
2 minute read
Coluna Celebrar com Ogg Ibrahim
A IMPORTÂNCIA DO TEMPO
Sabe qual o bem mais precioso que podemos ter na vida? O TEMPO. Sim, o tempo acima de todas as coisas!
Advertisement
Ele é o elemento vital que faz com que o resto se alinhe. É importante ter saúde, mas você precisa de tempo para cuidar dela. Tempo para caminhar diariamente, fazer os exercícios essenciais à manutenção do corpo e da mente, tempo pra relaxar e deixar os problemas um pouco de lado. A gente precisa de tempo para se alimentar direito e dormir o suficiente para que a nossa saúde não definhe.
Só o tempo também é capaz de nos trazer felicidade, pois é administrando-o que podemos viver momentos agradáveis com a família, com nossos filhos, com nossos amigos. Você precisa de tempo para ser feliz e, se não o tiver, não conseguirá realizar seus sonhos, pôr em prática seus projetos.
Para muitos de nós, resta menos tempo hoje para viver, do que já vivemos até agora. Por isso, é importante você refletir sobre o que deseja fazer com o tempo que lhe resta.
Não devemos mais perder tempo com mediocridades, com pessoas fúteis, com situações desagradáveis, provocações gratuitas, com “mimimis”. É desnecessário e nocivo à saúde perder tempo com pessoas invejosas, que só querem destruir a quem admiram, ou com aquelas que nada têm a acrescentar no pouco tempo que nos resta.
Cada passinho do ponteiro do relógio são segundos que não voltam mais. Um dia apenas que passou já faz parte do nosso passado, subtraindo do futuro a chance de vivermos um pouco mais. Por isso é importante saber o que fazemos com o nosso tempo e o quanto nós desejamos que os próximos segundos, minutos, dias e anos sejam mais valiosos e façam a vida ter valido ainda mais a pena.
Hoje, não devemos mais ter a pressa dos impacientes que desejam que tudo venha antes do seu tempo e de qualquer jeito. Muita gente passa a vida correndo atrás de sucesso, dinheiro, conforto e luxo e, quando os alcança, percebe que deixou de lado coisas mais importantes, como fazer amigos, por exemplo, e cultivá-los.
Pense que estamos caminhando rumo à morte, numa estrada em que não podemos parar nem dar a ré. Mas, temos a oportunidade de, com um pouco menos velocidade, observar mais atentamente a paisagem que nos cerca. E é essa imagem que vamos guardar da nossa viagem!
Ogg Ibrahim é jornalista desde 1987. Já passou por veículos como TV Morena/Globo, onde atuou por 17 anos, TV Record Florianópolis e, depois, Record São Paulo. Na Record, esteve por dez anos como repórter de rede, repórter nacional e, por dois anos, apresentador eventual do Jornal da Record, ao lado de Celso Freitas e Marcos Hummel. Hoje, comanda a DeO Comunicação, empresa de assessoria de imprensa e consultoria em comunicação corporativa. Também é mestre de cerimônias, palestrante e, junto com a mulher Débora Quirino, é proprietário da Quinta Valentina Campo Grande, uma franquia de calçados femininos.

