1 minute read

Na rota do turismo turismo

Parou para contemplar a combinação singular de belezas naturais e riquezas históricas e culturais por aqui? É realmente fascinante como essa união tem conquistado o coração dos visitantes, proporcionando uma experiência turística completa e enriquecedora. A região está inserida na rota do turismo, já se deu conta disso? Olhe o entorno e observe!

Parque Cemucam

Criado em 1968 com a finalidade de divulgar o campismo e atender o movimento escoteiro, o Centro Municipal de Campismo (CEMUCAM) é o único parque municipal localizado fora da cidade de São Paulo. Ocupa uma área de meio hectare e abriga o Viveiro Harry Blossfeld (antigo Viveiro Cotia), que fornece espécies para a arborização do município de São Paulo. A vegetação predominante é de remanescentes de Mata Atlântica e é rico em fauna: foram registradas 166 espécies, incluindo 13 tipos de insetos, entre eles oito espécies de borboletas, cinco répteis serpentes, 132 aves e 16 mamíferos.

Templo Zu Lai

Al M De Oferecer

momentos inesquecíveis aos visitantes, essa indústria tem o poder de impulsionar a economia local, gerar empregos, estimular o desenvolvimento de infraestrutura e valorizar o patrimônio cultural e natural. Com um potencial de impacto significativo, o turismo se torna uma força motriz para o crescimento sustentável e prosperidade da região.

É o maior templo budista da América Latina, com 10 mil m² de área construída, ocupando um terreno com 150 mil m² em meio a muito verde. Foi inaugurado em outubro de 2003 e é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. Além do significado religioso, se tornou um ponto turístico, atraindo pessoas em busca de refúgio da agitação do cotidiano. Visitantes encontram no local um espaço para restaurar o equilíbrio, renovar as energias e encontrar um momento de paz em meio à correria da vida moderna.

Thermas da mata

Desde 2018, a Revista Circuito vem acompanhando a transformação do tradicional Clube dos Comerciários de Cotia no parque aquático Thermas da Mata. Inaugurado em 2019, o parque foi o primeiro de águas quentes da Grande São Paulo. Ocupa uma área de 200 mil metros quadrados, mas em breve chegará a 430 mil depois da recente compra de área anexa a atual. Vai ser construído, um hotel similar resort focado em uma experiência de relaxamento, estilo ao que acontece em Thermas dos Laranjais e Hot Beach de Olímpia.