deu a ele mais convicção de que as bases fortalecem seu mandato que julga ser participativo.

Reeleito com 35.042 nas eleições do ano passado, (75% de acréscimo em relação aos votos de sua primeira eleição em 2014), Max Russi diz que sua atuação permanece em defesa dos interesses de sua meta de gestão como a de restabelecer o equilíbrio financeiro da Assembleia Legislativa e do Estado. Ao perseguir essa meta, Max Russi está sempre em viagem pelo interior de Mato Grosso e sua presença é quase obrigatória em eventos políticos, visitando obras ou as bases de apoio em praticamente todas as cidades do Alto, Médio e Norte Araguaia. Em sua recente visita a Barra do Garças ele

SEMANA7.COM percorreu ao lado do prefeito Roberto Farias trechos das obras em curso da orla Beira Rio, de cerca de 2 km entre o complexo turístico do Porto do Baé à Praia da Rapadura, na altura do bairro São Benedito e orçada em 13 milhões de reais. Em seguida ele seguiu para o 1º Encontro Regional de Prefeitos em São Félix do Araguaia, organizado pela a Associação Mato- -grossense dos Municípios, (AMM), realizado em 11 de outubro.

Naquela cidade, onde foi o campeão de votos no pleito do ano passado, ele com o senador Wellington Fagundes participaram no sábado, 12, a convite da prefeita Janailza Taveira, da inauguração da reforma do Hospital Municipal que recebeu o nome do ex-prefeito João Abreu Luz, morto em 2016. Russi lembrou que no início deste ano se reuniu com a Janilza em Cuiabá para uma audiência com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, em busca de informações referentes aos repasses do Estado para atendimento médico de média e alta complexidade naquele hospital público que possui 40 leitos ativos.

Bem articulado com a bancada mato-grossense no Congresso, Max Russi havia conseguido na véspera da abertura do Encontro uma emenda de 75 mil reais com o deputado federal Juarez Costa (MDB) para o setor de saúde da administração local. O pedido foi protocolado pelo vice-prefeito do município, José Divino Martins, e lideranças locais. Esse montante em reais, segundo Russi, deve chegar ao município em dezembro.

De agora em diante, até que o Congresso decida sobre a PEC do Pacto Federativo, aquela que pede a extinção de cidades com população inferior a 5 mil habitantes e que volte à condição e distrito, Max Russi terá que responder aos seus eleitores qual seu posicionamento diante deste impasse sugerido pela política econômica de Jair Bolsonaro. O clima não está mais quente porque Russi não declarou e viva-voz, por ocasião da

Campeão de votos no Araguaia, o deputado Max Russi não perde campanha eleitoral de 2018, seu apoio ao presioportunidade de estar presente em feitos onde seu esforço foi fundamental para concretização. A exemplo disso, estão as obras do hospital em dente. Só na faixa Leste mato-grossense são 12 pequenas cidades que o apoiaram

São Felix e a Beira Rio, em Barra do Garças. neste último pleito.

This article is from: