1 minute read

EMPRESA GAÚCHA DE MARAU É DESTAQUE NO PAÍS COMO SOLUÇÃO EM ÁGUA PURIFICADA

A empresa disponibiliza água purificada e gratuita para reenvase em galões de até 20 litros, para uso comum em comunidades, com redução de até 60% nos custos para os cofres públicos

Jennifer Nunes

Advertisement

Oprojeto Purificatta Experience é um conjunto de programas e soluções integradas e convergentes de combate ao problema da falta de água pura para beber, em populações com situação de vulnerabilidade por distância, dificuldade de acesso, pobreza ou descaso, com sustentabilidade na prática, sem gerar resíduos e reduzindo o descarte de plásticos na natureza. A máquina retira até 98% das impurezas da água, inclusive salinidade e agrotóxicos. Cases de sucesso em Estados do Norte e Nordeste já comprovam a ação.

Segundo Rafael de Souza, diretor comercial da empresa, o objetivo 100% social é entregar a solução com eficácia e em curto prazo para populações que sofrem com a falta de água pura para beber. “São centenas de municípios brasileiros, principalmente alguns mais afetados por sua condição de vulnerabilidade, distância, acesso, ou pobreza em nosso foco principal”, explica. “Além, é claro, das comunidades indígenas, quilombolas e localidades de difícil acesso, que contamos com o apoio de organizações, instituições, empresas públicas e privadas, as quais estamos tentando sensibilizar para que possamos, através de projetos específicos e responsáveis, levar a solução até elas”. Um exemplo é o município de Godofredo Viana, no Maranhão.

Acessibilidade Com Arte

Não satisfeitos apenas com a solu-

SOLUÇÃO ECOLÓGICA, HUMANA E SOCIAL

A máquina retira até 98% das impurezas da água, inclusive salinidade e agrotóxicos. Cases de sucesso em estados do Norte e Nordeste já comprovam a ação ção em água purificada, a empresa vai muito além disso. Nos próximos meses, cerca de 10 estações de hidratação com máquina de água purificada devem ser instaladas em parques e praças da capital gaúcha e todas elas serão plotadas com artes, fotografias e poemas de alunos da APAE. Segundo explica o jornalista Lannes Osório, que coordena o projeto social, são atitudes que melhoram o planeta, além de um espaço específico de visibilidade para a arte de pessoas excepcionais, algo novo nesse contexto.

A atitude da empresa amplia-se também em acessibilidade, responsabili- dade social e ambiental, educa e promove através da arte, a não emissão de resíduos e a redução de plásticos na natureza.

Reportagem especial no Jornal do Almoço, pela RBS TV e no Correio do Povo, mostrou recentemente o lançamento do projeto junto à máquina piloto, instalada na Orla 3 do Guaíba, próxima às quadras de esporte.