
1 minute read
Leonardo Lamachia assume a OAB/RS
Em uma fala contundente, Lamachia reforçou a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia
Ascom OAB/RS
Advertisement
Onde houver uma prerrogativa violada estaremos lá, com força, destemor, firmeza e agiremos, usando, se necessário, a legislação que criminaliza o abuso na conduta de agentes públicos.
Assim como defenderemos com muito vigor os direitos humanos. A Ordem gaúcha tem compromisso com a justiça social, com uma sociedade justa e solidária”, destacou Lamachia em seu discurso.
O dirigente destacou a mobilização da OAB/RS no julgamento do STJ para garantir a manutenção do artigo 85 do
Código de Processo Civil (CPC). “Essa conquista nasce aqui na OAB/RS e lamentamos que alguns magistrados estejam violando a lei processual, deixando de aplicar o critério objetivo de concessão de sucumbência, ferindo assim a remuneração da advocacia”, reforçou.
Lamachia asseverou, ainda, que a
OAB/RS não vai aceitar a redução do horário de atendimento dos foros e tribunais. “Se há prestação jurisdicional é insuficiente, precisamos da ampliação e não redução do horário.
Há um estoque de decisões, audiências, em razão da exagerada paralisação de 2,5 milhões de processos físicos. Não é lógico que haja essa redução. E reforço: a culpa da morosidade nunca será daquele que cumpre prazos”, frisou.
Em seu discurso, o presidente ressaltou as conquistas que a gestão de seu irmão, Claudio Lamachia, trouxe para a advocacia gaúcha e brasileira: PURA EMOÇÃO A solenidade ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, mesmo local onde, há exatos 15 anos, tomava posse como presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia (na foto, com o irmão Leonardo) “Há 15 anos a OAB/RS começou a encontrar um caminho de êxitos, de respeitabilidade, de força institucional e passou a ser a voz das advogadas e dos advogados, assim como da cidadania gaúcha”, sublinhou. O dirigente encerrou seu discurso agradecendo a família e o restante da diretoria da OAB/RS, a diretoria da CAA/RS, os conselheiros e os presidentes das subseções que assumem essa responsabilidade ao seu lado.