
6 minute read
Seguimento de beleza é referência
DESTAQUE
Carolina Martinello Segmento de beleza é referência
Advertisement
Por Wanderlei Wasconcelos e Lairce Campos
As mulheres barra-garcenses ganham um moderno e inovador centro de estética – o Instituto Beleza em Foco. O Instituto chega com novo conceito de embelezamento, saúde e bem-estar para a mulher contemporânea preocupada com a sua aparência. No espaço além do centro estético funciona um salão de beleza. O centro inaugurado há três meses é referência para quem procura soluções de estética e beleza é o que afirma a esteticista e cosmetóloga, Carolina Martinello. “O Instituto Beleza em Foco nasceu da necessidade de suprir a lacuna do mercado e atender os novos conceitos de estética e beleza, ofertando os mais completos tratamentos estéticos e procedimentos neste segmento”, disse a empresária. Ela ainda ressaltou que a profissionalização é a palavra de ordem do mercado. Nesta linha, o Instituto Beleza em Foco, foi montando para orientar e executar tratamentos e procedimentos com tecnologia de ponta, segurança e profissionalismo. “O Instituto além de contar com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração traz um diferencial que são investimentos em marcas de produtos estéticos”,afirmou. Entre os produtos de marcas estão: SPA da Pele, Veer, Adcos, La Vertuan e outros.
O centro estético oferece tratamentos faciais e corporais que incluem: combate as acnes, manchas, rejuvenescimento, limpeza de pele, olheiras, eletrolifting, peeling, drenagem linfática, massagens redutora e relaxante. Os procedimentos são realizados com aparelhos de última geração.
A empresária Carolina Martinello é graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade de Cuiabá (Unic).


Evani Silva Resende
Magali Vilela
Conquistas e determinação

Com ações pontuais, a prefeita de General Carneiro Magali Vilela Amorim, em seis meses de trabalho tem conseguido melhorar a infra-estrutura da cidade e devolver a autoestima á população general-carneirense. A sua administração tem marca do trabalho, inovação e quebra de paradigmas. A gestora trabalha com o conceito de desenvolvimento aliado a melhoria da qualidade de vida da população. Neste primeiro semestre, a prefeita disse que há importantes conquistas a serem comemoradas, mas que também há muito para se realizar. “A minha meta de gestão é transformar General Carneiro em uma cidade progressiva com foco no desenvolvimento. Queremos que as pessoas possam olhar para a cidade e acreditar no potencial do município. Minha gestão é focada em viabilizar projetos prioritariamente nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura e obra”, afirma a prefeita.
O trabalho dedicado e sério da gestora já começa a aparecer e a população já está sentindo a diferença na sua forma de governar. Ela conseguiu arrumar a casa e está realizando diversos projetos importantes voltados para o município. Os setores saúde, educação, infra-estrutura já começaram receber investimentos. “Conseguimos colocar a casa em ordem, pois na adminstração passada muitos recursos foram perdidos por o município estar inadimplente com o Governo Federal. Hoje revertemos esta situação e já viabilizamos diversos recursos para General Carneiro”, explica.
Dentro as ações viabilizadas pela prefeita estão: projeto de construção de 100 casas populares por meio do Programa de Habitação Social (PHS), reforma de prédios públicos, aquisição de 44 módulos sanitários. Ela ainda, segundo sua assessoria, está reivindicando junto a DNIT a duplicação do trecho de 2 quilômetros na área central e viabilização de recursos para construção do novo centro de convenções.
OComando Regional-V/Leste, originou-se através do Decreto nº 988, de 23 de julho de 2003, que estabeleceu a Reestruturação Operacional e Administrativa da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, bem como se criaram os Comandos Regionais nas cidades pólos, dando inicio as suas atividades operacio nais em 14 de maio de 2004. O Comando Regional –V/Leste, engloba 03 (três) Uni dades Operacionais: 2º Batalhão de Policia Militar com sede na cidade de Barra do Garcas, 14º Batalhão de Policia Militar com sede na cidade de Água Boa/MT e o 15º Ba talhão de Policia Militar com sede na cidade de Vila Rica/MT;
Na sede do Comando Regional –V, também abriga a sede do 2º Batalhão de Po lícia Militar o qual se originou de um Destacamento PM, subordinado à 4ª Companhia de Polícia Militar do 1º BPM, sediado em Cuiabá/MT, posteriormente, através do De creto 1.468 datado de 08 de maio de 1.973, foi criado a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede daquela OPM foi transferido para Barra do Garças/MT, tendo em vista a colonização que estava sendo implantada na região, recebendo um fluxo migratório muito grande, principalmente dos colonos oriundos da Região Sul do Brasil, onde Barra do Garças, ficou conhecida na cionalmente e mundialmente como a maior produtora de arroz de cerrados do mundo e a capital agropecuária do Estado. Com isto surgiram inúmeros novos municípios e Co marcas, onde a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, observando esse crescimento demográfico que se processou, surgiu a real necessidade de ampliação do nosso Qua dro Orgânico, portanto, foi criado em 29 de julho de 1.985, através de Decreto nº 1.474 o 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, que foi ativado no dia 01 de janeiro de 1.986, conforme se fez público no Boletim Interno nº 001 da mesma data.

Operacionalmente, o Comando Regional –V/Leste possui sob sua responsabilidade uma área de 183.263 Km do território matogrossense, atuando isoladamente e sendo responsável pela preservação da Ordem Pública nos 28(vinte e oito) municípios do Vale do Araguaia: 2º BPM (Barra do Garças) Pontal do Araguaia, Torixóreu, Ribeirãozinho, Araguaiana, General Carneiro, Novo São Joa quim e os Distritos de Indianópolis e Paredão Grande; 14º BPM (Água Boa) Nova Xavanti na, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Querência, Campinápolis, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, e Nova Nazaré; 15º BPM (Vila Rica) Confresa, São Félix do Araguaia, Luciara, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte, Cana brava do Norte, Alto Boa Vista e nos Distritos de Santo Antônio do Fontoura e Espigão do Leste.
O Comando Regional – V/Leste, para cumprir seu papel constitucional, conta com Força Tática do Araguaia, criada em Barra do Garças no ano de 2006, ainda no Comando do então Comandante Geral da PMMT, Cel PM Antônio Benedito de Campos Filho. A Força Tática do Araguaia tem como objetivo aplicar aos policiais militares treinamentos específicos, para desempenharem suas ati vidades de forma segura, com o mínimo de risco para sua integridade e com o uso ade quado e proporcional da força necessária para tais ações, como atuação em distúrbios civis, ações de choque ligeiro, patrulha ur bana e rural, dentre outras atividades. O Comando Regional-V também conta com o Grupo CAR (Coman do de Ações Rápido) que tem a finalidade de agilizar o atendimento de ocorrên cias no perímetro urbano de Barra do Garças. Além da Força Tática e Grupo CAR o Comando Regional-V, vem aprimorando todas as suas atividades, tanto administrativas quanto operacionais, com a finalidade de levar um serviço eficiente, ágil e objetivo a toda comunidade, buscando primei ramente o aprimoramento de todo o efetivo, não deixando de enfatizar a busca constante e necessária do trabalho em parceria, visando uma maior proximidade da Polícia Militar para com a comunidade, prova disso é o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Dro gas e a Violência), Programa que na área do CR-V, já formou mais de 7.000 crianças, das 4º e 5º séries do ensino fundamental, com a finalidade de evitar a aproximação das nossas crianças da violência e das drogas. Este Pro grama é aplicado além de Barra do Garças, nas cidades de Pontal do Araguaia, General Carneiro, Nova Xavantina, Canarana, Porto Alegre do Norte e Confresa, cidades que pos suem instrutores, que são policiais militares.
As atividades diárias do Comando Re gional–V/Leste priorizam a interação com a comunidade, com ações preventivas de poli ciamento ostensivo como o policiamento comunitário, garantindo sempre os direitos do cidadão e seu bem maior: “a vida”. Portanto, o cidadão barra-garcense e turistas, podem desfrutar das belezas naturais existentes em nossa região com a tranqüilidade garantida pela Polícia Militar.
