Page 1

OPINIÃO

239


OPINIÃO

240


18

20

OPINIÃO

10 Presidente - Editor: Marcos Flaitt

Direção Geral: Michelle Verginassi Redação: Mariana Roncari e Rodrigo Viudes Operadora de editoração: Gláucia da Mata e Iara Regina da Silva Projeto Gráfico: Ivy Bueno Logística: Antonio Sanches

4A7 8 10

FALE CONOSCO: Anúncios, divulgação de empresas, serviços e eventos

12 E 13 18 E 19 24 A 34

Fale com MARCOS FLAITT: Mobile: (14) 9 9601-3070 E-mail: marcos.flaitt@gmail.com Leia pela internet: www.revistad.com.br

CAPA ARTIGO LAERTE FAÇA VOCÊ MESMO VIDA EM ORDEM JARDINAGEM EXPO REVESTIR

Correspondência: Av. Santo Antonio, 114 - Bairro Boa Vista, Cep.: 17501-470 - Marília - SP. (14) 3221-0780

Todos os direitos desta publicação são reservados. É proibida qualquer forma de reprodução, parcial ou total sem autorização expressa do diretor geral, sob pena das sanções penais e cíveis previstas em lei. As opiniões expressas em artigos e reportagens, bem como informações contidas em propagandas são de inteira responsabilidade de seus autores.

REVISTA D MARÍLIA EMPRESA AMIGA DAS TARTARUGAS MARINHAS DE CABO VERDE

04

23

34 241


1 242


2 243


OPINIÃO

244


OPINIÃO

245


LARTE

OPINIÃO

E os meus direitos?

ROJO

Esquecer uma coisinha ou outra, não é crime

Sessenta anos. Quem não tem, não faça! Pule! Não festeje o seu aniversário, não lembre ninguém neste dia e se alguém próximo lembrar, não comente nada. Diga apenas: ééé... A partir daí você não diz mais a sua idade. Não precisa ficar contando, sessenta e um, sessenta e dois, sessenta e três... Setenta... Oitenta... Se perguntado, diga apenas: “tenho mais de sessenta”.E já que tem mais de sessenta, não abra mão de seus direitos e aproveite das vantagens da lei do idoso, sem precisar furar a fila. Escrevi alguma coisa parecida com isso já faz algum tempo. Reescrevo só para dizer que continuo com mais de sessenta e saboreando a “melhor idade”, se é que isso implica em ter direito a ser esquecido, ser intolerante, disperso, crítico, sentimental, sentir fortes emoções, entre outras coisas mais. Reescrevo para não esquecer dos meus direitos. Vivo esquecendo as pequenas coisas e reclamam por isso! Daí, usando da minha experiência de mais de sessenta anos, respiro fundo e relevo. São tantas coisas guardadas que esquecer uma coisinha ou outra, não é crime. Lembro-me da escalação do time do São Paulo F.C. de 1900 e nada, que não me serve em nada. Por outro lado sou um dos muitos habitantes dessa cidade que ao sair de casa, sempre dá volta ao quarteirão pra ver se não esqueceu de fechar o portão. Eu saio e volto. Isso é esquecer, um direito meu. Estão ocupando a minha vaga! Aconteceu que na vaga para idoso no estacionamento do banco, um carro estava sem a devida cartela. Esperei ao lado até aparecer uma jovem senhora, bonita e bem feita. Antes que ela entrasse no carro, assustei-a: − Preciso do endereço do seu geriatra...Ele faz milagre! A moça, sem graça, foi-se embora sem olhar para trás. Isso é ser crítico, um direito meu. Estão furando a minha fila! Na farmácia, eu na fila dos idosos, 246

quando entra uma jovem senhora (quase sempre elas) passa à frente de todos e faz a sua compra. Na fila do caixa, ela fura a fila novamente e vai direto para o caixa preferencial. Saí da minha passividade – nós, com mais de sessenta anos, quase sempre somos passíveis – e falei alto para todos ouvirem: − Tem gente folgada! Fura a fila pra comprar, fura a fila do caixa... E a moça, percebendo que eu me dirigia a ela, arrogante, não ficou quieta: − E tem gente que tem uma língua!!! Eu também não fiquei quieto: − Você não viu nada ainda! E todos da fila – incluindo os passíveis – riram muito deixando a jovem senhora ruborizada que foi-se embora pisando duro. Isso é ser irônico, um direito meu. Duas semanas atrás eu me emocionei. Dois dos meus netos, mais a mãe, minha filha, foram-se para Portugal, não para passear, mas em busca dum país melhor para morar, crescer e viver. Deixaram para trás um país esfacelado pela corrupção, onde para se morar, viver e crescer tem que se pagar muito caro. Deixaram também um vô, com mais de sessenta anos, choramingando escondido atrás da porta, revoltado, triste e emocionado. Isso é ter sentimentos, um direito meu. Hoje, eu aqui com meus mais de sessenta anos, fico sonhando – também um direito meu – com um país bonito, sustentável, honesto, onde é possível nascer, crescer e viver com qualidade de vida, onde as pessoas se respeitam. Um lugar onde se pratica a cidadania. Isso é ter esperanças. Um direito de todos.

Laerte Rojo é arquiteto e urbanista. Contato: laerterojo@ gmail.com


247


Voce Mesmo V

FAÇA

Iniciais personalizadas Que tal fazer iniciais decorativas para o seu casamento? Com letras de madeira ou MDF, você pode criar um projeto exatamente com o seu estilo, com estampas que tenham significado pessoal para você. No caso do exemplo, retirado do site Want That Wedding, o casal utilizou folhas de um trabalho do noivo matemático na letra “M”, a partitura da primeira música que dançaram para o “&” e um mapa da cidade natal da noiva geógrafa para revestir a letra “R”. Estas iniciais ficam muito bem para decorar o buffet de sobremesas ou então a mesa de presentes. E depois podem ainda decorar a sua casa com um lindo toque de romantismo. Vamos começar?

Confira a lista de materiais! • • • • • •

Letras de madeira ou MDF Papel decorativo a sua escolha Régua Lápis Estilete e tapete de corte Cola em spray

1

1 Use a letra de madeira como molde para traçar o formato no papel que você deseja utilizar para revesti-la. 2 Usando toda a sua destreza, corte o traçado com um estilete bem afiado, apoiado no tapete de corte para não danificar o móvel que está embaixo. Repita a operação para cada letra. 3 Coloque a letra em cima de papéis de rascunho ou jornal para pulverizar a cola em spray.

2

4 Disponha o papel cortado sobre a letra de madeira enquanto a cola ainda estiver molhada, alinhando-a a partir da parte inferior da peça. Se a cola ainda estiver pegajosa, é fácil movê-la um pouco depois de colocada na superfície da madeira. Repita o passo a passo com cada letra e pronto! 248

4

3


249


VIDA EM

Ordem

Gavetas organizadas Como ter um dia a dia mais descomplicado

Uma das formas mais eficientes de manter sua casa organizada é mantendo tudo em seu devido lugar, mesmo que sejam coisas “escondidas” dentro das gavetas. Assim como fica mais fácil encontrar as colheres, garfos e facas com o separador de talher, divisórias sempre serão muito bem-vindas nesse local, fazendo com que você não perca tempo revirando tudo até encontrar o que precisa. Para começar, é interessante separar seus itens por categoria, seja no closet, no banheiro, na cozinha ou na lavanderia. Os divisores podem ser dos mais tradicionais aos mais criativos. O importante é que cumpram o papel de separar visualmente os itens, facilitando sempre o uso rápido para a correria do dia a dia. Confira a seguir algumas sugestões para deixar sua vida em ordem.

As colmeias organizadora separam peças menores 250

Os tradicionais separadores de plástico são ótimas opções


Caixas de papelão podem ser compradas ou então forre caixas de cereal para deixar tudo no seu devido lugar

Formas de gelo podem Organizar as bijus e outras miudezas

Canos de PVC também são uma opção criativa para organizar

Caixas de acrílico foram a opção para organizar as gavetas nesse banheiro

Cestinhos usados no closet podem separar itens de uso cotidiano

251


GARIMPO

Cachepot Girafa O Cachepot Girafa fica maravilhoso em qualquer cantinho. Combine os dois tamanhos para deixar sua composição ainda mais charmosa. Na Store House Home Decor.

Frida O cachepot Frida Kahlo é aquela peça que faltava pra decorar a sala. Com estampa baseada nos trabalhos da artista plástica mexicana, é feito em cerâmica. Na Design Mania.

Taipa

Raposa Feito em porcelana, o cachepot Raposa Laranja é uma excelente peça para decorar, presentear e alegrar o ambiente. Na loja Veio na Mala.

s

Costela de adao O modelo de cachepot Costela de Adão é cheio de estilo e vai deixar seu ambiente super cool! Dimensão de 12x12x12cm, produzido em cerâmica. Na 103 Store.

252

O Cachepot Taipa é um produto versátil que pode servir tanto de porta planta quanto de porta objetos. Feito a mão e com um design minimalista, combina com os mais diversos estilos de decoração. Da Goma Ateliê.

De teto O cachepot para pendurar no teto é feito em cerâmica com corda de algodão. A corda tem tamanho de 45cm de altura, mas pode ser trocada facilmente se for preciso fixar a plantinha em altura mais baixa.


GARIMPO

Minimal

+

Cinza Grid Duo de bandejas hexagonais para servir ou decorar. A bandeja maior é pintada de cinza e a menor com a estampa grid. Vai da mesa de centro como decoração ao café na cama como mimo. Em madeira pinus. Na Così Home.

Two Montains Tela minimalista da UrbanArts, pode ser confeccionada com impressão em papel fotográfico ou tela em canvas, em diferentes tamanhos e opções de moldura.

Grid A queridinha estampa grid está nesse cesto super versátil, que pode ser vaso de planta, organizador de brinquedos, cesto de roupa, o que você quiser! Por ter uma resina especial aplicada, pode ser ajustado à altura desejada. De sarja peletizada. Na Così Home.

Bolinhas A bandeja Bolinhas, em formato redondo, é feita de bambu, material antimicrobiano. Ótima para o café da manhã na cama ou para decorar sua sala. Na Coisas da Doris.

Love Almofada Love, no tamanho 60x60 cm. Na frente, em tecido de poliéster sublimado. No verso, veludo preto. Tem zíper na base, para facilitar a higienização. Enchimento com 600 g de fibra siliconada no TNT branco. Da UrbanArts.

254

So Far So Good Esse prato de porcelana pode ser usado como prato de sobremesa ou como uma verdadeira obra de arte para enfeitar sua parede. Da Coisas da Doris.


OPINIÃO

TEDESCHI

255


Jardinagem Jardim de Outono Prepare seu canteiro para as temperaturas mais amenas Com o final do verão, as temperaturas estão mais agradáveis ao ar livre. Com isso, esse se torna um momento propício para investir em jardinagem. Confira a seguir algumas dicas para preparar seu jardim no outono e assim poder desfrutar de uma maravilhosa paisagem na primavera.

Limpeza Realize uma boa limpeza, com a poda dos galhos secos e folhas amareladas. Muitas floríferas anuais terminaram o ciclo de florescimento nessa época. Este é o momento para arrancá-las, prevenindo o aparecimento de pragas e doenças de jardim. Se as plantas ainda estiverem bonitas, uma poda de limpeza, com remoção de flores velhas, pode ser o suficiente. Jamais queime as folhas. Faça o descarte no local adequado. Elas podem, inclusive, servir como adubo.

Plante As temperaturas amenas do outono favorecem o enraizamento das plantas. Por isso esse é o momento ideal para praticar essa atividade, seja com plantas novas, seja com aquelas que já estão no seu jardim e precisam de um novo vaso. Aproveite para plantar árvores e arbustos até as últimas seis semanas antes do inverno. Com o clima mais ameno há menor chance de desidratação. Efetue o transplante em dias frescos, preferencialmente nublados. Se quiser plantar flores, o ideal é procurar a floricultura mais próxima e se informar sobre as espécies disponíveis e adequadas para esse momento do ano. 256


Analise o solo Aproveite o período para encaminhar uma amostra do seu solo para um laboratório especializado. É possível conseguir análises em universidades, dos órgãos de extensão rural ou particulares. Com o resultado, busque as recomendações adequadas para enriquecê-lo. Com isso seu jardim terá o pH equilibrado para a chegada da primavera.

Adubo Algumas pessoas acreditam que não se deve fertilizar plantas no outono. Contudo, a recomendação se relaciona aos adubos ricos em nitrogênio, que estimulam o crescimento de novas folhas. A atenção no outono deve ser para as raízes. Adube com fertilizantes ricos em fósforo e potássio, fortalecendo raízes e caules, antes da chegada do inverno. A adição de compostos orgânicos eleva a temperatura do solo no inverno, aumentando sua fertilidade e protegendo as raízes do rio. Mas cuidado! Não exagere na quantidade para não correr o risco de criar fungos e atrair parasitas com a umidade criada.

Rastele Para manter seu jardim saudável é recomendado manter o solo arejado e limpo do excesso de folhas com o auxílio de um rastelo. As folhas podem ser realocadas proporcionalmente sobre os canteiros, onde a terra esteja exposta, agindo como cobertura. Podem também enriquecer sua compostagem, onde se transformarão em um excelente adubo natural. Se o seu espaço tiver visitantes indesejados, como lesmas e caracóis, assim como fungos e ferrugem, é importante realizar a remoção total das folhas.

Reduza as regas No outono a necessidade de água se torna reduzida. Acostume as plantas de forma gradativa, reduzindo o volume de água das regas e espaçando a frequência. Desta forma haverá tempo para se adaptar. É um bom momento para realizar uma limpeza também no seu sistema de irrigação. 257


GARIMPO

Luminous

Laila Uma verdadeira obra de arte que pode decorar sua sala ou então seu criado mudo, a luminária de chão Laila tem estrutura de metal dourado e lâmpada em tom dourado, com base redonda de mármore natural e bailarina malabarista de design autoral Nara Ota na lateral da peça. Theodora Home.

Bomba Para decorar sua estante com muito charme, a luminária Bomba tem base redonda e bojuda, em concreto. Da Select ID. Bi-Volt, pode ser usada em tomadas 110V ou 220V, de acordo com a lâmpada colocada. Theodora Home.

Bossa A luminária de piso Bossa tem tudo para transformar seu ambiente no local mais confortável da casa. Esbanjando design, é equilibrada no tripé de madeira, com estrutura e base em madeira natural clara e cúpula em palhinha de tom natural. Na Theodora Home.

George Com base em formato tripé, a luminária de chão George apresenta design clássico, que combina com qualquer ambiente. Feita de madeira e com cúpula de tecido, é ideal para ser usada na sala de estar, deixando a decoração ainda mais aconchegante. Na Homedock.

Urban A coluna de iluminação Urban vai destacar a sua casa com o lindo e sofisticado design da sua performance. O acabamento é duradouro e não agride o meio ambiente, feito em ferro 100% reciclável. A estrutura em tubo é por 30X20cm, tela expandida e pintura eletrostática, com capacidade para 4 lâmpadas. Homedock.

258

Urban 2 A luminária de mesa Urban é delicada e moderna, perfeita para a sala de estar. Estrutura em ferro redondo, 100% reciclável, pintura eletrostática e madeira multilaminada. Ideal para ser usada com lâmpada de filamento de carbono ou filamento de Led. Homedock.


OPINIÃO

Traga seus familiares e amigos para uma festa no cinema, comemore conosco seu aniversário. Escolha o filme de sua preferência, faça uma sessão e transforme nosso espaço em um lugar mágico.

Aniversários e Eventos Corporativos são no Cine Esmeralda. Para maiores informações ligue: (14) 3433-4566 ou cine@cineesmeralda.com.br

EVENTOS CORPORATIVOS Faça suas palestras, treinamentos, conferências e reuniões aproveitando o máximo que nossas salas podem oferecer em questão de imagem, som e conforto.

260


GARIMPO

Girlie Rice

Losango

Tábua Menina Rosa para facilitar o corte dos alimentos sem destruir sua mesa, balcão ou pia. Além disso, é ainda um objeto de decoração para sua cozinha, unindo funcionalidade e charme. Feita em Melamina.

Guardanapo de papel com estampa de losango. Ideal para o dia-a-dia ou ocasiões especiais, como um chá da tarde com as amigas. Os guardanapos são modernos, contemporâneos e vestem a sua mesa com estilo e sofisticação, praticidade e versatilidade. Na Coisas da Doris.

Metropole

Aquarela

Sua casa vai parecer ainda mais confortável e maravilhosa com essa capa de almofada de pelúcia, da Metropole. Super peluda, pede uma composição com itens cheios de glamour para compor um ambiente de arrasar. Na Donna Coisinha.

Almofada UrbanArts com estampa floral aquarelada. Feita em poliéster suplimado e com verso em veludo preto. Enchimento com 600g de fibra siliconada no TNT branco. Fechamento por zíper para facilitar a higienização.

DDot Conjunto DDot de talheres para servir, feitos em melamina. Produto importado, da marca Rice, feitos para serem funcionais e decorativos ao mesmo tempo. Na Le PinPop.

Rose Otto A vela Voluspa causa impacto visual e perfumado por onde quer que esteja. A tampa mantém a vela segura e também pode ser usada para apagá-la quando desejar. Mistura flores rosa damascena destiladas a vapor e óleo essencial de rosa búlgara. Na Coisas da Doris.

261


OPINIÃO

Expo Revestir

Confira ambientes e novidades da maior feira em soluções para acabamentos da América Latina 262


OPINIÃO

O Transamerica Expo Center abrigou em março a aguardada Expo Revestir. Em sua 17ª edição, a feira se consagra como uma das maiores exposições na área de construção da América Latina – que aconteceu em São Paulo e acomodou os principais lançamentos de revestimentos, louças e metais. Com um público altamente qualificado, de 61.785 mil profissionais, a Expo Revestir foi encerrada com performances surpreendentes em lançamentos e negócios. As principais novidades e tendências dos mais de 240 expositores foram apresentadas nos 40 mil m² da feira. Entre as criações identificadas como tendências este ano se destacam as coleções criadas para realçar o design e a decoração. Nesse contexto, as madeiras estiveram no radar da Expo. Além de trazer aconchego, são resistentes e podem ser usadas em ambientes internos e externos. Porcelanatos com superformatos também são uma grande aposta da indústria cerâmica. As peças atingem 25x103cm e réguas de 51x103cm, para citar apenas dois exemplos. As dimensões facilitam na unidade visual do piso e trazem mais uniformidade ao ambiente. Muitas coleções tiveram ainda a sustentabilidade como ponto de partida, ressaltando o compromisso com a preservação da natureza, tema que engaja cada vez mais a indústria de pisos e revestimentos. Confira os lançamentos e produtos que devem dominar o mercado em 2019: 263


Arauco Melamina www.arauco.com.br OPINIÃO

Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco apresenta o Lançamento Avante!, que propõe novos conceitos e releituras para impulsionar a consolidação de ideias únicas, movendo o mundo avante. Das novidades, destaque para o padrão Cinzell, que segue referência poética ao mármore Nero Marquina, com delicados veios brancos que percorrem por toda a superfície de fundo cinza profundo, tonalidade que é tendência na decoração e no design. O padrão, com um design leve e cosmopolita, possibilita que a nobreza e elegância da pedra ganhe espaços onde a matéria bruta não pode ser empregada, como portas, tetos, estrutura de móveis e nichos suspensos.

Ceramica Portinari

www.ceramicaportinari.com.br Pietra Portinari Prime é a nova categoria de produtos da Portinari, que conta com cinco novas coleções. Além da alta durabilidade e resistência, primam pela impressão digital, trazendo ao mercado uma nova tecnologia que permite a impressão digital em porcelanatos técnicos, algo inédito no Brasil. Resultado de uma série de investimentos em pesquisas e equipamentos, os produtos, indicados para uso em locais de alto tráfego, como ambientes comerciais, são inspirados em pedras naturais, como o mármore e o granito. A nova tecnologia permite unir, em um mesmo produto, a superfície polida, o design de alta definição e a resistência superior. Além dos porcelanatos polidos, a nova categoria de produtos traz, também, peças com acabamentos natural e antiderrapante, diferencial que o torna solução completa para ambientes internos e externos. Mesmo indicado para aeroportos, shoppings, hospitais, auditórios, hall de edifícios, magazines, supermercados, lojas de departamento, padarias, salão de beleza, entre outros estabelecimentos, também podem ser usados em projetos residenciais.

264


OPINIÃO

Decortiles

www.decortiles.com Em tempos de transformação, o mundo volta seu olhar para um lifestyle mais inteligente, onde há perfeito equilíbrio entre o essencial, bem-estar e cuidado ambiental. A sustentabilidade é considerada uma poderosa ferramenta de design e, por isso, a Decortiles aposta na coleção Eco, um revestimento com material reciclado do processo de produção. O lançamento prima pela arquitetura e design consciente, um fator extremamente importante para os projetos de construção civil.

Eliane Revestimentos www.eliane.com

A empresa explora em seu portfólio 2019 o conceito Liberdade Criativa, abraçando um design livre de prerrogativas e gêneros, balanceando padrões e tonalidades que permitem a experiência e a individualidade, harmonizando elegância e sofisticação celebrando a personalidade. Dentre as novidades, o azulejo artístico Frame Taco faz uma releitura estética dos perfis de madeira e das clássicas paginações em tacos, explorando um efeito ótico tridimensional que torna as paredes internas instigantes e personalizadas, como se fossem talhadas por talentosos artesãos. A peça de 45x90cm conta com um acabamento levemente aveludado e opaco, proporcionado um toque muito próximo dos elementos naturais.

266


SÃO GERALDO TINTAS

267


Eucafloor

www.eucafloor.com.br OPINIÃO

A Eucafloor lança dois padrões da linha Gran Elegance de pisos laminados: Stone e Carvalho Ouro. A linha possui a maior largura de régua do mercado nacional (44,5cm) e apresenta efeito 3D para reproduzir com maior fidelidade o aspecto de pedra e madeira natural dos novos padrões. Stone remete, nostalgicamente, ao Modernismo Brutalista das décadas de 1950 e 1960, com um fundo mais “quente” que traz um toque urbano e atual. Já Carvalho Ouro reproduz com perfeição a lâmina da madeira e o torna ideal para ambientes que pedem uma atmosfera de conforto e aconchego.

Grupo Guidoni

www.guidoni.com.br

Maior exportador de rochas ornamentais do Brasil e referência global no setor, o Grupo Guidoni lança a Coleção Imperiale, composta por mármores dolomíticos brasileiros em nuances cromáticas que transitam entre tons de branco, prata e cinza, culminando em um estilo neoclássico marcante. As novas superfícies possuem um nível de resistência mecânica e química muito maior que um mármore comum, podendo ser aplicado livremente em pisos de ambientes internos, além de bancadas de ambientes úmidos, painéis verticais e também na execução de móveis diversos. Dentre as novidades, destaque para o mármore Maximus – aplicado na imagem cima na mesa esculpida –, que apresenta suaves tonalidades acinzentadas, intercalando veios delicados e nuances mais expressivas sem muita interferência sobre a base, resultando em uma aparência mais homogênea com um toque cosmopolita. 268


Santa Luzia

www.industriasantaluzia.com.br Para incrementar a decoração de interiores rústicos e descolados, a nova coleção Urban Brick da Santa Luzia traz seis cores de tijolinhos ecológicos, os ecobricks: branco, preto, cinza glacial, cinza elefante, cinza grafite e algodão egípcio. O grande diferencial são as peças de bordas retificadas (70 x 255 mm e 9 mm de espessura), que permitem paginações inovadoras e criativas com juntas menores, o que aumenta a sensação de uniformidade.

Tarkett

www.tarkett.com.br

Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett apresenta na Expo Revestir 2019 a linha Ambienta® Make It, com placas e réguas em cores e formatos variados para abusar da imaginação em pisos e paredes. Além das clássicas opções quadradas e retangulares, a coleção oferece ainda peças em triângulo e trapézio para divertidas composições geométricas. Todos os formatos possuem 8 opções de cores.

269


OPINIÃO

270


OPINIÃO

271


Cosentino OPINIÃO

www.cosentino.com A Cosentino, líder mundial na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, apresentou ao mercado brasileiro 10 novas cores da linha Sensa® by Cosentino durante a Expo Revestir 2019. Sensa® by Cosentino é uma gama de pedras naturais que recebe uma proteção única contra manchas e umidade, chamada Sanguard NK. Esta tecnologia, criada pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Cosentino, faz com que o granito se torne resistente a líquidos, óleos e a vários tipos de mancha, estendendo a durabilidade e ao mesmo tempo mantendo a aparência e textura do material.

Riolax

www.riolax.com.br A Riolax, uma das principais marcas de hidromassagem, ofurôs e Spas do Brasil, apresentou ao mercado de arquitetura e design as inovações para o segmento e suas linhas de maior sucesso na Expo Revestir 2019. Em estande especial, a Riolax exibiu a performance do Spa Maryam. Lançamento exclusivo da fabricante para a feira, o modelo foi demonstrado na versão com 55 jatos, em diferentes intensidades, sistema de automação, cromoterapia, frigobar e filtro ozonizador, entre outros diferenciais.

272

Profile for REVISTA D MARÍLIA

CASA D 72  

CASA D 72  

Profile for revistad1
Advertisement