Page 1


4


5


6


7


8


9


Índice 10

20 ASSESSORIA DE EXCELÊNCIA 52 PAIS SEPARADOS NO ALTAR por Marcela Lopes 54 UMA VIAGEM NO TEMPO por Marcela Lopes 68 VERDE E AMARELO por Marcela Lopes 71 O NOIVADO - INSPIRAÇÕES por Marcela Lopes 76 MULHERES DE PRESENÇA por Marcela Lopes 83 PUNTA CANA por Roberta Garrido 91 A ARTE DE CONVIDAR por Marcela Lopes 102 CABINE FOTOGRÁFICA por Marcela Lopes 106 SAVE THE DATE por Marcela Lopes 110 CASAMENTO X CELULAR por Marcela Lopes 113 ZUMBA por Roberta Garrido 119 GLAMOUR DOS PÉS À PONTA DOS DEDOS por Marcela Lopes 122 PÉS RELAXADOS, FESTA GARANTIDA por Roberta Garrido 124 CREDOS DIFERENTES, VIDA EM COMUM por Marcela Lopes 130 MASSA SHOW por Marcela Lopes 134 UM ENCONTRO VALIOSO por Mariana Maria Ribeiro 140 PLANEJANDO UM SONHO por Marcela Lopes 144 SIMPLICIDADE E ELEGÂNCIA por Marcela Lopes 145 CELEBRANDO O SUCESSO - FEIRA CASAR 160 SOCIAL: OS CASAMENTOS MAIS CHARMOSOS 174 GUIA DE PROFISSIONAIS 176 CONFIANÇA por Marcela Lopes


EDITORIAL

À Flor da Pele

EDITOR: Marluz Cezar de A. Schu JORNALISTAS COLABORADORAS - Marcela Lopes / Roberta Garrido

É tão difícil e, ao mesmo tempo tão fácil, transmitir o

FINALIZAÇÃO: Jeferson Tonin

sentimento de um dever cumprido... Muito mais do que eu

REVISÃO: Mônica Schu

consiga dizer em simples e poucas palavras, finalizar um

CRIAÇÃO: Lemmer Fachin / Marluz Schu COMERCIAL: Mônica Schu e Marluz Schu COLABORADORES: Tom Dias, Ivan Lenon, João Henrique, Joilson

trabalho, independente da complexidade, do tempo investido

Teixeira e Giuliana Marson.

e do número de pessoas envolvidas, é sempre um momento incrível, excitante e extremamente prazeroso.

COLABORADORES:

Estamos nos sentindo assim com a nossa publicação

Produção: Marluz Schu, Rodrigo Cardoso e Mariana Ranzani Fotografia: Fabiano Oliveira e Marcos Prado

número 6. A sexta edição da Eterna representa tantas coisas,

Make Up/ Hair: Ivan Lenon, Fernando Lombardozze e Frank Seidi

tantas histórias, tanto amor. Se fosse comparar com um

Produção Vídeo: Makro Filmes Alyson

casamento, eu diria que quando ela chega da gráfica, aquele

IMPRESSÃO:

momento de folhear o primeiro exemplar, é como se fosse a

Alpha Ultrapress Gráfica

entrada da noiva na igreja. Carrega expectativas, sonhos e por

DISTRIBUIÇÃO

que não dizer, responsabilidades?

PARANÁ

Ainda estamos inebriados pela mágica de Santa Cruz do

Campo Mourão – Cianorte – Goioerê – Guaíra – Marechal Cândido Rondon – Maringá – Palotina – Paranavaí – Toledo – Umuarama MATO GROSSO DO SUL

Rio Pardo (cenário tema desta edição), pela gentileza dos nossos

Eldorado – Itaquiraí – Mundo Novo – Naviraí – Dourados

clientes, parceiros e anunciantes, pelo brilho nos olhos dos

TIRAGEM – 5000 exemplares

nossos noivos, pelo encanto de ver cada página ser montada.

Agradecemos a todas as pessoas que acreditaram neste projeto e

Agora é acreditar, é esperar que essa revista produza muitos e

que de alguma forma colaboraram para sua realização.

bons frutos, afinal – sem falsa modéstia de uma equipe que suou

Editora Eterna Ltda.

a camisa - ela tem todo potencial para isso.

CNPJ 12.273.968/0001-70 Rua Cambé, 4296 (Esq. Com Sarandi)

Boa leitura!

Bairro: Zona II – Cep 87502-160 (44) 3622-1455 – Centro – Umuarama – PR www.revistaeterna.com

Foto: Ivan Lennon

anuncie@revistaeterna.com

Capa: Rebeca Meier Vestidos: Maison Beta Ranzani Fotografia: Fabiano Oliveira Make Up / Hair: Fernando Lombardozze e Frank Seidi Projeto Gráfico: Marluz Schu

Marluz Schu Mônica Schu Editores

11


12


13


14


15


16


17


18


19


20

Assessoria de Excelência Seja qual for o local que a gente vá ou o serviço que a gente busque, é muito importante ser bem atendido. O trabalho feito com amor é prazeroso, contagia todos que estão à volta e, claro, proporciona excelentes resultados. Desde que iniciou suas atividades, a Assessoria Eterna veio exatamente com esse foco, atender bem e auxiliar as pessoas na concretização de momentos que representam realizações, sonhos. E não existe nada que comprove melhor a qualidade de um serviço que o próprio retorno recebido dos clientes. Nós recebemos todos esses elogios com uma grande honra e resolvemos compartilhar com vocês leitores.


“Contratamos a Eterna para a organização do aniversário de 15 anos da nossa filha mais velha, a Júlia. Adoramos o trabalho realizado antes, durante e depois da festa, nós ficamos muito satisfeitos com o trabalho da Mônica, enquanto promoter e do Marluz na condução do cerimonial. Essa festa era um sonho que tínhamos e ficamos muito felizes com o sucesso dela. Numa próxima oportunidade, sem dúvida, contrataremos novamente a Assessoria Eterna”.

21

A aniversariante Julia Grassi Keler com os pais Adilson Keler e Elizangela Grassi da Silva Keler e a irmã Laura Grassi Keler.

Os noivos Thaís Correia Lemes e Kenny Julian Gonçalves, que estão com tudo pronto para a união que acontece em 10 de outubro de 2014.

“Nós vamos nos casar em outubro deste ano, por isso procuramos a Eterna em novembro do ano passado. Fizemos o primeiro contato pelas redes sociais e obtivemos resposta no mesmo dia. Desde então tivemos a certeza que era a assessoria certa a ser contratada. Faltando pouco mais de quatro meses para o nosso casamento, temos total confiança de que tudo sairá como sempre sonhamos. Isso porque durante esse tempo de convívio com a Eterna, em nenhum momento fiquei descontente, sempre houve empenho para atender as nossas necessidades. Às vezes a equipe passa horas além do horário de trabalho para acertarem alguns detalhes conosco. E além dessa super competência, que não mede esforços para atender minhas exigências, tem também os bônus que são oferecidos para as noivas, um serviço que fez toda a diferença na economia que precisávamos. Estamos muito satisfeitos com a Eterna, o Marluz e a Mônica são pessoas abençoadas para essa função, pessoas que não pensam em dinheiro, status ou exibicionismo, mas em realizar a qualquer custo o sonho das pessoas que os procuram. Hoje posso falar que sou amiga e cliente deles e tenho muito orgulho disso. Sou muito agradecida por tudo que fizeram e fazem por nós”.


22

“Nós estamos super ansiosos, afinal o grande dia está perto... Vamos dizer SIM em setembro e durante essa caminhada de preparativos e organização do casamento, tivemos o apoio e a assessoria da Eterna. Estamos bastante satisfeitos com o trabalho de toda a equipe, destacamos como a maior qualidade da Eterna, a gentileza em nos deixar sempre muito à vontade nas escolhas de fornecedores e também de detalhes do evento, afinal, o casamento tem sempre que ter a cara dos noivos. Outro ponto positivo é a disponibilidade dos bônus, sendo que estes já nos ajudaram a reduzir o orçamento em alguns itens importantes. Agora é só esperar chegar o nosso tão sonhado dia e colocar tudo o que estamos preparando em prática”.

Os noivos Paolla Raphaella Luque Real e Guilherme Henrique Montoro Brant, que sobem ao altar em 06 setembro de 2014.

“Primeiramente, gostaríamos de parabenizar toda a equipe da Revista Eterna, que com seu maravilhoso trabalho vem divulgando excelentes profissionais, além de nos proporcionar vários descontos. Através da Revista, fomos direcionados a escolher nossos fornecedores, que certamente realizarão um ótimo trabalho em um dos dias mais importantes de nossas vidas. Obrigada equipe eterna por todas as dicas, por toda atenção e pelo apoio despendido. A vocês a nossa eterna gratidão”.

Os noivos Nayane Dileli e Rogério Ferreira dos Santos, com casamento marcado para 29 de novembro de 2014.


“O atendimento da Eterna foi ótimo, até mais do que esperávamos. Desde a primeira reunião o Marluz e a Mônica nos deixaram muito à vontade, nos indicaram vários profissionais, sempre muito envolvidos e comprometidos em todo o evento. Eu, Adriana (noiva) fui transferida da cidade por causa do meu emprego três meses antes de casar, o que me deixou muito preocupada, mas a Eterna cuidou de todos os detalhes para mim, foi incrível e tudo saiu perfeito. Optamos pelo sistema de desconto por meio dos bônus e economizamos bastante. Muitos dos meus convidados vieram durante e depois do casamento elogiar o trabalho da assessoria. Simplesmente foi maravilhoso, a Eterna conseguiu fazer o nosso casamento do jeito que sonhávamos”.

23

Adriana de Santana Beserra e Marcelo Dionzio Beserra, assessorados pela Eterna, eles disseram SIM em 18 de janeiro de 2014.

“A assessoria da Eterna nos ajudou muito a escolher os melhores fornecedores e a negociar com melhores preços, nos deixando muito tranqüilos e confiantes em cada passo do casamento, sendo sempre atenciosos e carinhosos em todo momento. Uma equipe muito profissional que tem feito dos preparativos do casamento momentos de alegria”.

Jaqueline Clavisso de Morais e Paulo da Silva Canuto Junior se casam em 6 de dezembro de 2014 com a Assessoria do grupo Eterna.


24

“Profissionalismo e atenção é o que a equipe Eterna está nos proporcionando. Neste momento de tantas expectativas o trabalho deles tem sido fundamental para nos ajudar a desenvolver esse projeto que é o casamento. É muito mais que a organização de um evento, é a realização de um sonho! Temos a certeza de ter feito a melhor escolha, de que a conclusão desse trabalho vai nos surpreender e que o nosso grande dia será perfeito e inesquecível. Não esquecendo os bônus que tem nos ajudado a contratar e acrescentar excelentes serviços e profissionais.    Sucesso é o que desejamos a vocês, Marluz Schu e Mônica Santos. Estamos gratos por todo empenho e atenção”.

Os noivos Brunna Costa e Rodrigo Aguiar, felizes e satisfeitos com o sucesso do casamento realizado em 12 de abril de 2014.

Os noivos Crislaine S. Hernandez e Alisson Rodrigo Basso, contando os dias para o enlace matrimonial em 22 de novembro de 2014.

“Quando pensamos em nos casar, nem imaginávamos o que tinha pra fazer até o dia do casamento. Nós fomos apresentados aos profissionais da Eterna, para nós os melhores profissionais de assessoria e tudo que se diz respeito a casamento. Eles  são maravilhosos. Somos um casal muito ocupado e não tínhamos tempo pra nada, mas isso não foi problema para a assessoria Eterna, tudo que precisamos, eles realizavam aqui em Umuarama, do menor ao maior detalhe. Nas graças de Deus o dia tão sonhado chegou e tudo foi muito bem organizado pela equipe. Da cerimônia na igreja à recepção na festa, foi maravilhoso, emocionante, surreal. Nós conhecemos profissionais perfeitos e ganhamos amigos. Agradeço primeiramente a Deus por permitir que tudo fosse perfeito e à Eterna, porque se não fosse o profissionalismo desta equipe, não estaríamos tão satisfeitos”.


“Sem dúvida foi um dos melhores investimentos no nosso casamento até agora, um investimento que acaba sendo simbólico diante de tantos benefícios. Assessoria não é quesito de luxo para um casamento, é uma necessidade para que você possa ter seu dia de princesa sem preocupações. Para os profissionais é rotina, para nós é a festa e não queremos que nada saia errado. A Mônica nos demonstrou conhecimento, deu várias ideias e ainda era uma pessoa calma, sem contar a sua capacidade e sensibilidade de notar o gosto da noiva, só ela entende a cabeça de uma noiva. Todos os fornecedores que a Eterna nos indicou foram maravilhosos e através dos bônus podemos contratar excelentes profissionais para o nosso dia. Eu sou uma pessoa muito detalhista e nervosa, fico enumerando mentalmente cada detalhe e eu precisava muito de uma pessoa tranquila pra balancear essa ansiedade. E foi isso que eu percebi na assessoria da Eterna, desde a nossa primeira reunião. A paciência, descontração e alegria com que nos tratam são capazes de deixar qualquer noiva neurótica calma. É por isso que os indico de olhos fechados. Agora com quase tudo pronto é só aguardar o grande dia... Competência, profissionalismo, bom gosto, simpatia são alguns dos inúmeros adjetivos que descrevem a equipe ETERNA. Sucesso sempre”!

25

Os noivos Valéria Orlando e Eduardo Camargo, ansiosos pela chegada do grande dia, em 15 de novembro de 2014 os pombinhos trocam as alianças.


26


27


28


29


30


31


32


33


34


35

44 3623-4004 Av. Maringå, 4821 – Umuarama www.betaranzani.com.br Maison Beta Ranzani


36


44 3623-4004 Av. Maringå, 4821 – Umuarama www.betaranzani.com.br Maison Beta Ranzani

37


38


39

44 3623-4004 Av. Maringå, 4821 – Umuarama www.betaranzani.com.br Maison Beta Ranzani


40


41

44 3623-4004 Av. Maringå, 4821 – Umuarama www.betaranzani.com.br Maison Beta Ranzani


42


43

44 3623-4004 Av. Maringå, 4821 – Umuarama www.betaranzani.com.br Maison Beta Ranzani


44


45


46


47

44 3623-4004 Av. Maringå, 4821 – Umuarama www.betaranzani.com.br Maison Beta Ranzani


48


49

44 3623-4004 Av. Maringå, 4821 – Umuarama www.betaranzani.com.br Maison Beta Ranzani


50


51

Fotos do Ensaio: Fabiano Oliveira

44 3623-4004 Av. Maringå, 4821 – Umuarama www.betaranzani.com.br Maison Beta Ranzani


52

Pais separados no altar por Marcela Lopes

Um bom acordo e a elegância ainda são fatores primordiais para situações delicadas

Quando se fala em casamento, além de todos

filhos de pais separados é um ponto extremamente

os detalhes que envolvem este grande dia, logo nos

delicado e que requer inteligência, bom senso e

vêm à mente as pessoas que são especiais, aquelas

muito carinho.

que terão um espaço diferenciado no momento da

A forma de entrada e de acomodação no altar

cerimônia. Como por exemplo, os padrinhos, as

vai depender da situação familiar. Se eles se dão

daminhas ou pajens e claro, os pais dos noivos.

bem, nada os impede de ficar lado a lado no altar,

Mas, como nem tudo pode ser perfeito, é necessário

sem problema algum. Mas se há conflito, é melhor

que algumas situações sejam consideradas. O caso

separá-los e, sendo assim, o melhor a fazer é uma

de algum dos noivos, ou até mesmo os dois, serem

boa conversa para acertar esses pormenores.


A ENTRADA

acontecer. É válido até aproveitar a ocasião

O protocolo tradicional de entrada no altar é

para conversar com os pais que são separados,

simples. O noivo entra com a mãe, a noiva com

assegurando-os de que os dois (ou mesmo os

o pai. Desta forma, o pai do noivo entra com a

quatro) são especiais e tudo vai correr bem. Afinal,

mãe da noiva. Até aí tudo bem, porque não houve

no dia do casamento dos filhos uma trégua em

contato e nem a necessidade de colocá-los juntos.

qualquer tipo de desentendimento cai muito bem.

Alguns casais preferem entrar de braços dados

Mas se não houver como mantê-los no mesmo

com os pais juntos (um de cada lado), mas esta

espaço no período de realização da cerimônia, o pai

é uma situação mais indicada para pais que ainda

da noiva pode levá-la ao altar e não integrar o grupo

são casados.

que permanecerá ali, se sentando na sequência no primeiro banco da igreja. Se for casado novamente,

POSIÇÃO NO ALTAR

Atualmente é muito comum fazer um ensaio

pode simplesmente se acomodar ao lado da atual companheira.

da cerimônia. Este é um momento importante

Se além de separados, os pais já tiverem outros

e, inclusive, recomendado para que todos os

companheiros, é interessante conversar também

envolvidos entendam como o casamento vai

com eles, evidenciando o respeito e civilidade.

53


Uma viagem no tempo MAKING OFF

54

por Marcela Lopes

Cada edição da Eterna tem uma história, um estilo próprio, um tema central... As páginas da publicação ilustram, além de grandes negócios e oportunidades para a realização de eventos de sucesso, um trabalho feito com muito afinco, com muita dedicação. Ao pensar no cenário que vai compor uma edição, o esforço é redobrado, a intenção é que ele expresse mais do que simples retratos, mas que tenham vida, emoção, verdade.


Para a Eterna número 6, a escolha foi Santa Cruz do Rio Pardo, uma charmosa cidade do interior de São Paulo. O município, que tem uma população de cerca de 42 mil habitantes, carrega em seus 144 anos de existência, uma bagagem histórica muito importante. Em especial pela Estação Ferroviária Kafé, construída no século passado para importar café, o local que hoje abriga um museu histórico, é cheio de imponência e personalidade.

55


Com um tema voltado para o retr么, o grupo Eterna, modelos e profissionais entraram no clima 56

do ambiente e obtiveram 贸timos resultados. O trabalho fica completo quando voc锚 leitor partilha tudo isso conosco.

Assista o Making Of dos bastidores e confira como foram produzidas as fotos Maison Beta Ranzani


57

Agradecimentos especiais:

Rodrigo Cardoso - Black Rigor Mariana Ranzani - Maison Beta Ranzani Fabiano Oliveira e Marcos Prado - Fot贸grafos Ivan Lenon, Fernando Lombardozze e Frank Seidi - Produtores de Beleza Maria Caroline, Rebeca Meier e Pedro Piantoni - Modelos Makro Filmes Alyson


58


59


60


61


62


63


64


65


66


Fotos do Ensaio: Marcos Prado

67


68

Verde e Amarelo por Marcela Lopes

Em clima de Copa do Mundo no Brasil, alguns noivos apostam na mistura das cores para um casamento bem patriota

A Copa do Mundo está aí, nas ruas, nas roupas, nas lojas, nos carros, em todos os lugares as cores do momento são o verde e o amarelo. Mas será que elas combinam também com os casamentos? Não há como negar que o tema é ousado e que é preciso muita personalidade para inovar com a Copa como inspiração, mas para os patriotas de plantão, sem dúvida, vale à pena. A decoração de uma festa em alusão à Copa precisa ter os tons da bandeira. O verde e o amarelo das flores e plantas colaboram lindamente com a proposta e rendem boas combinações. O amarelo é uma cor vibrante, alegre, que ilumina o ambiente.


69

O

verde

simboliza

tranqüilidade,

suavidade... Pronto, o casamento dessas duas cores resulta numa união perfeita. Até mesmo as mesas dos convidados podem ficar bem elegantes com esses tons. Se o casal quiser incluir na decoração a cor azul, ao invés do verde, também combina muito com o amarelo. Outra possibilidade é mesclar o azul com o verde, criando um clima calmo, de frescor. Os detalhes fazem toda a diferença, já imaginou o sapato da noiva amarelo, combinando com um lindo buquê de margaridas, peônias ou girassóis, por exemplo? Onde há bom gosto, até as escolhas mais extravagantes tornam-se sofisticadas, diferentes.


70

VESTIDOS DE NOIVA

E a dose brasileira pode ter ainda mais destaque nos casamentos. Alguns estilistas já criaram modelos de vestidos exclusivos para a Copa do Mundo. Neles não há nada da clássica tradicional

discrição e

imposta

conhecido

pelo

modelo

de vestido branco. São opções com muita cor, para as noivas que apostariam o visual numa versão “orgulho de ser brasileira”.


O Noivado e as inspirações para os detalhes desse momento tão sublime por Marcela Lopes

A decisão de um casal pela união emociona, encanta e contagia a todos. Atualmente muitos deixaram de lado as formalidades do pedido de casamento aos pais da noiva, a organização do noivado, do enlace, enfim, de tudo o que envolve o momento. Mas não há como negar o romantismo que esse passo a passo representa, principalmente para as mulheres, que idealizam o casamento como a realização de um sonho.

71


O noivado é exatamente uma comemoração do casal, de seus familiares e amigos muito próximos, 72

é também a transição da fase de namorados para noivos, é assumir a seriedade do compromisso de estarem juntos. E, se tratando de festa, de celebração, bom gosto e capricho são essenciais não é mesmo? A decoração vai ditar o clima do noivado, ela precisa ter a cara dos noivos, a essência do relacionamento. Se os noivos não têm tempo e nem a criatividade para organizar esse evento, o ideal é contratar algum profissional especializado.


73

É importante que o casal defina uma verba a ser gasta com o noivado, para que ele não se transforme num gasto excessivo, comprometendo o orçamento do próprio casamento. Não importa o tamanho da festa, é possível sim, com uma boa dose de amor e empenho, fazer um noivado simples e muito delicado, muito bonito. A escolha das cores e do tema que desejam dar ao noivado é o ponto de partida. Flores, docinhos, balões, velas, muitos corações e fotos a dois cumprem com charme e excelência o papel de decorar o ambiente. Se aquela amiga super chegada tiver o dom nesses quesitos para ajudar, vale o convite, ela vai amar fazer parte deste dia tão significativo.


LAÍS + JÔNATAS 74

O casal Laís Grau Gonçalves e Jônatas Bucholz da Silva ficaram noivos em fevereiro deste ano. Já durante o namoro, pensavam em como seria o noivado, e ambos de acordo em fazer algo muito íntimo para a família e amigos mais próximos, idealizaram cada detalhe no intuito de demonstrar o amor que sentem um pelo outro, a fim também de que as pessoas pudessem se alegrar com eles. Através de pesquisas na internet em blogs especializados, inspiraram-se no estilo Vintage e no DIY ou Do It Yourself (Faça

você mesmo). O tema escolhido foi “pássaros” – pelo romantismo que a ave representa. A partir daí vieram inúmeras ideias, como as garrafinhas azuis que a noiva pintou com verniz vitral, um quadro rústico de uma amiga com fotos penduradas com pregadores, as plaquinhas de madeira reutilizada de um caixote de frutas, luzinhas de natal encapadas com copinhos de brigadeiro, etc. O casal também locou de uma empresa alguns móveis coloridos e objetos decorativos como gaiolas e pássaros, detalhes que deram o toque final à linda composição do noivado. Segundo Laís, toda a organização do noivado foi imensamente prazerosa. “Foi muito trabalhoso, mas recompensador, porque em cada detalhe demonstramos nosso amor e a felicidade em compartilhar esse momento. Nós ficamos muito felizes, pois desde a decoração até o “grand finale” houve a colaboração da família e dos amigos”, destacou. O casamento dos pombinhos deve acontecer em um ano e meio, quando terminam de cursar a universidade, ela de pedagogia e ele de ciências contábeis. Felicidades ao casal super criativo!


75


76

Mulheres de presença por Marcela Lopes

Um casamento conta com a participação

como damas de honra, mulheres – geralmente da

de muitas pessoas, entre as mais importantes ou

mesma faixa etária da noiva – vestidas de forma

aquelas que formam o conjunto da obra, estão,

muito parecida ou até igual. Muitas vezes, essas

além dos pais dos noivos, os padrinhos, damas de

moças podem ser confundidas com as madrinhas,

honra e pajens. Até aí tudo bem, mas é preciso

no entanto, justamente por participarem sozinhas,

entender muito bem os papéis de cada um deles,

sem um par, é que são damas de honra. Escolher

principalmente a diferença entre as madrinhas e as

damas adultas é uma tradição que vem lá da Idade

damas de honra.

Média. Elas entravam antes da noiva no cortejo

Nos casamentos realizados nos Estados Unidos e na Europa é muito comum vermos

para confundir os espíritos maus e afastar qualquer energia negativa de perto dela.


As damas de honra precisam ser muito próximas ou ligadas afetivamente à noiva, como irmãs, primas ou melhores amigas. No caso das madrinhas, elas entram com os padrinhos, normalmente casais muito especiais também, escolhidos a dedo pelos noivos. Embora no Brasil seja mais comum as damas de honra infantis – que também são as mais escolhidas para levar as alianças aos noivos, nada impede a aplicação da ideia estrangeira por aqui. Basta definir quem participa e organizar muito bem as entradas que fica tudo certo.

COMO FAZER

A MELHOR ESCOLHA

Na hora do cortejo, os padrinhos são os primeiros

Independente de regras e tradições, o que é

a entrar, seguidos pelos pais dos noivos. Depois vem

imprescindível num casamento é que os noivos

o noivo acompanhado de sua mãe e na sequência

sintam-se confortáveis em suas escolhas para o

entram as daminhas e pajens. Antecedendo a entrada

grande dia. Por esse motivo é que padrinhos, damas e

da noiva com o seu pai, vêm as damas de honra

pajens sejam escolhidos em acordo pelo casal, afinal,

adultas. Sempre ressaltando que, as damas adultas

são pessoas que farão parte de uma data ímpar, a

não interferem na existência ou não de daminhas e

construção de uma nova família.

pajens, pelo contrário, elas complementam o cortejo da cerimônia.

77


78


79


80 Foto: Fabiano Oliveira


81

• Jo gos de Jan tar/Ch á /ca fé • Fa q ueiro s • Pa nel as • C r i s tai s • P orcel a nas • Decor a ç õe s

Avenida Paraná, 5181 Umuarama / PR Fone: (44) 3622-3157 www.barilarpresentes.com.br


82


Punta Cana

83

por Roberta Garrido

Conheça os destinos mais indicados para uma lua de mel inesquecível

Muitas vezes a lua de mel fica em segundo

Segundo a proprietária da agência, Célia

plano em meio a tantos preparativos para a

Pauliv, o que tornam estes destinos especiais

cerimônia. Mas convenhamos que os pombinhos

são as atividades inusitadas, os serviços de

merecem comemorar sozinhos e em grande estilo

hospedagem

o início da vida a dois. Uma viagem para um lugar

propícios para romances. “Fica até difícil escolher

paradisíaco seria o ideal. Para alguns casais essa

entre Punta Cana e Cancún. Pois Cancún combina

ideia pode soar como algo improvável. Porém, com

com a Cidade do México, que é rica em cultura,

a ajuda de uma agência de viagem de qualidade, é

cosmopolita e uma das maiores cidades do mundo.

possível ter a cerimônia e a lua de mel dos sonhos.

Já Punta Cana combina com a Cidade do Panamá

A CVC Umuarama, por exemplo, dá uma

que é considerada a Dubai das Américas e é ótima

superforça na hora de escolher o destino da

para compras por ser uma zona livre de impostos.

viagem. Entre os locais mais indicados para uma

Digamos que os noivos têm que jogar no cara ou

lua de mel inesquecível está Punta Cana e Cancún.

coroa para se decidirem”, brinca.

diferenciados

e

os

ambientes


CANCÚN É a opção ideal para os casais que gostam de agitação. 84

Localizada na Península de Yucután, estado de Quintana Roo, no México, a cidade respira turismo. Além de ser um paraíso natural, com mais de 22 quilômetros de orlas com praias de areia branca e mar

azul-turquesa,

Cancún

possui uma forte herança da cultura maia e a vida noturna mais agitada do País. “A cidade arqueológica de Chichén Itzá, por exemplo, guarda tesouros históricos como a pirâmide de El Castillo, o templo de Los Guerreros e o observatório El Caracol. A cidade ainda conta com diversas alternativas de diversão, incluindo shoppings glamorosos, restaurantes de variadas cozinhas e muitas casas noturnas e bares”, conta Célia. E os atrativos do Caribe Mexicano não param por aí. Segundo a equipe da CVC Umuarama, os visitantes ainda podem participar dos imperdíveis passeios recheados de atrações nos arredores, como em ilhas e parques aquáticos. PUNTA CANA Já a cidade da República Dominicana se destaca pelas suas paisagens paradisíacas e um serviço de hospedagem que fará os noivos não terem vontade de ir embora. Isto porque, é em Punta Cana que estão localizados os resorts mais badalados do momento. Segundo Célia, são mais de 30 opções de hospedagem de alto padrão onde os serviços são tão completos que o casal só precisará se preocupar em aproveitar ao máximo a lua de mel. “Além de comer e beber à vontade as delícias da gastronomia caribenha e internacional, o casal tem várias atividades durante o dia, entre eles passeios por parques de vegetação exuberante e a prática de esportes  como mergulho, windsurfe , snorkeling e passeios de caiaque”, destaca Célia.


FACILIDADE Depois de conhecer melhor estes paraísos, é impossível não pensar duas vezes na possibilidade de embarcar em

85

uma viagem dos sonhos ao lado da pessoa amada, não é mesmo? Para ajudá-lo nesta decisão, a CVC Umuarama possui tantas opções, que será simples encontrar uma que caiba nas suas condições. Segundo

Célia,

os

interessados

podem montar a viagem como preferirem, escolhendo desde o número de dias que ficarão, hotéis, passeios e serviços. “Se o casal preferir, eles podem reservar somente hotel, ou passagem ou só os passeios. Isso facilita muito, pois alguns noivos ganham um destes itens no casamento”, conta. Além disso, a CVC Umuarama conta com a melhor equipe de guias em Cancún e Punta Cana, com assistência total em português. Durante toda a viagem, a agência ainda disponibiliza atendimento telefônico e um guia exclusivo CVC que possui dicas e informações sobre os destinos escolhidos. “Temos experiência de mais de 25 anos de operação em Cancún e Punta Cana e conhecemos o destino como ninguém. Oferecemos várias opções de pacotes o ano todo, além de termos ótimas condições com todas as companhias aéreas que voam para Cancún  tanto para pacotes como para viagens sob medida”, ressalta Célia. E se você ainda está tentando se decidir pois gastou demais na cerimônia e festa, a CVC Umuarama também dá uma mãozinha neste quesito. “Os destinos cabem direitinho no bolso dos pombinhos, pois temos pacotes montados com custo muito acessível, além do nosso parcelamento sem juros que pode ser até 12 vezes”, explica. Boa viagem e uma excelente lua de mel!

Fone: 44 3056-6300

Av. Maringá 5154 - Centro - Umuarama


86


87


88


89


Foto: J. Adilson 90

Caixas de fatia de Bolo e Parede de Cobog贸.


A arte de convidar por Marcela Lopes

Aquele velho ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica”, ilustra bem o papel do convite para uma ocasião especial. É o convite que estabelece o primeiro contato sobre um casamento, aniversário ou qualquer outro evento. Além das informações essenciais, ele precisa ser apresentável, bonito, e principalmente, ter a cara dos anfitriões. Para o artista Marcos Azevedo, lê-se M.A Convites

e Embalagens Especiais – um competente profissional nesta área, a escolha de um convite é tão importante

quanto os demais detalhes que compõem uma festa. Como o ramo tem crescido a cada dia, as opções são inúmeras, dificultando a escolha. “Na dúvida, optar pelos modelos clássicos, como os brancos, off-white, é o ideal, assim fica muito mais fácil acertar e não pecar com nenhum tipo de exagero”, complementa. Mas existem outros protocolos que precisam ser levados em conta em relação ao assunto. Alguns especialistas afirma que o convite está intimamente ligado ao perfil do evento. Quando se trata de casamento, ainda mais. Os convites grandes, cheios de pompa e circunstância, normalmente indicam uma ocasião semelhante. “Atualmente as pessoas têm procurado mais por convites personalizados, com toques muito pessoais e exclusivos”, destaca Marcos, que além de convites, ainda trabalha com a criação de lembranças para padrinhos e convidados, porta guardanapos, menu (cardápio) e outros detalhes para festas.

91


MAIS DICAS:

Fotos: Eric Maccarini

Assim que ficarem definidos data, local

e horário, os noivos ou aniversariantes já 92

podem procurar o serviço para confecção dos convites. Quanto antes, melhor, mais tranquilidade para escolher, fazer mudanças ou alterações. É interessante e elegante que, no caso dos casamentos, os padrinhos recebam pessoalmente o convite com pelo menos 90 dias de antecedência. Aos convidados eles podem ser entregues de 60 até 30 dias antes do enlace. Todos os convidados, independente do grau de intimidade que tenham com os anfitriões, devem receber o convite. Em alguns casos, a formalidade também é questão de gentileza. Convidar certas pessoas com convite e outra só “de boca” não funciona e é uma gafe. Se achar necessário e conveniente, indique discretamente no convite o traje que os convidados devem usar. Esse cuidado pode salvar aqueles que não são tão próximos e desconhecem o perfil da festa. O convite nunca deve trazer o pedido do presente. Em hipótese alguma! Se for seguir o protocolo, quando os pais dos noivos oferecem a festa, ou seja, estão bancando os gastos, o nome deles vai no topo, daquela forma tradicional, convidando para o enlace dos filhos. Mas se o investimento partir do próprio casal, eles mesmos podem fazer o convite diretamente. Vale deixar claro que essas definições ficam mesmo a critério dos noivos. A empresa que fará os convites também contribui com ótimas sugestões. O convite é mesmo um item especial e que merece dedicação e investimento. Confie suas escolhas a um profissional especializado e arrase em todas as ocasiões.

Fone: 44 3624-0556 / 9122-3732 / 9899-5868 Av. Olinda, 1661 - Jardim Belvedere - Umuarama - PR maa_pr@yahoo.com.br


93


94


95


96


97


98


99


100


101


102

Cabine Fotográfica por Marcela Lopes

Um complemento que promete deixar a sua festa mais divertida e inesquecível O conceito de cabine digital tornou-

A cabine fotográfica, ou Photo booth

se tendência em diversos países como nos

(termo americano para este estilo de sessão de

Estados Unidos, Japão e em grande parte

fotos) é uma alternativa, por exemplo, para os

da Europa. Com uma proposta divertida e

noivos que querem fugir do registro tradicional

inovadora, já caiu nas graças do público

e deixar a cerimônia mais personalizada e cheia

brasileiro, primeiramente nos grandes centros,

de estilo próprio. O sucesso é garantido, pois

e agora virou uma verdadeira febre também

além de um momento de descontração, em que

nas cidades do interior. A ideia original e

os convidados ficam à vontade para brincar,

super irreverente está encantando noivos,

fazer caretas e poses, a foto vira uma bonita e

aniversariantes e convidados.

significativa recordação da festa.


Momento nostalgia

À moda antiga, as fotos de cabine faziam sucesso em parques de diversão e shoppings. Você já deve ter visto aquelas cabines de antigamente nos filmes, em que as pessoas entravam, tiravam fotos e elas eram reveladas na mesma hora. Pois é, o tempo passou e, seguindo a tendência retrô, as ‘fotos tirinhas’ retornaram aos eventos atuais. Não há como negar, a ferramenta colabora com o entretenimento dos convidados e leva à festa alegria e muita diversão. Como funciona

Os convidados entram na cabine e fazem uma sequência rápida de poses. Ao sair, as fotos reveladas saem em segundos no formato de tirinhas, permitindo que amigos e familiares levem o registro para casa. O que era apenas uma foto acaba se tornando também uma lembrança do evento. Cabine personalizada

A cabine, a borda e o layout da tirinha de fotos com a imagem e o nome dos noivos ou aniversariante podem ser personalizados. É possível também inserir desenhos que representem o tema da festa. O toque final fica por conta do compartilhamento em tempo real nas redes sociais. Ao contratar esse diferencial, a cabine vai com vários acessórios interessantes e descolados para as fotos de seus convidados, são gravatas, bigodes, óculos, plumas, entre outros. Quando a festa termina os anfitriões recebem todas as fotos em CD. Em Umuarama a sua melhor opção em fotocabine digital é Megamix, uma empresa especializada em

transformar momentos de alegria em lembranças únicas.

Telefone para contato: (44) 8445-8180 E-mail: megamixumuarama@gmail.com Facebook.com/megamixumuarama

103


104


105


106

Save the Date por Marcela Lopes

A criativa ideia americana e européia cada vez mais presente nos casamentos brasileiros Os casamentos atuais estão cada vez mais irreverentes, cheios de novidades. Por mais tradicional que seja uma união, toda a formalidade fica mais reservada para o momento da cerimônia religiosa. Inovar é o foco e, do convite aos acontecimentos planejados para o grande dia, esse objetivo tem se concretizado com muita criatividade. O save the date ou

“guarde/reserve esta data” é um desses diferentes itens que incrementam um casamento. É uma espécie de comunicado do casamento. Por meio de um cartão, os noivos informam os convidados sobre a data do casamento com a intenção de que reservem este dia para comparecer à festa. O cartão chega aproximadamente seis meses antes do casamento, antecipando até mesmo a chegada do convite, o que permite que os agendamentos para outros compromissos fiquem bloqueados para aquela data. A idéia é bem bacana, principalmente para os convidados que moram longe e precisam se programar para a viagem.


O QUE CONSTA NO CARTÃO

Já que é o primeiro contato, ou seja, a primeira informação que os convidados terão do casamento, é importante que o save the date seja

107

bem caprichado, deixando uma ótima impressão da união dos pombinhos. Mas os dados são os básicos, como nome dos noivos, data, horário e local. Com imaginação é possível fazer uma arte bem bonita, com foto, frase ou até uma caricatura dos noivos.

QUEM RECEBE O SAVE THE DATE

Somente as pessoas que serão formalmente chamadas através do seu convite tradicional de casamento. Não peça para alguém que não será convidado para reservar a data. Não é necessário entregar em mãos o save the date, também é elegante enviar pelo correio.


108


109


110

Casamento x Celular por Marcela Lopes

Muito mais que uma regra de etiqueta, deixar

de contas, eles terão um fotógrafo profissional

os aparelhos celulares desligados ou no silencioso,

contratado para qualquer registro e, além do

principalmente durante a cerimônia religiosa, é

mais, as pessoas mais importantes na vida do

questão de bom senso, de respeito aos noivos.

casal, provavelmente estarão próximas no dia do

Em tempos de tecnologia por todos os lados,

casamento.

fica difícil exigir essa delicadeza e até evitar que

Na festa fica ainda mais complicado evitar os

os detalhes do enlace sejam postados quase que

cliques feitos pelos convidados, ainda mais com

instantaneamente na rede.

os famosos “selfies” e “plaquinhas” do Instagram e

Cada vez mais temos a necessidade de

do Facebook – adereço muito comum em eventos

permanecer conectados, muitas vezes o dia

ultimamente. A maioria dos noivos não se incomoda

inteirinho. Mas para os noivos, a dica é desligar os

com isso e até entra na brincadeira em várias fotos

aparelhos, relaxar e confiar na organização, afinal

ao lado dos convidados.


O casamento é um momento de alegria, tanto para os noivos e seus familiares, quanto para os amigos. Discussões e proibições acabam estragando esse clima e causando má impressão. De uma forma muito educada, é possível solicitar que, pelo menos na igreja, os

dispositivos

móveis

sejam

evitados ou estejam desligados, já na festa, é pedir demais. Este tipo de capricho combina mais com as celebridades.

PAGANDO PELA PRIVACIDADE O cantor Latino, que se casou em março deste ano, vetou a entrada dos convidados com celulares. A recomendação veio no próprio convite, mas para evitar qualquer intercorrência ou descuido da segurança, foi instalada uma antena que cortava os sinais dos celulares durante a celebração – prática inaugurada pela cantora Sandy, em seu casamento no ano de 2009. Algumas vezes medidas tão severas assim acabam sendo mais indelicadas que o próprio uso do celular.

111


112


Zumba

113

por Roberta Garrido

Fotos: Ivan Lennon

Diversão e boa forma em um único exercício

Manter o corpo em forma é uma das grandes

de quem se arriscou a praticá-la.

batalhas da mulher moderna. São tantos compromissos

A aula de dança-ginástica com inspiração latina,

e tarefas diárias que a alimentação e a prática de

queima até 1.000 calorias em apenas 50 minutos. O

exercícios físicos acabam não sendo prioridades na

professor de Zumba Fitness, Tom Dias, conta que são

rotina. Para muitas, a academia tradicional é um método

incorporados ritmos latinos como salsa, merengue,

pouco atrativo, enquanto para outras, o tempo é o

cumbia e reggaeton. “As coreografias são elaboradas

grande obstáculo. Por isso, uma alternativa divertida e

a partir do ritmo da música, pois seguimos passos

rápida vem ganhando cada vez mais adeptas. A Zumba

básicos do programa para cada ritmo, tornando mais

Fitness invadiu as academias e fez a cabeça (e o corpo)

fácil para todos”, explica.


PROFISSIONAL

114

Com uma agenda lotada, Tom Dias dá 11 aulas

de Zumba da região. Além de muita experiência, o

semanais, em quatro locais diferentes, incluindo

coreógrafo está sempre em busca de aprimoramento.

uma academia em Goioerê. A agitação deve-se

“Trabalho em busca de novos cursos para garantir

principalmente pelo excelente trabalho que vem

mais qualidade as aulas”, explica.

desempenhando desde que conheceu a Zumba,

Aliás, aperfeiçoamento sempre foi prioridade

em 2013. “A dança sempre fez parte da minha

na trajetória profissional de Tom Dias, que iniciou

vida, sempre fui apaixonado pela arte. Quando

sua carreira ainda na adolescência, na cidade de

adolescente fiz Ballet Clássico, Jazz, Sapateado e

São Paulo. “Aos 18 anos, entrei numa academia

muitos cursos livres em casa de cultura. Conheci a

de Jazz e foi quando fiz muitos testes para TV.

Zumba Fitness em 2013, através de uma amiga que

Passei em alguns, como no SBT. Como não é fácil

vive na Itália e sabendo do meu histórico na dança,

levar uma carreira de dança fui trabalhar na área

sugeriu que eu fosse dar aula na academia do seu

administrativa mas sempre com cursos paralelos de

irmão em Goioerê”, conta.

Ballet (Academia Narcisa Coelho), Jazz e Sapateado

Desde então, Tom se apaixonou pelo ritmo e se tornou um dos professores mais renomados

(Academia Kika Sampaio), onde me apresentei em alguns teatros”, lembra Tom.


EM FORMA PARA O CASAMENTO A aula de Zumba Fitness é pura diversão. Além de ser fácil, a atividade também traz benefícios para o humor e o melhor de tudo: te deixa sarada. Para as noivas que querem entrar em forma até o dia do casamento, a Zumba Fitness é uma ótima pedida. Isto porque, nas primeiras aulas já é possível sentir a diferença no manequim. Segundo Tom, depois de dois ou três meses suas alunas já passam um feedback mais preciso sobre os resultados obtidos. “Além da queima altíssima de gordura, há resultados nítidos na definição de pernas, glúteos e braços. É um exercício disfarçado e muito divertido. Quem faz, não percebe o tempo passar e no final das aulas está completamente molhada de suor”, conta.

CONTATO

Acadêmico de Educação Física e ZIN

Member da Zumba Fitness (951574), Tom Dias, se divide entre várias academias de Umuarama.

Os interessados em conhecer o seu trabalho e os benefícios da Zumba, podem encontrá-lo nos telefones (44)9707-7600 e (44)8424-2393, ou ainda pelo site www.welingtonandrade10.zumba. com

115


116


117


118


Glamour dos pés à ponta dos dedos por Marcela Lopes

Entre as inúmeras preocupações de uma noiva, o visual está no topo da lista. Vestido, sapato, véu, grinalda, cabelo, maquiagem, são inúmeros detalhes a serem pensados. E nessa corrida para estar impecável na hora do sim, as unhas ganham espaço especial nos agendamentos no salão de beleza. E, afinal de contas, nada mais justo que as mãos estejam mesmo lindas para receber a aliança. As noivas mais clássicas não abrem mão da tradicional francesinha. Mas há ainda outras opções, como o esmalte branco ou pérola, igualmente delicados e elegantes.

119


120

A indústria de esmaltes cresce a cada dia, aumentando as opções e enlouquecendo a mulherada. Novelas e celebridades também lançam moda que é facilmente aderida pelo público feminino. As unhas decoradas dão um ar romântico à produção das noivas, elas podem incluir tons mais rosados, desenhos florais, rendados, strass (pedrinhas brilhantes). Outras opções ainda passeiam por unhas com esmaltes brilhantes, com glitter, tons metalizados e até mesmo coloridos. Tudo vai depender do perfil e do gosto da noiva. Uma boa sugestão é conversar com a manicure de confiança e pedir que ela faça testes com as suas principais preferências, assim fica mais fácil decidir.


IRREVERÊNCIA Algumas noivas gostam de inovar e causam no dia do casamento usando cores quentes, como o vermelho, por exemplo. No caso de uma noiva moderna e cheia de estilo próprio, a escolha cai como uma luva. Se a intenção for agradar o noivo, uma lingerie da mesma cor forma o par perfeito para uma apimentada noite de núpcias.

CUIDADOS COM AS UNHAS Se você já está com o casamento marcado, procure cuidar muito bem das suas unhas, se necessário até tomando vitaminas para fortalecê-las. A ansiedade pré casamento pode fazer com que a noiva adquira o péssimo hábito de roer as unhas, fuja disso e deixe-as preparadíssimas para esse momento tão especial.

121


122

Pés relaxados são sinônimo de festa garantida por Roberta Garrido

Sentar ou tirar os sapatos no meio da festa não serão as únicas opções dos seus convidados quando os pés começarem a dar o alerta de cansaço. Após liberar a pista de dança, você não vai querer ver ela vazia. Por isso, a empresa Um Luxo Só trouxe a solução que salvará a festa até mesmo da mulherada que opta por aquela sandália linda, mas super desconfortável.


123

Trata-se de um serviço de massagens para

dados contarão com poltronas reclináveis, divãs,

os pés, em que é montado um espaço diferen-

pufes e cremes especiais. Será como se tivesse

ciado para os convidados recorrerem quando a

um SPA sofisticado em seu casamento. Os noi-

situação começar a “apertar”. Uma equipe de

vos podem contratar a Um Luxo Só por pacote,

profissionais especializados fica de prontidão

escolhendo os serviços e número de convidados.

durante o evento. A massagem é técnica e incre-

Para as noivas que já estavam preocupa-

mentada. Dura em média de 20 a 30 minutos e

das com essa situação e cogitaram a idéia de

garante pés mais relaxados e desinchados.

distribuir rasteirinhas para as convidadas, a

A Um Luxo Só leva toda a estrutura neces-

massagem se mostra uma opção mais prática

sária para a execução do serviço e promete fazer

e barata, além de não fazer suas amigas des-

toda a diferença para a sua festa. Seus convi-

cerem do salto.

Facebook: Um Luxo Só Tel: 44 8853-3554 kássio Santana E-mail: kakagate@hotmail.com Av. Apucarana 3865 Umuarama - Pr


124

Credos diferentes e uma vida em comum por Marcela Lopes

Quando a união é o principal para os noivos, fica bem mais simples resolver as questões religiosas de cada família

A união religiosa é o momento mais significativo para o casal, é a realização de tudo aquilo que ilustra os sonhos de um conto de fadas, principalmente para as mulheres, que já se imaginam com um belo vestido branco, véu, grinalda... É no altar, geralmente na presença de um líder espiritual, que os noivos fazem votos e declarações de amor eterno e zelo total até que a morte os separe.


Quando o noivo e a noiva têm a mesma religião

– como o bufê em que acontecerá a festa ou um

a opção é clara, não há o que discutir. Mas se cada

belo casamento no campo, por exemplo. Como

um professa um credo, é necessário escolher qual

cada religião tem a sua doutrina, é extremamente

será a religião que encabeçará o enlace espiritual.

importante consultar o padre, pastor, rabino ou outro

Para isso, será preciso que um dos noivos ceda e

religioso, se a igreja na qual eles fazem parte, permite

converta-se à fé do futuro cônjuge. Outra opção é

e aceita fazer a união neste formato.

uma cerimônia ecumênica, ou seja, celebrada em

Para manter o romantismo que o momento

duas religiões, respeitando os ritos de cada uma

exige, as brigas e desavenças sobre as crenças de

delas. Se a escolha for a benção ecumênica, é

cada um devem ser deixadas de lado, mantendo

mais interessante que o casal busque, ao invés dos

sempre o respeito, o amor e o foco no verdadeiro

templos religiosos, um “local neutro” para a realização

significado da união.

DICAS SUPERVÁLIDAS

É educado e conveniente informar os convidados

sobre o ecumenismo da cerimônia, caso esta seja a opção dos noivos. Esse aviso pode constar no próprio convite. Como a maioria não está envolvida diretamente na benção, não precisa se preocupar com os rituais de uma religião que desconhece. Bom senso e comportamento normal durante o rito é palavra de ordem. Já no caso dos noivos, é interessante que estudem o básico da crença do companheiro, para que, durante a celebração, ajam natural e adequadamente.

125


126


127


128


129


130

Massa Show

por Marcela Lopes

Servir é um ofício, servir bem é uma arte. E

valor às opções para comer bem na cidade. O

não há como evitar, quando pensamos em festa,

melhor de tudo isso é que, além do espaço super

a primeira coisa que nos vem à cabeça é o menu,

charmoso da Só Pasta, você ainda pode levar a

e é evidente que o cardápio de uma recepção está

estrutura para o seu evento. Com o sistema Massa

entre os itens mais comentados. Para oferecer aos

Show, que tem como objetivo combinar, ao vivo,

convidados boa comida, os produtos e o modo do

massas com ingredientes, oferecendo ao cliente

preparo devem ser de excelente qualidade, são

uma opção fascinante de misturas gastronômicas.

eles que resultarão no sucesso de qualquer prato.

São mais de 30 ingredientes, oito tipos de massas

Umuarama ganhou e está saboreando um

simples, 25 tipos de massas recheadas, seis tipos de

conceito sensacional em gastronomia prática de

molhos, seis sugestões do chef, e uma equipe inteira

original. A italianíssima cantina Só Pasta agregou

à disposição para preparar pratos personalizados.


O serviço quebra protocolos em casamentos aniversários, bodas e confraternizações, com a flexibilidade de servir itens para todos os gostos. E para descobrir novas possibilidades, basta apenas que o convidado use a criatividade na escolha do que vai compor o seu prato. Desta forma, todos terão o prazer de estar saboreando uma massa preparada individual e especialmente. Os molhos da Só Pasta são preparados com produtos frescos, que irão deixar seus pratos muito mais saborosos, permitindo combinações maravilhosas. O bufê Massa Show é compatível com qualquer tipo de evento em Umuarama e região, até mesmo em pequenos espaços. A Só Pasta fornece ainda todos os equipamentos necessários para o serviço, bem como louças, talheres e toalhas. Solicite sugestão de cardápio de massas e sirva os seus convidados em grande estilo.

MAIS INFORMAÇÕES

Av. Londrina 3777 - Umuarama – PR Telefones: (44) 3626-8000 / 8455-8000 / 9995-8000 Facebook. Com/DeliveryUmuarama Facebook.com/SoPastaDelivery Email/Skype: sopastaumuarama@hotmail.com Contato: Rodrigo César (44) 8455-7000 rodrigo@blackrigor.com.br

131


132


133


134

Um encontro valioso por Mariana Maia Ribeiro

Deus realmente muda nossos caminhos sem aviso prévio, e tudo acontece no tempo d’Ele, pois nossos dias estão nos planos do Senhor muito antes dos nossos olhos visualizarem qualquer situação, ou até mesmo dos nossos pensamentos. Diante de algumas dificuldades, não acreditamos que presentes, literalmente, possam ser colocados em nossos caminhos.


Em 16 de outubro de 2010, durante um breve

voltas, o som do telefone tocando me acelerou o

passeio de carro com uma amiga – Pâmela Sabatini

coração. Era ele, o Wellington! Conversamos e fui

– eis que surge um carro ao nosso lado, e eu só

convencida a encontrá-lo pessoalmente. Sozinhos,

vi um sorriso... Sorriso no qual eu não tinha ideia

estacionamos em um local iluminado e ele veio

que mudaria a minha vida. Eu vivia um momento

até o meu encontro, entrando no meu carro.

delicado, de mudanças, de um sofrimento que

Apresentamo-nos, conversamos, rimos, sorrimos,

hoje julgo uma piada, mas que reconheço ter

nos descobrimos, enfim, nos encantamos. No outro

sido necessário para que o real valor de um novo

dia, com promessas de nos reencontrarmos, vivi a

relacionamento fosse inserido em minha vida.

ansiedade de esperar por uma ligação, como uma

Após algumas voltas, pareamos os carros em um

adolescente descobrindo a paixão, mas o telefone

quebra-molas de nossa cidade, e o sorriso tomou

não tocou. Pasmem, encontrei seu celular no meu

conta do meu rosto também e só pude ouvir um

carro, concluindo que ele nunca ligaria. Não tomei

pedido: Você pode parar? Vamos conversar?

nenhuma decisão, até porque eu não sabia como

Receosa, não parei, mas a minha amiga gritou

devolveria o aparelho a ele, nem tinha como usar

meu contato telefônico. Depois de mais algumas

desculpas para o reencontro.

135


Eis que tocam a campainha da minha casa e ouço: Mariana, tem um rapaz te chamando. Era ele. Meus olhos brilhavam, 136

o coração estava acelerado e eu um tanto assustada, mas claro, feliz por vê-lo novamente. Iniciamos o namoro no dia 1º de dezembro de 2010. Neste período descobrimos alegrias, cumplicidades, sonhos, e uma nova realidade foi iniciada. Nós viajamos, conhecemos lugares, e a cada dia que passava, nós nos descobríamos e nos completávamos. E

assim,

em

outubro

de

2011,

recebemos o maior presente que Deus pode dar a duas pessoas que se amam e desejam se unir para sempre... Um filho, isso mesmo, eu estava grávida e vi no homem ao meu lado, o companheiro que Deus preparou para ser o marido que sempre sonhei. Nos casamos em 28 de janeiro de 2012, com uma cerimônia repleta de testemunhas, surpresas, lágrimas de alegria, planejada aos detalhes por nós dois e nossas famílias. Enfim, nos tornamos um só na Lei de Deus e na dos Homens. Luísa

estava

em

meu

ventre

e,

partilhávamos juntos, a alegria de nos tornarmos pais, casados, abençoados por Deus. O nascimento da nossa princesa só aumentou o nosso amor e a admiração que tínhamos um pelo outro. Recebemos a doce missão de amá-la e educá-la, agradecendo todas as bençãos que recebemos após a nossa união. Atualmente

PALAVRA DA ETERNA

Nosso desejo é que essa linda história de amor,

que começou assim, inesperadamente, dure por comemoramos

Bodas

de Algodão (2 anos) e só pedimos a Deus

toda a vida dessa linda família. Felicidades Wellington, Mariana e Luísa!

que continuemos olhando um para o outro

Se você também tem história de amor que

com o mesmo brilho e carinho que existiu

merece ser compartilhada, envie para nós no email:

no início de tudo. Com Deus e um simples

contato@revistaeterna.com.br. Quem sabe ela pode

quebra-molas tudo pode mudar. “Eu o

ser publicada na nossa próxima edição.

escolhi, ele me escolheu, eu sei”.


137


138


139


140

Planejando um sonho por Marcela Lopes

O toque final de uma união

e toda a região agora podem

matrimonial é uma lua de mel bem

contar com os serviços de uma

sucedida. É claro que, quando

agência de viagens completa. Os

existe a possibilidade, o casal quer

principais diferenciais da Thainel,

viajar para curtir aquela nova fase da

como ótimo preço, atendimento

vida em um lugar lindo, romântico e

eficiente, variedade e condições

com atrativos inesquecíveis.

de pagamentos, complementam a qualidade da empresa.

SUA OPÇÃO EM UMUARAMA Além dos roteiros que é possível fazermos em qualquer

SUGESTÕES EM ROTEIROS Entre

os

destinos

mais

momento da vida, a Thainel

procurados pelos noivos, podemos

Viagens – instalada há quase

destacar

três anos em Umuarama - traz as

Fernando de Noronha e Maceió,

melhores opções para viagens de

escolhidos para uma lua de mel no

lua de mel, com excelentes locais

verão. E o Nordeste é mesmo uma

para

passagens

opção maravilhosa, onde, inclusive,

aéreas nacionais e internacionais,

é possível encontrar resorts que

pacotes

oferecem

hospedagem,

marítimos,

turísticos, reserva

cruzeiros de

Recife,

serviços

Fortaleza,

muito

bons

hotéis,

por preços acessíveis. Os mais

intercâmbio, seguros de viagem,

recomendados pela Thainel Viagens

serviços receptivos e câmbio,

são os formatos “All Incluse”, em

incluindo a compra e a venda

que o casal só chega e curte todos

de diversas moedas como Dólar,

os dias da sua lua de mel sem se

Euro, Libra e Iene. Umuarama

preocupar com mais nada.


141

Para os pombinhos que vão viajar no inverno,

Para a equipe da Thainel, existem muitos

Campos do Jordão e Gramado ocupam o topo da

momentos importantes na vida, mas as viagens que

lista nas preferências. O frio e os ambientes super

fazemos estarão sempre registradas na memória.

românticos desses locais colaboram muito com o

“Viajar é lavar a alma, é esquecer da rotina do dia-

momento “in love” pós casamento.

a-dia para relaxar”, conclui o gerente da agência,

Há ainda as viagens internacionais, para

Pedro Silva, em entrevista à Eterna.

aqueles que querem investir mais na lua de mel. A

Agora ficou fácil, para aproveitar a lua de mel

procura desses destinos pelos recém casados vem

sem preocupações, nada melhor que confiar sua

aumentando cada vez mais. Os mais buscados são

viagem à Thainel Viagens. Marque a data, escolha

Buenos Aires, Paris, Veneza, Cancún e Punta Cana.

o seu destino e boa viagem!

44 3623-1001

Av. Presidente Castelo Branco, 3806 2o andar - Sala 204 www.facebook.com/thainelviagens


142


143


Simplicidade & Elegância

DICA ETERNA

144

por Marcela Lopes

Algumas uniões, por mais simples que sejam, podem representar – além de todo o amor que envolve o momento, sofisticação. A foto abaixo demonstra exatamente isso, um look versátil, moderno e chique para noivas que optam pelo bom gosto e pelo glamour com toques extremamente sutis. Ocasião: Ideal para casamentos no campo, durante o dia ou somente no civil.


Celebrando o Sucesso

FEIRA CASAR

A Feira Casar nasceu do intuito do Grupo Eterna em criar um ambiente facilitador e cômodo para noivos, debutantes e formandos. Um local em que encontrassem tudo aquilo que eles precisam no planejamento dos seus eventos, com alto nível de qualidade e opções super variadas de escolha. Na primeira edição estiveram presentes mais de 50 estandes com exposição de bufês, fotógrafos, bandas, trajes, agências de viagens e muitas outras empresas que integram a extensa indústria de festas e eventos. Desfiles, apresentações musicais com bandas e sorteio de brindes também abrilhantam a mostra. No balanço da primeira edição, apresentado pela organização da Feira Casar de Umuarama e Região, passaram pela 1ª feira mais de 1600 visitantes, deste número, cerca de 550 foram casais. A entidade beneficiada com os alimentos arrecadados na primeira edição foi a Associação de Equoterapia Renascer, que atende pacientes com deficiência física e/ou necessidades especiais, além de seqüelas neurológicas que geram distúrbios graves no movimento e na locomoção. Nesta e nas próximas páginas você confere alguns cliques deste importante evento. Um sucesso que mereceu “bis”.

145


146


147


148


149


150


151


152


153


154


155


156


157


158


159


Social 160

Julia Grassi Keler - 15 Anos Umuarama/PR - 29/03/2014


161

• Local: Mega Festa • Foto: Luci Lemes • Vídeo: Gurgel Filmagens • Decoração: Floricultura Floresbel e Mega Festa • Vestido: Nilda Santana • Convite: Gráfica Arenito • Maquiagem: Kamila Piovezan e Karine Piovezan • Cabelo: Kamila Piovezan e Karine Piovezan • Bolo: Panificadora Santana • Doces: Edvaldo Bolos • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Lembranças: Copos Eterna • Bebida: Gelorama • Dançarino: Rafael Paulis • Barman: Rafael Magi • Som e Iluminação: Aquarius • DJ:Pinky


Social 162

Letícia Shiotani e Waldinei Dias Umuarama/PR - 05/10/2013

• Pais da Noiva: Marcos Soares Pinto e Regina Shiotani Soares Pinto • Pais do Noivo: Pedro Dias da Silva e Maria Aparecida Silva • Local Cerimonia Religiosa: Chácara Batista Betel • Local Recepção: Rotary Club • Celebrante: Pastor Giovani Zimmermann • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Voz e Teclado : Ricardo Reghin filho e Carla Segateli  • Banda: Radio Ativo • Violinista: Emerson Click Art • Traje do Noivo: Black Rigor • Traje da Noiva: Ateliê Nilda Santana • Produção de Beleza : Fabio Carreira • Buffet e Bolo: Kitutes da Ana • Doces finos: Divino DocesAndressa Marchetto • Decoração: A. R Decorações • Filmagem: Episódio Vídeo • Fotografia: Foto Goioerê- Vanessa Hiradai • Bar Man: FV Eventos • Cadeiras: Léo Rosada • Noivinhos: Joelma • Fogos de artificio: Serginho Plus Light • Wedding Dance: Mery Cordeiro • Bebidas: Top Citrus, Grupo Petropólis.


Social Sabrina Quevedo e Gabriel Fenato Umuarama/PR - 09/11/2013

• Local: Caiuá Centro de Eventos • Buffet: Ellegancy • Foto: Caio Peres • Vídeo: Jakson Catarino • Decoração: Caminho das Flores • Vestido Noiva: Maison Beta Ranzani • Traje do Noivo: Ella Moda Noivas • Maquiagem: Rogério Gomes • Cabelo: Rogério Gomes • Banda: Café Society • Bolo: Vani Doces Finos • Doces: Vani Doces Finos • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Barman: Dário

163


Social 164

• Local: Chácara das Grevilhas • Buffet: Chapelão • Foto: Ricardo Pepelascov • Vídeo: Makro Vídeos • Decoração: Toque Final • Vestido Noiva: Beta Ranzani • Traje do Noivo: Black Rigor • Maquiagem: Ivandro Almeida • Cabelo: Ivandro Almeida • Banda: Joézer Valvassori • Lembranças: Cia 3 Comunicação • Bolo: Kitutts da Ana • Doces: Lais Melo • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Noivinhos: Joelma Fernandes • Celebração: Pastor Derli de Lima • Sax: Danilo Zamboti

Giselly Bastos e Leandro Melo Umuarama/PR - 08/12/2013


Social

Douglas Moreira e Natany Tomaz

• Local: Iara Club • Buffet: G Matias • Foto: Fabiano Oliveira • Vídeo: Makro Vídeos • Decoração: Toque Final Decorações • Vestido da Noiva: Nilda Santana • Traje do Noivo: Black Rigor • Maquiagem: Gabyza Hair • Cabelo: Gabyza Hair • Bolo / Doces: Panificadora Pão de Mel • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Lembranças: Copos Eterna • DJ:Marquinhos Dutra • Pista de Dança: FV Eventos • Cadeiras: FV Cadeiras

Nova Olímpia/PR - 27/12/2013

165


Social 166

Adriana Santana e Marcelo Beserra Umuarama/PR - 18/01/2014


167

• Local: Harmonia Clube de Campo • Buffet: Ellegancy • Foto: Marcos Prado • Vídeo: Gurgel Filmagens • Decoração: Wal Decor • Vestido Noiva: Maison Beta Ranzani • Traje do Noivo: Black Rigor • Maquiagem: Frank Seidi • Cabelo: Joana Matsuo • Vestido Daminhas: Alexandra Beserra • Lembranças: Copos Eterna • Doces / Bolo: Confeitaria Taliz • Dança: Cahique e Silvana • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Dj: Marquinhos Dutra • Noivinhos: Joelma Fernandes • Celebração: Paróquia Santa Inês


Social

Brunna Costa e Rodrigo Aguiar

168

• Local: Chácara das Grevilhas • Buffet: Aliança • Foto: Foto Danielle • Vídeo: Foto Danielle • Decoração: Toque Final Decorações • Vestido Noiva: Maison Beta Ranzani • Traje do Noivo: Black Rigor • Maquiagem: Lais Fiffer • Cabelo: Lais Fiffer • Lembranças e convites: MA Embalagens • Doces / Bolo: Solange Bolos e Doces • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Banda: Rádio Ativo • Guerbys: Arafogos • Noivinhos: MA Embalagens • Igreja: São José Operário • Celebração: Padre Marcos

Umuarama/PR - 12/04/2014


Social

Geane Souza e Janderson Umuarama/PR - 03/05/2014

• Local: ACEU • Buffet: J&M • Foto / Vídeo: José Eduardo • Decoração: Creusa / Cadretal • Vestido Noiva: Nilda Santana • Traje do Noivo: Black Rigor • Maquiagem: Fábio Carreira • Cabelo: Fábio Carreira • Lembranças dos Padrinhos: MA Embalagens • Convites e Lembranças dos convidados: Amore Mio • Bolo: Tereza Bolos • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Celebração: Dom José • Igreja: Catedral • Som/DJ: Aquarius

169


Social 170

Bruna Nayara e Gabriel Mazzorana Umuarama/PR - 09/05/2014

• Local: Recanto do Moinho • Buffet: G Matias • Foto: Fabiano Oliveira • Vídeo: Makro Vídeos • Decoração: Cantinho Franciscano • Vestido Noiva: Nilda Santana • Traje do Noivo: Via Rogers • Maquiagem: Karina Piovezan e Kamila Piovezan • Cabelo: Karina Piovezan e Kamila Piovezan • Lembranças: Copos Eterna • Assessoria: Eterna Casamentos e Eventos • Dj: Robson Morimoto • Igreja: Sagrado Coração de Jesus


171


172


173


174

GUIA DE PROFISSIONAIS ALIANÇAS / ACESSÓRIOS

BUFFET

Klamt Joalheiros - 15

Buffet G Matias – 79 Buffet Villa Firenze – 14 Buffet Kaskata – 75

ASSESSORIA DE EVENTOS Eterna Casamentos e Eventos - 6 Beta Ranzani - 27

CALÍGRAFO Ambrósio Buzzi – 142

ATELIÊS Black Rigor – 58

CASA DE MASSAS

Maison Beta Ranzani – 34

Só Pasta - 132

Nilda Santana – 94 CENTRO DE EVENTOS BANDAS

Celeiro - 116

Banda Rádio Ativo – 108

Chácara das Grevilhas - 18

Kaskata – 75

Kaskata - 75 Lebaron - 116

BEBIDAS Gelorama – 172

CIRURGIA PLÁSTICA Renaissance - 04

BOLOS E DOCES Solange Doces e Bolos – 118

CONVITES

Tali’z Confeitaria – 105

M. A. Embalagens - 93


DANÇA

INFORMÁTICA

Zumba Fitness – 113

Micromil – 117

DECORAÇÕES

INSTITUIÇÃO

Beta Ranzani - 28

APAE – 93

Empório Arte Decor – 78 Toque Final – 12 LEMBRANCINHAS M. A. Embalagens – 92 DRINKS Lord of Drink – 171 LUA DE MEL / VIAGENS Thainel – 138 EMBALAGENS ESPECIAIS

CVC - 83

M. A. Embalagens – 93 MAKE / HAIR ENTRETENIMENTO

Adriana Galvão – 126

Mídia na TV - 19

Karine Piovezan e Kamila Piovezan – 80

Net - 173 Programa Nossa Casa Thamires – 143 Portal Umuarama - 159

PRESENTES

Site de Casamento - 104

Barilar – 81

Webnoiva - 2 SAÚDE E BEM ESTAR FOTO/VÍDEO

Zumba Fitness – 113

Stúdio Ricardo Fotografias – 89 Fabiano Oliveira – 178 Makro Prime Vídeo – 17 e 137

SEGURANÇA

Elis Oliveira – 112

Prontidão Segurança - 128

GRÁFICA

VIOLINO E TROMPETES

Gráfica Alpha -82

Trio Maggiori - 86

175


176

Confiança por Marcela Lopes

Ao longo da trajetória trilhada pelo grupo

acredita que é assim que os seus parceiros, clientes

Eterna há muito para se orgulhar. Mas entre os

e anunciantes também encaram seus ofícios, seus

melhores motivos para isso, está a confiança dos

negócios, com prazer naquilo que fazem. É por isso

anunciantes, é ela quem ocupa o primeiro lugar

que não tem como dar errado a integração com o

no coração de uma equipe dedicada, coesa e,

grupo Eterna, é por isso que essa união de esforços

principalmente, que faz o seu trabalho com amor,

flui tão naturalmente.

com dedicação.

“Nossos objetivos só são alcançados e

O mais famoso filósofo e pensador político da

completos quando existe a satisfação dos nossos

China, Confúcio, sabiamente criou a seguinte frase:

clientes. E é o reconhecimento deles que nos

“Escolha um trabalho que você ame e não terá de

motiva a nos empenhar cada vez mais”, destaca

trabalhar um único dia de sua vida”. A equipe Eterna

Marluz Schu, diretor da Revista Eterna.

“Procuramos a Revista Eterna como parceiros por sua credibilidade, solidez e seriedade, com ótimo atendimento, além da revista apresentar um formato moderno e de alta qualidade que repercute em excelentes negócios”

Daniela Ramos - Lebaron Centro de Eventos

“É um orgulho para a loja exclusiva CVC Umuarama poder participar mais uma vez desta tão conceituada revista de Umuarama e região. Fico muito feliz em saber que sempre posso contar com matérias sérias e de muito bom gosto, além desta equipe maravilhosa, que sempre nos deixa tão à vontade para expor nossos produtos. Registro aqui os meus parabéns ao Marluz e sua equipe por sempre mostrar o que nossa cidade e região têm de melhor a oferecer para todo tipo de evento”. Por Célia Pauliv - CVC Umuarama


“A Revista Eterna veio somar para Umuarama e região. Nas páginas da Eterna está o que há de melhor quando se pensa em casamento. Além disso, a publicação contribui e oferece total e irrestrito respaldo ao glamour que envolve um dos momentos mais majestosos e inesquecíveis na vida de duas pessoas que prometem e desejam felicidade eterna. Mônica e Marluz são multiplicadores e fazem toda diferença quando o assunto é festa. A Revista Eterna demonstra a qualidade ímpar que esse mercado oferece”. Por Marlene Spiguel - Empório Arte Decor

“Temos o prazer de estar participando pela primeira vez, de muitas que ainda virão, na Revista Eterna. Formamos uma parceria muito interessante porque mesmo antes da revista estar no mercado, já está gerando resultados para nossa empresa. Fomos apresentados a vários noivos através do Marluz e da Mônica. Somos parceiros no sistema de bônus, o que para nós foi muito interessante e para os noivos mais vantajoso ainda, porque ganham um grande desconto no nosso trabalho. Agradecemos ao Marluz e à Mônica por participarmos desta revista conceituada que é a Eterna”. Por João Lodi e Diego Marques - Lord Of Drink

“Uma empresa deve estar sempre atualizada, principalmente no contexto de das mídias, desde as mais populares às mais sofisticadas. A revista tem um forte diferencial que é o apelo visual, item importante quando falamos da emoção que o casamento provoca. Apontamos desde a primeira edição que o resultado seria excelente e para complementar, a parceria estabelecida na comercialização dos nossos produtos é fundamental e proporciona vantagens aos clientes. A revista Eterna é hoje uma fonte de referência, por isso investimos tempo e dinheiro para proporcionar o melhor resultado. Nesta edição, tivemos o cuidado e o carinho em escolher um tema e o cenário que provoca grandes fantasias. É nosso dever considerar toda realidade possível para tornar concretizar sonhos. Nossa empresa se orgulha em capacitar os melhores profissionais, além de oferecer conforto e uma acolhida carinhosa aos nossos clientes”. Por Irene Cardoso - Black Rigor

177


178


179


Revista Eterna Casamentos & Eventos, 6º Edição  

Revista Eterna Casamentos & Eventos, 6º Edição

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you