5 minute read

Mudança de vida em busca de experiências signifi cativas

MUDANÇA DE VIDA EM BUSCA DE EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS

Conheça histórias de pessoas de Dourados que priorizam ter qualidade de vida

Advertisement

Reportagem: Miriam Névola Fotos: Charles Aparecido

Trabalhar à beira da piscina. Passar tempo com fi lhos. Ficar perto das crianças quando estão doentes. Perder mais de 40 quilos.... Tudo isso parece aquela lista de fi m de ano que as pessoas fazem e nunca realizam, não é mesmo? Mas, você precisa ler esta reportagem para descobrir que SIM, É POSSÍVEL tornar o sonho em realidade. A Celebrar encontrou

pessoas aqui de Dourados que mudaram de vida em busca de ter

mais qualidade no dia a dia e estão muito bem, obrigado!

Tempo com a família

Thais Meirelles, dentista. Fabiano Milanezi, veterinário. Aí você olha a foto e vê o casal com os filhos em uma loja de roupa infantil. Calma, não colocamos a foto errada, vou explicar! Eles moravam no Paraná e trabalhavam em suas profissões de formação, mas sempre sonharam que, quando tivessem filhos, gostariam de ter mais tempo em família. Fabiano viajava muito para fazendas e Thais ficava o dia inteiro no consultório.

Após se mudarem para Dourados, Thais engravidou e não queria ficar o dia inteiro longe da filha, Bianca. Ela chegou a voltar para o consultório e trabalhar por meio período, mas não era isso que estava nos planos, Thais queria ter mais mobilidade. Dois anos depois, nasceu também Benjamin. Ah, nesse meio tempo, Fabiano teve um problema de saúde e precisava ter mais qualidade de vida.

Foi aí que o casal tomou a decisão que mudaria suas vidas. “Sempre quisemos ter um negócio próprio. Pesquisamos franquias e acreditamos que uma loja infantil seria perfeita para realizar nossos sonhos”, conta Fabiano.

Há pouco mais de um ano, o casal abriu a Dondolini, em Dourados, e estão muito satisfeitos com os novos rumos profissionais. “Eu fico de manhã com meus filhos, quando estão doentes posso trazê-los para a loja, não preciso ficar longe. Tenho muito orgulho de dizer que somos nós que criamos as crianças. Não me sentiria feliz se tivesse que deixar alguém com eles o dia inteiro”, explica Thais.

Atualmente, a parte financeira ainda não conseguiu se regularizar; mesmo assim, Fabiano não se arrepende da decisão. “Não troco a qualidade de vida que tenho hoje por nada”.

Trabalhar onde quiser Filipe Areias Névola, antes mesmo de se formar em Ciência da Computação, foi aprovado em um concurso federal, o sonho de muita gente, mas não era o dele. “Sempre quis fazer mestrado, doutorado e fi car dando aula; porém, logo após me formar, passei em três mestrados e também recebi uma oferta de emprego. Eu me interessei pela oferta de emprego em Campinas/SP e, ao mesmo tempo, recebi a notícia que tinha passado no concurso, aqui em Mato Grosso do Sul. Como eu gostava muito de programar e o emprego era para programador, resolvi arriscar e pedir exoneração do concurso. O emprego também era na mesma cidade do mestrado que eu mais queria fazer (e que fui aprovado), UNICAMP, então seria o local ideal”, lembra Filipe. Muitos disseram que ele estava fazendo uma loucura ao largar um concurso público, mas ele queria voar mais alto. Prova de que estava certo é que, em sete meses, já tinha dobrado o salário que ganharia no concurso. Para muita gente estaria bom e pararia por aí, mas Filipe queria mais. Queria conhecer o mundo. Decidiu, então, trabalhar em uma empresa que aceitasse “home offi ce”, ou seja, ele poderia trabalhar de onde quisesse. Foi assim que, junto com a esposa, conheceram os Estados Unidos, Espanha, Portugal, França, Itália, Bélgica, Suíça, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Canadá e México. Atualmente, Filipe continua como Analista de Sistema, porém abriu a própria empresa (Quave) e atua com treinamento e desenvolvimento de sistemas para clientes nacionais e internacionais. Continua viajando pelo mundo e passa a maior parte do tempo em Dourados, junto com a família. Aliás, como forma de agradecer à cidade que o formou, lançou este ano um projeto nacional, mas que terá como foco principal Dourados. “Lancei o “Bemarke”, um aplicativo para que qualquer estabelecimento comercial possa vender online. Quer ajudar o pequeno e médio comerciante a vender mais. Se eu cresci profi ssionalmente foi graças a Dourados; quero colaborar com os empresários daqui para que eles possam crescer também”, enfatiza.

Marissol Meireles Flores começou a engordar após os 30 anos, até que em junho de 2017 chegou a pesar 106 quilos. “Não me via tão gorda, olhava no espelho e não enxergava meu estado”. Mas os problemas de saúde começaram a aparecer. “Tinha labirintite, dor nas costas, dor de cabeça a toda hora, dormia muito mal”.

Sempre fez dietas, tentou vários métodos mas nada dava certo. Até que uma amiga viu na internet um programa de emagrecimento chamado 5S e indicou para ela. “Fui tentar, e pensei que, se não desse certo, entraria na faca”, revela.

No dia 12 de junho do passado, começou o tratamento e, em sete meses, perdeu 44 quilos. “Tudo mudou na minha vida. Minha autoestima é outra. Consigo escolher a roupa que eu quero. Minha qualidade de vida é maravilhosa, minha saúde está 100%; há um ano e meio que nem gripe eu pego”, comemora.

Marissol acredita que, além da força de vontade, o método foi fundamental para alcançar os resultados. “É um método completo. Eu brinco que parece que estamos em um quartel, cercados por todos os lados, nos ajudando”. (Saiba mais sobre o método na próxima página).

Esses três são exemplos de que realizar sonhos é possível. Qualidade de vida é um bem maior que sempre devemos buscar e, o principal, é ter experiências que nos façam felizes, seja em casa, no trabalho, com nosso corpo, na vida em geral. E você, o que quer mudar nesse ano?

This article is from: