2 minute read

COM A FALA, OS ATENDIDOS

A Homeopatia anda conquistando seu espaço na vida e no cotidiano de cada vez mais pessoas em todo o Brasil, por isso, selecionamos algumas histórias inspiradoras que tanto comprovam a eficácia dos medicamentos homeopáticos quanto demonstram que podemos recorrer a eles em qualquer situação. Confira!

Rita Olívia, 62 anos, Asa Norte, Brasília.

“Em minha primeira aula do curso de Homeopatia, aprendi que a Arnica Montana cura, além dos traumatismos físicos, os traumas da alma. Na época, eu convivia com dores causadas pela perda de familiares. Tomei a medicação e também a indiquei para outras pessoas. Todas nós encontramos grande alívio.

Continuei tomando o remédio durante meses, mudando as diluições. Durante o processo aconteceram várias mudanças físicas, mentais e emocionais, como o fim da sensação de opressão na região cardíaca, diminuição da ansiedade o que me fez desistir da cirurgia que eu estava prestes a fazer.

Hoje, os únicos medicamentos alopáticos que eu tomo são os de pressão. Estou me tratando para, em breve, me livrar deles também, afinal, na Homeopatia, dores do corpo e da alma são aliviadas sem os perigos dos inevitáveis efeitos colaterais da Alopatia. e melhora nas varizes da perna direita,

Além disso, usar remédios homeopáticos também é uma forma de evitar os hospitais superlotados das grandes cidades, que representam um sofrimento enorme para as pessoas que já estão doentes.”

Maria Aparecida, 31 anos, residente em Goiânia – GO

“Conheci a Homeopatia em 2105, em um atendimento social realizado por um homeopata do Grupo Livre de Terapeutas Homeopatas do Centro-Oeste. Procurei tratamento para problemas emocionais, como ansiedade, baixa auto-estima, carência afetiva, hipersensibilidade e crises depressivas. Fisicamente, o que me incomodava eram problemas na tireóide, intestino preso, dores no corpo, falta de energia e inchaço.

O tratamento começou com a medicação Thuya chegar a CH 9. Senti melhoras na minha memória e comecei a me lembrar de situações da infância que ainda me incomodavam, além de começar a sonhar mais. Também experimentei uma melhora significativa no meu humor deprimido, o intestino ficou mais solto e desinchei um pouco. e equilíbrio emocional em outros aspectos. Sei que poderia ter recorrido a outra rotina além da interrupção, mas foi o que me pareceu mais adequado na época, para as minhas condições mentais e emocionais do momento.

Hoje, eu sou estudante de Homeopatia e pretendo retomar meu tratamento de outro ponto, experimentando outros medicamentos para compreendê-los melhor e aprender mais, meCH 6, e a diluição foi aumentando mês a mês, até

lhorando a mim mesma.

Recomendo o tratamento homeopático, pois, hoje em dia, em nossa condição humana e social, estamos praticamente todos adoecidos, e nosso desequilíbrio se manifesta, claramente, em quase todos os aspectos de nossa vida cotidiana.

Porém, a minha irritação, que estava contida e reprimida há algum tempo, veio à tona e passei a responder rapidamente, e de forma ríspida, as pessoas, inclusive a minha chefe. Com receio de perder o emprego, interrompi o tratamento, embora reconhecendo os ganhos de clareza mental Acredito com firmeza que a Homeopatia pode ser um grande auxílio no restabelecimento da saúde integral, promovendo a retomada do equilíbrio de maneira suave e duradoura, desde que orientada por um profissional competente, consciente e responsável, e com o compromisso, por parte do paciente, com sua autocura.”

Confira a próxima edição para apreciar mais depoimentos. Caso deseje enviar o seu, entre em contato através do e-mail: homeopatascentrooeste@gmail.com.